De bem com a vida

De bem com a vida Lauro Trevisan

Resenhas - De bem com a vida

Helana O'hara 06/02/2017

De Bem com a Vida
De Bem com a Vida é um livro muito simples, ele é fino, tem um sumário que ajuda na leitura dos artigos e também uma diagramação bem delicada.
As folhas do livro são brancas, sua fonte é média, não é pequena demais, então isso faz com que a leitura fique agradavél.

É a primeira vez que tenho contato com os textos de Lauro Tresvisan, ele é um livro de não ficção, onde o autor trás pequenos ensinamentos diário, para aqueles momento bons e principalmente para quando nossa alma anda carregada por causa dos problemas do dia-a-dia.
De Bem com a Vida não trás apenas reflexões, mas trás orações para serem feitas diariamente, ter uma conversa com Deus a qualquer hora do dia e abrir o coração para boas energias.
Minha única ressalva foi como o autor tratou a depressão no livro, ele falou muito sobre o assunto como a doença acaba ~trancando~as pessoas, a gente sabe que uma tristeza profunda toma conta do nosso coração, apenas quem já sofreu de depressão sabe como é complicado dar o primeiro passo.
O modo como foi tratado no livro é que não gostei, como se a depressão fosse culpa da pessoa mesmo e não é bem assim.

Tirando esse detalhe que discordei, o livor é muitop abençoado as orações, algumas delas, até tenho usado em meu dia-a-dia, são simples, como se fossem conversas, o que mais AMEI nelas.
No geral, De Bem com a Vida é um livro leve para ter nos momentos bons e ruins da vida, vale conferir!