Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Brendão 11/01/2021

Caçadora de estrela é um livro que pela resenha você não da nada, pensa que um romance básico, mas esse livro me deu uma agonia gritante fechei varias vezes pensando como que pode uma protagonista ser tão insuportável? (Apesar de ter dado muita risada com ela enquanto lia) um livro cheio de plot twist de fazer você se apaixonar pelo Gabs torcendo pra ter um na sua vida pra te chamar de ?minha garota?

Vivi 10/01/2021

No início, demorei para engrenar na leitura, até pelas partes narradas da Eva. Mas depois, a história me envolveu tanto, que fiquei com os olhos cheios d'água em várias partes. Além de rir muito também.

Josy 10/01/2021

Legalzinho, porém...
Bom, a princípio eu não estava gostando muito da leitura, achei a Eva EXTREMAMENTE imatura, mimada, egoísta e chata. As vezes nem parecia que ela tinha 30 anos!!! Tinha algumas ( no caso várias vezes) que eu ficava ??????.
Já o Gabriel é exatamente o oposto dela, ele é a aquele tipo de garoto fofo que quase toda menina queria para si kkkkk (amooo), não tem nem muito o que falar dele, ele é simplesmente perfeitoo.
Então... eu comecei a gostar do livro quase na metade (literalmente), gostei de como a história se desenvolveu, acho que valeu a pena do meio pro final. Já ia esquecendo de contar, eu chorei bastante lento o livro, enfim a manteiga derretida KKKKKKKKK

Caroline.Batista 03/01/2021

Mais ou menos
O livro é legalzinho, se n fosse pela personagem principal ser tão chata, imatura e mimada seria melhor. Fora q ela fazia e tinha um monte de atitudes escrotas e todos aceitavam ou sorriam para as merdas dela.
Pra mim a única coisa q salvou o livro foi o Gabriel, o homem além de santo, foi realmente muito companheiro dela, até nos momentos q ele precisava mais de ajuda do q ela.
Eu sei q ela no final teve atitudes adultas, mas mesmo assim, pra mim o ranço já estava instaurado.
No mais a escrita da autora é bem fluida, o q faça com q a leitura seja rápida. Poderia ter sido um livro 5 estrelas pra mim se n fosse pela Eva.

Nath 02/01/2021

Infinitas formas de perdoar
Já aviso de antemão que sou suspeita a falar, porque adoro a escrita da autora. Desta vez não seria diferente, um livro bem escrito e com algumas surpresas. Um dos pontos que mais gostei foi o fato de mostrar e evidenciar a fragilidades e egoísmos dos personagens, pois tornam mais realista a história. Não só dos principais, mas de todos ao seu redor também. Gabriel me conquistou por ser tão amável e outras tão passível em prol do amor e Eva! Não sabia se queria brigar com ela ou abraçá-la, em todas as vezes via coragem nela. Gostei muito que depois dos acontecimentos que abalam os personagens a autora optou por não mostrar tudo, mas não escondeu nada, muito boa essa condução na escrita para não ficar repetitiva. Fica minhas ressalvas apenas em relação as profissões e aos personagens, mais especificamente em relação ao Gabriel, não senti uma conexão. Nada que atrapalhe o andar na leitura, mas sendo uma profissão de autoridade o imaginário que tinha era diferente. Por fim, acho que a mensagem do perdão é muito clara para mim neste livro, achei isso bom também.

Aninha 27/12/2020

é um livro perfeito. te faz rir, chorar e se apegar de um jeito único. é MARAVILHOSO

Vic 19/12/2020

Doce demais
O livro começa muito bem. A história é animada e você dá boas risadas. A cena do avião é ótima. O livro se trata do clássico clichê do "melhor amigo que ama a garota desde a infância mas nunca teve coragem de contar". A reviravolta na história é muito triste. Odiei a Alice por muitos momentos. Achei muitoooo meloso o amor dos dois. Por mais que eles sempre digam que "esse relacionamento não tem que ter romantismo", as cenas deles juntas fazem a diabetes explodir. A autora podia ter pegado mais leve nesse sentido.

Bia 14/12/2020

Perfeito!
Eu queria tanto ler esse livro e a história foi um das mais lindas e perfeitas que já li. É uma história de amor, dor, superação, perdão e estrelas. A Eva amadurece tanto nesse livro que me orgulhou demais, Gabs um dos meus mocinhos favoritos quanto amor por ele muito perfeito. Esse livro é muito perfeito estou completamente apaixonada! Chorei muito, dei altas risadas tbm e sofri mas no final terminei com o coração quentinho.

Lana.Francielly 11/12/2020

Tem que ter paciência
Que protagonista CHATA meu Deus. Tem 30 anos é formada em psicologia, mas parece que tem 5 e ainda tá na creche, Misericórdia.

A história até que é boa e muitas partes me emocionaram, mas eu revirei os olhos mais do que qualquer outra coisa.

Minhas nota é para as últimas páginas e para o Gabriel que é um amorzinho.

E quanto as estrelas que a gente passa o livro todo tentando entender, é uma explicação bem furada.
AngelsRoses 14/01/2021minha estante
Nossa, kkkkkkkkk

A Leitora Indiscreta 07/12/2020

Romance amador
Num primeiro momento até que a narrativa me fisgou, mas olhando para essa história algum tempo após a conclusão da leitura digo que o enredo é pobre, a protagonista é infantil e detectei um pequeno plágio.
O livro tem muitas páginas e não recomendo a leitura. A maior parte do tempo, a narrativa gira em torno da protagonista comportando-se como uma criança de cinco anos enquanto o resto das personagens pisa em ovos e faz de tudo para agradá-la.
Pareceu mais uma fanfic ruim do que um livro de fato.

MikaMSS 07/12/2020

Todos não merecem o amor?
Eva é louca. Mimada, egoísta, nada sentimental e grossa. Ela sabe disso e não tenta esconder.
É psicóloga (o que achei bem irônico kkk) e comete vários erros em sua vida. E tem 30 anos mas tem atitudes de uma adolescente. (Não desista daqui)***

Após a morte de sua mãe Eva passa toda a vida em busca de sua estrela (seu amor) e acaba fazendo várias cagadas, quebrando a cara várias vezes e no processo decepcionando seu melhor amigo e família.
Gabriel é o melhor amigo de Eva e totalmente apaixonado por ela, apesar de terem uma amizade egoísta (da parte de Eva) em que ele mais dá do que recebe, apesar de não viver sua vida direito e de seu mundo girar em torno do dela, Eva nunca percebeu. Até que ela passa uns meses em outro país (em uma de suas cagadas) e retorna pra casa e começa a ver Gabriel diferente, talvez tenha sido o tempo separados ou o fato de ele estar em um relacionamento e seguindo a sua vida sem ela, não sei.
No meio disso tudo ela tem vários surtos, birras, Gabriel e a família sempre pacientes. Mas no decorrer do livro a gente vai vendo as mudanças nela, atitudes que pra alguns era comum/normal, mas pra ela com tantooos defeitos eram algo enorme.

Apesar da historia ser bem irritante no início acredito que serve pra nos mostrar que ninguém é perfeito, mas que sempre vamos ter alguém pra nos aceitar e nos aturar da forma que somos. Isso não significa que devemos ficar na mesma e apenas dar isso às pessoas apenas porque elas nos aceitam assim, devemos sempre buscar dar o nosso melhor, pois nós mudamos ppr quem amamos, pois reconhecemos que aquela pessoa merece o nosso melhor.
Demorou muito, mas Eva finalmente enxergou isso e mudou (antes tarde do que nunca, certo?)

Até eu entender isso tive muita raiva dela, pois no meu ver ela não merecia o Gabriel. Mas ela muda, e muda por ele. E com o tempo fica mais fácil aceitar os dois como casal.

"Desde aquele beijo na chuva, houve uma sequência de atitudes suas que me desarmaram e serviram para me mostrar que, ao contrário do que pensávamos, meu amor não era maior ou mesmo diferente daquele que ela sentia.
Eva só não tinha mostrado todo o potencial do dela ainda. Acho que nem minha garota sabia que era capaz de tanto, e me odeio por ter sequer desconfiado dela" - Gabriel

SilviaV85 20/11/2020

Legal mas não mais que isso
Com personagens muito dramáticos. História boa gostei do livro, tirando umas partes exageradas

Lendoatodomomento 26/10/2020

UMA EXPLOSA?O DE SENTIMENTOS?
? Eva apo?s outra desilusa?o amorosa (que na?o foram poucas alia?s), volta para casa se sentindo humilhada, e pronta para receber muitas broncas da sua fami?lia por ter feito a maior loucura de todas dessa vez; Ir embora para Londres atra?s do seu novo namorado.

? Mas apo?s quebrar a cara e retornar para casa, Eva percebe que as coisas na?o esta?o bem como ela deixou. E e? pega de surpresa por va?rias situac?o?es que ha? faz questionar, o que poderia dar mais errado na sua vida?

? Determinada a encontrar a sua estrela, Eva na?o percebe que o que mais ela queria na vida estava bem ali debaixo do seu nariz.

? Eva com seu ge?nio forte e mimada, e sempre pronta para dar o fora sempre que as coisas arruinam, entra em uma situac?a?o complicada em que percebe que talvez ela nunca devesse ter ido embora. E comec?a a ver as coisa de uma outra forma.

? Dando muitas gargalhadas, chorando muito, e sentindo muita raiva por determinadas situac?o?es. Esse livro me prendeu muito ra?pido e fa?cil, pois ale?m de ser uma leitura muito leve e abordar assuntos se?rios, nos faz repensar muito sobre como lidamos com as coisas ao nossa redor, e que buscamos tanto algo longe que por final esse algo pode esta? bem pertinho da gente.

? No ini?cio do livro achei que a personagem foi bem infantil e egoi?sta e que a fami?lia dela fazia coisas muito erradas para protege?-la, e nem se quer deixou que ela decidisse se daria conta do recado ou na?o, e me fez querer desistir dela sem ao menos dar uma chance. Mas eu estava ta?o apega aquele fami?lia que na?o tive como na?o continuar e ver a trajeto?ria dela e ver o amadurecimento de Eva.

? Apesar de eu achar que teve algumas falhas e faltou aprofundar em determinadas situac?o?es, e? um livro bem completo.

??Fala sobre o amor de melhores amigos e sobre amadurecimento, acho que foi um dos melhores que li sobre.