Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Paloma 02/04/2022

Um belo banho de água fria.
'Uni-Duni-Tê' tinha TUDO pra ganhar cinco estrelas: capítulos curtos, enredo viciante, mistérios incríveis, reviravoltas inteligentes e timing impecável.

Já estava me preparando para rezar um terço de elogios e recomendações para a obra, quando o autor vai lá e faz o quê? FERRA COMPLETAMENTE O FINAL DO LIVRO! Parece que ele entrou no "mood" preguiça total e escreveu a primeira merda que veio a mente!

M.J Arlidge conseguiu estragar toda uma experiência literária fodástica que estava tendo... e dizer que fiquei revoltada é pouco!

'Uni-Duni-Tê' é o meu primeiro thriller este ano, e realmente achei que iniciaria com o pé direito: A narrativa é bem trabalhada, com fatos bem construídos, cenas de embrulhar o estômago, abordagens pesadas, crimes inteligentíssimos e o melhor, a polícia não é estereotipada; Eles fazem tudo com muita sagacidade e planejamento exemplar.

A busca pela assassina vira algo instigante, de devorar as páginas loucamente para descobrir a motivação e a identidade da culpada.

Meu desapontamento foi tremendo ao ler um desfecho totalmente frustrante, horrível e negligente. Arlidge estragou a própria história. E estragou feio!

(A PARTIR DAQUI HÁ SPOILERS!)

Quando a motivação da Marianne se revelou, ficou evidente a infantilidade, ingratidão, falta de empatia e indiferença que a detetive Helen cultivou pela própria irmã durante 25 anos!

Ficou impossível me posicionar contra a Marianne. Me atrevo até a afirmar que, não haveria nada que o autor pudesse escrever, que me fizesse ficar contra ela... Pois a Marianne merecia mais; Mais respeito, mais acolhimento, mais compreensão. Aliás, todos os personagens mereciam mais.

A conclusão não era para ser só uma mera distribuição de culpas, e sim, de assumir responsabilidades e buscar uma modificação significativa.

A escrita pode ser muito gostosa, mas o final realmente é insatisfatório. É indigno com toda a caminhada que os personagens percorre em busca da verdade, indigno com as evoluções de caráter deles e indigno com o próprio avanço do trama.

Indigno e mega injusto!

O final não transmitiu a carga dramática que provavelmente o autor desejava, transmitiu apenas puro desleixo.

É lamentável.
____________________________________________

"No final das contas, somos todos animais, arrancando os olhos uns dos outros para sobreviver."
mariaa 30/07/2022minha estante
concordo, muito injusto o que fizeram com a marianne

Marise 02/09/2022

Uni-duni-tê
Fazia muitooo tempo que não me prendia em um livro como aconteceu com esse, fiquei vidrada do início ao fim, os capítulos são bem curtinhos facilitando a leitura, os personagens são bem desenvolvidos e bem interessantes, o Plot é um pouco previsível ja que durante a leitura tem uma pista aqui outra ali, e o final? queria não ter lido,porém achei muito bomm!!!
Eu sou acostumada com esse tipo de conteúdo então não me surpreendeu, mas aborda alguns temas delicados e pode dar gatilho em algumas pessoas então se você for sensível não leia!!!
Em geral eu recomendo!!!

Gi Albano 31/08/2020

Um dos melhores que li este ano!
Demorei muito para terminar de ler, mas quando parei para lê-lo foi enlouquecedor, o final teve uma reviravolta que eu não acreditei, teve partes que realmente tive que respirar para dar continuidade! Recomendo muito este livro para quem gosta de thriller e suspense!

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Um serial Killer está a solta, seu jogo macabro é bem claro e objetivo. Um sobrevive e o outro morre. Tudo começa quando Amy e San acordam sem saber onde estão e recebem uma ligação dizendo que ao lado tem uma arma com apenas uma bala para um deles, são privados de água e comida em um ambiente sem saída onde tem que fazer tudo na frente um do outro. No decorrer do livros vão surgindo outras vítimas e a detetive Helen Grace está no comando do caso tentando desvendar se existe alguma ligação entre as vítimas, ou se o foco é alguém específico. Com praticamente nenhuma pista ela precisa descobrir quem é o assassino e evitar que novos casos ocorram enquanto também tenta resolver os seus problemas do passado e tenta manter a sua vida privada com a imagem de uma mulher que vive apenas para o trabalho.
???
O livro é muito bem escrito, os capítulos são narrados tanto sobre o que está acontecendo com as vítimas, com a Helen e talvez também com o próprio assassino e os demais membros a polícia. Os capitos são curtos que facilita muito a leitura e a dinâmica. Um fato que me incomodou um pouco foi o final, tudo é muito bem explicado, bem escrito e sem exageros, porém quando tudo acaba não mostra um depois, como a Helen ficou ou os atingidos. Porém existe um segundo livro com a detetive e espero que essas respostas estejam lá.
Lis 29/10/2022minha estante
Ótima resenha, migo! ???

Sra. Simpática 13/10/2021

Uni - duni - te
A narrativa é bem envolvente e super fluida , com personagens misteriosos e complexos , que me deixou animada para desvendar .
Mas o fato da história termina com pontas soltas me deixou muito frustrada , esperava um final bem elaborado e emocionante , mas acabou sendo descrito com muita rápides e nada original , e isso acabou me decepcionando ; também acontece muita coisa confusa e contraditória que fica sem explicação ; a motivação do vilão eo final que ela teve também deixou muito a desejar .
Acho que minha maior decepção foi com o vilão , não a história ter tido um final aberto .......

Brenda1391 04/07/2020

Desde a primeira página a história me prendeu, é o tipo de história emocionante que faz você devorar o livro até o final. Foi o primeiro romance policial que li, gostei muito, o final me surpreendeu.

Bel 15/02/2024

Cruel em todas as páginas
Uni-duni-tê é um livro sombrio,bizarro,original e instigante.A história é conduzida com maestria possuindo a seu favor personagens carismáticos e um enredo pra lá de interessante,contudo em algumas partes a história se torna um pouco arrastada e definitivamente o plot é meio qualquer coisa pois apesar de não ser ruim não chega a surpreender o leitor fazendo com que ele queira reler pra buscar pistas escondidos,mas apesar disso a trama é bem feita e o final é cruel.
aviso de gatilho:o livro possui cenas gráficas de violência e nojentas,leia por sua conta e risco.

Ana Luiza 25/03/2020

De tirar o fôlego
📚 A HISTÓRIA⠀
Amy e Sam são jovens ingleses que aceitam uma carona aparentemente inofensiva na volta de um show. Contudo, eles acabam dopados, sequestrados e jogados em uma piscina vazia da qual não podem escapar. Sem água e sem comida, seu algoz dá uma escolha: quem matar o outro saí com vida.⠀

Parece coisa de filme, por isso quando o sobrevivente dessa história horrível acaba nas mãos de Helen Grace, ela se vê com dificuldades de acreditar. Uma detetive-inspetora durona, Helen vive para o trabalho. ⠀

Mas então acontece de novo. E de novo. A história é sempre a mesma: duas pessoas são sequestradas e só sobrevive quem matar a outra. E esse jogo macabro e violento está sendo jogado por um criminoso misterioso e cruel. ⠀

Agora cabe a Helen a desvendar e parar esse serial killer que impõe escolhas tão difíceis a suas vítimas. Mas, quando ela mesma é colocada diante uma decisão impossível, a detetive precisará decidir se é capaz de tomá-la ou se os demônios do seu passado serão mais fortes.⠀

📚 VALE A PENA LER?⠀

Com uma história que nos faz questionar o limite da nossa empatia (será que mataríamos outra pessoa para sobreviver?), "Uni-duni-tê" é uma leitura viciante. Com uma trama intrigante e narrativa ágil e cinematográfica, a obra ainda traz personagens bastante humanos e com os quais nos identificamos, especialmente mulheres fortes e inteligentes. ⠀

A protagonista, a detetive Helen Grace, é o tipo de policial dedicada que admiramos e fiquei sedenta por mais histórias dela e triste que apenas dois dos oito volumes de sua série foram lançados aqui. A leitura de "Uni-duni-tê" foi muito mais gostosa do que eu esperava e me deixou animada por voltar a ler mais suspenses policiais inteligentes e arrebatadores como esse.

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: https://www.mademoisellelovesbooks.com/2020/03/resenha-uni-duni-te-mj-arlidge.html

Maya 12/04/2021

Suspense intrigante
Esse livro prende a gente de uma tal forma que ficamos fascinados para saber quem é a serial killer, entender o que se passa na mente de Helen para captura-la entretanto deve algumas coisas que eu não comprei até o final, e tem um trecho em específico que fiquei me perguntando se na hora da revisão alguém tinha notado aquela discrepância um erro gritante na história que não fez sentido algum.

Submersa.nas.leitu 23/04/2022

Gente que livro esse ???
Há um serial Killer a solta na cidade e a detetive Helen Grace terá que encontrá-lo o mais rápido possível !
Ela se depara com a seguinte cena ,duas vítimas de um jogo macabro ,uma morre e a outra sobrevive, as vítimas desse jogo tem duas escolha ou se mata ou tira a vida do seu companheiro , então quem sairá vivo desse desafio?

Oque você faria no lugar deles ? Você se deixaria morrer ou lutaria pela sua vida , mesmo que pra isso você teria que matar uma pessoa , afinal de contas a sua vida vale mas que a do seu próximo?

Opinião pessoal ?

Galeria do meu coração , vamos lá!
Primeiramente esse livro me fez lembrar muito a franquia Jogos mortais ( que por sinal sou mega fã, mas vamos focar no livro ,ok ) esse livro é maravilhoso e o final é surpreendente , amei demais a história , o enredo e principalmente os personagens, foi o primeiro livro desse autor que eu li e já quero ler os outros dele , para quem é fã de um gênero thriller e uma ótima dica , espero que gostem da minha dica literária de hoje, até a próxima .
Bjsss

Andressa S. 10/12/2020

Depois desse livro eu me encontro deitada de tanto impacto, O QUE ACONTECEU AQUI?

Antes de qualquer coisa preciso dizer um palavrão: PUTA QUE PARIU.

Se vocês gostam de Thriller leiam AGORA esse livro, para tudo que ta fazendo e vai caçar essa obra prima.
Eu posso estar exagerando, talvez, mas depois de ler um monte de livro mais ou menos quando a gente encontra um legal, meus amigos, não tem como!

Quem aqui já assistiu ?Jogos Mortais? e pensou: Ah fala sério, ninguém faria isso. Pois amigos, temos aqui um livro que usa a mesma premissa de Jogos mortais mais com um viés literário muito melhor elaborado, é matar ou morrer!

Comecei o livro cheia de dúvidas, achando que seria um daqueles Thrillers adolescentes chatos, mas não tem nada de adolescente nessa história. Com uma serial killer mulher (socorrooooooo), vamos conhecer um jogo macabro e cheio de plots que envolve os investigadores e as vitimas.

Nesse livro o ser humano é colocado como destaque, até onde nossa capacidade de auto preservação e sobrevivência pode chegar? Você mataria para sobreviver?

Confesso que achei a história extremamente inteligente, um thriller que foge do comum e traz uma perspectiva nova sobre as histórias policiais.

Existem pontos problemáticos na história, porque nada é perfeito, algumas partes do livro são pouco elaboradas, se você for um aficionado no gênero vai sentir um pouco de falta da coesão.
Apesar disso a história é extremamente envolvente, a ação e o jogo psicológico estão bem presentes na narrativa e fazem do livro um representante digno do gênero.

A história dá ênfase aos sequestros e a investigação o que na minha opinião foi extremamente inteligente, adoro acompanhar esse desenrolar do modus operandi do assassino, tentando identificar a assinatura e a forma de operação.

Eu gostei muito, acho um livro bem interessante para quem quer conhecer o gênero e muito bom para quem já gosta de um bom Thriller.

Izabele31 15/07/2020

Uma única escolha
Não sou do tipo que lê sinopse de livros, comecei ele achando ser uma coisa e foi outra totalmente diferente, e me impressionei,de todos os livros policiais que li, esse foi o primeiro que gostei.(li em 15 dias e acreditem pra mim e
é pouco tempo).

Mas vamos lá , a história conta sobre a vida de uma inspetora/policial Hellen , e um crime ediondo que começa a se repetir várias vezes ,são sempre duas pessoas que são levadas sem perceber para uma emboscada ,e, são largadas um lugar, isolados, sem comida, bebida, banheiro,cama,e , tudo que uma pessoa necessita para viver ,mas , com um pequeno detalhe, nesse lugar isolado ,essas pessoas encontram somente um celular com uma mensagem e uma arma ,com apenas uma bala , um vai viver mas o outro ? E só assim que um das duas vitimas consegue a sua liberdade.

Um livro que te leva a uma ponto de imaginar e se colocar no lugar daquelas vítimas, e nos faz saber até que ponto o nosso corpo suporta ,sem comer ou beber, vai muito além do físico ,mexe no emocional , no racional , as vítimas chegam à um ponto que não raciocinam mais, tamanho é o desespero delas , e no decorrer do livro vemos a histórias dos outros personagens do livro ,são muitos então não vou falar aqui.

O livro aborda o tema de abuso sexual ,e também aqueles que não tem estômago para cenas fortes de doer o estômago aconselho que não leiam o livro.

Gostei muito da escrita do autor ,em nenhum momento achei a história cansativa, é fácil e rápida a leitura, a única coisa que não gostei, que também não é nada de grave é que achei os capítulos muitíssimos pequenos ,eu realmente não gosto de capítulos muito grandes ,mas nesse livro estavam em exagero com relação ao tamanho pequeno deles.

Mas enfim , amei o livro e a história ,ela te prende do início ao fim , recomendo a leitura a todos ,que gostam desse gênero literário.

Vamos de quotes:

--"A confiança é algo frágil, difícil de conquistar, fácil de perder."
--"As vezes parece que a vida decide dar um golpe atrás do outro."
--"Mas a verdade nua e crua é que era impossível conhecer de verdade outra pessoa."
--"Todo mundo tem que colocar um limite numa situação em algum momento da vida."

cheledrum 31/05/2022

Achei bem envolvente, feito para virar filme, mas teve uma hora que ficou um pouco cansativo, talvez tenha tido suspense demais.

Obs.: tb tive vontade de vomitar