A Jornalista

A Jornalista Jéssica Milato

Resenhas - A Jornalista

Maravilhosas Descobertas 26/03/2017

DUOLOGIA VERDADES OCULTAS - A JORNALISTA, DE JESSICA MILATO
No ano passado fizemos a resenha do primeiro livro da duologia Verdades Ocultas, chamado O Fotógrafo (Resenha Aqui), da autora Jessica Milato. Hoje trago pra vocês a segunda parte, intitulada A Jornalista, lançada pela editora Hope. Agora neste livro, Kiara já descobriu que Adam, seu namorado, fazia parte de um grupo que costumava dopar mulheres e abusar sexualmente delas. E que inclusive é o mesmo grupo que a drogou e estuprou anos atrás. Apesar de ser apaixonada por ele e estar sofrendo muito, Kiara sabe que precisa descobrir tudo sobre o grupo e levar todos eles para a cadeia, inclusive Adam.

Adam está pela primeira vez na vida apaixonado por uma mulher. E o destino é tão cruel, que colocou Kiara como a mulher que mudou a sua vida. Mas Adam sabe que seu romance pode acabar a qualquer momento, quando ela descobrir sobre seu passado. Adam sabe que deve revelar tudo a ela e assumir sua culpa, antes que a pessoa misteriosa que tem lhe enviado ameaças revele tudo. Junto a isso, um antigo parceiro de Adam pode estar de volta a cidade, com pretensões de causar ainda mais problemas.

Fiquei bem ansiosa para ler A Jornalista, quando o livro chegou nas minhas mãos. O primeiro livro me trouxe sentimentos bem controversos, e queria saber qual seria atitude de Kiara com o homem que poderia ter participado do acontecimento que mudou a sua vida e causou a morte do seu pai. A primeira coisa que posso dizer sobre esse livro é que gostei ainda mais dele do que o primeiro. Kiara estava de olhos abertos e apesar da dor de saber do envolvimento de Adam com tudo, ela tinha um objetivo e ela foi forte nele.

E a historia ganha muito ao explorar a ideia de como você pode amar uma pessoa ao mesmo tempo que sabe que ela participou diretamente ou indiretamente do seu estupro e morte do seu pai. E nesse livro também temos uma visão melhor do Adam. Um criminoso com noção das coisas horríveis que fez, mas que quer mudar pela mulher que ama. Quem leu o primeiro livro, sabe que ele tem desvios de caráter bem ruins. Mas ele tem uma evolução incrível durante a história.

O livro mantém o esquema de trazer diferentes pontos de vista, e trás boas surpresas ao leitor. E durante todo o livro o leitor espera saber qual será o desfecho dos personagens. Será que Adam vai preso? Kiara vai conseguir entregar todo o grupo? Ela e Adam vão ficar juntos no final depois de tudo? Para mim foi uma ótima conclusão para a história. É aquele tipo de enredo que vai mexer com a mente dos leitores, e abrir diversas discussões sobre castigo, culpa e perdão.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/duologia-verdades-ocultas-jornalista-de.html

Fran 13/12/2016

Paraaaa tudo! Muito mais que emocionante. Uma reviravolta surpreendente na vida de Kiara e Adam. A história é muito bem elaborada, ficou até um pouco diferente do primeiro livro: uma leitura mais madura e completa. Consegui sentir cada palavra como se eu estivesse na pele dos personagens e ufa! Foi muito difícil... foi difícil escolher um lado na história, foi difícil escolher o final perfeito... Mas autora conseguiu algo maior que isso: terminar o livro de maneira majestosa. Amei amei amei e super recomendo!

Vanuza 21/09/2016

Surpreendente
A Jornalista foi a forma perfeita de terminar uma Duologia incrível.
A história te prende do início ao fim e tem todas as respostas para as perguntas que fizemos em O Fotógrafo.
Finalmente descobrimos um pouco mais sobre cada um dos personagens, o que os levou ao ponto em que se encontram e acompanhamos o crescimento de Kiara e Adam.
Um história de amor e suspense que te mostra que nem tudo é o que parece e que talvez não exista um felizes para sempre.
Livro perfeito.

esmeralda.literaria 19/09/2016

Surpreendente
Uma história que continuou de tirar o fôlego. Nada de finais previsíveis, a cada capítulo, me vi tentando amarrar a trama que foi bem descrita.
Leitura simples e instigante, com um final surpreendente e que nos faz refletir sobre muita coisa. Recomendo a leitura.