Uni-Duni-Tê

Uni-Duni-Tê M.J. Arlidge

Resenhas - Uni-Duni-Tê

Erica.Regiani 19/05/2023

É lógico q se a pessoa aqui não tivesse dado spoiler nela mesma (começado pelo livro errado?), teria gostado mto mais da leitura pois não saberia o final do livro.?

Essa ficção inglesa até q prendeu um pouco a minha atenção.
Em Southampton, na Inglaterra, a detetive inspetora Helen Grace se vê desafiada, quando acorrem vários crimes e as vítimas sempre são sequestradas em pares.

Grace e sua equipe descobrem q se trata de uma serial killer extremamente ardilosa q confina suas vítimas quase sem deixar rastros. A cretina sempre deixa uma arma de fogo com uma só bala fazendo com q um dos dois decida quem vai viver ou morrer.

A trama fica mais intrigante qdo a detetive descobre q a maioria das vítimas estão ligadas à ela de alguma forma.
Durante a investigação ela confronta seu passado, seus medos e traumas.
No enredo, estão presentes temas como corrupção policial, estupro, assassinato, abandono de incapazes entre outros.

Gostei da leitura!

Douglas 06/04/2023

Gostei do livro. A escrita é rápida e fácil de ler.

Achei a história "interessante", mas repetitiva. Eu estava esperando uma coisa macabra, mas acabei encontrando coisas nojentas kkkkk esse tipo de livro/história não faz a minha praia...

Não dei 5 estrelas pois achei que algumas coisas foram desnecessárias e que algumas outras poderiam ser exploradas melhor. Também esperava outro final.

Recomendo o livro, mas aviso duas coisas: 1 tem umas coisas nojentas e 2 tem gatilhos

Rafa 05/04/2023

Que leitura boa, dessas que não dá vontade de parar de ler, pena que chegamos ao final, e foi aí que não gostei muito, mas valeu a pena.

Mirian.Lima 24/03/2023

Bem bom
Um ritmo bom, vc fica procurando culpados e motivos, e quando é revelado puts, que choque, alguns detalhes são previsíveis, mas no todo bom demais.

Evaldo7 21/03/2023

Uma história de tirar o folego!
A história começa com a investigação de uma série de sequestros que deixam as vítimas presas em lugares isolados, com poucos suprimentos e apenas uma arma e uma escolha difícil: matar ou morrer. A inspetora-chefe Helen Grace é a protagonista, uma mulher forte e determinada, que tem que lidar com seus próprios demônios enquanto busca desesperadamente pela identidade do sequestrador.
Uni-Duni-Tê é uma estreia impressionante para a série Helen Grace. A trama é cheia de suspense e reviravoltas, que mantêm o leitor preso até o final. Os personagens são bem construídos e cativantes, especialmente a protagonista, que é complexa e intrigante. A narrativa é bem escrita e flui de forma envolvente, tornando a leitura viciante.
No entanto, é importante destacar que algumas cenas de violência e tortura, podem ser perturbadoras para alguns leitores. Além disso, a resolução do mistério pode parecer um pouco previsível para alguns leitores experientes em romances policiais.
Se você gosta desse gênero de leitura, Uni-Duni-Tê, será uma leitura emocionante e muito mais muito empolgante.

Ananubia 06/03/2023

A idéia da história é boa. Más é bem arrastada.
No fim, uma ponta vai ligando a outra.
Por ser um livro de suspense achei que iria devorar. Más foi uma leitura bem lenta.
Personagens de mais. Cada um com seu ponto de vista.
A revelação final, vale a pena.

Ana Lyra 06/03/2023

Morreu na praia
A história pela sinopse parece interessante, e é , até certo ponto. Da metade para o final, a investigação se torna mais intensa e há a necessidade de querer entender a motivação dos crimes.
Não curti muito o final, achei que poderia ter sido melhor elaborado.
Larissacustodioo 16/03/2023minha estante
O livro tem continuação, aí vc entende melhor a história.

Ingrid.Souza 27/02/2023

O final é meio qualquer coisa
O livro no geral é bom, os capítulos são curtos mas bem detalhados (nos últimos capítulos tem detalhes até demais ?) mas não é aquele livro de explodir nossa mente no final.

Ele é só bom mesmo.

JuStifler 25/02/2023

Deixou a desejar
Durante toda a história, os fatos são bem narrados o que me levou a ter curiosidade e ler ainda mais rápido para conhecer que era o responsável pelos crimes, mas no final parece que estou lendo outra história, pois o livro terminou cheio de pontas soltas.
Larissacustodioo 16/03/2023minha estante
É pq tem outro livro

Rafaelbing 18/01/2023

Não esperava isso tudo!
Que livro espetacular!
Meu Deus. Eu jamais pensaria em nada do que foi resolvido.
O final de cada personagem é totalmente desproporcional ao que eu sou acostumado a ler.

Recomendo muito a viajar nessas páginas ?? ?

Elô 10/01/2023

Uni-Duni-Tê
Essa é uma história que não para de acontecer, ação o tempo todo pra fazer Helen tentar esquecer os horrores do seu passado, mas cada uma das etapas desse caso, os trazem ainda mais à tona, é por isso que fez desse livro incrível e chocante, eu diria.

luiza 06/01/2023

autor se cansou no meio do livro e entregou qualquer coisa
o plot é bom, uma coisa meio jogos mortais, gostei da riqueza de detalhes pois faz a gnt se imaginar naquela situação. em contrapartida o final é horrível, preguiçoso, ridículo. não gostei da motivação e sinceramente, me compadeci com a assassina, ela foi injustiçada pra 🤬 #$%!& .

p.s: coisa ridícula a transfobia, credo.