Caçadora de Estrelas

Resenhas - Caçadora de Estrelas

PaTy_LiKa @patylika.libros 02/05/2020minha estante
Amei esse livro!!!

BookCall 30/04/2020

Primeiro que esse livro deveria vir com o aviso de risco severo de desidratação.
Eva tem um único objetivo na vida: achar sua estrela. O homem dos seus sonhos que vai amá-la incondicionalmente e eles viverão felizes para sempre. E depois de abandonar a família pra correr atrás do ̶b̶o̶y̶ ̶e̶m̶b̶u̶s̶t̶e̶ ̶e̶ ̶i̶m̶p̶r̶e̶s̶t̶á̶v̶e̶l̶ ‘sonho’ e viver mais uma decepção, ela volta pra casa e vê que a vida começou a andar sem ela.

Segundo que é necessário uma ligeira persistência nesse livro.
Isso porque Eva é mimada, egoísta, mesquinha, não tem um pingo de inteligência emocional e acha, de verdade, que o mundo deve girar em torno dos surtos e loucuras dela. Mais o que me irritou bastante é o fato de ela, pessoa formada em psicologia que é, querer resolver todas as suas frustrações na base do grito e da porrada.
E não, não estamos exagerando! Deu vontade de largar o livro só pelo temperamento da personagem.

Mas insistimos. E vemos que Eva não estava preparada pra ver o pai, irmão e principalmente Gabriel (amor da vida que ocupa o papel de melhor amigo, porque é de clichê mesmo que a gente gosta!) darem rumos em suas vidas sem incluir suas loucuras.

O livro é bem escrito. E em meio a irritação e lágrimas, a narrativa prende e a gente quer entender logo onde isso tudo vai dar. E no fim das contas a gente percebe uma evolução geral dos personagens e suas relações meio esquisitas.
A verdade é que esse livro acabou com a gente. Lágrimas rolaram muito (e não é fácil isso acontecer). Um desgraçamento total. Indicamos? Claro! Mas pra quem gosta de sofrer.

Mas nós a primeira versão. Então não sabemos se existe muita diferença entre a que lemos e a que foi lançada ano passado pela Verus

Luana @garotaemletras 26/04/2020

Tive uns 5 ataque cardíaco lendo esse livro kkkkk
Não sabia se chorava, se batia na Eva ou em todo mundo mesmo, pq estavam todos merecendo kkkkk
Mas a história é linda e tanto o Gabriel quanto a Eva precisaram passar pelo que passaram só pra ver o quanto vale a vida

Jhessica.Alessandra 15/04/2020

Chorei mesmo.
Lindo, lindo, lindo. Aqueles romances que te prendem e você não consegue parar de ler e que tudo que você quer é ser os personagens para viver a história.
Thais Maciulaitis 15/04/2020minha estante
Esse livro é perfeito ???

Mundinho Particular 14/04/2020

Bom
Varias reviravoltas, gosto muito desse livro

Simone.Denadai 13/04/2020

Caçadora de Estrelas
Ahhh, que livro e esse ? Passamos raiva, choramos ( muito ), suspiramos , rimos e temos a esperança de uma reviravolta.
Maravilhoso, favorito da vida

Camila Cruz 09/04/2020

Um dos meus favoritos ?
Impossível parar de ler, já li três vezes, uma atrás outra. Emocionante, envolve, dá raiva, surpreende. Top demais.

Thuus 29/03/2020

NÃO RECOMENDO
Essa é uma "resenha" que fiz na época que estava lendo, provavelmente início de 2019. Acabei esquecendo de postar e só fui encontrar agora.

Estou na metade do livro e não sei se vou concluir a leitura,  decidi que este ano seria de qualidade, diferente de 2018, ano que li poucos livros bons e muitos medianos/ ruins.

A caçadora de estrelas tem bastantes fãs e um feedback positivo, acabei indo com bastante expectativas e tenho me frustrado bastante.

No início da leitura já não curti muito a forma como a autora leva escrita, muita gírias desnecessárias e excesso de descrição, parece que o tempo não passa, tem descrição de  cena desde a hora a personagem principal acorda até a hora de dormir. Relevei, pois estava com muitas expectativas mesmo de que o livro seria bom. Acontece que estou na metade da leitura e tenho me frustrado ainda mais.

A começar pelo título que para mim não se encaixa com a estória, ele remete a algo profundo e de peso, quando na verdade a estória é rasa e tola, mesmo tendo o "drama" que tem.

A escrita: textos em excesso, poderia passar por uma boa revisão e cortar bastante coisa desnecessária que dificultam o fluxo da leitura. Muitas gírias bobas, apelidos sem a menor noção.

Pequenos detalhes: como um personagem que bebe tanto como a protagonista consegue mandar mensagens de texto perfeitas e sem erros de digitação?;

A personalidade da personagem: a verdade é que quem realmente peca nisso é a autora, ela criou uma personagem exagerada de mais, Eva é de mais, fútil de mais, boba de mais, bebe de mais, exagera de mais em tudo. Sério, mobilizar um delegado e seus policiais por causa de uma barata?! A personagem tem tantas falhas, nada orna nela. Como alguém exagerado e desmiolado desse jeito tem o sonho de ser mãe, de encontrar a sua estrela, as características que moldam a personagem apenas não se combinam;

Caráter e maturidade dos outros personagens: a protagonista pode ser a pessoa mais sem noção, mas como personagens que se dizem amar ela podem participar de um plano que esconde uma coisa tão importante de Eva, ela pode ser imatura, mas precisa aprender a lidar. Eu não ia querer uma amiga que na primeira oportunidade topa esconder de mim que uma das pessoas que eu mais amo está morrendo e me privar de estar com ela nesse momento;

Enfim, é um conjunto que não funcionou bem, até o número de páginas pesa para essa leitura exaustiva. Talvez eu esteja sendo muito crítica, mas é que quando você conhece bons trabalhos qualquer conteúdo publicado está sujeito a ser comparado e está sujeito a não ser perfeito, o que é normal, mas nesse caso é um conjunto de pontos negativos que empobrece a obra.

site: vieeclairee.wordpress.com

Leticia 29/03/2020

Eu sou apaixonada pela Trilogia Encatados da Raiza, e não fique diferente com este livro.
Amei! A autora escreve de uma forma divertida, mas ao mesmo tempo nos faz sofrer com cada parte.
O livro é engraçado, romântico, triste e nos faz ter esperanças até as últimas páginas.
Eva, a garota egoísta, que só pensa no próprio umbigo, não sabe que pode amar uma pessoa muito mais que ela mesma.
Gabriel que ama uma garota muito mais que ele, vai descobrir que na alegria ou na tristeza, o amor vence qualquer coisa, e o destino não brinca em serviço.

Carol.Nogueira 18/03/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Quando vi esse livro não dei praticamente nada para a história, mas a capa é linda demais e mereceu uma chance.
E fico feliz por ter feito isso.
Esse livro é cheio de altos e baixos e vários plot twists, me encantei e chorei horrores.
Com certeza um dos meus xodós

Van 15/03/2020

Amei!
Quando comecei a ler este livro, minhas expectativas não eram muito altas. Contudo, assim que terminei fiquei apaixonada. Leitura fofa e gostosa... vale a pena! Recomendo!

Juliete Marçal 15/03/2020

Egoísmo x Altruísmo
"A falta de egoísmo também é amor."

Uma história emocionante que me fez amar cada parte dela.

Esse livro me surpreendeu desde a primeira página, e a cada capítulo lido eu me irritava , ria e me emocionava na mesma proporção.

A protagonista me surpreendeu em determinado ponto da história, lá pra metade da trama. Eva é aquele tipo que se ama ou se odeia, mas eu gostei dela desde o início. Apesar do seu egoísmo, ela me conquistou porque só queria encontrar a sua felicidade. E foi incrível, ver ela amadurecer ao longo das páginas, e chegar no fim e ver uma Eva bem diferente do início: despida do seu egoísmo e se permitindo ser forte, fazendo algo que quase ninguém acreditava que ela fosse capaz de fazer.

"Precisa de mim aí?"

Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabriel, vai nos ensinar a ser altruísta.

É impossível, descrever as emoções e sensações que essa história causou em mim. Ela te faz rir, chorar, sentir, refletir sobre a família, os erros do passado, o perdão, a esperança, se doar ao outro e crer no amor. E o mais importante: sobre as segundas chances e o tempo, que é implacável.

" Eu vou ficar porque o meu egoísmo é infinitamente menor que o meu amor por você."

^^

Mara 11/03/2020