Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

c.silva 11/09/2020

Personagens interessantes
A leitura foi muito fluída e acredito que o fato do livro ser dividido em capítulos curtos contribuiu bastante para isso.

Não gostei muito da narrativa, mesmo que isso tenha ajudado na composição das personagens, aliás a construção de personagens desse livro foi um acréscimo à obra. Gostei muito da quantidade de personagens femininas e de suas peculiaridades, não são heroínas caricatas, possuem traumas e podemos ver como algumas lidam com isso.

Ainda não estou certa se eu gostei do final, por causa das últimas pessoas a serem sequestradas, mas certamente o desfecho foi satisfatório e condizente com toda a trama.

Rafa 02/09/2020

Um assassino está a solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: MATAR OU MORRER!! Só um pode sobreviver!! A frente da investigação desses crimes está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Mas ela precisa correr contra o tempo pois o número de vitimas não para de crescer!!

Se você gosta de thrillers, para tida e vá ler Uni-duni-tê!!! Que thriller f....!!! Tem tudo o que um bom thriller tem. Assassinatos em série (tenha estômago forte!!), detetive sangue no olho, reviravoltas impactantes e um assassino insano!!! Não tem coisas inexplicáveis ou invenções mirabolantes que não funcionam. É tudo muito redondo, sem pontas soltas, com um final explosivo!!

A detetive Helen Grace é um personagem complexo, mas me cativou desde o início do livro. É muito bem construída, tudo sobre ela é deixado bem claro. Mesmo com os erros que ela comete, você a perdoa e continua torcendo por ela!!!

Parabéns ao autor M J Arlidge por escrever esse livro sensacional e marcante!!! O próximo livro da série já está na minha wishlist!!!

Gi Albano 31/08/2020

Um dos melhores que li este ano!
Demorei muito para terminar de ler, mas quando parei para lê-lo foi enlouquecedor, o final teve uma reviravolta que eu não acreditei, teve partes que realmente tive que respirar para dar continuidade! Recomendo muito este livro para quem gosta de thriller e suspense!

Veh 22/08/2020

Um bom livro, mas prepare o estômago.
?Contém gatilhos relacionados a sequestro, torturas, violência doméstica e estupro.
?Conteúdo adulto

É um livro bastante violento com cenas fortes e mostra até onde um ser humano é capaz de ir por vingança, como também, até onde vão os limites da sobrevivência e não é uma leitura que recomendo para quem não é acostumado com esse gênero, pois ele têm diversos gatilhos.

A minha nota só não foi máxima porquê o plot não me convenceu, vendo pela minha perspectiva as respostas estavam na cara da protagonista o tempo todo e não sei porquê raios ela não sacou de cara, mas fora isso eu gostei da Helen e da história, pois ela te prende do começo ao fim e te causa diversos sentimentos durante a leitura.

Nalí 15/08/2020

Um serial Killer criou um jogo mórbido onde só um pode sobreviver. Após encarcerar duas pessoas, sem água e comida, os põe diante uma decisão extremamente perturbadora: quem vive e quem morre. Para instigar os prisioneiros, é deixada uma arma carregada com apenas uma bala. A mensagem do psicopata não deixa dúvidas: um será libertado após a morte do outro.
ㅤㅤ
Helen Grace é considerada uma das melhores investigadoras. Ela é encarregada do caso e cobrada constantemente para capturar o assassino antes que sejam feitas novas vítimas. Helen é uma profissional competente e discreta, sua vida pessoal é uma verdadeira incógnita, mas conforme a narrativa progride, vamos descobrindo que ela tem seus próprios demônios e que nem tudo é o que parece.
ㅤㅤ
Acompanhamos também dois personagens misteriosos. Um aos poucos, revela ser o assassino contando o seu passado. O outro demora um pouco mais para revelar sua identidade, mas é alguém com um passado complicado e que usa uma forma um tanto quanto extrema para expurga-lo de sua alma.
ㅤㅤ
Uni-Duni-Tê é um thriller com suspense psicológico. Apesar de acompanharmos o desespero dos personagens, o enredo gira em torno da investigação policial e sobre a detetive Helen. Acompanhamos o avanço da averiguação de forma gradual e enquanto Grace tenta encontrar uma conexão entre as vitimas, segredos vão sendo revelados. Os detetives secundários, ganham destaque na trama, pois são de extrema importância para o desenvolvimento da narrativa e ajudam a personificar melhor a detetive Helen Grace.
ㅤㅤ
Narrado em sua maioria em terceira pessoa, os capítulos são curtos e a leitura flui num ritmo agradável. A trama sangrenta e violenta tem um final eletrizante. Algumas questões sobre a detetive Helen Grace ficam em aberto e acredito que teremos explicações no segundo volume: “Da morte ninguém escapa”, também protagonizado por ela.

Rayane Lau 11/08/2020

UNI-DUNI-TÊ
Um assassino está à solta, com um jogo sinistro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema em um lugar totalmente isolado. Uma arma, apenas uma bala e só um deles sairá vivo. A detetive Helen Grace, dedicada ao trabalho, terá que lutar contra seus próprios traumas e demônios enquanto procura esse serial killer que vai deixando um rastro de corpos e sobreviventes traumatizados.
Durante a leitura acabamos nos colocando no lugar das vítimas. O que iriamos fazer no lugar deles, sob as situações em que são colocados. Sem comer, sem ter acesso a uma higiene básica, saber se é dia ou noite e consciente de que a liberdade está a um passo.
Nesse livro temos capítulos de uma perspectiva diferente que vão aos poucos nos colocando na mente do serial killer.

Meowth 08/08/2020

Que diabos de livro é esse?
Pela resenha da editora, parece jogos mortais...Só que não!

O buraco é mais embaixo, mostrando a vida de seus personagens e acontecimentos.
História um tanto crua, mas, narrativa boa. Daquelas que gruda.
Se tem o estômago sensível, melhor partir pra outra.As reviravoltas surpreendem até o fim.

Babi 03/08/2020

Amei, nota ZERO
Esse livro fez parte da Leitura coletiva do Horror literário. E que livro horrendo de ruim.
Eu e mais algumas meninas do grupo acabamos o livro antes do estipulado, mas porque ou acabava logo ou abandonava.

agatamagno 31/07/2020

É.
A premissa do livro me chamou bastante a atenção, e ele dá um gostinho de curiosade sim! Mas não chega a ser uma surpresa o que acontece no final....
Não gostei de como alguns assuntos foram abordados, e não me senti cativada por nenhuma das personagens.
Não é um livro que eu recomendaria, mas tmb não chega ser um livro tão ruim.

Iza Macharette 15/07/2020

Uma única escolha
Não sou do tipo que lê sinopse de livros, comecei ele achando ser uma coisa e foi outra totalmente diferente, e me impressionei,de todos os livros policiais que li, esse foi o primeiro que gostei.(li em 15 dias e acreditem pra mim e
é pouco tempo).

Mas vamos lá , a história conta sobre a vida de uma inspetora/policial Hellen , e um crime ediondo que começa a se repetir várias vezes ,são sempre duas pessoas que são levadas sem perceber para uma emboscada ,e, são largadas um lugar, isolados, sem comida, bebida, banheiro,cama,e , tudo que uma pessoa necessita para viver ,mas , com um pequeno detalhe, nesse lugar isolado ,essas pessoas encontram somente um celular com uma mensagem e uma arma ,com apenas uma bala , um vai viver mas o outro ? E só assim que um das duas vitimas consegue a sua liberdade.

Um livro que te leva a uma ponto de imaginar e se colocar no lugar daquelas vítimas, e nos faz saber até que ponto o nosso corpo suporta ,sem comer ou beber, vai muito além do físico ,mexe no emocional , no racional , as vítimas chegam à um ponto que não raciocinam mais, tamanho é o desespero delas , e no decorrer do livro vemos a histórias dos outros personagens do livro ,são muitos então não vou falar aqui.

O livro aborda o tema de abuso sexual ,e também aqueles que não tem estômago para cenas fortes de doer o estômago aconselho que não leiam o livro.

Gostei muito da escrita do autor ,em nenhum momento achei a história cansativa, é fácil e rápida a leitura, a única coisa que não gostei, que também não é nada de grave é que achei os capítulos muitíssimos pequenos ,eu realmente não gosto de capítulos muito grandes ,mas nesse livro estavam em exagero com relação ao tamanho pequeno deles.

Mas enfim , amei o livro e a história ,ela te prende do início ao fim , recomendo a leitura a todos ,que gostam desse gênero literário.

Vamos de quotes:

--"A confiança é algo frágil, difícil de conquistar, fácil de perder."
--"As vezes parece que a vida decide dar um golpe atrás do outro."
--"Mas a verdade nua e crua é que era impossível conhecer de verdade outra pessoa."
--"Todo mundo tem que colocar um limite numa situação em algum momento da vida."

Luh 14/07/2020

Maravilhoso
Não me canso de ler esse livro! Simplesmente perfeito. Um dos meus favoritos da vida.

antim4lu 12/07/2020

Ela esperava jogos mortais, recebeu um trauma
Pelo amor de deus o número de gatilhos desse livro é incontável, mas ainda assim foi uma leitura muito boa???? Não sei explicar

Fancast

Helen - Hayley Atwell
Charlie - Candice Accola
Mark - Jake Mcdorman
Bridges - Jordan Gelber
Hannah - Maja Schöne

Lud 05/07/2020

O livro não me prendeu totalmente, não foi aquela leitura que você não consegue parar, mas foi uma trama legal de acompanhar. Gostei que a história possui muitas personagens femininas fortes, com bastante destaque no enredo, achei isso muito interessante. Porém, algo que me incomodou demais e me fez dar uma nota mais baixa do que eu pretendia foi a maneira como eles abordam uma personagem trans da história, se referindo a ela pelo gênero de nascimento, como se a sua nova identidade não fosse real. Achei isso extremamente desrespeitoso e preconceituoso.

Erica.Donelli 04/07/2020

O choque constante
Esse livro nos tras um sentimento tangivel de desespero, medo, repulsa, e tanta outras coisas. Nos mostra o pior lado da psique humana, é assombroso imaginar que tudo que aconteceu no livro fazilmente aconteceria na vida real tambem.