Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Molina 04/04/2021

Clichê com uma pitada de drama
No começo do livro eu fiquei com raiva da personalidade da Eva, mimada, mesquinha, egoísta e principalmente cega. Com andar da leitura, fiquei com dó pela forma que o Gabriel pensava dela em determinado assunto, e a reação dele para com ela sobre isso.... Quando enfim ela descobre tudo, ela da um banho de compaixão, amor, empatia, maturidade, gentileza, tudo que ela tinha guardado dentro dela, só não mostrava porque não era "necessário". A evolução dela como mulher foi perfeita.
- até na dor, existe beleza. E a dor deles é linda....

totoria 02/04/2021

Nhé
Seria um livro ok se terminasse em 69%, porque o resto, na minha opinião, não agregou em nada.
A personagem principal é um porre, o que salva são os secundários e as cenas hot

Giu 02/04/2021

Eu tinha visto uma resenha falando que não valia a pena ler o livro, que a personagem principal era mega mimada e egoísta e que não evoluía nada durante todas as páginas...
Sendo muito sincera, ela realmente é muito egoísta e bem mimada, mas durante o livro ela evolui sim, e muito! Acho muito válido pontuar que ninguém é perfeito, nem mesmo personagem fictício, então não começo um livro esperando perfeição, quero algo real, com erros e acertos e acho que esse livro entrega bem isso...
A Eva é uma pessoa complicada, sempre foi muito mimada e teve tudo que quis na mão, mas também sempre teve uma rede de apoio muito grande e acabou se apoiando tanto que não sabia se livrar sozinha.
Gabriel é praticamente o cara perfeito, dedicado, amoroso, paciente, engraçado, amigo e muito gentil, mas todas essas qualidades o fazem ser um cachorrinho correndo atrás da Eva durante trinta anos de suas vidas.
O casal de melhores amigos tem uma química sensacional e fico surpresa que demorou tanto para esses dois se entregarem e ficarem juntos. Claro que nada na história é fácil e eles passam por muitas batalhas juntos e no meio delas que vemos o desenvolvimento da Eva, tanto nas suas relações familiares quanto na relação amorosa. Obviamente eles cometem erros, mas é como falei antes, a vida real não é perfeita e não rosetaria que no livro fosse!

Gostei bastante, chorei horrores, dormi mal querendo terminar o livro logo e gostei bastante do final!

Bru 31/03/2021

Eu amei
Lindo, delicado e profundo.
Uma história emocionante com personagens super bem desenvolvidos e reais.
A protagonista me deu um orgulho danado pelo tanto que ela evoluiu.

Sasaki 30/03/2021

Mais ou menos
Foi uma leitura meio decepcionante, no começo eu estava gostando do Gabriel e com ranço da Eva, mas depois q o protagonista descobre uma ?situação? ele se torna outra pessoa, mudou do vinho pra água, serio não dava pra aguentar, cada cena q ele aparecia eu revirava os olhos.
A situação pra mim é, eu achei a história um superficial, tinha umas coisas q o ?mocinho? fazia que eram muito absurdas e a protagonista continuava se a arrastando e mendigando pela atenção dele, e a única coisa q eu pensava é ?Eva menina cadê o seu amor próprio ????.
Gosto muito da Raiza mas na minha opinião dava pra ter construído uma história muito mais completa.

Lala 26/03/2021

Caçadora de estrelas: Eva é psicóloga, tem 30 anos e seu objetivo de vida é achar a sua estrela, é o mesmo que a tampa da sua panela, a metade da laranja, o amor da sua vida. E ela não se importa se no meio do processo acabar magoando o pai, o melhor amigo, e seu gato chamado cupido. A Eva é muito egoista, mimada e imatura, com atitudes mesquinhas e possessivas. Sério passei muita raiva com ela, mas confesso que também me divertir com o seu humor sarcástico.

Gabriel é delegado, também tem 30 anos, e gentil, educado, está sempre pronto para ajudar os outros, ainda mais se esses outros for a Eva, eles são melhores amigos desde os 5 anos, quando a Eva teve uma briguinha, e o Gabriel ao vê-la chorando pergunta: "Precisa de mim aí, pirralha?" pronto a partir daí, sempre que a Eva quebra a cara em busca da estrela o Gabriel tá lá com chocolates, hambúrgueres, cigarros e vodca. Ele a ama, mas por medo de perder a amizade, acaba não falando isso para ela.

Crisley.Alves 21/03/2021

Eu estou apaixonada por essa escritora. Que talento!
Seus livros têm me feito chorar e me emocionar de um jeito que nem Tillie Cole conseguiu. E olha que eu chorei muito com os livros da Tillie.

Que livro mais doce!

Chorei pra burro mas valeu a pena.

"Nós temos que amar,
valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos
enquanto elas ainda estão entre nós. Enquanto ainda podem ver que
são amadas o suficiente."

Luciana.Rodrigues 21/03/2021

Esperava mais
Confesso que esperava mais da história pelas avaliações. Não curti. Eva e extremamente, infantil, chata e mimada, difícil de engolir. Tem 30 anos mas não trabalha, nao arruma casa, faz comida, NADA...simplesmente inútil e insuportável .Gabriel é um personagem maravilhoso mas trouxa e idiota, que eva não merece. Acho que a história muito cheia de detalhes desnecessários, virando uma enchecao de linguiça. Muitas partes da história não foram bem construídas deixando lacunas e o tema do câncer abordado de maneira rasa. Também não me convenceu a forma como Eva descobre que ama o Gabriel. O livro tinha tudo para dar certo mas pessoalmente não curti, terminei de ler na força do ódio.

Emy 20/03/2021

Laudo médico: Cadelinha da Raiza
Raiza tem um jeitinho tão único de escrever que pra mim é praticamente impossível não amar. É ela quem sempre consegue me fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Sou apaixonada com tudo o que ela escreve e dessa vez não seria diferente.
Assim como nos outros livros, as relações familiares são muito bem construídas e os personagens secundários complementam a história de uma maneira incrível.
Confesso que na maioria das vezes em que Eva me irritou eu sempre fiquei preparada pra passar meu paninho hahahaha.
Gabs é um dos melhores mocinhos literários que já li! Sempre protetor, altruísta e muito leal com aqueles que ama.
Terminei esse livro já com uma saudade imensa dessa história tão linda e emocionante.

Luiza 17/03/2021

Perfeição!!!!
Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse livro e o quanto eu falo para as pessoas lerem ele. É uma história divertida, um toque de drama, muitas loucuras e umas cenas tão fofas que melhoram muitoo o seu dia????
Clara 18/03/2021minha estante
?????

Carol 14/03/2021

MARAVILHOSO
É meu livro favorito
Adoro o fato de não ser uma mulher totalmente segura e madura por protagonista, porque acabamos vendo esse processo dela durante o livro
E sério, o Gabriel é o ser mais perfeito do mundo e me deixou com meta de ter alguém assim NO MÍNIMO
Chorei por 2h com esse livro perfeito e minha nossa... é tão clichê que dói
Amo amo amo

Juh 06/03/2021

Que livro otimoooo
Muitas vezes sinto que tinham muitas partes de ?pensamento? não sei nomear de maneira correta, mas a história é ótima, dependendo do humor do dia você chora o livro todooo seja de felicidade ou tristeza

Nah 04/03/2021

Difícil de terminar
A protagonista é irritante, o mocinho é beeeem bobo mas a história até o meio do livro é bonitinha, mas poderia ter umas 100 páginas a menos. Muita enrolação, ninguém tem coragem de enfrentar verdades, fica todo mundo mentindo para ?proteger? o outro. Foi difícil terminar de ler, a força de vontade de concluir de uma vez a história tem que ser grande.