Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Jacks.Souza 26/07/2020

"Era amor. O dela era diferente do meu, mas ainda assim era amor."

gabs 16/07/2020

Não entendo as críticas pesadas que esse livro ganhou
Conheço a Raíza através do livro do Átila e desde então sou apaixonada na escrita e na forma que ela conduz as histórias. Vamos lá falar desse livro. Se eu apenas lesse as resenhas/criticas que tem aqui na plataforma eu não leria nunca esse livro. Mas é importante lembrar que cada um tem uma opinião e eu lendo não entendi as críticas mais votadas.

Eva e Gabs são amigos de infância, ambos com 30 anos e se conheceram na maternidade. Ela não tem nenhum pingo de amor próprio e após a mãe dizer a ela pra procurar as estrelas e nunca desistir ela levou esse lema como se fosse para encontrar o príncipe encantado dela. Óbvio que ela leva muito na cara, sofre e não aprende que deve crescer pois tem uma família e tem Gabs que sempre a recebe e passa a mão na cabeça dela.

Gabs é delegado e sempre foi apaixonado pela cabeça de vento da Eva e após ela ir pra Londres atrás de um homem ele começa realmente a viver sua vida, começa a namorar porém ama a sua amiga. Eva volta depois de outro erro e sente um ciume imenso após descobrir as novidades do seu pai e do Gabs.

Aí realmente começa o livro, na parte onde Eva descobre que é apaixonada por ele, aliás, sempre foi mas nunca percebeu. Eles tem uma amizade linda mas a Eva consegue ser tóxica muitas vezes. Entendi que ela não faz por querer, ela foi criada pra ser assim, não teve ninguém pra falar: querida cresce que as coisas não são assim.

Vamos lá na parte onde eu tive quase um ataque cardíaco de raiva de uma certa situação. Todo mundo resolve esconder da Eva um acontecimento que muda a vida dela inteira, afinal ela é dependente da família e do Gabs. Ele inclusive acha que ela não deve ficar no país pra presenciar o fato e arma com a família/amigos deles pra ela desistir da ideia que está apaixonada por ele e ir embora com um ex namorado que ressurgiu das cinzas. É nessa hora que eu vi que todos eles são imaturos, aliás, que todos tem um certo nível de imaturidade. O Gabs faz muita coisa ruim pra ela e a Raíza me fez pegar um rancinho dele, me fez sentir o que a Eva estava sentindo quando estava narrando.Porém ela descobre depois de muito sofrer e se transforma em outra pessoa. Eva egoísta morreu naquele momento.

É um livro sobre crescimento, maturidade, descobrimento de sentimentos e de superação. Muita superação, aleluia arrepiei com essas partes.

O que posso falar? é um romance lindo que ultrapassa barreiras físicas e está escrito nas estrelas. Pude ver três faces da Eva: egoísta, altruísta e a mulher incrível que se transformou. O que foi a cena do casamento onde ela desaba de joelhos? Senti minha garganta fechar ali.

As críticas que eu não deixo de citar é a forma que a Alice, atual/ex do Gabs se comporta, é uma cobra que aproveitou a situação pra Eva se sentir péssima, odiei essa parte.E também a forma que alguns personagens foram inseridos na história e esquecidos no churrasco.

Apenas leiam e tirem as próprias conclusões, dêem a chance de descobrir uma história incrível.

Evie 07/07/2020

Esse livro eu posso dizer que vai te fazer passar por tudo, você vai rir muitoo mas também vai sentir vontade de querer esganar os personagens do mesmo tanto. A escrita tem seus pontos baixos assim como seus pontos altos mas num todo é uma contrução muito boa de se ler

Kat 29/06/2020

MARAVILHOSO!
O meu livro favorito da vida! Amo e odeio a Eva na mesma medida.

Yanka 18/06/2020

Caçadora de estrelas
Me surpreendeu de formas diferentes, primeiro porque eu achava a Eva muito mimada e infantil pra uma mulher de 30 anos, depois eu estava chorando com relacionamento dela com o Gabriel, como isso é possível?
O fato é, a história é boa e realmente me fez chorar, mas com certeza foi preciso ignorar uns fatos. Eu li duas vezes, com diferença de alguns meses pra garantir que não foi um surto momentâneo.

Barbara.Goes 18/06/2020

Maravilhoso
O livro é lindo e emocionante como os personagens se desenrolam, no começo ficamos com raiva de alguns ou quase todos os personagens mas depois começamos a amar todos..

Keli 16/06/2020

Engraçado e fofinho
Muitas das páginas da vontade de bater nos personagens principais, Gabriel tem cada idéia maluca pra proteger a Eva de tudo, e no final descobre que ela é sim capaz de sofrer, e como todos nois sobreviver e ficar mais fortes!

"?Você não deixa de ser importante nem quando faz merda ?ele sussurra baixinho. ?Não deixa de ser importante quando eu passo meses preocupado, meses olhando para o telefone e pensando em você. Não deixa de ser importante quando me irrita ou a gente briga. Não deixa de ser importante quando desaparece, me rouba ou invade a minha casa. Se você matar alguém, eu esqueço a ética e te encubro. Olha o nível disso!"
Cirlei 22/06/2020minha estante
concordo que da vontade de dar uma surra nesse povo... kkkk

Keli 29/06/2020minha estante
Kkkk

gio 16/06/2020

me sinto a própria Eva!
passei o livro inteiro com uma sensação na cabeça "eu sou a Eva!". o modo impulsivo, faminto, irônico, sonhador e verdadeiro que Eva leva a vida me lembrou a mim mesma e gostei do livro por isso (sim, fui bem narcisista).
gosto de toda a trajetória (lê-se perrengues) que Eva passa até encontrar sua Estrela.
simplesmente AMEI a forma como a amizade dela e do Gabriel funciona, além do relacionamento de ambos com o seu pai e um tempo mais tarde, com sua madrasta.
toda a estória foi bem escrita e me deixou com o coração quentinho no final. (e com algumas lágrimas nos olhos em alguns momentos, claro).
se você gosta de livros divertidos, porém com uma mensagem boa por trás, este livro é perfeito para você.
estou torcendo para que todos que leram este livro consigam achar uma estrela como a Eva encontrou a dela.

Cirlei 07/06/2020

Perfeito
Me divertir muito com este livro... dei muita risada de Eva e Gabriel. Houve momentos que senti raiva do Gabriel estar sabotando a si mesmo.
Que homem perfeito. Esses são raríssimos na vida real, sempre pronto para ajudar Eva. Um verdadeiro amigo
Muito amor entre os personagens principais como tbm na família.
Keli 16/06/2020minha estante
Amiga raríssimos mesmo! Eu amei esse livro, Eva muito engraçada, estava preocupada em como iria terminar, mais deu tudo certo! Hahaha

Juliana 06/06/2020

Emocionante
Romance puro, se não gosta de romance n leia esse livro!
Nesse livro sorri, chorei, chorei e chorei! Mas e lindo demais e da uma ansiedade pra saber o final! Recomendo!
Camila.Iara 06/06/2020minha estante
Nossa eu queria muito ler , aí vi muitas críticas negativas , agora já me animei novamente ?

Juliana 09/06/2020minha estante
Ahhh se vc gosta de romance leia sim, vai se apaixonar pelos personagens

Yara 02/06/2020

Desequilíbrio total: enrolação no início e pressa no final.
Você tem que estar com o estoque de paciência bem cheio para começar a ler esse livro. No começo ele é um típico chick lit, a não ser pelo fato de que me faz sentir muita raiva da protagonista: ela é muito burra. Burra, burra. Burra que dói... A história anda muuuito devagar, e lá pelos 80% do livro começa a acelerar, o problema é que você tem que se submeter aos outros 79% de enrolação sabe?! Fora que no final do livro a história acelerou demais, cada capítulo tem distância de meses, anos... Enfim, a autora deve ter percebido que tava enrolando pra caramba com diálogos desnecessários e supérfluos que não acrescentavam nada a história e decidiu que precisava pular alguns anos pra tudo fazer sentido... Esse desequilíbrio no livro foi bem perceptível, e alguns chamarão de "Desenvolvimento do personagem", de fato a protagonista cresceu, mas achei foi muito mal contada a história.... me entreteu bem, eu ri bastante, e isso que importa... Mas tá longe de ser 5 estrelas.

michajunco 01/06/2020

Razoável
A história é boa e fiquei com muita vontade de chegar até o final para ver o que aconteceria... Porém, a protagonista é extremamente infantil e imatura o que me incomodou muito durante a leitura. De qualquer forma, gostei muito da escrita da autora.

Alice 27/05/2020

Bom
Achei bom mas muito longo com diálogos um pouco repetitivos. Mas a história é bonita.

clichesliterarios 23/05/2020

UAU! QUE LIVRO!
uau, sem palavras! fazia muito tempo que um livro não me deixava tão ansiosa, nervosa, sentimental.
as personagens de início são meio chatinhas (menos o Gabriel, perfeito), principalmente a Eva, mas a evolução dela ao longo da história é impressionante! ah, outra coisa que eu gostei é a linguagem donlivro: bem do dia a dia e descontraída. durante todo o livro aparecem momentos que você pensa "puta merda, o que vai acontecer agora?!", então isso eu gostei por que te prende do início ao fim, não é aquele tipo de história (que eu também gosto) que só final tem o clímax.
resumindo, gostei muito e super recomendo, mas prepare o seu pscicológico por que você vai chorar e você vai querer matar muito alguns personagens. mas vale muito a pena!

Tati Correa 14/05/2020

Que livro maravilhoso.
No começo não gostei muito, Eva só pensa nela mesmo e a leitura ficou um pouco cansativa.
Mas de repente a história se torna tão cativante que você não consegue largar, a história me emocionou muito, perdi as contas de quantas vezes chorei.
Vale muito a pena a leitura!