Tim Atlas na Montanha das Harpias

Tim Atlas na Montanha das Harpias Daniel de Carvalho

Resenhas - Tim Atlas na Montanha das Harpias

Flavinha 22/10/2016

Hoje a gente vai falar de um livro incrível e o melhor de tudo....ele é Nacional....
Hoje vamos falar de Tim Atlas na montanha das Hárpias, do querido Daniel de Carvalho. Vamos viajar nessa história mística e com muitos encantos???

O livro conta a história de Timóteo Atlas, mais conhecido como Tim Atlas. Tim foi achado nas dependências do Dr. Ignates muito ferido e foi salvo pelo dr. e sua neta Mirtis. Totalmente recuperado, Tim tinha ficado com uma sequela, não se lembrava de nada de sua vida pregressa. Adotado pelo dr. Ignatis, começa sua vida do zero e até mesmo em um novo emprego. Ele aceita trabalhar da agencia de investigações do sr. Reddy, a Reddy-Detetives. Sua primeira missão será encontrar as gêmeas desaparecidas nas matas de Rondônia a dois anos. Todos diziam que seria uma missão frustrada, pois muito tempo já havia se passado e nunca houve nenhuma informação sobre as meninas, mas Tim Atlas acreditava que poderia trazer as duas meninas de volta ao seu convívio familiar.

Ao chegar ao seu destino, Tim começa sua investigação e recebe a ajuda de Lothar, um guia turístico que também possui um grande interesse em saber o paradeiro das meninas, uma vez que sua namorada é que estava com as meninas no dia de seu desaparecimento. Ambos partem até o local em que as meninas foram vistas pela ultima vez...em um riacho que corta o rio Mamoré. Ao chegar no local, eles encontram um emaranhado de neblina e igarapés com muitos espinhos e sem saber como voltar, eles decidem deixar a lancha os guiar e vão parar em um local muito bonito e encontram a lancha perdida das meninas.

Nesse novo local, eles conhecem o índio Amuri, que os informa que as meninas haviam estado ali sim, entretanto tinham sido levadas por homens voadores para o alto da montanha das harpias. Tim e Lothar não titubeiam por nenhum momento e decidem partir para lá para resgatar as meninas e Amuri se oferece para ajuda-los, uma vez que conhece aquela região como ninguém.

Um resgate com muita emoção, mistérios e muitas lendas que Tim nem sabia que poderiam ser reais.
Um livro com emoção do inicio ao fim e que faz com que nós leitores devoremos as páginas para saber qual será o desfecho da história.
Será que Tim Atlas consegue cumprir a sua missão e voltar são e salvo de sua missão, ou será que ficará perdido para sempre no meio dos seres encantados que há nessa região?? Você só saberá se correr até uma livraria mais próxima e adquirir o seu exemplar de Tim Atlas na Montanha das Hárpias. Tenho certeza que não vão se arrepender.

*****************************************

No ano passado a gente já tinha resenhado um livro do Daniel de Carvalho, O Francês, e eu já tinha me apaixonado pela escrita dele. Quando a nossa querida Thais Turesso fez o convite para resenhar o novo livro dele, é claro que eu aceitei de pronto, pois sabia que não iria me arrepender....e de fato....eu ameiiiiiii.....

Tim Atlas é bem diferente de O Francês. Não que não tenha romance, mas mistura de tudo um pouco....mistério, fantasia e muita aventura.

O que mais me chamou a atenção no livro é que em nenhum momento você consegue adivinhar o que irá acontecer, ou seja, não é um livro previsível, o que faz com que a gente queira ler o mais rápido possível para descobrir o que de fato acontece.

Achei muito interessante que no final do livro, o autor faz uma seção de perguntas e respostas como se um leitor fizesse as perguntas sobre o livro e ele as respondesse, e numa dessas, Daniel dá a entender que teremos mais aventuras de Tim Atlas....
(dancinha da alegriaaaaaaaa)
Que bom que teremos continuação, pois pra mim ficaram alguns mistérios para serem desvendados e Daniel, te peço encarecidamente, escreve a sequencia por favor....nunca te pedi nada....hehehehehehe
Bom, em suma eu posso dizer que eu fiquei simplesmente apaixonada pela a história de Tim Atlas e super recomendo a todos a leitura e com a certeza que muitos ainda virão aqui para deixar suas opiniões positivas.

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2016/10/tim-atlas-na-montanha-das-harpias.html

Suzane | @memoriasdeumaleitora 21/04/2017

Fantasia Original
Timóteo Atlas Ignatis é um homem misterioso, foi encontrado pelo doutor Ignatis baleado e à beira da morte, e após alguns procedimentos médicos o doutor conseguiu salvá-lo, porém para a surpresa de todos Tim havia perdido a memória, não lembrava de nada sobre sua vida... O doutor Ignatis se tornou responsável por Tim, espalhando cartazes e notícias na esperança de encontrar seus parentes, mas curiosamente ninguém apareceu, tornando-o ainda mais misterioso...

Tim precisava seguir com sua vida, então surge uma oportunidade de emprego do qual ele agarra. Precisaria ir a Rondônia para investigar e tentar encontrar as netas gêmeas do Sr. Dolan que desapareceram a dois anos numa lancha com o piloto.

Então lá foi Tim para sua missão, seu plano inicial era conseguir informações, conversar com pessoas, refazer os passos das gêmeas e quem sabe conseguir devolve-las para seus avós, mas aparentemente elas desapareceram sem deixar nenhum rastro.

“Tim Atlas, não era um homem de se dar por vencido facilmente, principalmente num caso como aquele em que seu protetor, o doutor Ignatis, o tinha recomendado com tantos elogios. Num caso como aquele em que os avós das gêmeas haviam depositado tantas esperanças em seu trabalho.”
Continuando com sua busca incessante por informações, Tim Atlas encontra um super aliado, Lothar. Responsável pelos passeios turísticos de lancha de Guajará-Mirim, Lothar informa para Tim que o piloto que estava com as gêmeas na verdade era uma pilota, Marion, sua namorada e sócia. Ele conta também que Marion acreditava em uma lenda que dizia que por ali existia uma floresta encantada, e seu grande sonho sempre foi encontrá-la. Acreditando que elas haviam ido em busca da lenda, Tim e Lothar se juntam para tentar refazer o trajeto que as três fizeram, e aí começa então a aventura...

O caminho de lancha era muito perigoso, cheio de obstáculos e neblina, e eles acabam se perdendo entre ela. Tudo parecia perdido, afinal não enxergavam mais nada a diante, mas as esperanças voltam quando avistam uma floresta linda, com harpias gigantes e homens voadores, e lá estava a lancha usada por Marion e as gêmeas. E para a surpresa deles aparecem índios que os capturam e levam para sua aldeia.

A princípio todos se assustam, mas logo todos percebem que ninguém representa perigo. Tim e Lothar conhecem Amuri, líder da aldeia, e explicam o que estão fazendo em seu território, Amuri conta que as lendas são verdadeiras e a floresta é cheia de seres encantados, e que as moças realmente estiveram por lá, mas foram levadas pelas harpias gigantes até a cidade que se encontra no topo da Montanha das Harpias, e que é muito perigoso tentar chegar até lá! Mas Tim é um homem determinado, e irá se arriscar pera cumprir sua missão...

O livro é incrível, cheio de aventuras, fantasia, magia e determinação. É diferente de tudo que já li, é curioso e cria um mundo original, com aventuras originais e muito misterioso. Todos os personagens são extremamente importantes, tornando a história mais dinâmica e envolvente. A ambientação em território brasileiro torna a história mais real e próxima de nós, e faz a gente questionar se essa floresta encantada realmente existe escondida em Guajará-Mirim, hehe, é tão bem escrito que esquecemos que se trata de uma fantasia.

Tim Atlas na Montanha das Harpias é um misto de vários gêneros, aventura, ficção científica, romance, mistério, fantasia... e isso torna a leitura mais fluida, e nada cansativa. Só o que me incomodou um pouco foram algumas repetições que achei desnecessárias, mas que não tirou a originalidade da história. E pelo que parece a história terá uma continuação, afinal precisamos saber quem realmente é o misterioso Tim Atlas!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/04/resenha-tim-atlas-na-montanha-das.html

ThaisTuresso 22/10/2016

Uma aventura fantástica!
Lançado este ano na Bienal de SP (Ago/2016), Tim Atlas na Montanha das Harpias é o décimo romance do autor nacional Daniel de Carvalho.

Tim Atlas na Montanha das Harpias, narra a história de Timóteo Atlas Ignatis, conhecido como "Tim Atlas". Tim não se lembra de sua real personalidade por conta de uma amnésia, pois ele fora encontrado baleado na propriedade do Sr. Ignatis e teve sua saúde parcialmente restabelecida pelo mesmo desde então. Surge em seguida, a oportunidade de um emprego: Ir à Rondônia por um período de até quatro meses para encontrar as netas gêmeas desaparecidas do Sr. Dolan. Tudo acertado para o trabalho, Tim é empregado pela REDDY-DETETIVES. Tim viaja para o destino programado, lá é bem recebido por todos, pelo gerente Wagner do Hotel onde as meninas ficaram hospedadas, também lhe é dado liberdade para perguntar pelo paradeiro das gêmeas desaparecidas. Inesperadamente, ele é informado que um dos funcionários do Hotel no setor de turismo, que levam as pessoas a passear de lancha pelo local voltará a trabalhar no Hotel e Tim poderá lhe fazer perguntas. Tim conhece Lothar, e com ele a informação de que, quem dirigia a lancha que desapareceu com as gêmeas era sua namorada, também sócia, Marion. Uma informação nova para Tim. Ambos decidem ir além do local determinado para os passeios e procurarem as três desaparecidas. Após o ponto visualmente perceptível eles entram em um emaranhado de neblina e desacordados chegam ao local onde provavelmente elas passaram.

— Que aves são aquelas? — perguntou um dos turistas.

— São harpias — respondeu Euclides.

— Harpias?

— Sim. As harpias estão entre as maiores aves de rapina do mundo. Chegam a ter uma envergadura de três metros e pesar até dez quilos — explicou o barqueiro.

Encontram a lancha delas e pertences desgatados pelo tempo. E também índios parecis, que os levam como prisioneiros para suas choças. Lá eles conhecem Amuri, que lhes explicam tudo sobre a Floresta Encantada e a Montanha das Harpias e dos homens voadores. Devido a contratempos, Tim se embrenha sozinho para à busca, surge um ser encantado para ajudá-lo, a moça da Floresta.

Ao se solidificar, sobressaía-se sobre a vegetação que lhe servia de fundo. Ao diluir-se, mesclava-se com as formas dessa mesma vegetação. Nessa alternância de formas, dificilmente poderia ser distinguida claramente por outros seres. Assim se comportando, a estranha figura encontrava-se majestosamente sentada na curva de um cipó que pendia dos galhos mais altos de uma grande árvore. Dessa localização, ela observava com muito interesse a difícil situação de Tim Atlas.

Tim Atlas é diferente dos outros romances do autor, mas pude observar durante a leitura a grande habilidade e melhoria que o autor teve com o passar dos anos e com a experiência de escrita, o livro possui diversos gêneros, predominando a ficção de aventura e romance. A trama é bem elaborada e não é cansativa. As harpias e todo o seu mistério dá a obra mais suspense e leva o leitor a questionar os acontecimentos.

Só poderia estar tendo alucinações. Mas a verdade, é que ele sentia uma atração enorme por aquele ser paradoxal de extrema beleza.

De modo geral, Tim Atlas é um romance original e sua estrutura envolvendo fantasia, ficção e aventura deixa a narrativa mais fluente e concisa, em nenhum momento ficamos cansados durante a leitura, ao contrário, é impossível querer parar de ler, porque as situações foram colocadas de modo a instigarem nossa curiosidade para o desfecho. Mas, nem de longe imaginamos os acontecimentos que vão se sucedendo, o que é bem interessante ressaltar na trama. Também, acho importante frisar que o livro abrange mais leitores: amantes de ficção, ficção científica (quando mencionamos a remota possibilidade do doutor Ignatis ter inserido genes modificados em Tim), aventura, romance (com a moça da Floresta), lendas (folclore), emoção e muita fantasia. Além do suspense e mistério em torno do desaparecimento das gêmeas, e também de Tim, que começamos a obra e terminamos sem saber que ele é de verdade.

Super recomendo a leitura!

site: http://viajenaleitura.com.br/2016/08/resenha-tim-atlas-na-montanha-das-harpias-daniel-de-carvalho.html

Lina DC 24/10/2016

Tim Atlas é o protagonista da nova série do autor Daniel de Carvalho. Narrado em terceira pessoa o primeiro livro conta a história de Timóteo Atlas, um jovem que conforme a sinopse explica, foi encontrado à beira da morte e resgatado pelo doutor Ignatis. Tim não consegue se lembrar da sua vida antes do incidente e vai vivendo os seus dias da nova vida normalmente e até mesmo encontrou um emprego em uma agência de detetives, a Reddy-Detetives.
Sua primeira missão é encontrar as gêmeas que desapareceram há dois anos no meio da selva de Rondônia. Ao começar a investigar, Tim mergulha em uma aventura de tirar o fôlego!
Tim é um personagem intrépido e destemido, com um bom senso investigativo e conta com a ajuda de dois outros personagens: Lothar, um guia local que tem interesse pessoal em encontrar as garotas e o índio Amuri.
A obra é rica em detalhes e em história. O autor mescla situações reais com figuras míticas como as harpias e a cada passo dado nessa jornada um acontecimento maravilhoso se desenrola.
Como sempre, a escrita do autor Daniel de Carvalho é rica e madura, cheia de sentimentos e um lirismo próprio. Tudo isso em uma escrita concisa e fluida e uma caracterização de personagens carismáticos e com personalidades marcantes.
É impossível saber o que vai acontecer na página seguinte, mas é sem dúvida uma aventura garantida ao leitor!
Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. Existem imagens em preto e branco no livro e a diagramação foi muito bem feita. A capa é linda e chama a atenção, pois passa uma sensação de aventura e fantasia.
"Nesse momentos, sons fortes e sibilantes de bater de asas não deram tempo a eles para comentar o que tinham visto. Cinco enormes harpias haviam pousado bem próximas deles. Cinco musculosos homens voadores desmontaram das harpias e caminharam resolutos, com suas lanças em punho, na direção de Tim Atlas e da Moça da Floresta". (p. 195)

Biia Rozante | @atitudeliteraria 29/10/2016

Diferente, ousado, inteligente.
Inteligente, diferente, ousado e surpreendente. Como é gratificante realizar uma leitura que nos transporte para além das páginas, que aguce nossa imaginação e crie em nossa mente um filme.

Timóteo Atlas Ignatis, ou como gosta de ser chamado, Tim Atlas é um homem sem passado, na verdade ele não se recorda de nada sobre sua vida e sobre si mesmo, desde que foi encontrado baleado e quase sem vida na propriedade do doutor Ignatis. Um homem de porte atlético vistoso, de inteligência afiada, determinado e forte, que acaba de receber uma nova perspectiva de futuro ao ser contratado pelo Sr. Dolan para viajar até Rondônia e investigar o desaparecimento de suas netas gêmeas, que sumiram misteriosamente quando saíram para passear de lancha.

A missão parecia simples, refazer a trajetória das meninas, conversar com as últimas pessoas que tiveram contato com elas, criar uma linha de investigação e quem sabe, encontrá-las e devolvê-las para sua família. Porém, não há nenhum indicio de seus últimos passos, dois anos já se passaram e a cada dia a descoberta de seus paradeiros parecem mais distante. Entretanto Tim não é homem de desistir, muito menos de recuar diante de um desafio e enquanto ele acreditar que pode ter sucesso em sua missão ele irá lutar. E não é que ele encontra um aliado fundamental. Lothar é o responsável pelos passeios de lanchas e o único com pistas verdadeiras sobre o que de fato aconteceu naquele dia, assim como Tim, ele tem alguém especial a quem quer muito encontrar e ela estava junto com as meninas.
E agora sim a verdadeira aventura começa, se agarra a leitura e siga firme. Porque você irá se adentrar em meio a um universo paralelo com direito a muita neblina, tribo indígena, floresta encantada, seres mágicos, Harpias gigantes e um grande desafio. Encontrar o caminho de casa parece impossível, sair vivo pouco provável, mas munidos de amor, esperanças e novos sonhos esses bravos guerreiros enfrentarão a tudo e a todos que aparecer em seu caminho.

TIM ATLAS é original, um misto de fantasia, aventura, suspense e aquela pitadinha de romance que só torna tudo ainda mais interessante. Fui totalmente envolvida pelo enredo bem construído e desenvolvido de maneira sábia, todos os elementos dos livros foram bem explorados. Os personagens são intrigantes, os cenários bem detalhados e ricos, a dinâmica do livro é divertida, a leitura é rápida e muito viciante. Os acontecimentos que vão se desenrolando com o passar dos capítulos são inesperados, quando pensamos que o autor alcançou o ápice de sua criatividade, ele vai e nos surpreende novamente e isso faz com que a leitura seja fluida.

“Amor tem um significado muito maior do que a maioria das pessoas conseguem compreender. Amor é a única coisa que faz o universo valer a pena!”

Esse é meu primeiro contato com a escrita do autor e estou muito satisfeita e feliz. Confesso que não esperava algo tão criativo e ousado, talvez por isso tenha me surpreendido e aproveitado a leitura tão intensamente. Apesar de alguns pontos terem terminados sem uma resolução de fato e algumas perguntas terem ficado no ar, isso não interfere na conclusão da obra ou em sua beleza. Vou perdoar o autor, pois fiquei sabendo que ele está preparando uma sequencia e que esses pequenos detalhes serão trabalhados lá. Como é gostoso descobrir novas leituras, novos gêneros, se reinventar e se permitir conhecer coisas novas. Muito feliz.

Parabéns Daniel, que seu dom possa ser multiplicado para que possamos continuar sendo agraciados com suas histórias e universos paralelos.

Quanto a Editora Coerência, parabéns pelo belo trabalho. A capa está linda, conversa com a história, a diagramação simples e muito bem executada.

Espero ter despertado ai em seu coração a vontade de conhecer essa obra. Se a recomendo, COM CERTEZA. É fã de fantasia, lendas, suspense e romance? Essa obra irá fazer sua alegria.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2016/10/resenha-tim-atlas-na-montanha-das.html#.WBUL2vkrK00

Clube do Livro 08/01/2017

Resenha por Ingrid M.S ( Completa)
A história inicia na cidade de São Paulo em 30 de outubro de 2014, uma quinta-feira. Timóteo Atlas Ignatis, a quem costumavam chamar de “Tim Atlas” sofria de um tipo de amnésia que não lhe permitia lembrar de nada que tivesse acontecido anteriormente aos últimos dois anos de sua vida. Ele sentia como se não tivesse existido antes disso.

Tim deixou o lugar onde viveu durante os últimos dois anos para ir a São Paulo realizar uma tarefa e tudo naquele lugar lhe parecia familiar. Ele se mantinha apreensivo e sentia seu psicológico tumultuado, embora tentasse não transparecer isso. Apesar da amnésia, Tim conservava excepcionais características mentais, possuía entre outras qualidades, invejável memória fotográfica e apurada perspicácia.

“Onde estava eu antes desses últimos dois anos?
Desconheço meu passado e não sei como será meu futuro!”

Tim chegou a sala da Diretoria de uma empresa que aparentava ter grande influência. Alfred Dolan o aguardava e logo o apresentadou a Reddy Salmeron, alegando que a visita de Tim era muito importante para Dolan e sua esposa, Amélia. Tim precisava muito de um trabalho, pois estava vivendo às custas do doutor Ignatis desde que ele o encontrou baleado em sua propriedade.

Neste caso, Dolan propôs a Tim um trabalho, que consistia em ir a pequena cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia a procura de notícias sobre as suas netas gêmeas, Aurora e Rosicler, que desapareceram misteriosamente durante um passeio de lancha pelo Rio Mamoré, que fazia divisa com a Bolívia. O fato ocorreu há dois anos, quando elas tinham 12 anos de idade, nem as gêmeas, nem o piloto e muito menos a lancha foram encontrados. Tim seria registrado como parte da equipe da Reddy-Detetives e muito bem recompensado, todas as despesas seriam pagas e ele teria um prazo de quatro meses para trazer respostas.

“É procurar uma agulha... isto é, duas agulhas num palheiro...”

Tim embarcaria no voo de segunda-feira e ao chegar ao lugar de destino, tudo o que ele podia fazer era perguntar, perguntar, perguntar, anotar, anotar, anotar e tentar achar o fio da meada. Parecia um verde sem fim, provavelmente seria impossível encontrar qualquer coisa sobre as gêmeas, mas ele não podia se permitir dominar pelo pessimismo.

Havia lendas envolvendo aldeias indígenas espalhadas pela floresta, como as nambikwaras e as parecis. Sendo na maioria dessas lendas mencionadas tribos e seres estranhos desconhecidos pelos homens brancos. Uma dessas lendas afirmava existir uma floresta encantada repleta de seres sobrenaturais, uma região envolta em neblina, protegida por harpias ferozes. Nada daquilo tinha sido mencionado a polícia durante a investigação inicial, mas podia haver algo por trás que pudesse trazer respostas sobre as gêmeas e também sobre o próprio Tim.

Tim conhece Lothar, o namorado da pilota, Marion, que estava junto com as gêmeas quando desapareceram e os dois combinam de fazer a investigação juntos. Segundo Lothar, Marion estava fascinada com a lenda da floresta encantada e talvez instigada a descobrir a verdade, acabou se embrenhando por lugares perigosos naquele fatídico dia. Tim e Lothar decidem ir até o local e acabam se deparando com coisas que jamais imaginaram existir, assim como alguns desafios.

“O extenso lago, de águas tranquilas, tinha a forma de um grande círculo com muitos quilômetros de diâmetro. Tudo era agradavelmente silencioso. Uma leve brisa morna e úmida acariciava-lhes o rosto. Ao norte, ao sul e ao leste, havia uma exuberante floresta que começava imediatamente a partir da borda do lago.”

Uma aventura fantástica contagiante, repleta de mistério e descobertas, que me instigou do início ao fim. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos e maior conhecimento sobre cada um dos personagens. Ansiosa para ler o Livro 2.

A escrita do autor é muito fluída, leve e envolvente, com diálogos simples. Toda a trama se encaixa perfeitamente.

A capa é linda, representa muito bem o cenário encantador descrito na história. A diagramação é condizente com o conteúdo, com fontes apropriadas e cada capítulo possui um título relacionado. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2016/12/colaborautoras-resenha-nacional-tim.html

Nathalia 16/01/2017

Tim Atlas na Montanha das Harpias - Daniel de Carvalho
Neste livro nos deparamos com a história do personagem principal Timóteo Atlas Ignatis, mais conhecido como Tim Atlas. Após um grave acidente (foi encontrado baleado na porta da casa do Sr. Ignatis que foi quem o socorreu e o abrigou) Tim sofre de amnésia e não se lembra de nada do que aconteceu na sua vida antes aos últimos dois anos do ocorrido.

“Onde estava eu antes desses últimos dois anos? Desconheço meu passado e não sei como será meu futuro!”.
Precisando muito de um emprego, já que não gostaria mais de viver à custa de seu salvador, ele acaba aceitando a oportunidade que surge de trabalhar para a empresa Reddy Detetives e a Alfred Dolan, no caso do desaparecimento das netas gêmeas do empresário que aconteceu há dois anos após um passeio de lancha pela redondeza na cidade de Guajará Mirim em Rondônia e ir para lá encontrá-las vivas ou aos seus restos mortais.

“Será que vai ser possível encontrar as gêmeas, ou o que restou delas, nesse verde sem fim? E depois de tanto tempo?”.
Na sua viagem a Guajará Mirim Tim fica hospedado no mesmo hotel em que as meninas ficaram. O gerente Wagner lhe dá liberdade de recolher informações com funcionários do local e até mesmo o auxilia da maneira que pode a descobrir o paradeiro das gêmeas desaparecidas.

Depois de um tempo sem conseguir obter nenhum progresso nas investigações ele finalmente conhece Lothar um antigo guia turístico que conheceu as gêmeas e a piloto da lancha (que era sua namorada e também sócia Marion, na qual acreditava em uma lenda que afirmava existir muito perto daquele local uma floresta encantada envolta em neblina, protegida por harpias ferozes de tamanhos descomunais e repleta de seres sobrenaturais). Ambos acabam decidindo ir além do local determinado para os passeios e checar a hipótese de que Marion tivesse se embrenhado nas selvas com as meninas, motivada pela curiosidade. Posteriormente a um perrengue passado pela dupla, eles encontram a lancha delas e alguns pertences desgastados pelo tempo.

Logo em seguida são capturados por índios parecis, que os levam como prisioneiros para suas choças. Lá eles conhecem Amuri, chefe da tribo que lhes explicam sobre a Floresta Encantada, a Montanha das Harpias, sobre a presença de seres encantados e dos homens voadores. Céticos Tim Atlas e seu amigo demoram a acreditar nas informações do índio de que as três foram levadas por esses seres. Devido a mais contratempos, Tim se vê obrigado a embrenhar sozinho na mata em busca das netas de Dolan e a namorada de Lothar, enfrentar o desconhecido. E é aí que ele conhece e passa a receber a ajuda de um ser encantado, a bela Moça da Floresta.

“Tim Atlas sentiu-se desafiado. Aliás, já sentira isso anteriormente em seus contatos com ela. O sorriso dela parecia irônico. Zombeteiro até. Se ele já tinha diversas razões para arriscar-se, como vinha fazendo para resgatar as garotas, agora também sentia necessidade de mostrar à Moça da Floresta, que ele nada temia.”.
Um fato que gostei bastante nesse livro foi que os personagens secundários não foram deixados de lado. A trama se passava ao ver do personagem principal e também dos personagens secundários. As ações tinham repercussão em todos os cenários. A parceria, amizade que surge entre os personagens também são bacanas de se perceber.

“Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”.
Achei a escrita de Daniel de Carvalho cativante, rica de detalhes e o mais importante envolvente e fluída. Os elementos dos livros foram bem explorados, ele é dinâmico e a leitura é rápida. Os cenários são bem detalhados e ricos (em minha opinião são o auge da obra). Algumas questões ficaram em aberto não afetando a conclusão feita, mas fiquei curiosa com uma possível sequência e finalmente desfecho do que ficou em aberto.

Encontrei pequenos erros de revisão que não fizeram diferença na compreensão da obra. A capa é muito interessante, diferente. Gostei da fonte usada e dos detalhes, do cuidado, carinho com a obra como um todo.

Achei que todo sobrenatural envolvido dá à obra mais suspense e leva o leitor a não querer parar de ler, porque as situações foram colocadas de modo a instigarem a curiosidade para o desfecho. Posso dizer que gostei da história. Parabenizo a editora e o autor pela obra.

Recomendo a leitura para todos os fãs de ficção, aventura, suspense e romance. Essa obra é um mix de tudo isso e de sensações e merece ser lida.

site: http://www.escrevarte.com.br/2017/01/resenha-tim-atlas-de-daniel-de-carvalho-editora-coerencia.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 17/01/2017

Tim Atlas – Na Montanha das Harpias#1
Esse é o primeiro livro que leio do autor Daniel de Carvalho e essa é uma daquelas estórias que envolvem aventura, lendas, com dosagens de ficção científica e um bom romance.
Esse é o primeiro de uma série, mas fiquem tranquilos, pois todos terão um começo, um meio, e um fim.

A capa desse livro é muito bonita e condiz com o enredo. Adorei!

Deve ser perturbador uma pessoa não conseguir lembrar quem era ou de onde veio. Era assim que Tim Atlas se sentia, com um enorme e angustiante vazio. Era como se ele nascesse a cada instante, sem passado, sem rostos, ou melhor, sem história. Para ele nada fazia sentido. Esses 2 anos eram assim. Até que ao chegar em São Paulo alguns flashes de reconhecimento começaram a surgir. Aquele lugar era familiar!

Em uma madrugada no sitio do Dr. Ignatis na cidade de Jundiaí foi encontrado um rapaz a beira da morte com ferimentos pela cabeça e perfurações de bala. O Dr. Ignatis era um conceituado médico geneticista que ao ver aquele rapaz jogado a própria sorte realizou uma cirurgia de emergência ali mesmo em sua propriedade, pois não havia tempo para removê-lo, acontece que nenhum tipo de documento foi encontrado com o rapaz. Durante seis meses ele ficou em coma, mas sua recuperação física foi extraordinária. Durante esse período tentaram encontrar pistas a respeito do rapaz, mas sem sucesso. Ao despertar ele não se lembrava de absolutamente nada e então o Dr. Ignatis o assumiu como seu tutor legal, providenciando documentos e o registrando com o seu próprio nome Timóteo Atlas Ignatis, a partir de então ele teve um nome, uma família e uma referencia. Nasceu assim Tim Atlas o nosso herói!

Gostou e quer ler a resenha na integra?
Então, me visite no blog ou na fan page

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/01/17/Tim-Atlas-%25E2%2580%2593-Na-Montanha-das-Harpias1 / https://www.facebook.com/euleiosimedai/?fref=ts

Rute @pensamentosepoesiadaloba 27/07/2017

Flutuar em uma gostosa aventura
O que dizer desse livro é simplesmente viajar em uma aventura sem limites sem contar que a estória se passa aqui no Brasil.

Tim Atlas, na montanha das harpias é um livro muito gostoso de ler chama sua atenção do começo ao fim o autor fez um enredo que as tramas com ações, “suspense” e uma pitada de humor e amor fossem coerentes.
A estória gira em torno de Tim Atlas, que, na verdade, é Timóteo Atlas Ignatis um homem forte, decidido e bonito mais que perdeu a memória e foi adotado pelo Dr Ignatis. Sendo assim é cotado para realizar uma missão de desvendar um mistério que gira em torno do desaparecimento de duas gêmeas que foram passear de lancha na cidade de Rondônia.
E ai começa uma grande aventura com harpias gigantes, índios, seres encantados e lindos rios e belas paisagens. Lá ira encontrar amigos como Lothar e Amuri e viver uma aventura jamais esquecida entre montanhas, neblina floresta encantada você ira se aventurar com o Tim e todos os personagens do livro que também tem uma pitada de humor com um detive baixinho e invocado e se apaixonar e se emocionar com Tim Atlas e A moça da floresta vale muito a pena embarcar nessa aventura…

site: https://www.instagram.com/p/BW0rZaAgRv1/?taken-by=pensamentosepoesiadaloba&hl=pt-br

Jazz 14/10/2019

Não rolou.
Tim atlas é um romance de Daniel de Carvalho (seu décimo, inclusive), publicado pela editora coerência. Cheio de aventuras, nele, encontramos desde criaturas sobrenaturais à indígenas que são conhecidos apenas como lenda local.
Nosso protagonista, cujo nome dá origem ao livro, tem um passado misterioso, que o próprio desconhece. Só se sabe que foi encontrado baleado e salvo por um cientista. Dois anos depois esse fato, Dr. Ignats, ô cientista, consegue um emprego para Tim, onde o mesmo irá se aventurar em Goiânia, a procura de dois gêmeas desaparecidas também a dois anos (coincidência? Não sabemos). A leitura é leve, porém se você tiver agonia com erros ortográficos, nem comece. O decorrer da história é um pouco confuso, parece até que foi escrito nas pressas e de qualquer forma. A trama é interessante e criativa, porém mal elaborada e desgastante. Muitos pedem continuação (mesmo quando não há necessidade), portanto, não é certo que terá, o escritor mantém suspense quanto a isso.

Emerson 16/05/2022

Entregou tudo!
Essa obra nacional é uma aventura fascinante e envolvente, conseguiu trazer diversos pontos bons e atrativos para nossa leitura. Os diálogos são divertidíssimos e fluidos, inclusive com muitos momentos cômicos que nos arrancam alguns risos. Além disso temos o grande enriquecimento da trama com elementos indígenas e da natureza do Brasil. Mesmo que parte dos elementos sejam fictícios, o autor conseguiu pincelá-los com grande brasilidade, o que encaixou bem na obra. E o que mais me cativou... Unida ao mistério, fantasia, aventura e ação, é claro que temos aqui a dose romântica, e foi um dos maiores atrativos pra mim. A maneira como a Moça da Floresta é construída com toda sua beleza, enigma e sensualidade, além da sua química inegável com o protagonista, nos atrai a ponto de nos sentirmos na pele de Tim Atlas, compartilhando de sua paixão e da energia que vibra em volta dos dois sempre que contracenam juntos. Enfim, um livro que vale a pena ser apreciado, com uma escrita cheia de cores e vivacidade.