Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

_dudareads_ 26/02/2021

Achei que o livro tinha até boas intenções, mas a protagonista e muito mimada realmente parece uma adolescente que quer tudo pra ela, e isso é estragamento irritante e se torna ainda mais porque ela já tem 30 anos!!! Também acho que a autora tentou colocar muitas tramas dentro de um livro só.

Bruneti 24/02/2021

As minhas resenhas eu sempre faço assim que acabo o livro, pq com isso consigo escrever a sensação de terminado a história. Esse eu fiquei 2 min parada pensando o que iria escrever, não pq foi ruim a experiência, mas pq foi impactante.
Quando li a sinopse pensei que seria apenas mais um livro de amigos que se gostam e ficam juntos no final. Não imaginei em tudo o que eles passariam até esse final acontecer.
Que lindo esse livro!!!!

Ana 23/02/2021

É impressionante como a raiza nos instiga a continuar a leitura, o quanto nos prende ao decorrer de toda a história sem deixar a gente frustrada ou de ?saco cheio?
O que eu mais gosto, e que mesmo os personagens tendo seus defeitos (até pq ninguém é perfeito) a trama é justa

Raquel 23/02/2021

Ainda em cima do muro!
Acabei o livro mas confesso que fico meio a meio com ele, gostei da estória em alguns pontos, achei emocionante, divertida, e bem legal. Em outros pontos já não gostei tantos a estória parecia faltar algo, ser infantil, e pobre em detalhes. No geral não é um livro ruim, é beeem diferente da série dos príncipes do diamantes, mas não é um livro que leria novamente, só é um ok.

Raquel Jacobina 20/02/2021

Vi algumas resenhas enquanto lia o livro que incluía a indignação dos leitores com o comportamento egoísta e mesquinho da personagem principal por ser uma mulher de 30 anos e uma psicóloga com atitude de uma menina; fazendo uma análise comportamental é compreensível considerando o tanto que ela foi reforçada a manter esse comportamento por todos a sua volta. Porém quando estava com 75% da leitura comecei a ficar saturada do comportamento da Eva que não evoluía e de todos os outros não acreditarem nela para que ela comece a amadurecer.
Confesso que li o livro pela capa, e por querer conhecer outros autores nacionais, mas me decepcionei porque cansa ler uma história onde a personagem principal é uma pessoa desagradável de acompanhar. Mas não sou muito de abandonar leituras e li até o final, o final foi até fofinho.

Carol Moraes 16/02/2021

Como assim eu nunca tinha lido um livro da Raiza???
PAREM TUDO E LEIAM!
Gente, que livro lindo. Simplesmente apaixonada pela escrita da Raíza. Ela é genial. A história vai crescendo e te envolvendo e trazendo mais e mais detalhes perfeitos.
Leiam assim que possível, os personagens são incríveis. Clímax perfeito.
Chorei? Claro, mas não se preocupem, não foi de tristeza!

Samantha.silva 07/02/2021

Fútil
Eu gosto da autora, pois o meu primeiro contato com ela foi com a sequencia de "os príncipes do diamante" (que por sinal eu amo).
Mas esse livro foi uma completa decepção. A unica coisa que salva mesmo é a capa.

Lê Lima 04/02/2021

O golpe ta aí, cai quem quer kkk
Amei acompanhar a história desses dois, daquele amor de amigos que se conhecem literalmente desde a hora do nascimento. Mas confesso que passei muita raiva com esses dois também, teve horas em que eu só queria amarrar os dois e dar uns tabefes.
Comecei a ler ja esperando aquele clichezão de amigos que se apaixonam, mas tem uma surpresinha no meio do caminho aí pra esse amor evoluir. E eu adorei o modo como as coisas aconteceram

Schuster 04/02/2021

Precisa ter paciência.
Só Deus sabe quanta raiva passei com a personagem é tanta revirada de olho que deu com a imaturidade e o egoísmo dela. Prometi para mim nunca mais abandonar um livro que eu não esteja gostando e terminar de ler a história, mas foi difícil chegar até o fim. A personagem só muda lá para os 80% do livro mas aí você já está de saco cheio pra aguentar. A capa do livro é a coisa mais linda porém não acho que vale a pena (a não ser que você tenha muita paciência).

tetodelivros 27/01/2021

Quatro Estrelas
Entao, eu amei a história de verdade, adoro esses clichês fofos que me faz chorar.

Só fiquei incomodada com as atitudes da protagonista, ela se achava o centro do mundo, apesar de que ela foi criada sendo mimado por todos. Eu gostei muito da evolução dela e vi verdades. As vezes a gente aprende pela dor e a Eva aprendeu (infelizmente) dessa forma a se importar mais com os outros, demonstrar que ela não era uma pessoa egoísta e amadurecer.

O Gabriel é um príncipe, apesar de querer proteger a Eva de tudo e todo "mal" (não gostei disso), ele é um cara muito amoroso e lindo.

Fiquei chateada com algumas coisas não terem sido exploradas, coisas que a autora traz e que ficaria melhor se tivessem sido apresentadas. Me emocionei com o amor e a amizade dos dois. Mas... Faltou algo.

Eu acredito que devemos buscar um amor não que ele esteja em outra pessoa, o amor próprio é o principal e o mais verdadeiro, mas acredito SIM, que todos nós merecemos ser amado da maneira mais intensa possível e da forma que merecemos. Nunca aceitar menos.
tetodelivros 27/01/2021minha estante
E outra, traição por amor NÃO EXISTE!!!!!!

Hugh 19/02/2021minha estante
Pô, tu n marcou o spoiler :/

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 23/01/2021

"Estou te dando valor antes de você brilhar, Gabriel"
Essa foi a coisa mais linda que eu ja li, nunca chorei tanto, meu cerebro ta nadando em ranho até agr. Não esperava uma historia como essa mas n me arrependi, o amor deles é tão intenso e tão lindo que um único A eu ja tava em posição fetal berrando, amei a história por trás do título, o altruísmo do Gabriel é tão mais tão mais tão lindo é até assustador o jeito que ele se doa, as vezes dava vontade de dar um tapao nele mas oq eu queria era uma amizade daquelas msm, no comecinho achei que ia odiar a Eva mas nunca amei tanto uma protagonista, a infantilidade, egoísmo e imaturidade dela é um contraste tão grande das qualidades do Gabriel mas eles se completam tão bem que nem batata frita e milkshake, foi a protagonista mais diferente q ja li e ss me julgue por amar esses defeitos dela, minha moral é quebrada quando se trata de livros. Foi o humor desse livro, tanto da Eva quanto de toda a família dela(por sinal amei a relação pai e filha q a Eva e o Fernando tem) que me impediu de chorar ainda mais, só livro nacional msm pra me fazer rir com umas coisas bestas, uma hora tava miserável outra tava feliz da vida. Adorei o tanto de fé que a Eva tinha nessa historia de procurar a estrela, me identifiquei com ela nesse quesito sonhador e espero não perder isso quando for adulta. A amizade da Eva e do Gabriel tbm é linda apesar de q quis dar uns chute na Eva por deixar o Gabriel se doar 100% e ela n fazer quase nd. Primeiro livro nacional q n era um clássico chato pra caramba que fui obrigada a ler por causa da escola e eu amei.

Juh 20/01/2021

Eu simplesmente amei esse livro!!
Ele faz você se comover com a história sem perceber, além de você ficar o tempo todo torcendo pra que as coisas deem certo!!
Recomendo muito!!

Ratinha da Biblioteca 17/01/2021

@ratinhadabiblioteca
Esse é o típico clichê "melhores amigos se apaixonam", mas ele foge um pouco do padrão e me vi gargalhando em vários momentos. Não gostei da protagonista, achei Eva muito egocêntrica, mimada e sem noção alguma, mas os demais personagens compensaram isso e deixaram a história fofa, o que valeu a leitura.