Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella




Resenhas - Caçadora de Estrelas


261 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018

Quem avisa amigo é: POUPE SEU SISTEMA NERVOSO.
Título: Caçadora De Estrelas
Autora: Raiza Varella
Classificação: 2/5

Eva Marinho é o tipo de mulher que sonha com o amor verdadeiro. Ou estrela, como ela mesma prefere denominar. Desde que se entende por gente, sempre se jogou por inteira no que poderia levá-la até sua estrela, seu amor verdadeiro, sua alma gêmea. Mas, mesmo já tendo seus 30 anos, ela parece estar longe de encontrar o "cara perfeito"..

Após encontrar seu namorado na cama com outro cara (que por sinal é MUITO bonito) ela vai precisar voltar para seu país com o "rabo entre as pernas" e enfrentar sua família e amigos, após ter fugido para Londres com seu namorado da vez e largar seu ótimo emprego em um banco, seu carro recém-quitado e seu gato de estimação.

Claro que ela não esperava ser recebida com beijos e abraços, mas também não esperava que seu pai tivesse se casado (agora ela tem duas irmãs), seu irmão ter detonado totalmente seu carro e seu melhor amigo, Gabriel, não querer nem olhar na sua cara e ainda de quebra ter roubado seu gato.

E as surpresas não param por aí... fantasmas do passado retornam, segredos vem à tona e logo ela se depara sentindo coisas que nunca sentiu antes e um amor brota por alguém que ela nunca, em sua vida toda, seria capaz de imaginar. Será que Eva vai conseguir lidar com essa avalanche de mudanças que brotaram na sua vida?

MUITO BEM, VAMOS LÁ.

Eu peço encarecidamente, que quem pretende ler esse livro, pare por aqui. Porque a partir de agora eu PRECISO expressar minha IMENSA indignação, e logo haverão...

*SPOILERS* *SPOILERS* *SPOILERS* *SPOILERS**SPOILERS*

Primeiro de tudo, eu NUNCA, NUNCA LI um livro com uma "mulher adulta" que fosse tão MESQUINHA, EGOÍSTA, MIMADA, CHATA E BIRRENTA.

PUTA QUE PARIU. Sério. Só de escrever me dá nervoso.

Vamos ao caso: você conhece um cara à pouco tempo e se apaixona loucamente por ele, e então ele te chama pra fora do país e você simplesmente.. VAI?

A Eva tinha um emprego estável num banco, um carro que tinha acabado de suar pra pagar, amigos e familiares que SEMPRE deram suporte pra ela e simplesmente FOGE com o cara sem dar satisfação PRA NINGUÉM. Volta sem um tostão no bolso (o cara passou a mão na grana dela) e simplesmente dá um PITI DO CACETE quando vê que as coisas mudaram. Porque CLARO, só a vida dela pode mudar, a de NINGUÉM MAIS pode, né? Ela literalmente faz cara feia, BATE O PÉ, chora, faz birra -do tipo de sair arrastando a mala pela noite sem destino certo-, SÓ PRA CHAMAR ATENÇÃO DE GERAL. TEM CONDIÇÕES UM SER HUMANO DESSES?

Você pensa: não, isso é só no começo, depois as coisas andam e ela melhora... A RESPOSTA É NÃO, ELA NÃO MELHORA. Além de CHORAR POR TUDO, -tudo, gente- uma mulher que se diz formada em psicologia resolve as coisas sabe como? NA BASE DO GRITO E DO ESCÂNDALO. DO CHORO E DO DRAMA. Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, vocês leram certo.

Acredito que qualquer pessoa tem aqueles momentos de "bad" durante a madrugada, né? Geralmente a gente faz o que? Ouve uma música triste e come brigadeiro pra afundar na fossa de vez. Mas a Eva ela não só vai incomodar as pessoas com mensagens durante a madrugada (pessoas que trabalham todos os dias, diferente dela) como faz essas pessoas se locomoverem da casa delas até ela, para consolarem-na. Se fosse uma vez em uma crise grave, eu até entenderia, mas ela faz isso VÁRIAS VEZES.

A Eva também é uma folgada do cacete. Ela é uma gastona do último grau, gosta de lanchinho do MC, ir de carro até o serviço... mas sabe quantas vezes eu a vi pagando por suas próprias frescuras? NENHUMA.

E essa história de estrela, gente? Do jeito que eu coloquei ali no começo parece até poético, não queria assustar ninguém de cara, MAS FRANCAMENTE, QUE BABOSEIRA DO CACETE. ELA É UMA MULHER DE 30 ANOS E AINDA FICA COM ESSES SONHOS DE PERFEIÇÃO SABENDO QUE É UMA UTOPIA? Se ela fosse inexperiente ok, até entenderia, mas ela já quebrou a cara TANTAS VEZES de TANTAS FORMAS diferentes e parece que NUNCA, NUNCA APRENDE NADA NESSA MERDA. VAI SE LASCAR.

Então, eis que surge uma paixão AVASSALADORA pelo melhor amigo dela que ela passou TRINTA FUCKING ANOS convivendo diariamente sem nunca imaginar algo a mais. E aí ela não consegue mais olhar pro cara sem ficar imaginando o tanquinho, as pernas fortes, o beijo... ME POUPA GAROTA CHATA DO INFERNO.

O Gabriel estava namorando e ela foi morar com ele por BIRRA de não querer ficar na mesma casa do que a nova madrasta. A namorada chega e vê ele dormindo com a Eva de conchinha, obviamente faz um escândalo, e a Eva ao invés de ir tentar explicar que eles são só amigos, ela ENTRA NA BRIGA e começa disputar atenção.

"MAS ESSE SEMPRE FOI MEU LUGAR"
"VOCÊ ME CONHECE A 30 ANOS E VAI ME LARGAR POR ELA QUE CONHECE A MESES?"
"COMO ASSIM EU VOU TER QUE DORMIR NO SOFÁ E NÃO MAIS COM VOCÊ?"
"ERA COMIGO QUE VOCÊ FALAVA ISSO"
"ERA PRA MIM QUE VOCÊ FAZIA ISSO"

Sim, parece uma criança de 5 anos mas é apenas a Eva, que diz ter 30.

Vamos lá ao assunto Gabriel. Vou fazer um resumo que define muito bem: Ele é um amor. Ele é um anjo. Ele é um santo por aguentar essa pirralha. MAS ELE É UM PATETA. Porque gente, existem limites, sabe? Era uma amizade COMPLETAMENTE ABUSIVA.

Mas a Eva que era a abusadora. E muita gente talvez não enxergue justamente por grande parte das vezes ser o oposto.

Ele narrando episódios em que estava prestes a transar com sei lá quem, receber uma mensagem ou ligação da Eva pedindo um Big Mac e largar tudo pra fazer o que a p**** da garota podia muito fazer mas ficava folgando em cima dele. Ela se fez de coitada e vítima a ponto de o garoto achar que precisa protegê-la e salvá-la pelo RESTO DA VIDA DELE, MANO.

Tanto que ele NUNCA havia tido um relacionamento sério, e não faltaram oportunidades, afinal ele é loiro dos olhos claros, tem um porte físico ótimo e chama atenção por onde passa. Mas ele NUNCA namorou porque a "Eva podia precisar dele", porque a "Eva era a prioridade dele". Ele não tinha vida. Ela era a vida dele. E isso não é normal, nem bonitinho, muito menos romântico. Isso é ABUSO. Porque quando ele começava a andar com a vida dele, a Eva reparava e dava um piti pra fazer ele se sentir responsável e atraí-lo de volta. MANIPULAÇÃO.

Agora vamos aos furos da história. Eles entram nessa amizade colorida aí, e descobre que tem câncer. E aí começa aquele drama, aquele desespero e você pensa que a Eva vai evoluir nesse momento, mas... NÃO EVOLUI.

- Ela começa se achar altruísta por abrir mão de algumas coisinhas no período que ele mais precisa, sendo que ele abriu mão de coisas A VIDA TODA por causa de BESTEIRINHAS dela.

- UMA MULHER DE TRINTA ANOS COMEÇA A DAR PITI E VIGIAR CELULAR POR MEDO DE MENSAGEM DE EX. (Ele nem tinha contato com ela mais, francamente, tantos anos de amizade e ela não CONFIA?)

-Ela começa a dar a entender que SE ELE MORRER, ela SE MATA. Como se a questão de viver ou não fosse escolha dele. EU JÁ FALEI QUE ELE TEM CÂNCER, NÉ? C-Â-N-C-E-R.

-Ela pede pra engravidar para o caso de ele morrer ela ter algo dele a que se agarrar. Uma mulher que tem uma maturidade do tamanho de um feijão quer ENGRAVIDAR.. de alguém que tem grandes chances de morrer e sequer CONHECER a criança. MEU DEUS DO CÉU, até onde o egoísmo do ser humano pode chegar?

- Ele negou, e depois ela descobre que tá grávida e esconde POR MESES DELE. Ela esconde a P**** da gravidez dele mesmo vendo-o TODOS OS DIAS e depois se VITIMIZA por isso.

E no final, temos mais capítulos por narração do Gabriel, onde ele descreve que ela ficou com ele todos os dias no hospital, abriu mão de emprego e várias coisas, acompanhou cada procedimento sem fazer cara de nojo ou pena porque sabia que isso o faria se sentir mal, você pensa, AE CARAMBA, FINALMENTE VIROU GENTE ESSA PORCARIA.

Mas não tem como saber, porque ele descreve isso em menos de uma página. QUASE 500 PÁGINAS AGUENTANDO A CHATICE DESSA GAROTA, PRA QUANDO ELA "EVOLUIR" A AUTORA SEQUER SE DAR AO TRABALHO DE DESCREVER ALGUMAS CENAS? Só pro leitor tentar acompanhar a evolução? Porque eu mesma não consegui.

Não digo que o que o Gabriel disse é mentira, mas não consigo associar a pessoa que faz birra o livro inteiro com a pessoa que o ajudou em todo o processo de luta contra o câncer porque a autora simplesmente ME PRIVOU disso. Tanta enrolação e encheção de linguiça e quando aparece uma situação que a descrição é REALMENTE NECESSÁRIA, ela simplesmente NÃO DESCREVE.

Falando em doença, que coisa mal trabalhada, hein? Eu esperando todo um drama sofrido, cheio de mensagens tocantes e ensinamentos e não tem nada disso. SÓ UMA ENCHEÇÃO ATRÁS DA OUTRA.

Sobre pontos adjacentes da história que não envolvem o casal que me incomodaram MUITO:

- A mãe dela se mostra uma PORCARIA de pessoa. Admite que traiu, mas "TRAIU POR AMOR" AH MAS VÁ PRA PUTA QUE PARIU. Quem já viu uma coisa dessas???????? EU TO RINDO MAS É DE NERVOSO, VIU?

- Acontece, LITERALMENTE, um TOMA LÁ DÁ CÁ entre os pais deles. Me deu enjôo. Foi tudo jogado de qualquer jeito, tipo "É ISSO E PRONTO, ENGOLE ESSA HISTÓRIA E TCHAU, PRÓXIMA BIRRA DA EVA..."

- Existem outras questões familiares SERÍSSIMAS que são resolvidas de um jeito TÃO jogado e sem importância, que eu fiquei simplesmente HORRORIZADA com a banalização de vertentes tão importantes. O desfecho disso foi um dramalhão sem pé nem cabeça, totalmente sem nexo.

- A escrita da Raiza, meu Deus, que REGRESSO. Até no livro 1 da trilogia Encantados que a personagem é quase tão chata quanto a Eva, foi a escrita dela que me fez seguir, sendo divertida, dinâmica e tal. Ainda é legalzinha, mas longe de estar na qualidade de antes. Eu me vi várias vezes confusa e precisando reler um ou dois parágrafos anteriores e tinha vezes que nem assim eu conseguia me localizar e desistia.

Bom, é isso.

Apenas justificando minhas duas estrelas: algumas vezes a Eva faz uns trocadilhos bem engraçados e o Gabriel e o pai dela são uns amores, mesmo sendo dois PATETÕES. Foram as únicas coisas "ok" do livro.

Eu revirei meus olhos tantas vezes que tava ficando com medo de eles não voltarem para o lugar. Quase taquei o livro na parede. As últimas 50 páginas mais pareciam 500. Acredito que essa leitura, junto com "Tarde Demais" da CoHo, sem dúvidas foram minhas decepções literárias do ano.


NÃO RECOMENDO ISSO AQUI, A CAPA É LINDONA E TAL, EU SEI, MAS NÃO VALE A RAIVA QUE VOCÊ VAI PASSAR. #pas
Daia @contandocapitulos 07/10/2018minha estante
Até tinha colocado nos desejados, mas já vou tirar. Parece ter tudo que odeio em uma história. Kkkkkkk... Li um livro com personagens parecidos e foi uma tortura.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018minha estante
Por favor, tira enquanto é tempo! Sério! Não vale nada a pena. To frustrada até agora.


Fabi 07/10/2018minha estante
Minha decepção com esta autora foi o primeiro livro da trilogia Encantados msm. Mocinha chorona d+ afff!


Brena Rocha 07/10/2018minha estante
Nossa, vi tanta propaganda boa da autora, mas vou passar longe!


Érica | @aquelacomlivros 07/10/2018minha estante
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...Ai, Kennia! Mas que bela bosta, hein? Muito obrigada por essa resenha, vc me privou de passar essa raiva. Não to acreditando até agora nessas coisas, que tipo de mentalidade essa autora tem para achar que isso aí é legal? A pior parte pra mim, foi essa relação dos dois. Nossa, com toda a certeza eu teria abandonado a leitura e jogado o livro no lixo pq não ia repassar esse troço pra ninguém!!!


Joelma 07/10/2018minha estante
Adorei sua resenha, ri muito... kkkkk...


joana 08/10/2018minha estante
Ranço por Eva. Garorinha nojenta, mimada e mais sem noção. Fico pasma com verus ficar fazendi cu doce com livros de autores muito bons e lança esse livro ruim de mais. De uma imaturidade. Avaliei com 2 estrelas mas nem 1 merecia.


Simone Silva 08/10/2018minha estante
Mds falei isso agora. Odiei esss livro.


Brena Rocha 08/10/2018minha estante
Um livro que parece muito com essas descrições, só que mil vezes melhor, se chama "primeiro último beijo".


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Fabi, siiiim, a Bárbara é chata, mas é melhor do que essa Eva, garota horrível


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Brena, eu gosto da Raiza, sabe? O segundo livro da trilogia Encantados é meu favorito. Mas não sei o que aconteceu nesse, TUDO regrediu. E eu já li "O primeiro último beijo" e não acho muito similar, não. Eu AMO ele < 3 hahaha


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Érica, você não teria passado do capítulo 1! kkkkkkkkkkkkkkkk eu passei porque né, já paguei, fazer o que. Mas esse livro é o cúmulo do absurdo, passei muita raiva.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Joelma, agora eu também rio, mas é de nervoso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
SIM, JOANA, ELA É PÉSSIMA! A Raiza já tem um público bom por causa da outra trilogia, mas esse livro aqui, cruzes. Avaliei com 2 estrelas pelos motivos da resenha, e também por, incrível que pareça, já li livros piores.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/10/2018minha estante
Pois é, Simone! Uma péssima experiência.


Mia Fernandes 11/10/2018minha estante
Nossa depois de tudo isso. Já tirei da minha lista


Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2018minha estante
Pois faz muito bem, Mia AHAHAHA


Simone Silva 12/10/2018minha estante
Se bem que vai vender muito porque só estou vendo verus lançado foto dele. Tem público, mas não é um livro bom.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/10/2018minha estante
Sim, Simone. Eu mesma fiquei encantada com a capa e tudo mais, e a Raiza já tem um público ai, mas esse definitivamente não vale a pena.


Tita 24/10/2018minha estante
Comprei nova versão porque autora falou que estava diferente e tudo aquilo que me incomodou foi modificado. Você leu ebook ou livro da Verus Editora?


Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/10/2018minha estante
Comprei o livro


Vivi Cruz 21/11/2018minha estante
Esse livro havia sido lançado pela primeira vez no formato de ebook em 2016 e a história era totalmente diferente, até a parte em que a Eva descobre a doença do Gabriel é bem próximo do anterior, mas a partir disso que ocorreram as mudanças. No ebook a Eva passa por uma grande mudança e isso ocorre de forma bem gradativa, aos poucos ela vai deixando de ser a garota mimada que sempre foi e começa a amadurecer, a doença do Gabriel também é muito bem trabalhada e a aproximação dela com a madastra e irmã acontece de foma bem natural. Eu ri e chorei várias vezes e o final é daqueles que te deixa no chão, o drama foi muito bem trabalhado. Mas não sei o que deu na cabeça da autora que ela quis mudar a história e resultou em exatamente tudo que você citou aí em cima.
Sinceramente nunca vou entender isso, sério. Você publica um livro em ebook e o mesmo é super elogiado e tem ótimas notas, ai a editora adquire os direitos e autora resolve mudar a história para esse clichezao sem graça e perde totalmente a essência da história. Eu amei o ebook e dei 5 estrelas, nesse eu sofri pra ler e se pudesse não ter lido seria bem melhor, já que a autora quis f! com a própria história.


joana 23/11/2018minha estante
Vivi mas porque mudou história? Não da pra entender.


Julia 26/11/2018minha estante
Li tem um tempo o ebook e me senti totalmente representada na tua resenha!
Quando eu vi que lançaram físico e tinha gente elogiando eu fiquei: O QUE??? Preciso ir ver o que estão falando no skoob, porque não é possível!
Gabriel é um anjo mesmo pra aguentar essa criatura! Só dei 2.5 estrelas por ele mesmo.
Eu nunca passei tanto nervoso lendo um livro, sério.


Mah 03/12/2018minha estante
Minha nossa, o Skoob precisa de mais leitores como você hahahaha obrigada por essa resenha, já nem vou ler.


Rebeka 06/12/2018minha estante
Não concordo com mutia coisa da sua crítica, eu li o livro e dei 3 estrelas, mas porque eu achei a narrativa muito forçada em alguns pontos, como a questão da madrasta com a eva, e outras cenas que achei completamente fora da realidade. Eu acho que você nao entendeu que ele só fazia tudo isso pela Eva porque ele já amava ela desde antes, e as outras pessoas não importavam pra ele. É um lindo com uma mensagem bonita, eu acho que a personalidade da Eva muda demais e eu não gosto de personagens que se perdem, mas não acho que ela seja tudo de ruim e muito pelo contrário, acho ela divertida e adoro a amizade dos dois, Gabriel em nenhum momento foi machucado pela amizade dela, pelo contrário, fazer as vontades dela satisfazia ele, é aquela história né, a gente luta por liberdade mas temos que aceitar a mulher que gosta de ficar dentro de casa lavando cueca, só um exemplo pra ilustrar que ele era extremamente feliz assim e temos que respeitar o personagem e sua personalidade. A Eva chora bastante e faz bastante birra, tem gente que na vida real que julga todo mundo e é amargo, aposto que se eu fosse um Gabriel tbm ia gostar mais dela.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Vivi, o motivo por qual ela mudou eu não sei, mas acredito que ainda que eu tivesse lido em e-book, a Eva me irritaria desde o princípio. Geralmente tais mudanças ocorrem por solicitações editoriais, não sei se esse foi o caso, mas se foi PQP hein, errou e errou FEIO.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Pois é, Julia!!!! Eu também não lembro de ter passado tanto nervoso, de ter revirado tanto meus olhos. QUE GAROTA INSUPORTÁVEL!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Mah, isso mesmo, se poupe desse monte de absurdos, porque francamente, tá pra surgir leitura mais irritante do que essa.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/12/2018minha estante
Rebekah, não sei o que "liberdade" tem a ver com o enredo, não entendi sua comparação. Ainda que o Gabriel ficasse satisfeito fazendo as vontades dela, o verdadeiro propósito da amizade está em DOIS indivíduos, e tudo isso tornou a Eva no que ela é: Imatura, iludida e mimada. Pelo amor de Deus, a pessoa tem 30 anos nas costas e ficar sonhando com namoradinho perfeito, jogando a vida pro ar por causa de amor, deixar todas as pessoas que a amavam e a apoiaram, depois voltar igual cão abandonado e ainda dar piti por que as coisas mudaram? Isso não é normal e nem cabível. Em momento nenhum eu disse que ela é má pessoa, mas LONGE de representar adequadamente uma mulher. Isso que ela vive não é liberdade, é BIRRA, é MIMO. Se colocar ela pra correr atrás das coisas ela não chega nem na esquina, porque até o emprego caiu de mão beijada pra ela.


(Luh) 23/12/2018minha estante
Li até a metade e abandonei. Eva é uma pessoa detestável! Que nojo dessa garota. Me incomodou muito também ela xingar tanto a madrasta e a irmã de vadia por nenhum motivo! Simplesmente porque entraram na vida de pessoas que eram POSSE dela. Que nojo, sério. Garota malcriada ao extremo, impossível torcer para que ela fosse feliz. E o Gabriel é um idiota por aturar isso. Pessoas como a Eva merecem ficar sozinhas, pois destroem tudo o que tocam.


Fernanda 10/01/2019minha estante
Tava procurando o PDF do livro e desisti, deus me livre


@leiturasdabah 22/04/2019minha estante
Caraaa vamos ser amigas, te considero pakas, amo gente sincerona, fala mesmo, detalha tudinho seus sentimentos, arrasou, não li o livro, nem vou ler, só quero ser sua amigaaaa


Milena 04/06/2019minha estante
SUAHSUH eu amei sua resenha, ri muito e entendo seu frustramento. Apesar de tudo isso que você disse estar certo, acho que eu entendo um pouco o lado da Eva. Ela sempre teve tudo que queria e o Gabriel sempre deixou isso bem claro durante toda a obra, e do nada, a vida dela vai desmoronando. É desgraça atras de mais desgraça. Ela não queria gostar do Gabriel (e disso tem o ciúmes exacerbado que ela também precisa controlar, fora aquela coisa chata do "será que é reciproco?" "será que eu vou estragar tudo?" e 30 anos em uma amizade, imagina o estrago! kkkkk), além dela ter acabado de sofrer uma desilusão amorosa, descobrir que seu próprio pai casou de novo sem contar nada, decepção com a mãe idealizada e enfim... Os personagens deixam claro a todo momento que Eva é impulsiva e ninguém sabe lidar, tudo tem que ser do jeito dela (mesquinha, eu sei). Então imagina tantas coisas fora do controle estão acontecendo com alguém totalmente controladora! Só de nós passarmos por tudo isso seria já muito difícil de lidar, imagina, então, para alguém que nunca teve de fato que lidar com nada e nem sozinha?
Enfim, acho que vendo assim a leitura fica menos desagradável! Você é hilária menina.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Exatamente, Luh. Destroem tudo que tocam e quem as cerca. Precisa apanhar muito na vida pra aprender que o mundo não gira em torno delas.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Fernanda, FOGEEEEEEEEEEEEEEEE


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Barbara, vamos ser amigaaaaaaaaaaaaaas haahahah serio, eu tento me conter, mas tem livros que simplesmente NAO DA


Kennia Santos | @LendoDePijamas 09/08/2019minha estante
Milena, agradeço sua tentativa, mas não consigo compreender não. Se a cada virada de jogo da vida a gente fosse se comportar igual a Eva, hein? Do ano passado pra ca minha vida virou do avesso, mas a questao era: ou eu aprendia lidar, ou aprendia a lidar. O tempo passa e a vida cobra, cabe a cada um ter o minimo de maturidade pra lidar com isso. Coisas dificeis e inexperiencia nao sao justificativas pra intoxicar pessoas que te estendem a mao.


Volnice.Flausino 06/02/2020minha estante
Sim...esse livro te engana pela bela capa mas a estória...precisa realmente tem um saco de paciência a aquela mocinha mimada da Eva...estou lendo mas tem horas que tenho vontade de abandonar. Não tá fácil.....kkkk


Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/04/2020minha estante
Vivi, realmente não dá pra entender, né? Fez sucesso e tava bom de um jeito, e sem motivo nenhum faz essa alteração toda e desce o nível... não tem explicação :( | Mah, PASSA LONGEEEEEEE!! hhahahaha


Liz 25/04/2020minha estante
Mulher, depois dessa resenha eu vou é passar longe mesmo kkkkkk credo, já tirei até da minha lista


Kennia Santos | @LendoDePijamas 25/04/2020minha estante
Pois TIRA AGORA Liz, sério, esse livro não tem condições. Faz anos que li e não esqueço o nervoso que passei kkkk


Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/05/2020minha estante
Corre enquanto é tempo! HAHAHAAHAH


Amandinha 09/07/2020minha estante
Escreveu um capítulo, kkkkkk. Eu entrei pra ver a sinopse por causa da capa e do nome, pensei que ela era Astrólofa e se apaixonou por um cara que também era, imaginei um romance inteiro na minha cabeça. Obrigada pela dica, depois de tantas reclamações eu não leio mais não, tô passando de moto. VRUMMM


Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/07/2020minha estante
passa mesmooo, VRUM VRUMMM, nem olha pra trás kkkkkk


Marcela.Maia 16/07/2020minha estante
Caramba, eu sei que você fez isso há um tempo já, mas fui verificar o livro para ver se valia a pena ler e dei de cara com a sua resenha hoje apenas.
Em primeiro lugar, muito obrigada pelo aviso, já tirei da lista.
Ademais, que maravilhosa a sua resenha, eu adorei e super me diverti com a sua revolta.
Não te conheço, mas já te considero pacas por conta do livramento!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/07/2020minha estante
Aiiii Marcelaaaa, fico feliz de ter ajudado, viu? Tentei descrever ao máximo a revolta que senti com a leitura Hahahahah


Jens.med 20/07/2020minha estante
Eu comecei, mas não consegui terminar.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/07/2020minha estante
Jens, eu super entendo! Não sei nem explicar como na época eu consegui finalizar kk


Kennia Santos | @LendoDePijamas 26/07/2020minha estante
Realmente Kacau, seu sistema nervoso agradece KKK


Patricia.Freitas 15/08/2020minha estante
Eu nem li esse livro mas já sei o estilo da autora e é perfeito pra quem gosta desse estilo!! Se vc gosta de livros de mulheres valentonas e fortes, tem que procurar nesse estilo, tem várias autoras que escrevem! Eu conheço gente desse jeito que vc descreveu a moça do livro e sinceramente eu amo esses livros pq neles vejo um final feliz pra essas pessoas, quando na realidade nem sempre isso acontece! Então, ao invés de criticar desse tanto o livro, muda seu estilo!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/08/2020minha estante
Então não diga ?estilo? diga autora. E pode ter certeza que nunca mais li e nem pretendo ler nada dela. Sobre o gênero do livro, que é um tipo de ?drama? eu te asseguro que as personagens são LONGE de ser igual essa garota. E eu já li MUITOS dramas, sejam mais voltados para relações interpessoais, família ou romance. Não é o estilo/gênero do livro, e sim a forma como a autora desenvolveu a história.


Patricia.Freitas 17/08/2020minha estante
Todos dela são assim, então é o estilo dela... romance água com açúcar e eu adoro!


Eliane.Fagundes 01/09/2020minha estante
Depois dessa nem vou ler o livro


Paula Pupio 12/09/2020minha estante
Eu queria ter lido sua resenha antes de ler o livro, mas nem pesquisei dessa vez e me ferrei, fui pela capa, kkkkkk, eu ia fazer uma resenha indignada, mas nem preciso, FAÇO DAS SUAS MINHAS PALAVRAS.
Só acrescentaria que também forçou em pouco tempo resolver do nada chamar a madrasta de mamãe,
Me poupe, e a madrasta ainda fica do lado dela e não liga muito para a própria filha, uma mãe não faria isso nunca.
O livro me irritou muito, não desisti porque eu sou brasileira rsrsrsrsrs.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/09/2020minha estante
Poxa Paula, que pena que você não leu antes hahahaah
Foi uma raiva atrás da outra lendo esse livro, busquei apagar tudo do meu cérebro, porque só desgosto viu?
Antes eu era muito insistente, hoje se o livro não me agrada eu já tô largando, tenho nem idade pra passar mais tanta raiva kkkkkkkkkkkkkkkk


Alice 21/09/2020minha estante
Tirou as palavras da minha boca!!! não consegui chegar nem na metade desse livro... eu fiquei abismada com cada coisa que a protagonista fazia (e ainda se achava certíssima!! alô minha filha, o mundo não gira ao seu redor e muito menos a vida de TODOS que você conhece) um dos piores que eu ja li!!!


Kennia Santos | @LendoDePijamas 21/09/2020minha estante
SIIIIIIIIIIM, exatamente! Fico feliz que você tenha parado na metade, já se poupou de muita coisa, viu? kkkk


Girlsbookoficial 07/10/2020minha estante
Genteeeee, como assim ele mudou a história?


Girlsbookoficial 07/10/2020minha estante
Ela*


Alessandra 10/10/2020minha estante
Tirando da wishlist agora! Nem sei se pus aqui tb no Skoob, vou olhar. Obrigada por sua resenha: além de ser super útil, "rachei o bico" de tanto rir. Com certeza sua resenha foi melhor que o livro em si, sem falar que a mensagem está clara: o livro é uma bosta. ?


Kennia Santos | @LendoDePijamas 10/10/2020minha estante
hahahahahaha obrigadaaa! eu fiquei tão revoltada que escrevi na hora pra não perder o pique. Tira mesmo, o livro é bem ruim, ou melhor: a personagem é PÉSSIMA


Rayra Mota 11/10/2020minha estante
Nossa. Eu achei a capa fofa e o título foda. Mas ainda bem que você tomou a inciativa de economizar nosso tempo preciso com livros que valham a pena. Pela sua descrição a história parece uma história de adultos mimados. Enfim obrigada mas a autora me pareceu limitada em questão de descrição de sentimentos.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 11/10/2020minha estante
Sim, a capa é linda e o título também. A sinopse me conquistou. Porém fui extremamente frustrada e me deparei exatamente com isso, uma adulta mimada. Não vale a pena.


Rayra Mota 12/10/2020minha estante
Mas te agradeço mesmo. Rsrsrs e sinto muito que tenha lido uma pena a capa e o título serem tão desperdiçados. Rsrs


Gabie 25/10/2020minha estante
Sim, intragável. Não consegui nem continuar e sim Tarde demais tb é horrível a garota é uma completa idiota


Queili 29/10/2020minha estante
Gostei do livro mesmo com os dramas, eu achei que Eva amadureceu muito. Acho que o motivo dela ser assim, foi o retrato de como ela era tratada. Gabriel com todo o amor que sentia por ela fazia todos os gostos dela.
Mesmo assim gostei muito do livro e já li todos os outros da autora.


Bia.Marques 19/11/2020minha estante
Hahahahahah eu to rindo muito com essa resenha, eu tinha lido a sinopse e já não tinha gostado tanto mas agr então... Caçadora de estrelas a 80km/h, bem longe de mim


Ju 25/11/2020minha estante
KKKKKK tava na minha lista vou tirar agr


Karine p 27/11/2020minha estante
Estava indo comprar, mas aí pensei ?vou ver a qualificação dele no Skoob.?. Foi minha sorte, pois tem tudo q DETESTO em uma história. Obrigada


angelmaryh 30/11/2020minha estante
vi no tt uma menina falando q esse livro "superava" raio de sol entt vim add ele na lista, ai me deparo com essa resenha kkkkkkkkkkk eu to assim: ?????


gabs 30/11/2020minha estante
Meninas, realmente a primeira versão era bem diferente. A Raiza disse uma vez que a editora pediu pra mudar o final do livro, no primeiro ele morre, nessa segunda versão ele sobrevive.


Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/11/2020minha estante
Esse livro superava RAIO DE SOL? tá de brincadeira? hahahaahahhahahaahhaahahahaha eu vou rir pra não fazer outra coisa, que loucura kkkkkkkkkkkkkkkkkk ?????


angelmaryh 30/11/2020minha estante
amg KKKKKKKKKKKKKKKKKK


Kennia Santos | @LendoDePijamas 06/01/2021minha estante
Economize seu tempo kkkkk


Schuster 29/01/2021minha estante
Melhor resenha kkkkkkk tô tentando terminar de ler na base do ódio mas tá difícil


Bibia 18/02/2021minha estante
Eu li esse livro em 2019 e eu não lembro de absolutamente nada além do que está na sinopse e de pecinhas chaves como os gatos. Depois de ler essa resenha minha mente deu um estalo, porque eu tinha a memória do livro ser muito bom


Ana 26/02/2021minha estante
Faz um ano que li esse livro e infelizmente ele me fez passar tanta raiva que eu ainda me lembro de tudo. SEEEEE a Eva tivesse sei lá, uns 20 anos, E NÃO FOSSE UMA FUCKING PSICÓLOGA eu até entenderia um pouco a infantilidade e surtos dela.
Mas realmente a personagem não condiz com as descrições.

Ainda assim admito que tem partes divertidas, mas o estresse com essa fic é mais forte, então acaba anula do as partes que a gente gosta.


_dudareads_ 28/02/2021minha estante
Nossa meu deus exatamente assim!!!!!! Eu vi tanta gente falando bem desse livro que tenho até medo de falar mal!!!!!


_dudareads_ 28/02/2021minha estante
Eva parece uma adolescente de no máximo 15 anos


Kennia Santos | @LendoDePijamas 23/03/2021minha estante
Pois é gente, exatamente! Não gosto nem de lembrar da raiva! Li outro livro da Raiza esse mês e, por mais que a menina não fosse doida igual a Eva, o DRAMA MEXICANO exageradíssimo permaneceu jkkkkk


Estante Literária 19/04/2021minha estante
Mulhe, eu rachei de rir


Kennia Santos | @LendoDePijamas 20/04/2021minha estante
A gente precisa ser sincero kkkkkkkkkkkkkkkkkk


Camis.ro 23/04/2021minha estante
Amei sua resenha kkkkkkkk


Isaa 30/04/2021minha estante
Nossa mttt obg, lá ia eu gastar meu dinheiro num lixo desses KKKKKKKK


Kennia Santos | @LendoDePijamas 30/04/2021minha estante
kkkkkkkkkkk fujaaaam




Bia 12/10/2020

Só fiz passar raiva
Gente! que livro insuportável . Eu pensei capa bonita , sinopse legal , deve ser um livro fofo .

Ahhh como eu me enganei !

Deste dos primeiros capítulos achei Eva Minada, Chata, Mesquinha e Egoísta , mais tudo bem ne é so o começo ela vai mudar, que nada, foi só mudar quando eu já tinha lido 80% . Aí eu não estáva mais suportado essa mulher , não engoli a mudança dela .

Sério! Uma mulher de 30 anos que se comporta como uma criança mimada . Uma pessoa que acho que o mundo gira em torno de dela ( INSUPORTÁVEL).

Gabriel é um idiota , eu que não queria uma amiga dessa . Que não ajudar você em nada só sabe atrapalhar .

Enfim NÃO RECOMENDO . E SÓ PRA PASSAR RAIVA.

NÃO LEIAM. Se for ler , te desejo PACIÊNCIA.
Tata 12/10/2020minha estante
"Não engoli a mudança dela" KKKKKKKKKKKKKKK ADOREI


Deni Cruela 12/10/2020minha estante
Nem vou passar perto ??


Bia 12/10/2020minha estante
Tata eu peguei um ranço enorme dessa personagem kkkk


Bia 12/10/2020minha estante
Esperta kkkkk


Simone 25/11/2020minha estante
Desisti de lê kkkkk


Bia 25/11/2020minha estante
Ah Simone fez bem em abandonar kkkk .


Ju 08/01/2021minha estante
Vi numa indicação e vim aqui ler as resenhas para ver se vale a pena ler, mas só de ler algumas das resenhas já percebo que vou detestar a mocinha. Não gosto de mocinha chata e mimada , e ainda ter gente passando a mão na cabeça . E pelo que li o Gabriel é gente boa. Mas não concordo dele ficar fazendo as vontades da Eva.





Juliete Marçal 15/03/2020

Egoísmo x Altruísmo
"A falta de egoísmo também é amor."

Uma história emocionante que me fez amar cada parte dela.

Esse livro me surpreendeu desde a primeira página, e a cada capítulo lido eu me irritava , ria e me emocionava na mesma proporção.

A protagonista me surpreendeu em determinado ponto da história, lá pra metade da trama. Eva é aquele tipo que se ama ou se odeia, mas eu gostei dela desde o início. Apesar do seu egoísmo, ela me conquistou porque só queria encontrar a sua felicidade. E foi incrível, ver ela amadurecer ao longo das páginas, e chegar no fim e ver uma Eva bem diferente do início: despida do seu egoísmo e se permitindo ser forte, fazendo algo que quase ninguém acreditava que ela fosse capaz de fazer.

"Precisa de mim aí?"

Com a Eva vamos aprender a ser menos egoístas, já o Gabriel, vai nos ensinar a ser altruísta.

É impossível, descrever as emoções e sensações que essa história causou em mim. Ela te faz rir, chorar, sentir, refletir sobre a família, os erros do passado, o perdão, a esperança, se doar ao outro e crer no amor. E o mais importante: sobre as segundas chances e o tempo, que é implacável.

" Eu vou ficar porque o meu egoísmo é infinitamente menor que o meu amor por você."

^^
comentários(0)comente



Giii 13/05/2021

"se eu for primeiro, prometo te esperar do outro lado"
Li esse livro faz um tempinho mas esqueci de fazer resenha. Gostei muitooooo, achei os personagens muito bem construídos embora a Eva fosse uma personagem muito infantil (mas isso melhora com o tempo). Um romance brasileiro que merece um puta reconhecimento, enfim amei. Perdi a conta de quantas vezes eu chorei com essa história, tem várias reviravoltas e tem uma escrita bem fluida, não fiquei entediada quando tava lendo pq sempre tava acontecendo alguma coisa de novidade.
Yasmin 13/05/2021minha estante
O tanto q eu chorei lendo esse livro n está escrito ???


Giii 13/05/2021minha estante
simmmm, eu morri chorando




joana 30/08/2018

Capa linda, mas história que irrita
Meu problema com Caçadora de Estrelas - protagonista.
Eva é tudo aquilo que não gosto de uma mulher. Mimada e sem assumir seu erros e consequências.
Uma capa linda dessas merecia uma história boa, mas não aconteceu.
Muito desiludida.
Kennia Santos | @LendoDePijamas 07/10/2018minha estante
Mina chata do inferno. Passei tanto nervoso.


Ana Taffy 02/03/2019minha estante
Confesso que peguei para ler justamente porque a capa é maravilhosa!! Mas nossa, a Eva é uma pessoa horrorosa! Tô só nos 5% do livro, mas já estou indignada, como assim ela acha ruim que o amigo pegou o gato para cuidar quando ela simplesmente vai embora sem combinar nada com ninguém? Ela esperava que o pai tinha obrigação de ficar cuidando do gato, do carro dela...não critico a escrita por conta disso, pois quantas pessoas assim não existem de verdade no mundo né? Só não quero o final óbvio de o Gabriel ter sido sempre a estrela dela, pois até aqui ele parece um rapaz bacana, embora esteja usando a Alice...


joana 25/03/2019minha estante
Já finalizou Ana?


Beatriz 25/07/2019minha estante
Exatamente!!! Nem consegui terminar de ler




Tete 17/09/2020

Emocionante ??
Sabe quando você quer falar tanta coisa sobre um livro que as palavras se perdem? Estou assim para descrever tudo que essa leitura proporciona. A história é encantadora! Os seus personagens encantam com todos os seus defeitos e qualidades e não tem como não se sentir apaixonada em vários momentos do livro. Tudo tem muita emoção. É um exagero de tudo e isso não é ruim. Pelo menos não foi na minha visão.
Ver o quanto Eva cresceu e surpreendeu a todos no desenrolar do livro chega a ser educativo para qualquer pessoa, pois ela consegue mostrar com muito realismo inúmeros defeitos e qualidades que praticamente todas as pessoas possuem, nem que seja por um momento sequer na vida... e isso nos abre os olhos, se a gente se permitir, nos influencia também. Na verdade, de modo geral, é possível aprender um pouco mais sobre empatia no agir de todos os personagens.

Gostaria de abraçar Evinha e Gabs. Esse livro entrou na lista dos meus favoritos.

A indicação dele só precisa ser cuidadosa porque tem gatilho.
comentários(0)comente



gabs 16/07/2020

Não entendo as críticas pesadas que esse livro ganhou
Conheço a Raíza através do livro do Átila e desde então sou apaixonada na escrita e na forma que ela conduz as histórias. Vamos lá falar desse livro. Se eu apenas lesse as resenhas/criticas que tem aqui na plataforma eu não leria nunca esse livro. Mas é importante lembrar que cada um tem uma opinião e eu lendo não entendi as críticas mais votadas.

Eva e Gabs são amigos de infância, ambos com 30 anos e se conheceram na maternidade. Ela não tem nenhum pingo de amor próprio e após a mãe dizer a ela pra procurar as estrelas e nunca desistir ela levou esse lema como se fosse para encontrar o príncipe encantado dela. Óbvio que ela leva muito na cara, sofre e não aprende que deve crescer pois tem uma família e tem Gabs que sempre a recebe e passa a mão na cabeça dela.

Gabs é delegado e sempre foi apaixonado pela cabeça de vento da Eva e após ela ir pra Londres atrás de um homem ele começa realmente a viver sua vida, começa a namorar porém ama a sua amiga. Eva volta depois de outro erro e sente um ciume imenso após descobrir as novidades do seu pai e do Gabs.

Aí realmente começa o livro, na parte onde Eva descobre que é apaixonada por ele, aliás, sempre foi mas nunca percebeu. Eles tem uma amizade linda mas a Eva consegue ser tóxica muitas vezes. Entendi que ela não faz por querer, ela foi criada pra ser assim, não teve ninguém pra falar: querida cresce que as coisas não são assim.

Vamos lá na parte onde eu tive quase um ataque cardíaco de raiva de uma certa situação. Todo mundo resolve esconder da Eva um acontecimento que muda a vida dela inteira, afinal ela é dependente da família e do Gabs. Ele inclusive acha que ela não deve ficar no país pra presenciar o fato e arma com a família/amigos deles pra ela desistir da ideia que está apaixonada por ele e ir embora com um ex namorado que ressurgiu das cinzas. É nessa hora que eu vi que todos eles são imaturos, aliás, que todos tem um certo nível de imaturidade. O Gabs faz muita coisa ruim pra ela e a Raíza me fez pegar um rancinho dele, me fez sentir o que a Eva estava sentindo quando estava narrando.Porém ela descobre depois de muito sofrer e se transforma em outra pessoa. Eva egoísta morreu naquele momento.

É um livro sobre crescimento, maturidade, descobrimento de sentimentos e de superação. Muita superação, aleluia arrepiei com essas partes.

O que posso falar? é um romance lindo que ultrapassa barreiras físicas e está escrito nas estrelas. Pude ver três faces da Eva: egoísta, altruísta e a mulher incrível que se transformou. O que foi a cena do casamento onde ela desaba de joelhos? Senti minha garganta fechar ali.

As críticas que eu não deixo de citar é a forma que a Alice, atual/ex do Gabs se comporta, é uma cobra que aproveitou a situação pra Eva se sentir péssima, odiei essa parte.E também a forma que alguns personagens foram inseridos na história e esquecidos no churrasco.

Apenas leiam e tirem as próprias conclusões, dêem a chance de descobrir uma história incrível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
PaTy_LiKa @patylika.libros 02/05/2020minha estante
Amei esse livro!!!




Vic 19/12/2020

Doce demais
O livro começa muito bem. A história é animada e você dá boas risadas. A cena do avião é ótima. O livro se trata do clássico clichê do "melhor amigo que ama a garota desde a infância mas nunca teve coragem de contar". A reviravolta na história é muito triste. Odiei a Alice por muitos momentos. Achei muitoooo meloso o amor dos dois. Por mais que eles sempre digam que "esse relacionamento não tem que ter romantismo", as cenas deles juntas fazem a diabetes explodir. A autora podia ter pegado mais leve nesse sentido.
comentários(0)comente



Luana @garotaemletras 26/04/2020

Tive uns 5 ataque cardíaco lendo esse livro kkkkk
Não sabia se chorava, se batia na Eva ou em todo mundo mesmo, pq estavam todos merecendo kkkkk
Mas a história é linda e tanto o Gabriel quanto a Eva precisaram passar pelo que passaram só pra ver o quanto vale a vida
comentários(0)comente



Aione 13/11/2018

Caçadora de Estrelas foi autopublicado em eBook na Amazon em 2016. Após permanecer semanas entre os mais vendidos do site e aparecer na lista de eBooks da Veja, o livro de Raiza Varella foi adquirido pela editora Verus. Para a versão física, porém, a autora entrega aos leitores uma história praticamente toda alterada em relação à versão original.

Eva abandonou a família, o emprego e seu gato para seguir a busca por seu grande amor — ou sua estrela, como aprendeu quando criança. Porém, após tudo dar errado, ela se vê obrigada a retornar ao lar. Para sua surpresa, ela é recepcionada por inúmeros acontecimentos que sua família e amigos mantiveram em segredo durante sua ausência. Agora, ela precisará reunir forças para lidar com as adversidades e com um novo imprevisto surgido em seu caminho: um amor proibido.

Confesso: o início da leitura não foi dos mais fáceis para mim. Nada a ver com a escrita de Raiza; a narrativa em primeira pessoa cativa já nos primeiros parágrafos por sua fluidez e capacidade de envolvimento. A trama, desde o começo, transita por passagens ora mais dramáticas, com apelo emocional, e ora mais divertidas, que tornam a leitura mais leve. Ainda, os muitos acontecimentos fazem dela mais ágil e garantem reviravoltas ao longo de toda obra. Meu problema, na verdade, foi Eva e, por consequência, os demais personagens, por suas maneiras de tratá-la.

Eva não é uma protagonista convencional. Aliás, ela a todo momento assume seus defeitos e egoísmo, confirmados por seus amigos e familiares. Assim, achei não só a protagonista problemática como também os demais personagens, já que eles a mimam e reforçam seu comportamento — Eva nada mais é do que a consequência de uma criação extremamente zelosa. Minha sensação foi a de que as constantes ênfases nos defeitos da protagonista a tornaram mais nitidamente uma personagem do que alguém que eu de fato conseguisse enxergar como pessoa capaz de existir, como se os acontecimentos e situações não fossem tão verossímeis.

De qualquer maneira, a trama e a personagem me surpreenderam a partir de determinado ponto da leitura. Estava aguardando um caminho mais semelhante ao que — depois vim a descobrir — foi a primeira versão de Caçadora de Estrelas. Nessa nova versão, contudo, a autora repensou seus personagens e histórias e optou por um novo caminho. Embora eu não tenha lido a versão de 2016, posso afirmar que gostei muito mais da história de agora. A mensagem familiar foi, certamente, a que mais me agradou e tocou na leitura e adorei acompanhar o amadurecimento e aprendizados de Eva. O romance, também, é daqueles de nos fazer suspirar e acreditar em amores maiores do que somos capazes de crer.

No geral, Caçadora de Estrelas me envolveu desde o início e acabou por me surpreender não só pelos rumos tomados pela trama, mas principalmente por ter mudado tanto minha relação com a leitura de uma metade da trama para outra. Independentemente da minha percepção, esse é um livro que reúne em si várias histórias: é a história de aprendizado e crescimento de uma mulher; é a história de um grande amor; é a história de redenção de erros do passado; é a história de uma batalha pela vida; é a história de segundas chances. Acima de tudo, é uma história de esperança: em nossos caminhos, sempre haverá estrelas brilhando por nós.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/11/13/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza-varella/
comentários(0)comente



Barbara.Goes 18/06/2020

Maravilhoso
O livro é lindo e emocionante como os personagens se desenrolam, no começo ficamos com raiva de alguns ou quase todos os personagens mas depois começamos a amar todos..
comentários(0)comente



Julia.Vieira 30/07/2020

Incrível
O livro que me abriu as portas para uma das melhores autoras que eu já li. História envolvente e incrível. Um conselho: leiam todos os livros dela, são incríveis
comentários(0)comente



Bru 31/03/2021

Eu amei
Lindo, delicado e profundo.
Uma história emocionante com personagens super bem desenvolvidos e reais.
A protagonista me deu um orgulho danado pelo tanto que ela evoluiu.
comentários(0)comente



Thuus 29/03/2020

NÃO RECOMENDO
Essa é uma "resenha" que fiz na época que estava lendo, provavelmente início de 2019. Acabei esquecendo de postar e só fui encontrar agora.

Estou na metade do livro e não sei se vou concluir a leitura,  decidi que este ano seria de qualidade, diferente de 2018, ano que li poucos livros bons e muitos medianos/ ruins.

A caçadora de estrelas tem bastantes fãs e um feedback positivo, acabei indo com bastante expectativas e tenho me frustrado bastante.

No início da leitura já não curti muito a forma como a autora leva escrita, muita gírias desnecessárias e excesso de descrição, parece que o tempo não passa, tem descrição de  cena desde a hora a personagem principal acorda até a hora de dormir. Relevei, pois estava com muitas expectativas mesmo de que o livro seria bom. Acontece que estou na metade da leitura e tenho me frustrado ainda mais.

A começar pelo título que para mim não se encaixa com a estória, ele remete a algo profundo e de peso, quando na verdade a estória é rasa e tola, mesmo tendo o "drama" que tem.

A escrita: textos em excesso, poderia passar por uma boa revisão e cortar bastante coisa desnecessária que dificultam o fluxo da leitura. Muitas gírias bobas, apelidos sem a menor noção.

Pequenos detalhes: como um personagem que bebe tanto como a protagonista consegue mandar mensagens de texto perfeitas e sem erros de digitação?;

A personalidade da personagem: a verdade é que quem realmente peca nisso é a autora, ela criou uma personagem exagerada de mais, Eva é de mais, fútil de mais, boba de mais, bebe de mais, exagera de mais em tudo. Sério, mobilizar um delegado e seus policiais por causa de uma barata?! A personagem tem tantas falhas, nada orna nela. Como alguém exagerado e desmiolado desse jeito tem o sonho de ser mãe, de encontrar a sua estrela, as características que moldam a personagem apenas não se combinam;

Caráter e maturidade dos outros personagens: a protagonista pode ser a pessoa mais sem noção, mas como personagens que se dizem amar ela podem participar de um plano que esconde uma coisa tão importante de Eva, ela pode ser imatura, mas precisa aprender a lidar. Eu não ia querer uma amiga que na primeira oportunidade topa esconder de mim que uma das pessoas que eu mais amo está morrendo e me privar de estar com ela nesse momento;

Enfim, é um conjunto que não funcionou bem, até o número de páginas pesa para essa leitura exaustiva. Talvez eu esteja sendo muito crítica, mas é que quando você conhece bons trabalhos qualquer conteúdo publicado está sujeito a ser comparado e está sujeito a não ser perfeito, o que é normal, mas nesse caso é um conjunto de pontos negativos que empobrece a obra.

site: vieeclairee.wordpress.com
comentários(0)comente



261 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |