The Butterfly Garden

The Butterfly Garden Dot Hutchison




Resenhas - The Butterfly Garden


14 encontrados | exibindo 1 a 14


pipocareads 28/03/2024

Difícil de digerir
Triste, pesado, revoltante.
Difícil ler o relato de Maya-Inara-Samira sobre os horrores do jardim de borboletas e da sua vida anteriormente.
Triste ver a juventude desperdiçada e explorada.
Triste ver como Sophia e Desmond poderiam ter evitado que esses horrores se arrastassem por tanto tempo e tudo só acabou quando chegou quando um dos filhos do Gardener foi longe demais.

O Gardener, enfim traído pela doença mental do filho que mais parecia com ele. É irônico.
Não quero falar desse cara, tenho nojo.

O livro é muito bem escrito, mas jamais posso falar que ele foi bom de ler.

Não gostei do plot twist no final, por isso dei uma nota menor que 4. Não acrescentou pra conclusão da história e só fez manchar uma personagem que a gente passou a admirar no início.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Madu 12/11/2022

This book was simply amazing. It was so shocking and breath taking. I simply loved the back and forth between 3rd person POV in the present and 1st person POV on the past. It was incredible!!
comentários(0)comente



Lana 12/09/2022

Ótimo thriller!!
?Quando a beleza das borboletas encontra os horrores de uma mente doentia.?

Um enredo ótimo aliado a uma escrita extremamente envolvente e comovente. O livro é brutal, impactante. O Jardineiro tem uma moral tão deturpada, sendo umas das coisas mais perturbadoras de ler. Maya é uma sobrevivente, em todo o sentido da palavra! Uma das personagens mais corajosas e interessantes que li nos últimos tempos.

?Um trauma não termina só porque a pessoa foi salva.? (Pág 298)

Recomendo a leitura demais!!
comentários(0)comente



Emiliaarnhold 05/09/2022

Near an isolated mansion lies a beautiful garden.

In this garden grow luscious flowers, shady trees?and a collection of precious ?butterflies??young women who have been kidnapped and intricately tattooed to resemble their namesakes. Overseeing it all is the Gardener, a brutal, twisted man obsessed with capturing and preserving his lovely specimens.

When the garden is discovered, a survivor is brought in for questioning. FBI agents Victor Hanoverian and Brandon Eddison are tasked with piecing together one of the most stomach-churning cases of their careers. But the girl, known only as Maya, proves to be a puzzle herself.

As her story twists and turns, slowly shedding light on life in the Butterfly Garden, Maya reveals old grudges, new saviors, and horrific tales of a man who?d go to any length to hold beauty captive. But the more she shares, the more the agents have to wonder what she?s still hiding?
comentários(0)comente



Mica 05/07/2022

"Some people stay broken. Some pick up the pieces and put them back together with all the sharp edges showing."

Review on reading.with.mica
comentários(0)comente



Dana 08/05/2022

UAU
Interessante do início ao fim. Forte em vários aspectos. Cativante... e me fez pensar sobre como conseguimos ver vilões como heróis e vice versa.
comentários(0)comente



beca 06/02/2022

Melhor thriller que já li.
Esse livro me deixou sem palavras. A história é extremamente pesada, e cheio de gatilhos. Teve cenas em que precisei respirar um pouco, mas confesso que devorei o livro. A escrita me prendeu ao ponto de começar e acabar a leitura em menos de 24 horas.

To obcecada pela personagem principal, a forma como ela fala, a personalidade dela. É aquele tipo de personagem que você conhece e pensa "uau quero ser assim".

A história em si é muito boa, o autor escreve de uma forma que faz você sentir tudo. Ódio pelos vilões e amor/empatia pelas vítimas.

Acho que nunca vou ler nada igual outra vez. Nada que eu escreva aqui vai fazer jus à história. O que eu senti durante a leitura é além de palavras! Recomendo para todos aqueles que gostam de livros assim, mas de novo: é pesado! Tem vários gatilhos, incluindo pedofilia!
comentários(0)comente



Laurinha 28/07/2021

Leiam
Eu amei esse livro.
Eu sou apaixonada por crimes e ainda mais apaixonada por borboletas e conseguiram fazer ótimo crime e ainda referências as borboletas.
Ele foi muito bem desenvolvido e mostra também sobre como certos traumas podem fazer as pessoas agirem de forma totalmente diferente após eles
Dany.Pellegrine 28/07/2021minha estante
Já tô até adicionando na lista da Amazon


Laurinha 28/07/2021minha estante
Vale muito a pena




cleaneitala 22/05/2021

É tanto eita atrás de eita que no final não tem mais eita que dê conta. Não é uma leitura fácil, mas não deixa de ser fluida. Ótimo exercício de avaliação de como tá o funcionamento do estômago.
comentários(0)comente



Andréia Kelly 28/03/2021

Quase 5 estrelas. Q-U-A-S-E! Fiquei obcecada por esse livro. Porém, o final não me agradou 100%
comentários(0)comente



Ane 01/02/2021

Premissa boa, desenvolvimento duvidoso
Premissa muito interessante com personagens caricatos e mal desenvolvidos. A trama nos apresenta várias pequenas peças no grande quebra-cabeça da história, mas não é capaz de desenvolver o principal: a motivação por trás do vilão. E somos arrastados por uma glamourização infindável de uma história que se propõe muito maior do que realmente é.
comentários(0)comente



littleoblivions 25/10/2020

the butterfly garden - review
The book is well written in some ways but that doesn?t make up for the fact that the story is messed up plot wise. Characters doesn?t act their ages, it sort of glamorises the f*cking murder and pedophile. The plot twist about Sophia is just so ?hmmm okay, that?s a plot twist, what about it??. And the fact that by the end nothing is really solved is just zZzzZzz, definitely this book was not my cup of tea.
comentários(0)comente



Camilla 23/07/2020

Achei um novo thriller favorito
Esse livro fez absolutamente tudo certo: muitos personagens interessantes mas sem ficar confuso; um plot fantástico e criativo; um final de tirar o fôlego.
Essa é a história de um lindo jardim, onde o Jardineiro é o governante e coleciona borboletas. O problema é que suas borboletas são, na verdade, jovens sequestradas que recebem tatuagens de asas extremamente detalhadas.
O livro começa com a Maya, uma das borboletas, contando ao FBI sobre seu tempo no Jardim e o mistério é sobre como as meninas conseguiram escapar.
Eu não consigo acreditar no quanto esse livro foi perfeito. A história é perturbadora, mas contada de um jeito tão delicado que combina perfeitamente com o ambiente sublime. O Jardineiro é meu novo vilão favorito: ele criou uma metáfora que ele acredita veementemente, a ponto de achar que ele está fazendo a coisa certa ao manter as jovens no Jardim. A escrita também é um ponto muito forte, eu destaquei diversos trechos.
Recomendo demais essa leitura, conseguiu me surpreender completamente!
Sávio 23/07/2020minha estante
Que show, Camilla! Valeu pela dica... já vou procurar na Amazon e adicionar na minha lista. Sou afeito ao tema.


Camilla 23/07/2020minha estante
Se você lê em inglês, tem no Kindle Unlimited! Se não, a edição em português é linda, capa dura e tem um preço bem acessível :)


Sávio 23/07/2020minha estante
Valeu demais...vou procurar aqui! Muito obrigado!


BArbara317 23/07/2020minha estante
Meu preferido dos últimos tempos


Wender Araújo 23/07/2020minha estante
Talvez seja o livro certo para iniciar esse estilo de leitura então.


Camilla 23/07/2020minha estante
Bibi, entrou pros meus favoritos também!


Camilla 23/07/2020minha estante
Wender, recomendo muito. Ele lê um pouco como se fosse um documentário ee True Crime, tem um quê bem psicológico


Camilla 23/07/2020minha estante
Wender, recomendo muito. Ele lê como se fosse um documentário de True Crime, tem um quê bem psicológico


BArbara317 23/07/2020minha estante
E uma história mt diferente dos casos que lemos e ouvimos falar. Realmente mt bom.


(lidos só 2021 em diante) 14/11/2022minha estante
A autora é americana?




14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR