Honestly Ben

Honestly Ben Bill Konigsberg

Resenhas - Honestly Ben

Rafa 16/12/2021

Como sequência do livro que msrcou meu ano de 2021, Honestly Ben me impressionei. Estar dentro da cabeça de Ben e sentir o que ele sente é maravilhoso. O livro tem algumas incoerências com relação à comunidade LGBTQIA+ mas acredito que eu consigo viver com isso

jjjjjjkkkk 14/10/2021

bleh
eu tinha odiado o primeiro e so comprei esse porque tava extremamente barato. mas foi os 10 reais mais mal gastos da minha vida. que livro ruim viu

taylorsufite0 29/07/2021

Horrível
O autor é claramente um gay cis que não deu nem uma pesquisada antes de colocar certas coisas no livro. O personagem Ben, namora o Rafe e se sente atraído por ele, que é um homem, e também se sente atraído por mulheres, mas mesmo assim não acha que se encaixa como multi (Bi, Pan e etc) continua achando que é hétero. Até aí tudo bem porque existe heteronormatividade e eu achei que essa questão iria ser desenvolvida para ele aceitar sua sexualidade, mas NÃO. Ele continua falando que é hétero até o final do livro.

Segundo, também tem outras passagens transfóbicas, quando a Hannah, se refere garoto trans de seu colégio como "uma garota do meu colégio está pensando em transicionar, virar um garoto" e falas lesbofóbicas dela também, quando Ben pergunta se ela é lésbica e ela responde que não mas que queria porque homens são lixo, bem serelepe. No mais, esse livro também ofende algumas outras minorias, e ainda tem uma história chata.
daffod3vil 29/07/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKK que horror

Fernandes 30/11/2021minha estante
Também me incomodei com isso de ''gay-for-rafe''. Acho que talvez ele poderia simplesmente não ter trabalhado essa questão da sexualidade do Ben, até porque, era tudo muito recente pra ele. E ele não precisava dar a resposta pra ninguém e nem pra si mesmo. Acabou que senti que o autor queria trabalhar essa questão de ''rótulos são errados'' mas não executou de uma boa forma. Uma pena porque adoro o primeiro livro e amava o casal.

olucaas 27/05/2021

Resenha "Honestly, Ben"
Li esse totalmente em inglês e foi uma experiência diferente, mas boa. Sobre a história, demorei bastante pra me prender e pra relembrar tudo. Surtei muito e fiquei com MUITA RAIVA em momentos, mas é até q um bom livro. Porém não chega nem aos pés do primeiro ?

GG 13/01/2021

odiei nota 0
Passei o livro todo esperando alguma alma bendita explicar pro Ben não precisar gostar 50% de cada gênero pra ser bissexual e nada INFERNOOO o livro se propõe a abordar esse assunto e em nenhum momento questiou pq será q o Ben se sente confortável falando q é hétero mesmo estando apaixonado por um cara mas a palavra bi ou gay pra ele é demais??? Esse negoço de gay-por-rafe maior desserviço
Não sei qual livro me estressei mais, o outro pelo menos teve uma conclusão mais sensata pras questões do Rafe, apesar de eu gostar mais do personagens do Ben.
Única coisa que salvou pra mim foi a história do Pappas com a questão da guerra no Vietnã, de resto perdi meu tempo

chelio_dani 30/07/2020

Good sequel
Ben is such an interesting character that even if, at times, it felt like the book didn't really have a plot, you still wanted to read it because of him.

Pedrosa 06/05/2020

Olha, Britto, sinceramente
Que merda de "gay for Rafe" é essa? Como um cara bissexual, eu passei o livro todo com raiva. Que bosta! O livro não é ruim não, mas essa narrativa de "não sou gay nem hetero, apenas sou atraído por você" é a descrição perfeita de invisibilidade bi.

Vinicius 19/07/2018

Super recomendo, ainda melhor que o primeiro
É estranho dizer que alguma coisa me capturou nesse livro? Porque foi totalmente isso. O Ben não somente vive uma história de amor nesse livro, ele descobre como é de fato viver, e acho que é disso que eu precisava. Ben aprende sobre vulnerabilidade e como ser você mesmo é tão difícil quando existem muitas pessoas te dizendo o que fazer, o que ser. É sobre superar pensamentos enraizados desde pequeno, sobre achar seu próprio caminho e ser verdadeiro. Eu amei o livro e o Ben, que é um personagem fantástico, superou muito minhas expectativas.

Celso.Luiz 04/06/2017

Hostenamente bom :)
Quando li "Apenas um Garoto" ("Openly Straight"), lembro que adorei cada página do livro. Rafe era simplesmente demais. E a história dele era cativante e me fez ler aquele livro muito rápido. Ao descobrir que o livro teria continuação, me animei. E seria sobre Ben. E Ben era legal, apesar daquele final triste do primeiro livro.
Não sei se foram minhas expectativas muito altas com relação a este livre, mas achei ele inferior ao primeiro. O livro é bem escrito, um pouco previsível demais, mas com a trama bem amarradinha, e é um livro gostoso de ler. Contudo, os melhores capítulos são aqueles em que Rafe está presente. Apesar de a vida de Ben ser bem mais o "comum" no mundo em que vivemos, perde-se um pouco do interesse à medida que tudo é muito óbvio na história: sabemos o final logo que entendemos as dicas bem escancaradas que o autor nos vai dando. Não dá nem pra torcer pelo contrário, às vezes. Incomoda também como ficam em aberto algumas subtramas. O que acontece com os amigos do time de baseball? Aceitam mesmo o que acontece? E eles pelo menos ganham aquele jogo na Flórida? E a bolsa, embora seja muito provável o que acontece, a resposta final não vem.
Mas há bastante coisa boa e positiva aqui: além da escrita que é bem fluida e gostosa de ler, toda a discussão sobre sermos nós mesmos é bem legal e algo de que o mundo precisa. Se eu recomendo? Claro! Primeiro leia "Apenas um Garoto", porque a história continua diretamente de lá - e porque aquele é um livro bem mais legal - e se vc já leu, vale a pena continuar a história para saber o que acontece com Rafe e Ben. :)
Lissandro96 21/05/2018minha estante
Eu só queria ele traduzido ahhhhhh :(

Guilherme.Aynerson 26/03/2020minha estante
Essa é a sequência direta de apenas um garoto? Openely Honestly fica aonde nessa sequência?

Ricardo.Brandao 13/04/2020minha estante
Openly Honestly fica entre o primeiro e o segundo.

Guilherme.Aynerson 13/04/2020minha estante
E fala sobre o que?

Ricardo.Brandao 13/04/2020minha estante
Fala sobre o que acontece depois do primeiro livro. Não é um livro gigante. Tá mais para um simples resumo do que houve. Rafe é cuidado por Clare Olivia e o Ben tenta se "redescobrir". Não é muito bacana e não afeta sua leitura. Se quiser fica super tranquilo só ler o primeiro e o segundo livro.

Sérgio 06/05/2020minha estante
Alguém sabe se tem em português?

Guilherme.Aynerson 06/05/2020minha estante
Pelo o que sei, apenas os 1 está traduzido e, infelizmente, ao entrar em contato com a editora que publicou o primeiro aqui, fui informado que eles não pretendem traduzir os demais ;-;

Guilherme.Aynerson 06/05/2020minha estante
Viu ter que os ler em inglês

Fernandes 30/11/2021minha estante
Concordo com você. Gostei do livro, mas esperava mais. Porque o primeiro me cativou bastante. Eu adorava o Ben na perspectiva do Rafe e nesse livro ele ficou tão, como posso dizer? Comum. As cenas dele falando sobre estudos ou táticas de beisebol eram extremamente monótonas. Apesar de todos os personagens serem bem humanos, eu achei essa coisa de vem e vai muito repetitiva entre todos eles. Ninguém parecia ter uma personalidade sólida. Sobre o final, também achei muito corrido, eu torcia tanto pros dois juntos, que quando ficaram, eu não me senti realizado e sim um ''vazio'', parece que se tornaram genéricos :/

O autor quis trabalhar esse tema de ''diga não aos rótulos, be yourself'' mas pecou um pouco nisso do Ben se considerar hétero até o fim do livro. Tudo bem, ele não precisava se tornar o embaixador das causas gays, obviamente, mas não precisava retratar o personagem nisso de ''gay-for-rafe'' também. Definitivamente a melhor parte do livro é o discurso do Ben.

Beto 27/05/2017

"Lovely ben"
Começo dizendo que assim que li a última página deste livro, minha vontade era voltar à primeira e ler tudo novamente de tão maravilhoso que é "Honestly ben".

Bill com sua escrita delicada e maravilhosa consegue nos trazer grandes lições de vida, principalmente para nós homossexuais que tanto sofremos na escola, no trabalho, nas relações pessoais e em nosso lar que é onde quereríamos e deveríamos ser mais acolhidos.

Consegui aprender muito com o Ben. Sua personalidade, coragem e caráter nos inspiram a ser como ele; aproveito e deixo aqui uma citação que o norteia "To be yourself in a world that is constantly trying to make you something else is the greatest accomplishment." - Ralph Emerson

Enfim, "honestly ben" é incrível, profundo, engraçado e milhões de outras qualidades que eu poderia aqui enumerar, mas apenas posso falar: leia! :)

"I will speak my mind and be who I am, even if you don't want me to be. Because, I have the right to exist"
Love 27/05/2017minha estante
Eu terminei Honestly Ben e foi como se tivesse tirado um peso das minhas costas. Sinceramente, um personagem maravilhoso desses bicho!

Matheus 03/11/2017minha estante
Amei a resenha!