Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018

Quem avisa amigo é: POUPE SEU SISTEMA NERVOSO.
Título: Caçadora De Estrelas
Autora: Raiza Varella
Classificação: 2/5

Eva Marinho é o tipo de mulher que sonha com o amor verdadeiro. Ou estrela, como ela mesma prefere denominar. Desde que se entende por gente, sempre se jogou por inteira no que poderia levá-la até sua estrela, seu amor verdadeiro, sua alma gêmea. Mas, mesmo já tendo seus 30 anos, ela parece estar longe de encontrar o "cara perfeito"..

Após encontrar seu namorado na cama com outro cara (que por sinal é MUITO bonito) ela vai precisar voltar para seu país com o "rabo entre as pernas" e enfrentar sua família e amigos, após ter fugido para Londres com seu namorado da vez e largar seu ótimo emprego em um banco, seu carro recém-quitado e seu gato de estimação.

Claro que ela não esperava ser recebida com beijos e abraços, mas também não esperava que seu pai tivesse se casado (agora ela tem duas irmãs), seu irmão ter detonado totalmente seu carro e seu melhor amigo, Gabriel, não querer nem olhar na sua cara e ainda de quebra ter roubado seu gato.

E as surpresas não param por aí... fantasmas do passado retornam, segredos vem à tona e logo ela se depara sentindo coisas que nunca sentiu antes e um amor brota por alguém que ela nunca, em sua vida toda, seria capaz de imaginar. Será que Eva vai conseguir lidar com essa avalanche de mudanças que brotaram na sua vida?

MUITO BEM, VAMOS LÁ.

Eu peço encarecidamente, que quem pretende ler esse livro, pare por aqui. Porque a partir de agora eu PRECISO expressar minha IMENSA indignação, e logo haverão...

*SPOILERS* *SPOILERS* *SPOILERS* *SPOILERS**SPOILERS*

Primeiro de tudo, eu NUNCA, NUNCA LI um livro com uma "mulher adulta" que fosse tão MESQUINHA, EGOÍSTA, MIMADA, CHATA E BIRRENTA.

PUTA QUE PARIU. Sério. Só de escrever me dá nervoso.

Vamos ao caso: você conhece um cara à pouco tempo e se apaixona loucamente por ele, e então ele te chama pra fora do país e você simplesmente.. VAI?

A Eva tinha um emprego estável num banco, um carro que tinha acabado de suar pra pagar, amigos e familiares que SEMPRE deram suporte pra ela e simplesmente FOGE com o cara sem dar satisfação PRA NINGUÉM. Volta sem um tostão no bolso (o cara passou a mão na grana dela) e simplesmente dá um PITI DO CACETE quando vê que as coisas mudaram. Porque CLARO, só a vida dela pode mudar, a de NINGUÉM MAIS pode, né? Ela literalmente faz cara feia, BATE O PÉ, chora, faz birra -do tipo de sair arrastando a mala pela noite sem destino certo-, SÓ PRA CHAMAR ATENÇÃO DE GERAL. TEM CONDIÇÕES UM SER HUMANO DESSES?

Você pensa: não, isso é só no começo, depois as coisas andam e ela melhora... A RESPOSTA É NÃO, ELA NÃO MELHORA. Além de CHORAR POR TUDO, -tudo, gente- uma mulher que se diz formada em psicologia resolve as coisas sabe como? NA BASE DO GRITO E DO ESCÂNDALO. DO CHORO E DO DRAMA. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, vocês leram certo.

Acredito que qualquer pessoa tem aqueles momentos de "bad" durante a madrugada, né? Geralmente a gente faz o que? Ouve uma música triste e come brigadeiro pra afundar na fossa de vez. Mas a Eva ela não só vai incomodar as pessoas com mensagens durante a madrugada (pessoas que trabalham todos os dias, diferente dela) como faz essas pessoas se locomoverem da casa delas até ela, para consolarem-na. Se fosse uma vez em uma crise grave, eu até entenderia, mas ela faz isso VÁRIAS VEZES.

A Eva também é uma folgada do cacete. Ela é uma gastona do último grau, gosta de lanchinho do MC, ir de carro até o serviço... mas sabe quantas vezes eu a vi pagando por suas próprias frescuras? NENHUMA.

E essa história de estrela, gente? Do jeito que eu coloquei ali no começo parece até poético, não queria assustar ninguém de cara, MAS FRANCAMENTE, QUE BABOSEIRA DO CACETE. ELA É UMA MULHER DE 30 ANOS E AINDA FICA COM ESSES SONHOS DE PERFEIÇÃO SABENDO QUE É UMA UTOPIA? Se ela fosse inexperiente ok, até entenderia, mas ela já quebrou a cara TANTAS VEZES de TANTAS FORMAS diferentes e parece que NUNCA, NUNCA APRENDE NADA NESSA MERDA. VAI SE LASCAR.

Então, eis que surge uma paixão AVASSALADORA pelo melhor amigo dela que ela passou TRINTA FUCKING ANOS convivendo diariamente sem nunca imaginar algo a mais. E aí ela não consegue mais olhar pro cara sem ficar imaginando o tanquinho, as pernas fortes, o beijo... ME POUPA GAROTA CHATA DO INFERNO.

O Gabriel estava namorando e ela foi morar com ele por BIRRA de não querer ficar na mesma casa do que a nova madrasta. A namorada chega e vê ele dormindo com a Eva de conchinha, obviamente faz um escândalo, e a Eva ao invés de ir tentar explicar que eles são só amigos, ela ENTRA NA BRIGA e começa disputar atenção.

"MAS ESSE SEMPRE FOI MEU LUGAR"
"VOCÊ ME CONHECE A 30 ANOS E VAI ME LARGAR POR ELA QUE CONHECE A MESES?"
"COMO ASSIM EU VOU TER QUE DORMIR NO SOFÁ E NÃO MAIS COM VOCÊ?"
"ERA COMIGO QUE VOCÊ FALAVA ISSO"
"ERA PRA MIM QUE VOCÊ FAZIA ISSO"

Sim, parece uma criança de 5 anos mas é apenas a Eva, que diz ter 30.

Vamos lá ao assunto Gabriel. Vou fazer um resumo que define muito bem: Ele é um amor. Ele é um anjo. Ele é um santo por aguentar essa pirralha. MAS ELE É UM PATETA. Porque gente, existem limites, sabe? Era uma amizade COMPLETAMENTE ABUSIVA.

Mas a Eva que era a abusadora. E muita gente talvez não enxergue justamente por grande parte das vezes ser o oposto.

Ele narrando episódios em que estava prestes a transar com sei lá quem, receber uma mensagem ou ligação da Eva pedindo um Big Mac e largar tudo pra fazer o que a p**** da garota podia muito fazer mas ficava folgando em cima dele. Ela se fez de coitada e vítima a ponto de o garoto achar que precisa protegê-la e salvá-la pelo RESTO DA VIDA DELE, MANO.

Tanto que ele NUNCA havia tido um relacionamento sério, e não faltaram oportunidades, afinal ele é loiro dos olhos claros, tem um porte físico ótimo e chama atenção por onde passa. Mas ele NUNCA namorou porque a "Eva podia precisar dele", porque a "Eva era a prioridade dele". Ele não tinha vida. Ela era a vida dele. E isso não é normal, nem bonitinho, muito menos romântico. Isso é ABUSO. Porque quando ele começava a andar com a vida dele, a Eva reparava e dava um piti pra fazer ele se sentir responsável e atraí-lo de volta. MANIPULAÇÃO.

Agora vamos aos furos da história. Eles entram nessa amizade colorida aí, e descobre que tem câncer. E aí começa aquele drama, aquele desespero e você pensa que a Eva vai evoluir nesse momento, mas... NÃO EVOLUI.

- Ela começa se achar altruísta por abrir mão de algumas coisinhas no período que ele mais precisa, sendo que ele abriu mão de coisas A VIDA TODA por causa de BESTEIRINHAS dela.

- UMA MULHER DE TRINTA ANOS COMEÇA A DAR PITI E VIGIAR CELULAR POR MEDO DE MENSAGEM DE EX. (Ele nem tinha contato com ela mais, francamente, tantos anos de amizade e ela não CONFIA?)

-Ela começa a dar a entender que SE ELE MORRER, ela SE MATA. Como se a questão de viver ou não fosse escolha dele. EU JÁ FALEI QUE ELE TEM CÂNCER, NÉ? C-Â-N-C-E-R.

-Ela pede pra engravidar para o caso de ele morrer ela ter algo dele a que se agarrar. Uma mulher que tem uma maturidade do tamanho de um feijão quer ENGRAVIDAR.. de alguém que tem grandes chances de morrer e sequer CONHECER a criança. MEU DEUS DO CÉU, até onde o egoísmo do ser humano pode chegar?

- Ele negou, e depois ela descobre que tá grávida e esconde POR MESES DELE. Ela esconde a P**** da gravidez dele mesmo vendo-o TODOS OS DIAS e depois se VITIMIZA por isso.

E no final, temos mais capítulos por narração do Gabriel, onde ele descreve que ela ficou com ele todos os dias no hospital, abriu mão de emprego e várias coisas, acompanhou cada procedimento sem fazer cara de nojo ou pena porque sabia que isso o faria se sentir mal, você pensa, AE CARAMBA, FINALMENTE VIROU GENTE ESSA PORCARIA.

Mas não tem como saber, porque ele descreve isso em menos de uma página. QUASE 500 PÁGINAS AGUENTANDO A CHATICE DESSA GAROTA, PRA QUANDO ELA "EVOLUIR" A AUTORA SEQUER SE DAR AO TRABALHO DE DESCREVER ALGUMAS CENAS? Só pro leitor tentar acompanhar a evolução? Porque eu mesma não consegui.

Não digo que o que o Gabriel disse é mentira, mas não consigo associar a pessoa que faz birra o livro inteiro com a pessoa que o ajudou em todo o processo de luta contra o câncer porque a autora simplesmente ME PRIVOU disso. Tanta enrolação e encheção de linguiça e quando aparece uma situação que a descrição é REALMENTE NECESSÁRIA, ela simplesmente NÃO DESCREVE.

Falando em doença, que coisa mal trabalhada, hein? Eu esperando todo um drama sofrido, cheio de mensagens tocantes e ensinamentos e não tem nada disso. SÓ UMA ENCHEÇÃO ATRÁS DA OUTRA.

Sobre pontos adjacentes da história que não envolvem o casal que me incomodaram MUITO:

- A mãe dela se mostra uma PORCARIA de pessoa. Admite que traiu, mas "TRAIU POR AMOR" AH MAS VÁ PRA PUTA QUE PARIU. Quem já viu uma coisa dessas???????? EU TO RINDO MAS É DE NERVOSO, VIU?

- Acontece, LITERALMENTE, um TOMA LÁ DÁ CÁ entre os pais deles. Me deu enjôo. Foi tudo jogado de qualquer jeito, tipo "É ISSO E PRONTO, ENGOLE ESSA HISTÓRIA E TCHAU, PRÓXIMA BIRRA DA EVA..."

- Existem outras questões familiares SERÍSSIMAS que são resolvidas de um jeito TÃO jogado e sem importância, que eu fiquei simplesmente HORRORIZADA com a banalização de vertentes tão importantes. O desfecho disso foi um dramalhão sem pé nem cabeça, totalmente sem nexo.

- A escrita da Raiza, meu Deus, que REGRESSO. Até no livro 1 da trilogia Encantados que a personagem é quase tão chata quanto a Eva, foi a escrita dela que me fez seguir, sendo divertida, dinâmica e tal. Ainda é legalzinha, mas longe de estar na qualidade de antes. Eu me vi várias vezes confusa e precisando reler um ou dois parágrafos anteriores e tinha vezes que nem assim eu conseguia me localizar e desistia.

Bom, é isso.

Apenas justificando minhas duas estrelas: algumas vezes a Eva faz uns trocadilhos bem engraçados e o Gabriel e o pai dela são uns amores, mesmo sendo dois PATETÕES. Foram as únicas coisas "ok" do livro.

Eu revirei meus olhos tantas vezes que tava ficando com medo de eles não voltarem para o lugar. Quase taquei o livro na parede. As últimas 50 páginas mais pareciam 500. Acredito que essa leitura, junto com "Tarde Demais" da CoHo, sem dúvidas foram minhas decepções literárias do ano.

NÃO RECOMENDO ISSO AQUI, A CAPA É LINDONA E TAL, EU SEI, MAS NÃO VALE A RAIVA QUE VOCÊ VAI PASSAR. #pas
Daia @contandocapitulos 07/10/2018minha estante
Até tinha colocado nos desejados, mas já vou tirar. Parece ter tudo que odeio em uma história. Kkkkkkk... Li um livro com personagens parecidos e foi uma tortura.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018minha estante
Por favor, tira enquanto é tempo! Sério! Não vale nada a pena. To frustrada até agora.

Fabi129 07/10/2018minha estante
Minha decepção com esta autora foi o primeiro livro da trilogia Encantados msm. Mocinha chorona d+ afff!

Brena Rocha 07/10/2018minha estante
Nossa, vi tanta propaganda boa da autora, mas vou passar longe!

Érica | @aquelacomlivros 07/10/2018minha estante
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...Ai, Kennia! Mas que bela bosta, hein? Muito obrigada por essa resenha, vc me privou de passar essa raiva. Não to acreditando até agora nessas coisas, que tipo de mentalidade essa autora tem para achar que isso aí é legal? A pior parte pra mim, foi essa relação dos dois. Nossa, com toda a certeza eu teria abandonado a leitura e jogado o livro no lixo pq não ia repassar esse troço pra ninguém!!!

Joelma 07/10/2018minha estante
Adorei sua resenha, ri muito... kkkkk...

joana 08/10/2018minha estante
Ranço por Eva. Garorinha nojenta, mimada e mais sem noção. Fico pasma com verus ficar fazendi cu doce com livros de autores muito bons e lança esse livro ruim de mais. De uma imaturidade. Avaliei com 2 estrelas mas nem 1 merecia.

Simone Silva 08/10/2018minha estante
Mds falei isso agora. Odiei esss livro.

Brena Rocha 08/10/2018minha estante
Um livro que parece muito com essas descrições, só que mil vezes melhor, se chama "primeiro último beijo".

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Fabi, siiiim, a Bárbara é chata, mas é melhor do que essa Eva, garota horrível

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Brena, eu gosto da Raiza, sabe? O segundo livro da trilogia Encantados é meu favorito. Mas não sei o que aconteceu nesse, TUDO regrediu. E eu já li "O primeiro último beijo" e não acho muito similar, não. Eu AMO ele < 3 hahaha

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Érica, você não teria passado do capítulo 1! kkkkkkkkkkkkkkkk eu passei porque né, já paguei, fazer o que. Mas esse livro é o cúmulo do absurdo, passei muita raiva.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Joelma, agora eu também rio, mas é de nervoso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
SIM, JOANA, ELA É PÉSSIMA! A Raiza já tem um público bom por causa da outra trilogia, mas esse livro aqui, cruzes. Avaliei com 2 estrelas pelos motivos da resenha, e também por, incrível que pareça, já li livros piores.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Pois é, Simone! Uma péssima experiência.

Mia Fernandes 11/10/2018minha estante
Nossa depois de tudo isso. Já tirei da minha lista

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2018minha estante
Pois faz muito bem, Mia AHAHAHA

Simone Silva 12/10/2018minha estante
Se bem que vai vender muito porque só estou vendo verus lançado foto dele. Tem público, mas não é um livro bom.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/10/2018minha estante
Sim, Simone. Eu mesma fiquei encantada com a capa e tudo mais, e a Raiza já tem um público ai, mas esse definitivamente não vale a pena.

Tita 24/10/2018minha estante
Comprei nova versão porque autora falou que estava diferente e tudo aquilo que me incomodou foi modificado. Você leu ebook ou livro da Verus Editora?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/10/2018minha estante
Comprei o livro

Vivi Cruz 21/11/2018minha estante
Esse livro havia sido lançado pela primeira vez no formato de ebook em 2016 e a história era totalmente diferente, até a parte em que a Eva descobre a doença do Gabriel é bem próximo do anterior, mas a partir disso que ocorreram as mudanças. No ebook a Eva passa por uma grande mudança e isso ocorre de forma bem gradativa, aos poucos ela vai deixando de ser a garota mimada que sempre foi e começa a amadurecer, a doença do Gabriel também é muito bem trabalhada e a aproximação dela com a madastra e irmã acontece de foma bem natural. Eu ri e chorei várias vezes e o final é daqueles que te deixa no chão, o drama foi muito bem trabalhado. Mas não sei o que deu na cabeça da autora que ela quis mudar a história e resultou em exatamente tudo que você citou aí em cima.
Sinceramente nunca vou entender isso, sério. Você publica um livro em ebook e o mesmo é super elogiado e tem ótimas notas, ai a editora adquire os direitos e autora resolve mudar a história para esse clichezao sem graça e perde totalmente a essência da história. Eu amei o ebook e dei 5 estrelas, nesse eu sofri pra ler e se pudesse não ter lido seria bem melhor, já que a autora quis f! com a própria história.

joana 23/11/2018minha estante
Vivi mas porque mudou história? Não da pra entender.

Julia 26/11/2018minha estante
Li tem um tempo o ebook e me senti totalmente representada na tua resenha!
Quando eu vi que lançaram físico e tinha gente elogiando eu fiquei: O QUE??? Preciso ir ver o que estão falando no skoob, porque não é possível!
Gabriel é um anjo mesmo pra aguentar essa criatura! Só dei 2.5 estrelas por ele mesmo.
Eu nunca passei tanto nervoso lendo um livro, sério.

Mah 03/12/2018minha estante
Minha nossa, o Skoob precisa de mais leitores como você hahahaha obrigada por essa resenha, já nem vou ler.

Rebeka 06/12/2018minha estante
Não concordo com mutia coisa da sua crítica, eu li o livro e dei 3 estrelas, mas porque eu achei a narrativa muito forçada em alguns pontos, como a questão da madrasta com a eva, e outras cenas que achei completamente fora da realidade. Eu acho que você nao entendeu que ele só fazia tudo isso pela Eva porque ele já amava ela desde antes, e as outras pessoas não importavam pra ele. É um lindo com uma mensagem bonita, eu acho que a personalidade da Eva muda demais e eu não gosto de personagens que se perdem, mas não acho que ela seja tudo de ruim e muito pelo contrário, acho ela divertida e adoro a amizade dos dois, Gabriel em nenhum momento foi machucado pela amizade dela, pelo contrário, fazer as vontades dela satisfazia ele, é aquela história né, a gente luta por liberdade mas temos que aceitar a mulher que gosta de ficar dentro de casa lavando cueca, só um exemplo pra ilustrar que ele era extremamente feliz assim e temos que respeitar o personagem e sua personalidade. A Eva chora bastante e faz bastante birra, tem gente que na vida real que julga todo mundo e é amargo, aposto que se eu fosse um Gabriel tbm ia gostar mais dela.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Vivi, o motivo por qual ela mudou eu não sei, mas acredito que ainda que eu tivesse lido em e-book, a Eva me irritaria desde o princípio. Geralmente tais mudanças ocorrem por solicitações editoriais, não sei se esse foi o caso, mas se foi PQP hein, errou e errou FEIO.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Pois é, Julia!!!! Eu também não lembro de ter passado tanto nervoso, de ter revirado tanto meus olhos. QUE GAROTA INSUPORTÁVEL!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Mah, isso mesmo, se poupe desse monte de absurdos, porque francamente, tá pra surgir leitura mais irritante do que essa.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Rebekah, não sei o que "liberdade" tem a ver com o enredo, não entendi sua comparação. Ainda que o Gabriel ficasse satisfeito fazendo as vontades dela, o verdadeiro propósito da amizade está em DOIS indivíduos, e tudo isso tornou a Eva no que ela é: Imatura, iludida e mimada. Pelo amor de Deus, a pessoa tem 30 anos nas costas e ficar sonhando com namoradinho perfeito, jogando a vida pro ar por causa de amor, deixar todas as pessoas que a amavam e a apoiaram, depois voltar igual cão abandonado e ainda dar piti por que as coisas mudaram? Isso não é normal e nem cabível. Em momento nenhum eu disse que ela é má pessoa, mas LONGE de representar adequadamente uma mulher. Isso que ela vive não é liberdade, é BIRRA, é MIMO. Se colocar ela pra correr atrás das coisas ela não chega nem na esquina, porque até o emprego caiu de mão beijada pra ela.

(Luh) 23/12/2018minha estante
Li até a metade e abandonei. Eva é uma pessoa detestável! Que nojo dessa garota. Me incomodou muito também ela xingar tanto a madrasta e a irmã de vadia por nenhum motivo! Simplesmente porque entraram na vida de pessoas que eram POSSE dela. Que nojo, sério. Garota malcriada ao extremo, impossível torcer para que ela fosse feliz. E o Gabriel é um idiota por aturar isso. Pessoas como a Eva merecem ficar sozinhas, pois destroem tudo o que tocam.

Fernanda 10/01/2019minha estante
Tava procurando o PDF do livro e desisti, deus me livre

@leiturasdabah 22/04/2019minha estante
Caraaa vamos ser amigas, te considero pakas, amo gente sincerona, fala mesmo, detalha tudinho seus sentimentos, arrasou, não li o livro, nem vou ler, só quero ser sua amigaaaa

Milena 04/06/2019minha estante
SUAHSUH eu amei sua resenha, ri muito e entendo seu frustramento. Apesar de tudo isso que você disse estar certo, acho que eu entendo um pouco o lado da Eva. Ela sempre teve tudo que queria e o Gabriel sempre deixou isso bem claro durante toda a obra, e do nada, a vida dela vai desmoronando. É desgraça atras de mais desgraça. Ela não queria gostar do Gabriel (e disso tem o ciúmes exacerbado que ela também precisa controlar, fora aquela coisa chata do "será que é reciproco?" "será que eu vou estragar tudo?" e 30 anos em uma amizade, imagina o estrago! kkkkk), além dela ter acabado de sofrer uma desilusão amorosa, descobrir que seu próprio pai casou de novo sem contar nada, decepção com a mãe idealizada e enfim... Os personagens deixam claro a todo momento que Eva é impulsiva e ninguém sabe lidar, tudo tem que ser do jeito dela (mesquinha, eu sei). Então imagina tantas coisas fora do controle estão acontecendo com alguém totalmente controladora! Só de nós passarmos por tudo isso seria já muito difícil de lidar, imagina, então, para alguém que nunca teve de fato que lidar com nada e nem sozinha?
Enfim, acho que vendo assim a leitura fica menos desagradável! Você é hilária menina.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Exatamente, Luh. Destroem tudo que tocam e quem as cerca. Precisa apanhar muito na vida pra aprender que o mundo não gira em torno delas.

Fernanda, FOGEEEEEEEEEEEEEEEE

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Barbara, vamos ser amigaaaaaaaaaaaaaas haahahah serio, eu tento me conter, mas tem livros que simplesmente NAO DA

Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Milena, agradeço sua tentativa, mas não consigo compreender não. Se a cada virada de jogo da vida a gente fosse se comportar igual a Eva, hein? Do ano passado pra ca minha vida virou do avesso, mas a questao era: ou eu aprendia lidar, ou aprendia a lidar. O tempo passa e a vida cobra, cabe a cada um ter o minimo de maturidade pra lidar com isso. Coisas dificeis e inexperiencia nao sao justificativas pra intoxicar pessoas que te estendem a mao.

Volnice.Flausino 06/02/2020minha estante
Sim...esse livro te engana pela bela capa mas a estória...precisa realmente tem um saco de paciência a aquela mocinha mimada da Eva...estou lendo mas tem horas que tenho vontade de abandonar. Não tá fácil.....kkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/04/2020minha estante
Vivi, realmente não dá pra entender, né? Fez sucesso e tava bom de um jeito, e sem motivo nenhum faz essa alteração toda e desce o nível... não tem explicação :( | Mah, PASSA LONGEEEEEEE!! hhahahaha

Liz 25/04/2020minha estante
Mulher, depois dessa resenha eu vou é passar longe mesmo kkkkkk credo, já tirei até da minha lista

Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/04/2020minha estante
Pois TIRA AGORA Liz, sério, esse livro não tem condições. Faz anos que li e não esqueço o nervoso que passei kkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/05/2020minha estante
Corre enquanto é tempo! HAHAHAAHAH

Amandinha 09/07/2020minha estante
Escreveu um capítulo, kkkkkk. Eu entrei pra ver a sinopse por causa da capa e do nome, pensei que ela era Astrólofa e se apaixonou por um cara que também era, imaginei um romance inteiro na minha cabeça. Obrigada pela dica, depois de tantas reclamações eu não leio mais não, tô passando de moto. VRUMMM

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/07/2020minha estante
passa mesmooo, VRUM VRUMMM, nem olha pra trás kkkkkk

Marcela.Maia 16/07/2020minha estante
Caramba, eu sei que você fez isso há um tempo já, mas fui verificar o livro para ver se valia a pena ler e dei de cara com a sua resenha hoje apenas.
Em primeiro lugar, muito obrigada pelo aviso, já tirei da lista.
Ademais, que maravilhosa a sua resenha, eu adorei e super me diverti com a sua revolta.
Não te conheço, mas já te considero pacas por conta do livramento!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/07/2020minha estante
Aiiii Marcelaaaa, fico feliz de ter ajudado, viu? Tentei descrever ao máximo a revolta que senti com a leitura Hahahahah

Jens.med 20/07/2020minha estante
Eu comecei, mas não consegui terminar.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/07/2020minha estante
Jens, eu super entendo! Não sei nem explicar como na época eu consegui finalizar kk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/07/2020minha estante
Realmente Kacau, seu sistema nervoso agradece KKK

Patricia.Freitas 15/08/2020minha estante
Eu nem li esse livro mas já sei o estilo da autora e é perfeito pra quem gosta desse estilo!! Se vc gosta de livros de mulheres valentonas e fortes, tem que procurar nesse estilo, tem várias autoras que escrevem! Eu conheço gente desse jeito que vc descreveu a moça do livro e sinceramente eu amo esses livros pq neles vejo um final feliz pra essas pessoas, quando na realidade nem sempre isso acontece! Então, ao invés de criticar desse tanto o livro, muda seu estilo!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/08/2020minha estante
Então não diga ?estilo? diga autora. E pode ter certeza que nunca mais li e nem pretendo ler nada dela. Sobre o gênero do livro, que é um tipo de ?drama? eu te asseguro que as personagens são LONGE de ser igual essa garota. E eu já li MUITOS dramas, sejam mais voltados para relações interpessoais, família ou romance. Não é o estilo/gênero do livro, e sim a forma como a autora desenvolveu a história.

Patricia.Freitas 17/08/2020minha estante
Todos dela são assim, então é o estilo dela... romance água com açúcar e eu adoro!

Eliane.Fagundes 01/09/2020minha estante
Depois dessa nem vou ler o livro

Paula Pupio 12/09/2020minha estante
Eu queria ter lido sua resenha antes de ler o livro, mas nem pesquisei dessa vez e me ferrei, fui pela capa, kkkkkk, eu ia fazer uma resenha indignada, mas nem preciso, FAÇO DAS SUAS MINHAS PALAVRAS.
Só acrescentaria que também forçou em pouco tempo resolver do nada chamar a madrasta de mamãe,
Me poupe, e a madrasta ainda fica do lado dela e não liga muito para a própria filha, uma mãe não faria isso nunca.
O livro me irritou muito, não desisti porque eu sou brasileira rsrsrsrsrs.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2020minha estante
Poxa Paula, que pena que você não leu antes hahahaah
Foi uma raiva atrás da outra lendo esse livro, busquei apagar tudo do meu cérebro, porque só desgosto viu?
Antes eu era muito insistente, hoje se o livro não me agrada eu já tô largando, tenho nem idade pra passar mais tanta raiva kkkkkkkkkkkkkkkk

Alice 21/09/2020minha estante
Tirou as palavras da minha boca!!! não consegui chegar nem na metade desse livro... eu fiquei abismada com cada coisa que a protagonista fazia (e ainda se achava certíssima!! alô minha filha, o mundo não gira ao seu redor e muito menos a vida de TODOS que você conhece) um dos piores que eu ja li!!!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/09/2020minha estante
SIIIIIIIIIIM, exatamente! Fico feliz que você tenha parado na metade, já se poupou de muita coisa, viu? kkkk

Girlsbookoficial 07/10/2020minha estante
Genteeeee, como assim ele mudou a história?

Girlsbookoficial 07/10/2020minha estante
Ela*

Alessandra609 10/10/2020minha estante
Tirando da wishlist agora! Nem sei se pus aqui tb no Skoob, vou olhar. Obrigada por sua resenha: além de ser super útil, "rachei o bico" de tanto rir. Com certeza sua resenha foi melhor que o livro em si, sem falar que a mensagem está clara: o livro é uma bosta. ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/10/2020minha estante
hahahahahaha obrigadaaa! eu fiquei tão revoltada que escrevi na hora pra não perder o pique. Tira mesmo, o livro é bem ruim, ou melhor: a personagem é PÉSSIMA

Rayra Mota 11/10/2020minha estante
Nossa. Eu achei a capa fofa e o título foda. Mas ainda bem que você tomou a inciativa de economizar nosso tempo preciso com livros que valham a pena. Pela sua descrição a história parece uma história de adultos mimados. Enfim obrigada mas a autora me pareceu limitada em questão de descrição de sentimentos.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2020minha estante
Sim, a capa é linda e o título também. A sinopse me conquistou. Porém fui extremamente frustrada e me deparei exatamente com isso, uma adulta mimada. Não vale a pena.

Rayra Mota 12/10/2020minha estante
Mas te agradeço mesmo. Rsrsrs e sinto muito que tenha lido uma pena a capa e o título serem tão desperdiçados. Rsrs

Gabie 25/10/2020minha estante
Sim, intragável. Não consegui nem continuar e sim Tarde demais tb é horrível a garota é uma completa idiota

Queili 29/10/2020minha estante
Gostei do livro mesmo com os dramas, eu achei que Eva amadureceu muito. Acho que o motivo dela ser assim, foi o retrato de como ela era tratada. Gabriel com todo o amor que sentia por ela fazia todos os gostos dela.
Mesmo assim gostei muito do livro e já li todos os outros da autora.

Bia.Marques 19/11/2020minha estante
Hahahahahah eu to rindo muito com essa resenha, eu tinha lido a sinopse e já não tinha gostado tanto mas agr então... Caçadora de estrelas a 80km/h, bem longe de mim

Ju 25/11/2020minha estante
KKKKKK tava na minha lista vou tirar agr

Karine p 27/11/2020minha estante
Estava indo comprar, mas aí pensei ?vou ver a qualificação dele no Skoob.?. Foi minha sorte, pois tem tudo q DETESTO em uma história. Obrigada

Gabriela2 30/11/2020minha estante
Meninas, realmente a primeira versão era bem diferente. A Raiza disse uma vez que a editora pediu pra mudar o final do livro, no primeiro ele morre, nessa segunda versão ele sobrevive.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/11/2020minha estante
Esse livro superava RAIO DE SOL? tá de brincadeira? hahahaahahhahahaahhaahahahaha eu vou rir pra não fazer outra coisa, que loucura kkkkkkkkkkkkkkkkkk ?????

fatinha05 30/11/2020minha estante
amg KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/01/2021minha estante
Economize seu tempo kkkkk

priscilaschust 29/01/2021minha estante
Melhor resenha kkkkkkk tô tentando terminar de ler na base do ódio mas tá difícil

Bia 18/02/2021minha estante
Eu li esse livro em 2019 e eu não lembro de absolutamente nada além do que está na sinopse e de pecinhas chaves como os gatos. Depois de ler essa resenha minha mente deu um estalo, porque eu tinha a memória do livro ser muito bom

Ana 26/02/2021minha estante
Faz um ano que li esse livro e infelizmente ele me fez passar tanta raiva que eu ainda me lembro de tudo. SEEEEE a Eva tivesse sei lá, uns 20 anos, E NÃO FOSSE UMA FUCKING PSICÓLOGA eu até entenderia um pouco a infantilidade e surtos dela.
Mas realmente a personagem não condiz com as descrições.

Ainda assim admito que tem partes divertidas, mas o estresse com essa fic é mais forte, então acaba anula do as partes que a gente gosta.

_dudareads_ 28/02/2021minha estante
Nossa meu deus exatamente assim!!!!!! Eu vi tanta gente falando bem desse livro que tenho até medo de falar mal!!!!!

_dudareads_ 28/02/2021minha estante
Eva parece uma adolescente de no máximo 15 anos

Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/03/2021minha estante
Pois é gente, exatamente! Não gosto nem de lembrar da raiva! Li outro livro da Raiza esse mês e, por mais que a menina não fosse doida igual a Eva, o DRAMA MEXICANO exageradíssimo permaneceu jkkkkk

Estante Literária 19/04/2021minha estante
Mulhe, eu rachei de rir

Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/04/2021minha estante
A gente precisa ser sincero kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Camis 23/04/2021minha estante
Amei sua resenha kkkkkkkk

hybellix 30/04/2021minha estante
Nossa mttt obg, lá ia eu gastar meu dinheiro num lixo desses KKKKKKKK

Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/04/2021minha estante
kkkkkkkkkkk fujaaaam

Amanda.Santos 23/05/2021minha estante
Ler essa resenha é como ler o livro com comentários do editor kkkkk amei! Quero o livro mesmo só pela capa, pq esse é meu hobby ?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/05/2021minha estante
kkkkkk meus mais sinceros boa sorte, Amanda! kkkk

Juh 29/05/2021minha estante
Haha Sua resenha me fez desistir. Eu gostei do livro dela ?Te juro amor em silêncio?, apesar de ter achado a mocinha um porre, aguentava tudo que o mocinho fazia. Deduzi que iria gostar desse, mas acho que não kkkk

Kennia Santos | @LendoDePijamas 29/05/2021minha estante
Eu comecei a ler esse aí, li li e li e não saía dos 1%, aí desisti, não é pra mim não hahahha

dalencarbabi 23/06/2021minha estante
Nossa moça, sua resenha foi melhor que o livro. To me sentindo acolhida aqui, onde posso odiar a Eva pelos 30 reais que gastei em vão ??

Jussi 04/07/2021minha estante
Kkkkk rindo da sua resenha, vc parece ser uma pessoa muito legal kkk

Lais 19/07/2021minha estante
Eu coloquei pra ler por causa da capa e você me salvou de horas de sofrimento e poder usar pra ler algo melhor.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/07/2021minha estante
Aiiii gente pra quem não leu fico feliz por não terem sofrido o que eu sofri kkkk agora Babi, me abraça kkkj terminar o livro e perceber que gastei com ele não foi fácil ?

Anne 06/09/2021minha estante
Caraca essa é a melhor resenha q eu já li. Fiquei encantada com o plot do livro( e a capa é claro) mas dps da sua resenha acho q me poupei de passar muita raiva

Sara Rafaele 05/10/2021minha estante
Eu ia até colocar na lista mas desisti depois dessa resenha! Obrigada kkkk

Xuxu 02/12/2021minha estante
O Gabriel nesse livro é literalmente um anjo pra aguentar essa mulher insuportável.

Larittrix0 12/12/2021minha estante
KAKAKSKAKAJ GENTE QUE RESENHA GOSTOSA DE LER JKAKDKAKJDKAKAKAK quase morri de rir

Milena 13/12/2021minha estante
Eu estou lendo ele agr,e resolvi ler sua resenha, realmente tem coisas que vc falou que eu percebi mais tem outras que eu nem tinha me dado conta então obrigada pelo novo ponto de vista

Myllah 17/12/2021minha estante
Terminei ontem, e nossa eu me vi representada em cada letrinha que vc escreveu aí kkkkk, o Gabriel foi o motivo de eu não abandonar o livro, que coisa chata! Mano,minha irmã de 10 anos tem mais maturidade que a Eva ????

Butterfly 23/12/2021minha estante
Eu ri horrores dessas resenha kkkkkkkkkkkkkkk?k tá fora da lista

Kennia Santos | @LendoDePijamas 24/12/2021minha estante
Gente! kkkkk fico feliz por ter ajudado vocês de alguma forma e vocês terem gostado da resenha! Felizmente, já esqueci uns 70% da raiva que passei nesse livro hahaha inclusive li outro livro da Raiza que me fez desistir de vez da autora, é isso

Mi 31/12/2021minha estante
Acabei de terminar, e faço das suas palavras as minhas!!!!

@cemlivros 05/01/2022minha estante
Hahaha eu amei tanto essa resenha que vou até te seguir no insta?. Cheguei na página 92 e n tô aguentando mais!

dudinha 10/01/2022minha estante
nossa gnt to chocada porque esse foi meu livro favorito por muito tempo. não por causa da Eva, porque concordo que ela é mimada, mas eu vejo amadurecimento da parte dela e gostei muito da história desde o início. to chocada que muita gnt MACETOU o livro skskakkakakaka

Milena 10/01/2022minha estante
Eu tbm gostei muito do livro e vi amadurecimento na Eva mais fazer o que né

Andressa 14/01/2022minha estante
Obrigada por essa resenha e por colocar em palavras o que eu senti.

Ana 11/02/2022minha estante
Já li mais de 05 vezes?

Lia 14/02/2022minha estante
Comecei a ler esse livro várias vezes mas nenhuma vez foi p frente, só cheguei na parte da doença do Gabriel e queria saber se ele morre?!

Milena 03/04/2022minha estante
@Lia não,ele não morre

Milena 03/04/2022minha estante
@Lia não,ele não morre

Jubs 13/04/2022minha estante
Meu Deus, que resenha maravilhoaaaaa

Camila1824 10/05/2022minha estante
Eu gostei bastante desse livro, na verdade amo a escrita da Raiza, na minha opinião ela é um das melhores escritoras nacionais.

Daniela.Kamer 11/06/2022minha estante
Querida Kennia, nunca me diverti tanto lendo uma resenha KKKSKKSKSKS... e olha que não costumo ler resenhas muito grandes, mas a sua valeu a pena!
Estava com dúvidas se comprava esse livro, então muito obrigada.
Continue com suas resenhas, são ótimas!!!
principalmente na parte dos spoilers kkskkkkss

grazishotfirst 06/08/2022minha estante
Eu comprei esse livro pela capa e não consegui chegar na metade pelo o quanto a protagonista é INSUPORTÁVEL e vendo essa resenha fico feliz demais de ter largado e não perdido meu tempo com essa porcaria.

Rikki 19/09/2022minha estante
Estou encantada. ???

Rudiani 01/12/2022minha estante
concordo plenamente com vc, eu demorei demais pra ler esse livro e tava com tanta expectativa quando comprei ele e foi só decepção ?

Kazane 27/12/2022minha estante
Vc me poupou de resumir a minha experiência com está leitura, larguei no meio, não dava mais pra continuar!

Franciele 06/01/2023minha estante
Eu já li ele 3x e sou totalmente suspeita pra falar algo, então eu não concordo totalmente mas respeito o seu ponto de vista e achei bem engraçada a forma que vc resumiu o livro kk

Samanta.Borges 11/01/2023minha estante
Genteeeee falar mal Raiza pq não gostou da história e uma irresponsabilidade....tbm não gostei desse parei qdo descobri o câncer pq não gosto muito de história que tenham doenças e tals...mas aí julgar a autora? Jamais .
Acreditem, vale a pena, ela é perfeita de mais, teve livros que li mais de 2 vezes .... se não gostar desse ou não curtir a história procure pelos outros não vão se arrepender

camilla 18/01/2023minha estante
esse livro é uma tortura, e tem sem dúvidas o PIOR tido de protagonista que existe, chato chato CHATO

Lucimara.Santos 19/01/2023minha estante
Uau ?

Helena 13/03/2023minha estante
Nossa, que resenha! Amo essa resenhas diretas. Já abandonei livro com mocinhas muito menos chatas e egoístas, então, já vou passar longe desse kkkkkk

Karine.Fields 19/03/2023minha estante
Gente... tava procurando um livro aqui no Skoob e na Amazon... achei esse, com título semelhante. Fui ler uma resenha e pqp!! Kkkkk eu fiquei mais curiosa pela resenha do que pelo livro, que obviamente tem uma personagem insuportável, parecida com pessoas que tive que me afastar a vida real. Capa maravilhosa, se julgar pela capa...o marketing é bom, mas a história me faria tomar um coquetel de rivotril kkk. Ainda bem que li os spoilers, o que raramente faço.

isabelyly 29/03/2023minha estante
KKKKKKK QUE RESENHA INCRÍVEL

isabelyly 29/03/2023minha estante
eu vi esse livro e tinha colocado na minha lista mas depois disso nao vou nem me dar o trabalho

Nath 22/05/2023minha estante
Eu tava com tanta raiva lendo os primeiros 60 capítulos e certa q ia abandonar o livro, mas vim aqui olhar os comentários pra ver se dava pra continuar. Lendo essa resenha tenho certeza q não vale a pena, achei q o livro não tinha como piorar mas parece q tinha ?????

Paula.Grano 23/07/2023minha estante
Nossa eu tbm li, infelizmente, e cai na besteira de ler Perdão Amor, acho q a Raiza tem problema c relações abusivas e não sabe, pq olha os livros q leio dela sempre tem comportamentos abusivos romantizados, nem sei pq ainda leio...

Naty Lopes Silvério 08/10/2023minha estante
Esqueçam essa resenha e apostem nesse livro. Não vão se arrepender. Não tomem uma resenha como lei.

Freezerburn 09/10/2023minha estante
Obrigada pelo dinheiro poupado

Alice 01/01/2024minha estante
Menina, você devia ser considerada santa! Ri alto com a sua resenha, amei.

Poli ð 22/03/2024minha estante
Moça, se te julguei em pensando antes de ler esse livro por achar que estava exagerando por favor me desculpa ???

Paula.Soares 24/11/2017

O que falar desse livro nunca senti tanto ódio como senti nesse livro personagens, mimados e egoístas, o livro melhora depois dos 80% mas o final achei muito parecido com o outro livro que li.
Fabi129 24/11/2017minha estante
estou fugindo de livros dessa autora kkkk
li um e por mim já chega
kkkk
só que cheguei uma vez a adc este, adorei o título, mas depois da minha decepção, nem quero mais kkk

Paula.Soares 24/11/2017minha estante
Eu li por foi um livro indicado por o grupo do debate que participo e uma amiga disse que era lindo, ai mim animei quando li só tive raiva e ainda comprei outro livro dela to até com medo de ler, qual foi o livro que leu e não gostou

Paula.Soares 24/11/2017minha estante
Mas quando não gosto de um livro de uma autora ainda dou mas uma chance se no 2 não gostar não leio mas

Fabi129 24/11/2017minha estante
eu já percebi q livro por indicação eu sempre me dou mal kkkk
ps: o q vou ler é por indicação e já estou com medo kkk
qual livro vc comprou?
o q li e odiei praticamente, mt bobo é: O garoto dos olhos azuis

Fabi129 24/11/2017minha estante
eu já meio q qd n gosto d um livro d um autor, dificilmente leio outro.
só se for série, q continua a história, dai leio pois n consigo ficar sem saber o q acontece kkk

Paula.Soares 24/11/2017minha estante
Comprei o garoto dos olhos azuis?

Poxa já fiquei desanimada

Eita =/=/
Te aconselho vc largar ele de canto por um tempo
Deixa tua cabeça esquecer essa decepção com a autora e só depois de uns meses tente outro livro dela ;)

Vou fazer isso obg?

joana 30/08/2018minha estante
Onde posso curtir mil vezes? Isso tudo e muito mais!

Celina 09/02/2019

Vou ser queimada na fogueira e num tô nem ai.
Estou decepcionada. Muito.
O livro se inicia num tom de comédia que não se mantém. A mocinha consegue tirar todos os personagens do sério, inclusive esta pessoa que vos escreve. Ela é egoísta, mimada, grossa, cabeça oca, irresponsável, etc... Quase me fez abandonar o livro, faltou pouco! Quando eu estava desistindo, rolou uma reviravolta, e segredos do passado vieram a tona. Então resolvi dar mais uma chance à história. O tom do livro muda drasticamente de leve para um drama catrastófico de proporções nefastas. E se arrasta, se arrasta, se arrasta...para terminar com um final coerente, bonito e romântico. Mas o ranço se apoderou de mim. E é isso. Próximo!!!
Gabriela.Ferracini 10/02/2019minha estante
Obrigada.. mas já desisti. Ahahahhahahahaha

Celina 10/02/2019minha estante
Kkkkk
Ai, Gabi, sem comentários...

Gabriela.Ferracini 10/02/2019minha estante
Aquilo q falei.. tanta coisa boa.. que qd vemos esse tipo de resenha já salva a vida né?

Celina 11/02/2019minha estante
Com certeza! Ajuda o amiguinho a não perder seu precioso tempo! kkkkk

Cecilia.Alcantara 14/02/2019minha estante
Next! kkkkkkkkkkk Desistindo de ler em 3, 2, 1...

Natasmi Cortez 02/04/2019minha estante
hahahahahahaha descreveu exatamente o que senti
Não sei como aguentei até o final

Camila Magda 04/04/2019minha estante
Peguei cheia de expectativa e não estou conseguindo aguentar a Eva, meu Deus do ceu...
Vou abandonar tbm...

Bia 12/10/2020

Só fiz passar raiva
Gente! que livro insuportável . Eu pensei capa bonita , sinopse legal , deve ser um livro fofo .

Ahhh como eu me enganei !

Deste dos primeiros capítulos achei Eva Minada, Chata, Mesquinha e Egoísta , mais tudo bem ne é so o começo ela vai mudar, que nada, foi só mudar quando eu já tinha lido 80% . Aí eu não estáva mais suportado essa mulher , não engoli a mudança dela .

Sério! Uma mulher de 30 anos que se comporta como uma criança mimada . Uma pessoa que acho que o mundo gira em torno de dela ( INSUPORTÁVEL).

Gabriel é um idiota , eu que não queria uma amiga dessa . Que não ajudar você em nada só sabe atrapalhar .

Enfim NÃO RECOMENDO . E SÓ PRA PASSAR RAIVA.

NÃO LEIAM. Se for ler , te desejo PACIÊNCIA.
Bpo 12/10/2020minha estante
"Não engoli a mudança dela" KKKKKKKKKKKKKKK ADOREI

Deni Cruela 12/10/2020minha estante
Nem vou passar perto ??

Bia 12/10/2020minha estante
Tata eu peguei um ranço enorme dessa personagem kkkk

Bia 12/10/2020minha estante
Esperta kkkkk

Simone 25/11/2020minha estante
Desisti de lê kkkkk

Bia 25/11/2020minha estante
Ah Simone fez bem em abandonar kkkk .

Ju 08/01/2021minha estante
Vi numa indicação e vim aqui ler as resenhas para ver se vale a pena ler, mas só de ler algumas das resenhas já percebo que vou detestar a mocinha. Não gosto de mocinha chata e mimada , e ainda ter gente passando a mão na cabeça . E pelo que li o Gabriel é gente boa. Mas não concordo dele ficar fazendo as vontades da Eva.

Paraíso dos Livros 26/01/2019

Resenha | Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Da dor, ao amor.

Como disse diversas vezes ao longo da leitura no meu histórico do skoob, sentia como se estivesse lendo um roteiro de uma novela. Isso porque, este livro adota uma dinâmica diferente, sendo imprevisível ao longo das páginas. Quando iniciei, lembro de ter pensado que estava lendo mais um romance clichê, que acaba decepcionando, trazendo coisas repetitivas já conhecidas. Porém mesmo que este livro a principio tenha elementos para isso, as reviravoltas fazem o leitor refletir sobre como o tempo é algo precioso em nossas vidas e como isso se aplica até mesmo no amor.
Eva é uma mulher mimada e egoísta que acredita que o mundo gira apenas ao seu favor. Além disso, é impulsiva, cometendo muitos erros na área amorosa, magoado quem está ao redor por pensar somente em si. Após abandonar sua família e amigos por uma paixão indo para fora do país, mais uma vez, quando tudo dá errado ela retorna, esperando que todos a acolheram de braços abertos, dispostos a fazem o possível para curar suas dores. Porém, cansados dos problemas fúteis ocasionados por Eva, eles decidem ensiná-la uma boa lição.
É difícil falar desse livro sem dar muitos spoilers, porque a cada página vai sendo construindo um degrau para a mudança na personalidade da protagonista. Há diversos fatores que fazem Eva ter essa insegurança emocional ao longo da vida, e só compreendemos tudo que a forma, ao final da leitura. Entenderia, se alguns leitores abandonam-se esse livro, pois o fato dela querer tudo ao seu modo no começo da trama, é irritante (rs). Mas, dê uma chance à história pessoal, pois o livro é em narrativa alternada, onde também temos a visão de Gabriel, o melhor amigo de Eva.
Gabriel é alguém totalmente altruísta, que faz tudo pelas pessoas, abrindo mão de seus desejos, principalmente por Eva, seu primeiro e único amor de infância. Já entendeu o clichê né? Os opostos se atraem! Quando é revelada essa informação parece a trama vai se resumir em Gabriel versos tudo por Eva, até que uma reviravolta que muda completamente o andamento do livro; O que me agradou muito, mudando totalmente a minha experiência em relação à narrativa.
Todos os personagens estão conectados de uma maneira muito profunda e dolorosa. Com grande carga emocional por conta de segredos e responsabilidades. Existindo reflexões referentes ao tempo que temos para viver ao lado de alguém e quanto tempo desperdiçamos quando não seguimos nossos sentimentos, o nosso coração. Gabriel e Eva me conquistaram, não apenas por sua cumplicidade, amizade, mas também por evoluírem um com outro diante das dificuldades. Gabriel nunca abandou Eva e quando ele mais precisa, Eva aprende a lição mais valiosa da sua vida, o amor muitas vezes exige sacrifícios. Ela tira a venda de seus olhos e compreende que a estrela que sempre buscou estava bem mais perto do que ela imaginava. Este livro deixa a lição: O tempo é algo valioso, use-o com sabedoria. #Recomendo.

ATENÇÃO: A CONTINUAÇÃO ABAIXO CONTÉM SPOILERS.

Um dos momentos que mais me tocou neste livro foi à doença de Gabriel e o fato dele querer se afastar do amor de sua vida neste momento crucial. Foi triste (até chorei por conta disso), pensar que depois de tanto tempo amando em segredo sua melhor amiga ele levasse esse sentimento para o túmulo. Quando Eva descobriu e decidiu ficar ao lado dele foi um alivio. Ela foi altruísta, cuidou das feridas físicas e emocionais, do sentimento de ambos, sendo madura. Foi uma troca admirável. Eva e Gabriel perderão suas mães tragicamente e cada um ao longo da vida, criou seu próprio bloqueio e defesa por isso. Mas quando Gabriel descobre que está com câncer e Eva finalmente entende que o ama, parece ser tarde demais. Tudo no livro indica isso. Torci muito, muito mesmo para que Gabriel sobrevivesse a cada página que lia, foi um sofrimento até o final. Queria dar essa chance a ele de viver o amor, pois seu tempo estava acabando, foi angustiante. Então, obrigada Raiza Varella por dar a vida a esse personagem tão carismático e emocionante. Acredito que a maior lição desse livro seja que independente da situação, você sempre deve dizer o que sente, e lutar pelo que acredita, pois não há como saber o vai acontecer no dia de amanhã. Viva intensamente cada momento.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com/2019/01/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza.html
Manoela Pontual 29/01/2019minha estante
Oi. Queria te fazer uma pergunta sobre o final do livro (é spoiler, caso alguém esteja lendo esse comentário e não queira saber).

O Gabriel morre no final ou fica vivo? É que eu li a primeira versão desse livro e agora que lançou a versão física comprei pois amei demais a história. Só que eu soube que a autora resolveu fazer mudanças na história e estou com medo de me decepcionar.

Paraíso dos Livros 29/01/2019minha estante
Spoiler a frente pessoal. Olá Manoela, o Gabriel não morre nesta edição e tem um trecho super emocional com o pequeno Fefe no epílogo do livro. Muito bonito o final.

Manoela Pontual 29/01/2019minha estante
Muito obrigada. Uma pena a autora ter tirado o drama da primeira versão, foi um dos poucos livros que me fez chorar. Vamos ver se vou gostar dessa nova versão.

Paraíso dos Livros 30/01/2019minha estante
Agora você me deixou curiosa Manoela rs. Como termina a versão que você leu?

Camila Samora 27/06/2022minha estante
Você disse tudo, o amor transforma e a maioria de nós, seres humanos, deixamos a água bater na bunda, a dor chegar no fundo da alma, para acordamos e deixar que essa transformação aconteça.
Adorei o livro e recomendo.

joana 30/08/2018

Capa linda, mas história que irrita
Meu problema com Caçadora de Estrelas - protagonista.
Eva é tudo aquilo que não gosto de uma mulher. Mimada e sem assumir seu erros e consequências.
Uma capa linda dessas merecia uma história boa, mas não aconteceu.
Muito desiludida.
Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018minha estante
Mina chata do inferno. Passei tanto nervoso.

Ana Taffy 02/03/2019minha estante
Confesso que peguei para ler justamente porque a capa é maravilhosa!! Mas nossa, a Eva é uma pessoa horrorosa! Tô só nos 5% do livro, mas já estou indignada, como assim ela acha ruim que o amigo pegou o gato para cuidar quando ela simplesmente vai embora sem combinar nada com ninguém? Ela esperava que o pai tinha obrigação de ficar cuidando do gato, do carro dela...não critico a escrita por conta disso, pois quantas pessoas assim não existem de verdade no mundo né? Só não quero o final óbvio de o Gabriel ter sido sempre a estrela dela, pois até aqui ele parece um rapaz bacana, embora esteja usando a Alice...

joana 25/03/2019minha estante
Já finalizou Ana?

Beatriz 25/07/2019minha estante
Exatamente!!! Nem consegui terminar de ler

Milena 20/12/2021

Li a 1° versão
Eu amei essa leitura, sério.
Li a primeira versão desse livro(graças a Deus ??) e não me decepcionei
Foi linda a superação desse livro e o amadurecimento da Eva.
Quando tudo pode dar errado eles conseguiram se levantar e terminaram com tudo(literalmente né?)
Os personagens em geral foram muito bem construídos, principalmente a Eva que foi de mesquinha para maravilhosa.
A história foi muito bem desenvolvida,com plots comuns porém que prende a gente.
Não vou enrolar muito aqui,só quero dizer que amei muito,superou minha espectativas, sério.
Recomendo? Sim,mais só se for a 1° versão pq dizem que a segunda é horrorosa
PS: o hot é um pouco fraco mais ainda sim válido
Silvestre 08/01/2022minha estante
Onde encontrar essa 1ª versão? Quero ler o livro e estou com medo real de me decepcionar! ?

Milena 08/01/2022minha estante
Ai amg,depois eu vi algumas outras resenhas e pelo final descrito descobri que na vdd nao li a 1° versão mais tbm pelo o que disseram parece que não li a segunda então fica meio complicado,acho que vc deve ir na fé no que vc achar pq as vezes vc gosta ou não

Milena 08/01/2022minha estante
(eu li a segunda versão mais não parece pq não achei o desenvolvimento ruim como todo mundo fala)

Silvestre 09/01/2022minha estante
Entendi! Obrigada de qlqr forma. Ta na minha estante de leitura? vou criar coragem! Kkkk

Lud 12/07/2019

Podia ser melhor
Acho que li a versão errada.
Eu não curti o começo mas dei uma chance depois que me disseram que o final era arrebatador e triste. Não foi nem uma coisa nem outra.
As três estrelas que dei são todas para o personagem bem construído que é o Gabriel. Mas ele sozinho não segura a história. Ela demora pra ficar interessante, parte do problema é a protagonista que é chata de galocha. Mas quando percebe que talvez seja essa intenção, ter uma curva de redenção em que ela supostamente cresceria através do sofrimento é novamente frustrado. Porque tudo caminhava pra uma coisa e o final força demais a barra sobre a mudança na personagem. E sem o elemento coragem, a trajetória dela parece totalmente irreal. Eu quase acreditei que veria um final corajoso, mas tava lá, um epílogo clichê, com toques de emoção do que poderia ter sido.
Celina 12/07/2019minha estante
Você me representa sobre esse livro.

Lud 15/07/2019minha estante
Sentiu isso também? Me avisaram que a versão original e lançada de forma independente tinha um final diferente.

Celina 15/07/2019minha estante
Nunca vou saber! kkkkkk
Não leio esse livro de novo nem pagando!

Lud 22/07/2019minha estante
Kkkkkkkkkkk

Manuela 19/12/2016

3.5
Tinha tudo para ser inesquecível...
Ana / @muitomaisquelivro 19/12/2016minha estante
O q atrapalhou? Eu amei, mas Eva me irritou :( ela não me convenceu.

Manuela 29/12/2016minha estante
Foi a mocinha chata demais e as repetições.

Janaína 16/01/2017minha estante
Concordo, também achei muito falho com as incessantes repetições e a mocinha que tardou a amadurecer.

Renata 12/05/2017minha estante
O que convence a gente a continuar lendo é o Gabriel somente. A Eva é insuportável, eu sei que é uma obra de ficção, mas a mulher é irreal demais.

Franciele 16/10/2019

Caçadora de estrelas
Simplesmente maravilhoso!!!
Que linda estória de amor, esse livro me fez rir, chorar, sofrer e amar, tudo ao mesmo tempo, confesso que tive um rancinho pela Eva até as últimas páginas, porém depois decidi dar uma chance a ela depois de tudo que fez pelo Gabriel. Que homem maravilhoso é esse ... Deus faz um igual pra mim??
Achei que a autora abordou diversos temas incríveis de forma leve e descontraida e com aquela pitada dramática que nos emociona.
Recomendo muito a leitura.
Ariana.Bookstagram 16/10/2019minha estante
Quem não teve ranço pela Eva né? Kkkkkk

Franciele 17/10/2019minha estante
Mimada demais hahaha

Ariana.Bookstagram 18/10/2019minha estante
Verdade, mas no final acabou me ganhando.

Jeeh @jeehtc 15/11/2016

Leitura finalizada. Vocês sabem que eu não sei fazer resenha né? Sempre posto minha opinião sobre os livros que leio, mas sem falar nada da história. Mas vou tentar passar um pouco da emoção que senti ao ler Caçadora de Estrelas. Pensem em uma pessoa azarada, ok, além de mim kkkkkk. Essa pessoa é a Eva, e eu me identifiquei MUITO com ela, sério. Depois de várias decepções amorosas em busca da sua estrela, Eva finalmente percebe que o amor de sua vida, ou seja, sua estrela, pode estar mais próximo do que imagina. E quem não sonha em ter um Gabriel pra chamar de seu? Um homem perfeito que cuida de você até o último momento, um melhor amigo super companheiro que sempre está ao seu lado. Enfim, o tanto que eu ri no começo desse livro, chorei o dobro no final, mas achei maravilhoso, me emocionei até a última palavra. Vocês precisam conhecer essa história linda que a querida Raiza Varella nos deu o privilégio de conhecer.
lins 15/11/2016minha estante
Queria muito ler, mas não achei o pdf :/

Jeeh @jeehtc 15/11/2016minha estante
Só tem em e-book, está em pré-venda na Amazon

Aninha 18/11/2016minha estante
Aline, se você tiver kindle o e-book sai de graça, mas caso não tenha ele está R$6,10 e você ainda ganha um kit ao fazer a classificação do livro (as primeiras cinquenta)

Brenda Luiza 14/01/2022

Por que demorei tanto para ler?!
Com certeza favoritei! Não estava preparada para a intensidade desse livro.
A Eva é uma mulher guerreira e sonhadora com o amigo e a família perfeita, o que ela quer, ela tem, sempre. Confesso que no começo eu pensei ?Jesus, o que passa na cabeça dessa menina pra fazer tanta burrada?? mas acompanhar a transformação e o crescimento dela é admirável, ela com certeza é determinada só não estava preparada para o caminho que o destino colocou em suas mãos.
O Gabriel é um sonho! Imensurável é a palavra que define o amor dele pela Eva, a forma que ele sempre está lá para ela independente do quão quebrado ele esteja, protegendo, amando, brigando, chega a ser impressionante! Um príncipe de armadura brilhante como ele merece ser amado sem amarras, mas a vida nem sempre é justa né!

Favoritei esse livro, tenho ele a meses na estante e não sei por que demorei tanto tempo para ler.
Não esperava essa história tão linda e tão intensa como é, chorei, surtei, gritei e amei esses dois.
Eva e Gabriel ganharam meu coração. LEIAMM!
Ley 20/01/2022minha estante
me definiu?.

Brenda Luiza 20/01/2022minha estante
Virou meu preferido!

Ley 20/01/2022minha estante
O meu também ?

Aline Planellas 25/01/2017

Caçadora de Estrelas - Raiza Varella
"Faça da sua ausência o bastante para que alguém sinta sua falta, mas não a prolongue demais para que esse alguém não aprenda a viver sem ti".

O que é este livro? Abalou completamente o meu psicológico.
Um livro intenso e maravilhoso.
Nos faz refletir e muito, como estamos vivendo nossa vida, de que forma estamos gastando nosso tempo... será que vale a pena? Será que estamos nos dedicando para as pessoas certas? As que realmente importam?
No inicio a Eva, a protagonista, me dava raiva, mas aos poucos você vai se colocando no lugar dela, pois a autora consegue nos familiarizar com a história de uma tal forma, que nos sentimos totalmente em seu lugar, e então aprendemos a ama-la.
Este livro é uma lição de vida fantástica, e foi justamente a intensidade dele que me abalou, estou desidratada e abatida, e por mais que pareça loucura, estou... foi o primeiro livro que realmente me abateu.
A narrativa é muito boa, não tem aquela enrolação, mesmo ele não sendo tão pequeno, pois a história exigiu tudo o que foi...
Eu super indico, e é um daqueles que todo mundo deveria ler.

Foi meu primeiro contato com esta autora e espero conhecer seus outros títulos, pois este é divino.
Lia 25/01/2017minha estante
Esse livro é MARAVILHOSO!! Tbm tive meu coração em pedaços com a estória da Eva e do Gabs. Com certeza esse é aquele tipo de livro para ler e reler sempre :D

Aline Planellas 25/01/2017minha estante
Entrou para minha lista de queridinhos do coração.... ele é maravilhoso.
Super amei *-*

Bia 26/01/2017minha estante
Ainda não terminei, e comecei pensando que era apenas uma história de amor, caramba, já derramei lágrimas, estou com medo do final.

Joslaine 06/04/2019

A história é linda mas ainda continuo preferindo a primeira versão.
Gabi 16/05/2019minha estante
Qual era a primeira versão?

Joslaine 18/05/2019minha estante
Só saiu em ebook,tem o mesmo nome ,capa diferente,mas a autora fez modificações que ao meu ver não era necessária

Juliana 06/06/2020

Emocionante
Romance puro, se não gosta de romance n leia esse livro!
Nesse livro sorri, chorei, chorei e chorei! Mas e lindo demais e da uma ansiedade pra saber o final! Recomendo!
Camila.Iara 06/06/2020minha estante
Nossa eu queria muito ler , aí vi muitas críticas negativas , agora já me animei novamente ?

Juliana 09/06/2020minha estante
Ahhh se vc gosta de romance leia sim, vai se apaixonar pelos personagens