Caça-fantasmas brasileiros

Caça-fantasmas brasileiros Rosa Maria Jaques...

Resenhas - Caça-fantasmas brasileiros

Rittes 29/11/2016

Caça-níqueis
São tantos os problemas deste livro que é até difícil saber por onde começar. Antes de mais nada, é mal escrito; defeito imperdoável em qualquer livro de qualquer estilo. Em segundo lugar, é sempre auto-elogioso do tipo "nós fizemos isso", "nós resolvemos aquilo" etc., a ponto de chatear. Em terceiro lugar, faltam documentos, provas, fotos (as poucas imagens são tiradas do canal do YouTube da dupla de "caça-fantasmas"), qualquer coisa que não seja a palavra de Rosa Maria. Aliás, todo o trabalho descrito no livro está "embasado" somente por suas declarações, ou seja, altamente suspeito. Sem falar nos arroubos delirantes da protagonista em afirmar que conversa com a própria Morte, como se essa fosse uma entidade e não um fenômeno absolutamente natural. Getúlio Vargas, Clodovil e até os detentos mortos no massacre do Carandiru dão seus recados através de Rosa, mas não convencem ninguém que tenha dois neurônios e saiba um pouco de história. Enfim, não percam tempo como eu já perdi com essa dupla de espertos caça-níqueis, isso sim.

Kaua238 23/01/2023

Horrível
Que livro chato 3 meses para eu terminar, totalmente repetitivo, a autora é insuportavelmente preponte e possuí uma escrita horrível

Dayane 25/01/2021

Relatos das experiências do casal caça-fantasmas
É um livro simples, trata-se do relato de 36 casos sobrenaturais que foram investigados por Rosa e João.

Não espere sensacionalismos, contos de terror... este NÃO é o livro! Eles buscam antes de qualquer coisa entender o que está acontecendo e o porquê dos fenômenos.

Dei 4 estrelas para o livro pois alguns relatos, por mais que eu não duvide da veracidade deles, trazem certos personagens brasileiros em contato com a Rosa como se ainda estivessem em certos lugares, esperando por ela até hoje. Reconheço a sensibilidade e todo trabalho desenvolvido por eles, mas um tanto além do que meu senso racional permite ir.

Recomendo pra quem quer saber um pouco mais deste fenômenos sem aquele sensacionalismo todo, para quem quer conhecer pessoas que tratam deste tema com todo respeito e profissionalismo, e também para saber um pouco mais da história de certos lugares no Brasil.

site: http://www.estanteitinerante.com.br/2021/01/livro-2-2021-caca-fantasmas-brasileiros.html

Louise #milkshakedepalavrasdalu 14/12/2017

Livro: Caça Fantasmas Brasileiros Autores: Rosa Jaques e João Tocchetto Editora: Planeta
Essa resenha é especial por não ser um livro de ficção.

A Rosa Jaques começa nos contando um pouco sobre a sua jornada no mundo sobrenatural, desde a sua infância. Todos os percalços por que passou enquanto tentava se organizar e entender os processos que vinha experienciando desde então.

E do encontro com o seu esposo, João Tocchetto, diretor da série Visão Paranormal - Caça Fantasmas Brasil, resultou todo o trabalho atual que realizam nas investigações sobrenaturais. Ele acrescentou equipamentos como termômetros, medidores de eletromagnetismo, câmeras e gravadores de última geração às investigações paranormais que ela já fazia, para comprovar, a quem não tem vidência, a presença dos espíritos e fantasmas.
Com mais de seiscentos casos resolvidos e documentados.

Seu lema: "Respeito ao sobrenatural, sem julgar nem afrontar."

O livro contém 36 capítulos com investigações em diversos lugares, como residências, museus, escolas, cadeiaa, hospitais e cemitérios.

É um livro que podemos ler com tranquilidade e sem medo. É uma leitura bem fluída. E em cada capítulo uma surpresa, um assombro, uma solução inesperada.
cassiano.rampaz 12/07/2020minha estante
Creio que o comentário da leitora acima não deve ser da mesma obra. Não pode existir duas opiniões tão díspares a respeito de um mesmo texto. Eu fico com a do leitor Rittes, pois embora ainda não tenha sequer folheado o livro, as pesquisas que fiz sobre ela já foram esclarecedoras o bastante para saber que esse pasquim é unicamente auto-promocional e, pior, inverídico de cabo a rabo.

Marcia.Cruz 30/06/2022

O pior livro que já li
Completo de erros de português, algumas histórias espera- se um final e não tem. Enfim um livro desorganizado.

Daghetti 21/04/2024

Se você curte histórias de fantasmas ou coisas sobrenaturais, este livro vai te prender. Eles compartilham algumas das histórias mais legais que encontraram em suas jornadas. É como um "Ghostbusters", mas do Brasil! Se quiser saber mais sobre casos misteriosos e assombrações, este livro é a pedida certa​