Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Kilma Kellen 31/01/2017

Caçadora de Estrelas - Raiza Varella
Estou simplesmente devastada com a leitura deste livro, pois estou desesperada e preciso falar desse amorzinho...

Brett está sem chão, sua mãe acaba de morrer e ela se vê sem nenhuma expectativa após a leitura do testamento. Ao invés de herdar toda a fortuna e o cargo na presidência da empresa de sua mãe ela foi demitida, e agora está desempregada e sem um tostão no bolso. Sua mãe pegou uma "lista dos sonhos" que ela escreveu quando tinha 14 anos e falou que ela só herdaria sua parte da herança se realizasse todos esses sonhos, entre eles tem alguns como, se apaixonar (Mas ela já tem um namorado e é apaixonada por ele, não?), ter um filho (mas ela ainda nem é casada), ter um cachorro (mas o prédio não aceita animais), ter um bom relacionamento com o pai (mas ele já morreu)... E por ai vai, e o pior de tudo, ela tem um ano para realizar toda a lista, ou nunca mais irá ver a cor do dinheiro que deveria ser seu.

Esse é um daqueles livros que nos faz rir e se apaixonar. Super recomendo!

Falando em livro... 04/02/2017

Resenha por Van Lopes

Oi galera, cá estou de volta, e não poderia ter voltado em tão grande e sofrido estilo. Antes de qualquer coisa quero ressaltar que estou de coração partido, então se falar alguma bobagem, por favor, desconsiderem... ou não rs.

Pensem numa bad literária. Pois então, me encontro na pior delas! Caçadora de Estrelas acabou comigo em vários sentidos. Essa foi uma história que me pegou num momento sensível, e que me fez reparar um pouco mais em alguns aspectos da vida. Eu estou destruída, renovada e nas nuvens.

Quando a Dai me passou esse livro, com todo seu medo de um coração mole que não aguenta tanto sofrimento, eu imaginei que seria mais uma história triste, daquelas que eu amo, mas confesso que não esperava uma história tão linda, tão cheia de força, de realidade, de tristeza e de amor, muito amor. E quando a coisa começou a pegar, lá estava eu no Zap chorando as pitangas para a Dai, que mesmo sem ler já estava sofrendo comigo kkk. Durante a leitura sempre estava falando com ela, dando spoiler, e fazendo a "bixinha" (que não queria sofrer) sofrer mesmo assim. Me perdoa amiga, mas foi demais pra mim, tive que dividir com você essa tristeza linda.

Bom, vocês devem estar pensando: Nossa, mas a história é tão triste assim? Acho que posso estar exagerando um pouquinho, pois ainda estou com as emoções a flor da pele. A história é triste, mas muito mais linda, encantadora e aposto que, para algumas pessoas, terá um significado muito maior do que apenas uma linda leitura. Assim como foi pra mim, pois ela nos faz perceber o quanto a vida é frágil, passageira e o quanto precisamos, com urgência, dar mais valor a ela.

Tudo começa quando Eva sofre mais uma de suas decepções amorosas e decide, mesmo morrendo de vergonha, voltar para o Brasil e retomar sua vida. Gente, essa Eva não é de Deus, pelos menos até a metade do livro eu tive vontade me estrangular essa garota. Pensem numa mulher marrenta, egoísta, cheia de vícios, manias e vontades. Bom, confesso que me identifiquei com ela em alguns momentos, afinal, um belo Hambúrguer também me tira o mau humor fácil kkkk.

Além desse lado difícil da Eva, com toda essa personalidade forte, ela se mostrou ser uma mulher e tanto. Sempre dona de si, fazia o que achava certo, enfrentava o que e quem fosse preciso para fazer o que tinha vontade, defendia sua família e amigos com unhas, dentes, socos, taco de beisebol e muito mais. Porém por trás dessa marra toda, existia uma mulher carente e frágil como um vaso de barro. Uma mulher que só Gabriel compreendia, de uma maneira encantadoramente fascinante. Uma mulher que apenas Gabriel teve o poder de transformar.

Gabriel... gente, é até difícil de encontrar adjetivos para descrever a grandeza desse personagem. Meu Deus, ele me deixou apaixonada já em sua primeira aparição. Ele é daqueles personagens que assim que conhecemos já sabemos que será incrível. Gabs me deixou sem palavras na maioria das vezes, sem fôlego em alguns momentos e totalmente destruída em outros. A gente que lê viaja, se apaixona, entra dentro da história, e com esse personagem eu tive uma identificação muito grande. Gabs é o tipo de pessoa que eu adoraria que existisse na vida real, que eu amaria conhecer e conviver. É aquele ser de luz que todas as pessoas do mundo deveriam ter o prazer e oportunidade de ter em sua vida.

Ele é o melhor amigo da Eva. Aquele amigo de infância que estava sempre ao lado dela quando ela mais precisava, e quando não também. Ele foi seu pilar desde as fraldas. Foi ele quem a consolou quando seu coração foi partido pela primeira vez, e todas as outras também. Ele quem levou seu primeiro absorvente, ele que a deixou dirigir seu carro pela primeira vez, ele que a livrou da cadeia por diversas vezes, ele que a amou incondicionalmente desde o primeiro momento. A amou calado, em silencio, em segredo. A viu se apaixonar por cada carinha, e pior, deu colo a ela e a reconstruiu toda vez que eles quebraram seu coração. Foi ele que sonhou a cada dia da sua vida em ter aquela mulher para ele, em poder ama-la do jeito que ela merecia, em poder cuidar dela e nunca mais fazer aquele coração sofrer. E ele amou, ele cuidou, mesmo quando ela não merecia, e quando ela menos merecia, era quando ele mais a amava.

O amor de Eva por Gabriel sempre esteve lá, mas aquela cabeça dura dos infernos demorou muito para perceber, mas quando percebeu, ahhh, ela fez questão de toma-lo pra si, porém a vida nem sempre é como queremos. Nossos planos nem sempre são os mesmos planos de Deus, do Universo, dos Deuses...

Então, quando esses dois finalmente caem nos braços um do outro e deixam com que o amor, que eram deles desde o nascimento, tome conta de suas vidas, tudo fica tão lindo, magnífico, tão intenso, tão emocionante, tão triste... Aí chega a parte que eu me calo e apenas digo: Leiam esse livro!

Caçadora de Estrelas me emocionou e mexeu comigo de uma maneira diferente. Não foi uma emoção branda, não foi apenas olhos marejados, foi uma emoção ardida, um choro de lavar o rosto, de deixar os olhos inchados, uma sensação meio que boa e ruim ao mesmo tempo. Algo inexplicável. Eu quis matar a Raiza, mas me dei conta de que uma pessoa com tanta sensibilidade, tanto talento, tanto amor para passar para suas leitoras, merece viver muito rs.

Os personagens são incríveis. Eva e Gabs são rodeados de pessoas do bem, que os amam acima de tudo. Claro que existe aquela mala sem alça, né Alice!? Kkk Mas que acabam se rendendo a tanto amor e bondade. Tenho que destacar o amorzinho do Pai da Eva, gente que pai mais fofo. Também não posso deixar de falar de Adam, o irmão dela e melhor amigo do Gabs, Lívia, a amiga e cunhada, Rafael, amigo do Gabs e Benjamim, amigo do casal e um dos ex filho da puta da Eva. Ahhh que turma preciosa!

Benjamim também ganhou seu lugar em meu coração. Quem dera se todo ex se tornasse um anjo em nossas vidas, assim como ele foi para Eva e Gabriel.

Uma história de amor, crescimento, autoconhecimento e muito aprendizado. A história que ganhou lugar especial em minha livraria e principalmente em meu coração.

Leia a resenha completa no blog.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/12/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza.html

Ianara Caleffi 13/02/2017

Avassalador e destruidor na mesma medida.
"Depois de hoje nada mais terá o poder de derrubá-la".
Incrível como a autora consegue segurar nossa atenção, 500 paginas lidas de uma forma tão leve e uma leitura tão empolgante que 2 dias foram o suficiente para concluir.
Me surpreendi com esse livro, esse não é um livro previsível, é surpresa atrás de surpresa. Amei e sentirei muita falta de Eva.
Me senti tão próxima a ela que nem posso descrever o sentimento. Espero que seja lançado o livro físico que sem duvidas farei questão de Comprar.

Silvia.Souza 10/01/2018

Que tristeza....
Se tem algo difícil de se fazer é ler se debulhando em lágrimas com uma caixinha de lenços ao lado... Minha nossa... Detesto história tristes assim, afinal gosto de ler para me divertir e não para me entristecer... Mas enfim... Linda história... Agora é ler outra para esquecer tanta tristeza...

Vicky.sz 02/03/2024

Perda de tempo.
Sinto que desperdicei dez anos da minha vida lendo esse livro, uma perda de tempo.

Ao decorrer do livro tive zero empatia com os personagens, Eva é uma mulher adulta com atitudes de adolescente imatura, sem personalidade e sem pingo de amor próprio.

Gabriel é um personagem vazio, egocêntrico, babaca, mentiroso e fingido. Gabriel é um dos personagens que mais me enfureceu, cem por cento das palavras que saíam da boca dele eram mentiras.

Mesmo Eva sendo rejeitada metade do livro, ela cedeu no fim das contas, não tem um pingo de amor próprio.

O livro poderia facilmente ser resumido em pouquíssimas páginas se não fosse o excesso de enrolação desnecessária, que uma simples conversa sincera resolveria tudo.

O plot foi bem fraco, os personagens são chatos e o enredo é cansativo. Uma decepção!

Raíssa 22/01/2018

Lindinho, mas vai acabar com o seu psicológico
Não tenho nem condições psicológicas para fazer uma resenha decente desse livro, então vou falar bem a real para vocês: ele é maravilhoso! Sim, um livro intenso, que vai fazer com que você odeie a protagonista e se apaixone pelos outros personagens. Também é um livro que começa com uma pegada bem engraçadinha e com cara de chick lit, mas que depois vira um dramalhão. Então assim, se você estiver a fim de se apaixonar e sofrer (e chorar de soluçar), esse é um ótimo livro!

Só não ganhou 5 estrelinhas, porque drama realmente não é minha praia =]

Simone Silva 08/10/2018

Odiei com todas as forças
Ruim de mais. Protagonista que não desce. 1 estrela

Aione 13/11/2018

Caçadora de Estrelas foi autopublicado em eBook na Amazon em 2016. Após permanecer semanas entre os mais vendidos do site e aparecer na lista de eBooks da Veja, o livro de Raiza Varella foi adquirido pela editora Verus. Para a versão física, porém, a autora entrega aos leitores uma história praticamente toda alterada em relação à versão original.

Eva abandonou a família, o emprego e seu gato para seguir a busca por seu grande amor — ou sua estrela, como aprendeu quando criança. Porém, após tudo dar errado, ela se vê obrigada a retornar ao lar. Para sua surpresa, ela é recepcionada por inúmeros acontecimentos que sua família e amigos mantiveram em segredo durante sua ausência. Agora, ela precisará reunir forças para lidar com as adversidades e com um novo imprevisto surgido em seu caminho: um amor proibido.

Confesso: o início da leitura não foi dos mais fáceis para mim. Nada a ver com a escrita de Raiza; a narrativa em primeira pessoa cativa já nos primeiros parágrafos por sua fluidez e capacidade de envolvimento. A trama, desde o começo, transita por passagens ora mais dramáticas, com apelo emocional, e ora mais divertidas, que tornam a leitura mais leve. Ainda, os muitos acontecimentos fazem dela mais ágil e garantem reviravoltas ao longo de toda obra. Meu problema, na verdade, foi Eva e, por consequência, os demais personagens, por suas maneiras de tratá-la.

Eva não é uma protagonista convencional. Aliás, ela a todo momento assume seus defeitos e egoísmo, confirmados por seus amigos e familiares. Assim, achei não só a protagonista problemática como também os demais personagens, já que eles a mimam e reforçam seu comportamento — Eva nada mais é do que a consequência de uma criação extremamente zelosa. Minha sensação foi a de que as constantes ênfases nos defeitos da protagonista a tornaram mais nitidamente uma personagem do que alguém que eu de fato conseguisse enxergar como pessoa capaz de existir, como se os acontecimentos e situações não fossem tão verossímeis.

De qualquer maneira, a trama e a personagem me surpreenderam a partir de determinado ponto da leitura. Estava aguardando um caminho mais semelhante ao que — depois vim a descobrir — foi a primeira versão de Caçadora de Estrelas. Nessa nova versão, contudo, a autora repensou seus personagens e histórias e optou por um novo caminho. Embora eu não tenha lido a versão de 2016, posso afirmar que gostei muito mais da história de agora. A mensagem familiar foi, certamente, a que mais me agradou e tocou na leitura e adorei acompanhar o amadurecimento e aprendizados de Eva. O romance, também, é daqueles de nos fazer suspirar e acreditar em amores maiores do que somos capazes de crer.

No geral, Caçadora de Estrelas me envolveu desde o início e acabou por me surpreender não só pelos rumos tomados pela trama, mas principalmente por ter mudado tanto minha relação com a leitura de uma metade da trama para outra. Independentemente da minha percepção, esse é um livro que reúne em si várias histórias: é a história de aprendizado e crescimento de uma mulher; é a história de um grande amor; é a história de redenção de erros do passado; é a história de uma batalha pela vida; é a história de segundas chances. Acima de tudo, é uma história de esperança: em nossos caminhos, sempre haverá estrelas brilhando por nós.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/11/13/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza-varella/

@Umpouquinhodemim 14/11/2018

Lindo demais
Lindo este livro e ainda estou me recuperando do tanto que chorei, recomendo que ao ler este livro você tenha em mãos lenços de papel e uma garrafa de água.

Madalena.Almeida 07/12/2018

Eu amei.Esse livro é maravilhoso.
Ta mais que super indicado.Cinco estrelas é muito pouco.Como faz pra dar mais estrelas?!!

Simone.Yamati 16/12/2018

Gostei do livro, a estória é linda, leitura fluída e com dupla narrativa, que eu amoooo....
Parte ruim, tem varios fatos que a autora acaba incluindo para fazer parte de todo o enredo e às vezes fica um pouco confuso.......