Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Lissa 22/07/2022

Olha, o contexto seria incrível, se na prática da leitura eu não me estressasse tanto. A Eva é chata, mimada demais é isso me irritou praticamente todo o livro.

Gabrielle.Santh 18/07/2022

Achei o começo do livro um pouco parado, mas depois ficou maravilhoso, me apaixonei pelos personagens e pela sensação de que o livro me trouxe, e ainda tem uma tensão chegando no final, e falando em final, ela escreveu um final que realmente é final, sabe aqueles que você termina sabendo tudo o que aconteceu com os personagens?! Então é assim.

Karen 17/07/2022

Ai, gente, vamos lá...
Resumo: Eva é uma mulher de 30 anos com uma vida teoricamente estável, família e amigos presentes e um gato companheiro, mas que não tem o que mais deseja: um verdadeiro amor. Apesar de muitas tentativas, ela sempre faz escolhas ruins e precipitadas e acaba desiludida. Em mais uma dessas escolhas equivocadas, ela larga tudo e vai embora para Londres com um cara que conheceu recentemente e mais uma vez a coisa desanda e ela termina com uma desilusão amorosa.

***SPOILER***SPOILER***SPOILER***

Opinião com spoilers, pare aqui se você quer ter sua própria experiência e se deixar enganar pela capa e título lindos porque o que vou falar não é nada agradável.

QUE PERSONAGEM CHATA DO C******!!! Chata, egoísta, egocêntrica, mimada, folgada, egoísta, imatura, já falei EGOÍSTA?!?
Gente, essa definitivamente é uma das personagens femininas mais chatas que já li na minha vida. Juro que não abandonei a leitura porque detesto não finalizar e porque queria ver até que ponto ela iria continuar sendo a mais chata do mundo.

A gata sempre larga tudo pra ir atrás de macho, sempre tem uma p*ta rede de apoio pra ajudar ela a sair do fundo do poço, faz c*g*da mais uma vez, mesmo com todos avisando que era furada e quando quebra a cara e volta pra casa com um rabinho entre as pernas, resolve surtar porque todo mundo seguiu a vida sem consultar ela antes.

A coisa que mais me surpreendeu na leitura é que se trata de uma personagem com 30 anos, 30 ANOS, mas que se comporta como uma adolescente birrenta, pra piorar ainda é psicóloga, sério, psicóloga!!! Uma personahem super tóxica com todos próximos a ela, que acha que o mundo gira em torno dela e que se ela tá infeliz, todos têm que estar ao redor dela consolando e sofrendo com ela PQP!!!

Daí entramos no romance da história, ela conhece melhor amigo desde criança, ele é apaixonado por ela desde sempre, mas não correspondido, então sempre aceitou só a amizade, nunca tentando passar disso. Preciso falar que esse homem, Gabriel o nome dele, é um anjo, a paciência em pessoa, muito fiel e gentil, sempre companheiro e acima de tudo muito TAPADO, BOBINHO, BOBOCA, que tolera todas as infantilidade, atitudes tóxicas e escrotas da amiga, mesmo que ela esteja sempre ferrando a possibilidade dele ter uma vida com alguém.

A relação dos dois, tanto a amizade como o romance que se inicia ao longo da história (quando ela se toca magicamente que o amigo é um gostoso, maravilhoso e está feliz com outra), é uma relação que beira o abusivo, ela é possessiva com ele, sente inveja e acha que ele tem que estar sempre a disposição dela. Isso não muda nem quando ele descobre um câncer e tenta a todo custo poupar ela do sofrimento de não ter mais ele para proteger ela.

Aliás, preciso falar também de como todo mundo que cerca ela tenta fazer de tudo pra protege-la pra evitar que ela faça birra e fique enchendo o saco de todos, porque mais uma vez: ELA NÃO PODE AGIR COMO UMA MULHER ADULTA.

Enfim, muita decepção com essa leitura, porque de fato a capa e o título são lindos, mas não devemos nos deixar nos enganar por uma capa, as vezes o conteúdo não vale a pena...
Carolina.Merizi 30/08/2022minha estante
Sei nem dizer o quanto eu concordo com cada palavra sua! Só queria deixar meu apoio a essa opinião tão bem colocada mesmo hahahahahha
Só terminei de ler pq amo um drama e gosto de sofrer, mas Eva é mesmo uma das personagens mais chatas, já Gabriel só precisava trabalhar o amor próprio.

lena 17/07/2022

comédia romântica com um drama sensacional
Por ser um livro da Raíza Varella eu já sabia que eu ia amar ele!!! Ela é uma das minhas autoras nacionais favoritas, ler os livros dela sempre me traz um misto de emoções tão bom, ao mesmo tempo que eu morro chorando, eu morro rindo. AMO a escrita dela!!!

Logo com esse livro não foi diferente, ri e sofri muito com esse friends to lovers, em que o mocinho basicamente sempre foi lovers (amo demais). Indico muuuito porque esse livro é muito divertido e emocionante, uma leitura perfeita!!!!

Mariana113 13/07/2022

Faz mais de uma semana que acabei este livro mas finalmente vim fazer esta resenha

Posso dizer que no início o livro é INSUPORTÁVEL, juro mesmo!! Pensei em desistir pelo menos umas 20 vezes, e vocês perguntam como é que eu posso ter dado 4 estrelas....

A verdade é que enquanto a leitura avança, a protagonista tem um desenvolvimento extraordinário, para de ser uma miúda mimada e infantil para ser uma miúda que suporta e ajuda aqueles que realmente ama

Eu amei o relacionamento do casal principal, os Plot twists maravilhosos também, e acho realmente que as primeiras 100 páginas do livro fossem receitas estaria aqui um livro 5?!!

rkving 27/06/2022

clichêzinho que todo mundo adora
o livro, resumidamente, é um grande clichê. eva é uma mulher adulta infantil, mas que você acaba gostando durante o percurso do livro, tipo aquelas vilãs que você torce para ser feliz. gabriel é o melhor amigo que todo mundo quer ter (meu crush literário), um amor de personagem. na minha opinião, o livro é ótimo, mas muita gente odeia por enê motivos. enfim, se você odeia clichê fofinho friends to lovers, não leia. mas se adora, leia SIM!

ray 27/06/2022

muito bom, porém leiam em e-book oq tem aproximadamente 650 páginas. Não li o físico pq a história do e-book lançando em 2016, foi muito mais trabalhada e detalhada.

CAROL 20/06/2022

RESENHA CAÇADORA DE ESTRELAS ?
"Eva Marinho se decepciona mais uma vez, quando flagra seu atual namorado gringo na cama com outro homem.. isso mesmo, ela ainda foi trocada por um outro boy gato em Londres. De volta ao Brasil ela tenta recuperar o que sobrou da sua vida antiga na cidade, mas ela mal retorna e tudo á sua volta muda completamente. Ela enfrenta diversas mudanças, porém, algo que jamais mudou é a amizade infinita que tem com o Gabs, seu amigo desde o ventre de suas amadas mães, que assim como eles, também eram melhores amigas. E é em uma turbulência de acontecimentos que tudo aos poucos vai se transformando dentro dessa mulher, que se dá conta, talvez um pouco tarde demais (mas antes tarde do que nunca), que a sua estrela brilha mais perto do que ela imagina."
Mayara647 20/06/2022minha estante
Adoro esse livro

AntAnia14 10/06/2022

Um livro que comecei amando e terminei querendo queima-lo
Caçadora de estrelas foi, de certa forma, a minha introdução para a literatura voluntária. Me lembro que ganhei o livro em uma data especial, não me lembro se era meu aniversario ou algum feriado mas posso afirmar que foi minha mãe que me deu.

Caçadora de estrelas é um livro nacional, que conta a história de Eva, que volta para o Brasil após flagrar o seu namorado a traindo com outro homem em seu apartamento na Inglaterra. Ao voltar ao Brasil ela descobre que o seu pai havia se casado novamente e que o seu melhor amigo (e alma gêmea) estava "de rolo" com uma de suas "novas irmãs".

Honestamente, falando do fundo do meu coração, este livro é provavelmente um dos mais chatos que eu já li, e não por gramática ou coisa do tipo e, sim, por conta da personagem principal, Eva. Ela é simplesmente insuportável na versão física, extremamente mimada e birrenta. Há sim um ponto na história em que ela fica melhor, mas existe um caminho longo até que o leitor chegue neste ponto. Hoje, com a mentalidade que tenho, eu não recomendaria o livro, apesar dos momentos lindos entre Eva e sua família e Gabriel.

Luiza 05/06/2022

Que delícia, um relacionamento que nunca terei.
A Raíza Varella é a minha autora nacional favorita. Eu sou completamente apaixonada e obcecada pelos livros dela, e com esse não foi diferente.

Tá certo que realmente esse é um dos livros mais dramáticos dela, mas como a boa amante de drama que sou, não foi um problema pra mim. O que me incomodou um pouco foi que ela não mediu egoísmo e falta de maturidade nos personagens, mas deu tudo certo, então tá okay.

A Raíza constrói personagens tão cativantes e relacionamentos que me faz querer chorar em posição fetal porque nunca terei um assim.

Destruída, porém feliz! Recomendo!

Tayara 28/05/2022

MEU DEUS RAIZA VOCÊ ARRASOU NESSE LIVRO, INDICO DE OLHOS FECHADOS E COM CERTEZA ENTROU PRA LISTA DOS MEUS FAVORITOS. ??
Giovanna 28/05/2022minha estante
É um dos meus favs!!!!!! Amo muuuito

Luiza | @books_da_lulu 08/06/2022minha estante
Esse livro é meu favorito da vidaaa??

Luiza | @books_da_lulu 08/06/2022minha estante
Esse livro é meu favorito da vidaaa??

clara :(: 23/05/2022

Caçando paciência para ler essa atrocidade
Caçadora de estrelas, que de estrela não tem nada.
Vi uma outra pessoa comentando esse livro e me senti na obrigação! Livro chato do caramba sério, a personagem principal Estela INSUPORTÁVEL, ela tem 30 anos e age como se fosse uma criancinha, não recomendo nem um pouco a leitura, quando cheguei na metade do livro só fui pulando as páginas e nem assim consegui chegar no fim! O Gabriel melhor amigo dela é um amor e se não fosse por ela, ele poderia ser feliz e sorridente a uns trinta anos atrás. Enfim esse livro afundou minhas expectativas sobre literatura brasileira, com persongens mal desenvolvidos, acontecimentos não concluídos, falta de temporização, a autora escreve MAL viu!! não leiam e quero encontrar um livro que me faça acreditar no romance brasileiro.