Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Tainara 22/01/2019

Caçadora de estrelas
Mais uma história da Raíza para entrar nas minhas leituras. Estava a muito tempo ansiosa para ler esse livro, pois li várias resenhas dizendo que ele estava bem diferente do original lançado em 2016 de forma independente. E depois que li o livro fiquei muito curiosa para saber o que é tão diferente desse livro para o de 2016. Mas sem mais delongas vamos a resenha.

“Eu te amo o suficiente e da maneira certa, como vou fazer todos os dias da minha vida, porque as estrelas, moram muito longe e saudade não é o bastante para trazer ninguém de volta. ”

O início da história é maçante, chato, repetitivo porque temos o ponto de vista de Gabriel e de Eva e eles apresentavam a mesma cena só que com as palavras deles, o que fez muitos dos capítulos iniciais serem bem chatos, não vou mentir, tive que pular uns parágrafos para não ficar relendo.

Logo de cara a Raíza nos apresenta a Eva que não caiu no meu agrado na hora. Fiquei penalizada pela situação em que ela estava vivendo? Sim, mas nada mais do que isso. Ela para uma mulher de 30 anos foi muito infantil, muito imatura e as pessoas ao redor dela mais imatura ainda por deixar ela fazer o que bem entende e sempre dá um jeito de ajudá-la a se reerguer, não que o ser humano não precisa ser amparado, não precise de alguém ao seu lado, mas a Eva passava dos limites. Mas em contrapartida a Eva teve pontos positivo como o tom cômico que ela dá as coisas, em diversos momentos rir horrores das falas e atitudes dela. Outra coisa boa é que ela é egoísta e afirma isso, não é daquelas personagens sonsas que ficam, “mas eu sou assim? ”, “não, você só pode estar enganada”, “eu não sou assim”, não, não, a Eva fala “sou egoísta mesmo e daí? Tenho direito de ser porque sempre me deram de tudo e vou ser”. Por ela ter esse quê de realidade que a personagem não ficou tão chata.

“Tenho até medo de pisar na água. Com minha sorte, é capaz de eu ser confundida com alguma oferenda e ser levada para o fundo do mar sem pena por quem quer que habite o oceano. ”

O Gabriel é um cara mais centrado, mais cabeça, mas mesmo assim mima demais a Eva, fica “passando o pano” em tudo que ela faz, levando a culpa pelos erros dela, a reerguendo em cada tropeço, não apenas o Gabriel, mas a família toda de Eva é assim com ela, o que me deixou bem incomodada, porque achei tudo muito forçado e para ser sincera não vi motivos para eles tratarem ela daquela maneira. Acabou que essa forma que a Raíza escreveu a Eva tirou o tom de realidade dela, eu não conseguia vê-la como uma pessoa real, que passa por aquelas situações, sabe? Mas houve uma reviravolta na história e é aí que a coisa fica boa.

“Amar pode doer, principalmente uma garota apaixonada por mim.”

Lá para uns 45% do livro a história começa a tomar um outro rumo, porque até agora estamos conhecendo Eva e suas desilusões amorosas e sua família e o Gabriel, e tudo que está ao redor dela e a coisa toda da sua busca pela estrela. Depois dessa fase a Eva e o Gabriel resolvem tomar um tento na vida, mais a Eva do que o Gabriel porque ela reconhece o sentimento que tem por ele, mas Gabs está em um relacionamento com a irmã da Eva e é aí que tudo fica uma confusão (gente, sério, se eu for explicar irei acabar contando a história toda, então leiam o livro e entendam) e a Eva resolve lutar pelo Gabriel.

“{...} Pois eu prefiro ver você morto que casado com outra pessoa que não seja eu. ”

Para mim a história começou daí, foi aí que ela começou a ganhar uma forma real na minha cabeça e a Eva passou a ser vista como uma pessoa e não mais apenas um personagem. Até as situações em que ela se metia já pareciam mais reais e as atitudes das pessoas ao seu redor se tonou mais real também.

“Seu beijo é como eu sempre imaginei que seria. Tem gosto de céu, tormenta e amor.”

A Raíza se aprofundou mais no romance, quer dizer, se aprofundou tanto no romance que esqueceu a parte dramática, desculpa, mas é a verdade. Um livro que tem em seu enredo câncer tem que ter uma veia dramática forte e aqui não é isso que vemos não, mas não mesmo. Vemos umas coisinhas esporádicas e tal, mas situações para te levar as lágrimas? Nem existe. Esperei mais coisas voltadas para a saúde do Gabriel, mas em diversos momentos, após ele ter descoberto o câncer, li o livro e nem lembrava que ele tinha porque nem no assunto se tocava e ele agia como uma pessoa saudável, eu não tenho conhecimento sobre o câncer que ele teve, mas uma pessoa que está no estágio 3 de câncer, com um pulmão comprometido, está na beira da morte, mas o Gabriel não aparentava isso não. Para não dizer que o livro todo ele esteve bem saudável, lá para as últimas páginas do livro foi que ele deu uma adoentada de verdade que nem aguentava ficar muito tempo em pé, só isso.

“É ridículo se eu disser que é muito emocionante sentir nosso coração disparado no mesmo compasso? Que dá vontade de chorar? Eu sou ridículo. ”

Aqui citei pontos que achei negativos para o enredo, mas agora irei aos pontos favoráveis. Um deles sem sombra de dúvida é o romance. Ninguém pode dizer que a Raíza não sabe escrever um romance, todos os livros dela que li, inclusive esse, nos dá uma sensação boa, uma vontade de viver e ter um amor assim, um amor para a vida toda, um amor que sentimos na alma, um amor que vai além do físico. Nesse ponto a Raíza nunca deixa a desejar porque se é uma coisa que ela saber fazer é deixar a gente sonhando com romances assim, além do ser.

“Sempre foram gestos.

Sempre foram doações.

Sempre foi amor.

Sempre fomos nós. ”

Outra coisa foi o amadurecimento de Eva. Depois de tudo que li da Eva, nunca na vida esperaria que ela mudasse daquela forma, sério, era um pouco da Eva antiga com uma Eva totalmente nova, ficou uma mistura maravilhosa. A Eva se tornou uma personagem forte e cômica, tudo ao mesmo tempo. Era uma nova Eva, mas com a essência da antiga Eva. Em diversos momentos fiquei “Essa é aquela Eva? ”, seu eu não estivesse lendo o livro acharia que tinham trocado as Evas.

Outro ponto foi a relação de Eva com a madrasta, lindo demais de ver a conexão das duas e sendo que madrasta nem sequer conhecia Eva de fato e já confiava e acreditava no potencial dela, mais do que todos aqueles que estavam com ela a todo momento. Isso mostra que eles tinham consciência do mal que tinham feito a Eva quando resolveram esconder as coisas dela e poupá-la de coisas que ela deveria viver e enfrentar sozinha para amadurecer.

A Raíza tem uma coisa com família. Família sempre tem que estar presente, então todos os livros têm muita família envolvida e eu adoro isso, acho incrível essa necessidade de mostrar que sem a família para nos apoiar e ser base não somos nada. A família da Eva mesmo com todos os problemas e segredos é a base dela e achei isso muito bonito. Veja, uma coisa é eu achar bonito a família ser base e outra é eu criticar eles quererem poupá-la das coisas da vida. Que fique claro, por favor, para não acharem que estou sendo incoerente.

“- Seja boazinha e não responda à esposa do papai, Mike Tyson – ele pede, com sua paciência infinita e um par de olhos gentis. ”

Ao romance eu dou nota 5 e ao todo eu dou nota 4. No resumo o livro é bom, leitura fluída porque a escrita é fluída, mesmo com as repetições desnecessárias, todos os personagens te conquistam pela veia cômica e por eles se centrarem na história. Ah mais uma coisa, no início de alguns capítulos temos músicas, então corre para ouvi-las enquanto lê a história. Uma curiosidade, lá para uns 85% do livro eu lia o livro ouvindo a música que Lady gaga e Bradley Cooper cantam no filme Nasce Uma Estrela, Shallow, eita que caiu bem demais com o clima da história. Quis trazer essa curiosidade, para quem sabe vocês não resolvam testar? ;) E a capa? O que dizer da capa? ESPLÊNDIDA, a Verus caprichou nessa capa linda com o marcador, a diagramação está impecável, como sempre, sem erros gramaticais e de revisão. Mais uma vez a editora acertou em cheio no livro.

Eu não li o livro quando foi lançado independente então não tenho como comparar a história entregue pela editora e a história entregue pela Raíza em 2016, mas li muitas resenhas que dizem que as histórias são muito diferentes. Já estou curiosa para achar esse manuscrito original por aí.

Espero que tenham gostado. Até breve amores. Xerô!!!

Ariana.Bookstagram 22/01/2019minha estante
Essa resenha me deixou muito confusa Taí kkkkk vc recomenda esse livro ou não? Rsrs

Tainara 23/01/2019minha estante
kakakakakakakakakakkakakakakakakakakakakaka foi o misto que senti ao ler. Fiquei confusa porque eu achei o original, o lançado em 2016. E vou te dizer são dois livros totalmente diferente. Gosto desse pelo final que os foi dado mas o primeiro também foi maravilhoso. Então eu recomendo você ler os dois. Esse e o outro, e depois tirar as suas conclusões. Eu gostei desse e amei o de 2016.

garibela 22/09/2022

eu JURAVA que não ia gostar desse livro, tanto é que comprei faz mais de um ano, tinha lido umas 10 páginas e desistido

ontem fui ler e li tudo num dia kkkkkkk gostei muito, adorei a construção dos personagens e de como cada um tem sua personalidade, os defeitos muito bem retratados!!! gostei muito também de como a personagem principal não era perfeita e talvez até a que mais errou durante o todo livro, o que não me fez gostar menos dela!

Gabriel um verdadeiro príncipe, te amo vc eh a meta de vida
amei ameiiiii?
Rafadoslivros 22/09/2022minha estante
Gabriel muito maioral na minha vida ???? Aff amo demais esse livro ?

garibela 22/09/2022minha estante
na vdd me fez gostar menos dela sim, a eva era uma chata kkkkk mas tudo bem

Laís | @laismarietto 04/09/2017

Lindo e emocionante na medida certa!
omo vocês já sabem super fãzoca da Raiza, e claro que não ia deixar de ler Caçadora de Estrelas, e saber quem era Eva e Gabs que as viciadas em leitura tanto falavam. Comprei o ebook a muito tempo e deixei ali esperando na "pequena" fila kkk

Eis que fui viajar e não levei livros (lastima sei) mas o kindle no celular e Gabs e Eva me salvaram do tédio de 13h dentro de um avião kkk.

Como eu já disse por aqui, Raiza não é obvia então se espera se surpreender lendo um romance, eis que lhes trago mais um.

“Eu aprendi a ceder, relevar, me doar e perdoas. Eu cresci, amadureci (...)”

O livro conta a história de Eva, uma mulher de Santos-SP, muito intensa em tudo que faz, é movida hambúrguer, cigarro e umas biritas. É super teimosa, mimada e irresponsável. Mas, ao mesmo tempo, muito sonhadora e cheia de amor, o que faz com que uma das motivações de sua vida, seja buscar uma estrela para chamar de sua. Claro, que isso estava fadado ao desestre, já que sua alma gêmea não aparece a cada canto não é mesmo? E é assim que começa essa história linda!
Eva que esta em Londres morando com seu novo namorado, chega do trabalho e encontra ele na cama ou outro homem!! Sim, isso mesmo! Eva como é muito intensa e desapegada da vida, só pensa em:
1 - Em mata-lo primeiro;
2 - Voltar para a casa de seu pai em Santos;
e por fim 3 - achar finalmente sua estrela.

Voltando para o Brasil falida e triste por depois de vários relacionamentos que não deram certo, Eva esta aliviada pois ira encontrar tudo como deixou quando foi embora e quem sabe finalmente achar sua estrela.... Mas ao chegar na casa do seu pai, ela...

Leia mais no link abaixo:

site: http://www.deletrasacores.com.br/2017/08/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza.html#more
Isabela 17/09/2017minha estante
Onde você conseguiu ler tudo?
Não acho em lugar nenhum ?

Laís | @laismarietto 20/09/2017minha estante
Eu baixei ele faz uns dois messes na Amazon, agora não tem mesmo, tiraram do ar pois vão lançar o físico em Janeiro.

Jo.Carvalho 19/06/2023

No final acabei gostando
Sério a personagem Eva realmente é um saco no início egoísta e mimada, até dei uma pausa na leitura porque não tava suportando ela...mas como ela tem um lindo Gabriel na sua vida...ao longo da leitura ela vai amadurecendo dando valor ao amor que os dois tem...e além de tudo ela ficou do lado dele quando ele precisou e isso já foi uma bela demonstração de amor.
A leitura é boa...mas tem que aturar a Eva no início...rsrs.
Talititinha 22/06/2023minha estante
Simmm Eva é insuportável kkkk

Jo.Carvalho 25/06/2023minha estante
Sim...mas o Gabriel compensa...kkk

Joslaine 06/04/2019

A história é linda mas ainda continuo preferindo a primeira versão.
Gabi 16/05/2019minha estante
Qual era a primeira versão?

Joslaine 18/05/2019minha estante
Só saiu em ebook,tem o mesmo nome ,capa diferente,mas a autora fez modificações que ao meu ver não era necessária

Gabi 16/05/2019minha estante
Aonde tem esse final disponível pra ler?

Lud 12/07/2019minha estante
Descobri porque não curti o livro. A mudança no final foi tão forcada que a gente percebe que tem algo errado! Deveria ter lido a primeira versão e não essa da sessão da tarde que ela tentou empurrar

Tayara 28/05/2022

MEU DEUS RAIZA VOCÊ ARRASOU NESSE LIVRO, INDICO DE OLHOS FECHADOS E COM CERTEZA ENTROU PRA LISTA DOS MEUS FAVORITOS. ??
Giovanna 28/05/2022minha estante
É um dos meus favs!!!!!! Amo muuuito

Luiza | @books_da_lulu 08/06/2022minha estante
Esse livro é meu favorito da vidaaa??

Luiza | @books_da_lulu 08/06/2022minha estante
Esse livro é meu favorito da vidaaa??

tetodelivros 27/01/2021

Quatro Estrelas
Entao, eu amei a história de verdade, adoro esses clichês fofos que me faz chorar.

Só fiquei incomodada com as atitudes da protagonista, ela se achava o centro do mundo, apesar de que ela foi criada sendo mimado por todos. Eu gostei muito da evolução dela e vi verdades. As vezes a gente aprende pela dor e a Eva aprendeu (infelizmente) dessa forma a se importar mais com os outros, demonstrar que ela não era uma pessoa egoísta e amadurecer.

O Gabriel é um príncipe, apesar de querer proteger a Eva de tudo e todo "mal" (não gostei disso), ele é um cara muito amoroso e lindo.

Fiquei chateada com algumas coisas não terem sido exploradas, coisas que a autora traz e que ficaria melhor se tivessem sido apresentadas. Me emocionei com o amor e a amizade dos dois. Mas... Faltou algo.

Eu acredito que devemos buscar um amor não que ele esteja em outra pessoa, o amor próprio é o principal e o mais verdadeiro, mas acredito SIM, que todos nós merecemos ser amado da maneira mais intensa possível e da forma que merecemos. Nunca aceitar menos.
tetodelivros 27/01/2021minha estante
E outra, traição por amor NÃO EXISTE!!!!!!

Torugho 19/02/2021minha estante
Pô, tu n marcou o spoiler :/

Dehh 27/09/2021minha estante
Ela é tão insuportável que desistir de ler milhares de vezes .. e voltava a leitura revirando os olhos com essa personagem!

Maah 30/09/2021minha estante
Eu parei de ler também, mas depois de muito tempo resolvi terminar, pq faltava tão pouco haha, meu toque bateu na hora

lice 25/02/2022

QUE LIVRO PERFEITO
eu amei demais esse livro cara, tirando umas partes que teve muitaa enrolação mas de resto é perfeito. Me identifiquei mt com a Eva e fiquei com inveja por não ter um Gabriel na minha vida kkkkkkkk aconselho demais lerem!!!
bia.lino 03/03/2022minha estante
Esse livro é sem hot?

lice 08/03/2022minha estante
tem um pouco mas não é tão explícito como os outros

Keli 16/06/2020

Engraçado e fofinho
Muitas das páginas da vontade de bater nos personagens principais, Gabriel tem cada idéia maluca pra proteger a Eva de tudo, e no final descobre que ela é sim capaz de sofrer, e como todos nois sobreviver e ficar mais fortes!

"?Você não deixa de ser importante nem quando faz merda ?ele sussurra baixinho. ?Não deixa de ser importante quando eu passo meses preocupado, meses olhando para o telefone e pensando em você. Não deixa de ser importante quando me irrita ou a gente briga. Não deixa de ser importante quando desaparece, me rouba ou invade a minha casa. Se você matar alguém, eu esqueço a ética e te encubro. Olha o nível disso!"
Cirlei oliveira 22/06/2020minha estante
concordo que da vontade de dar uma surra nesse povo... kkkk

Keli 29/06/2020minha estante
Kkkk

Bea 16/08/2021

A escrita da autora é bem leve e divertida, gostei muito!

O começo da história é bem gostosinho e tranquilo. Mas desde então teve alguns pontos que me incomodaram:
Nossa protagonista Eva, com 30 anos tem mentalidade de uma pessoa de 15. A mesma faz tudo voltado para homem, e é muito agressiva. Precisa de terapia.
Gabriel é um amor. Ele era um dos causadores da imaturidade da Eva, pois nunca a contradizia. E também pecou feio, mesmo que tentando acertar. E precisava de mais amor próprio.
Faltava diálogo entre a família no início. Sempre mentiam para Eva, acobertavam coisas, e depois esperavam maturidade da parte dela, sendo que eles não colaboravam para o processo.

Entretanto, no meio da história começam as reviravoltas. E com isso, as coisas começam a mudar. Nossa protagonista passa a agir como uma adulta, aprendendo a amadurecer de uma forma muito bonita. A família fica mais unida. Enfim, tudo desenrola muito bem!

O romance estabelecido é de aquecer o coração. Encontro de almas.

É um livro que nos ensina sobre amor, família e sacrifícios.

Orgulho de ser um livro nacional.
lehz 17/08/2021minha estante
ai pela sua avaliação me deu uma mega vontade de comprar esse livro

Bea 17/08/2021minha estante
Vale muito apena amg

Giii 13/05/2021

"se eu for primeiro, prometo te esperar do outro lado"
Li esse livro faz um tempinho mas esqueci de fazer resenha. Gostei muitooooo, achei os personagens muito bem construídos embora a Eva fosse uma personagem muito infantil (mas isso melhora com o tempo). Um romance brasileiro que merece um puta reconhecimento, enfim amei. Perdi a conta de quantas vezes eu chorei com essa história, tem várias reviravoltas e tem uma escrita bem fluida, não fiquei entediada quando tava lendo pq sempre tava acontecendo alguma coisa de novidade.
Yasmin 13/05/2021minha estante
O tanto q eu chorei lendo esse livro n está escrito ???

Giii 13/05/2021minha estante
simmmm, eu morri chorando

duda 10/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK amei a resenha

roberta 10/01/2022minha estante
tirando da lista em 3,2,1

Juliana 06/06/2020

Emocionante
Romance puro, se não gosta de romance n leia esse livro!
Nesse livro sorri, chorei, chorei e chorei! Mas e lindo demais e da uma ansiedade pra saber o final! Recomendo!
Camila.Iara 06/06/2020minha estante
Nossa eu queria muito ler , aí vi muitas críticas negativas , agora já me animei novamente ?

Juliana 09/06/2020minha estante
Ahhh se vc gosta de romance leia sim, vai se apaixonar pelos personagens