Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Lala 26/03/2021

Caçadora de estrelas: Eva é psicóloga, tem 30 anos e seu objetivo de vida é achar a sua estrela, é o mesmo que a tampa da sua panela, a metade da laranja, o amor da sua vida. E ela não se importa se no meio do processo acabar magoando o pai, o melhor amigo, e seu gato chamado cupido. A Eva é muito egoista, mimada e imatura, com atitudes mesquinhas e possessivas. Sério passei muita raiva com ela, mas confesso que também me divertir com o seu humor sarcástico.

Gabriel é delegado, também tem 30 anos, e gentil, educado, está sempre pronto para ajudar os outros, ainda mais se esses outros for a Eva, eles são melhores amigos desde os 5 anos, quando a Eva teve uma briguinha, e o Gabriel ao vê-la chorando pergunta: "Precisa de mim aí, pirralha?" pronto a partir daí, sempre que a Eva quebra a cara em busca da estrela o Gabriel tá lá com chocolates, hambúrgueres, cigarros e vodca. Ele a ama, mas por medo de perder a amizade, acaba não falando isso para ela.

Crisley.Alves 21/03/2021

Eu estou apaixonada por essa escritora. Que talento!
Seus livros têm me feito chorar e me emocionar de um jeito que nem Tillie Cole conseguiu. E olha que eu chorei muito com os livros da Tillie.

Que livro mais doce!

Chorei pra burro mas valeu a pena.

"Nós temos que amar,
valorizar e nos desprender completamente dos nossos egoísmos
enquanto elas ainda estão entre nós. Enquanto ainda podem ver que
são amadas o suficiente."

Luciana.Rodrigues 21/03/2021

Esperava mais
Confesso que esperava mais da história pelas avaliações. Não curti. Eva e extremamente, infantil, chata e mimada, difícil de engolir. Tem 30 anos mas não trabalha, nao arruma casa, faz comida, NADA...simplesmente inútil e insuportável .Gabriel é um personagem maravilhoso mas trouxa e idiota, que eva não merece. Acho que a história muito cheia de detalhes desnecessários, virando uma enchecao de linguiça. Muitas partes da história não foram bem construídas deixando lacunas e o tema do câncer abordado de maneira rasa. Também não me convenceu a forma como Eva descobre que ama o Gabriel. O livro tinha tudo para dar certo mas pessoalmente não curti, terminei de ler na força do ódio.
Nathy 19/04/2021minha estante
Pensei a mesma coisa sobre a doença, achei muito rasa a história ??

Emy 20/03/2021

Laudo médico: Cadelinha da Raiza
Raiza tem um jeitinho tão único de escrever que pra mim é praticamente impossível não amar. É ela quem sempre consegue me fazer rir e chorar ao mesmo tempo. Sou apaixonada com tudo o que ela escreve e dessa vez não seria diferente.
Assim como nos outros livros, as relações familiares são muito bem construídas e os personagens secundários complementam a história de uma maneira incrível.
Confesso que na maioria das vezes em que Eva me irritou eu sempre fiquei preparada pra passar meu paninho hahahaha.
Gabs é um dos melhores mocinhos literários que já li! Sempre protetor, altruísta e muito leal com aqueles que ama.
Terminei esse livro já com uma saudade imensa dessa história tão linda e emocionante.

Luiza 17/03/2021

Perfeição!!!!
Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse livro e o quanto eu falo para as pessoas lerem ele. É uma história divertida, um toque de drama, muitas loucuras e umas cenas tão fofas que melhoram muitoo o seu dia????
Clara 18/03/2021minha estante
?????

Carol 14/03/2021

MARAVILHOSO
É meu livro favorito
Adoro o fato de não ser uma mulher totalmente segura e madura por protagonista, porque acabamos vendo esse processo dela durante o livro
E sério, o Gabriel é o ser mais perfeito do mundo e me deixou com meta de ter alguém assim NO MÍNIMO
Chorei por 2h com esse livro perfeito e minha nossa... é tão clichê que dói
Amo amo amo

Juh 06/03/2021

Que livro otimoooo
Muitas vezes sinto que tinham muitas partes de ?pensamento? não sei nomear de maneira correta, mas a história é ótima, dependendo do humor do dia você chora o livro todooo seja de felicidade ou tristeza

Nah 04/03/2021

Difícil de terminar
A protagonista é irritante, o mocinho é beeeem bobo mas a história até o meio do livro é bonitinha, mas poderia ter umas 100 páginas a menos. Muita enrolação, ninguém tem coragem de enfrentar verdades, fica todo mundo mentindo para ?proteger? o outro. Foi difícil terminar de ler, a força de vontade de concluir de uma vez a história tem que ser grande.

Diana 28/02/2021

Que lindooooooo
Acompanhar o amadurecimento de Eva foi lindo, não consigo descrever de outra forma.
Gabriel, pessoa linda, podia ser de verdade, queria um pra chamar de meu, teve uma hora lá que quase conseguiu me irritar, mas eu estava sofrendo e sendo bem ridícula, passaria pano para quase qualquer coisa que ele fizesse!
Acabei a história com o rosto lavado de lágrimas e um sorriso enorme, que acho que vai regressar para mim em todo momento que eu recordar dela.

_dudareads_ 26/02/2021

Achei que o livro tinha até boas intenções, mas a protagonista e muito mimada realmente parece uma adolescente que quer tudo pra ela, e isso é estragamento irritante e se torna ainda mais porque ela já tem 30 anos!!! Também acho que a autora tentou colocar muitas tramas dentro de um livro só.

Bruneti 24/02/2021

As minhas resenhas eu sempre faço assim que acabo o livro, pq com isso consigo escrever a sensação de terminado a história. Esse eu fiquei 2 min parada pensando o que iria escrever, não pq foi ruim a experiência, mas pq foi impactante.
Quando li a sinopse pensei que seria apenas mais um livro de amigos que se gostam e ficam juntos no final. Não imaginei em tudo o que eles passariam até esse final acontecer.
Que lindo esse livro!!!!

Ana 23/02/2021

É impressionante como a raiza nos instiga a continuar a leitura, o quanto nos prende ao decorrer de toda a história sem deixar a gente frustrada ou de ?saco cheio?
O que eu mais gosto, e que mesmo os personagens tendo seus defeitos (até pq ninguém é perfeito) a trama é justa