Caçadora de Estrelas

PaTy_LiKa @patylika.libros 02/05/2020minha estante
Amei esse livro!!!

herbizin 05/10/2021

Caçadora de estrelas
Não esperava tanto de um livro nacional. Tinha poucas expectativas. Mas, foi lindo.

Ri muito, quis chorar também, e também passei muita raiva.

Eva é uma personagem diferenciada, digamos assim. Não é uma personagem normal como qualquer outro clichê.

Simplesmente... Sem palavras.

4,5/5 ?

Luana Andriolli 26/04/2020

Tive uns 5 ataque cardíaco lendo esse livro kkkkk
Não sabia se chorava, se batia na Eva ou em todo mundo mesmo, pq estavam todos merecendo kkkkk
Mas a história é linda e tanto o Gabriel quanto a Eva precisaram passar pelo que passaram só pra ver o quanto vale a vida

Vic 19/12/2020

Doce demais
O livro começa muito bem. A história é animada e você dá boas risadas. A cena do avião é ótima. O livro se trata do clássico clichê do "melhor amigo que ama a garota desde a infância mas nunca teve coragem de contar". A reviravolta na história é muito triste. Odiei a Alice por muitos momentos. Achei muitoooo meloso o amor dos dois. Por mais que eles sempre digam que "esse relacionamento não tem que ter romantismo", as cenas deles juntas fazem a diabetes explodir. A autora podia ter pegado mais leve nesse sentido.

Aione 13/11/2018

Caçadora de Estrelas foi autopublicado em eBook na Amazon em 2016. Após permanecer semanas entre os mais vendidos do site e aparecer na lista de eBooks da Veja, o livro de Raiza Varella foi adquirido pela editora Verus. Para a versão física, porém, a autora entrega aos leitores uma história praticamente toda alterada em relação à versão original.

Eva abandonou a família, o emprego e seu gato para seguir a busca por seu grande amor — ou sua estrela, como aprendeu quando criança. Porém, após tudo dar errado, ela se vê obrigada a retornar ao lar. Para sua surpresa, ela é recepcionada por inúmeros acontecimentos que sua família e amigos mantiveram em segredo durante sua ausência. Agora, ela precisará reunir forças para lidar com as adversidades e com um novo imprevisto surgido em seu caminho: um amor proibido.

Confesso: o início da leitura não foi dos mais fáceis para mim. Nada a ver com a escrita de Raiza; a narrativa em primeira pessoa cativa já nos primeiros parágrafos por sua fluidez e capacidade de envolvimento. A trama, desde o começo, transita por passagens ora mais dramáticas, com apelo emocional, e ora mais divertidas, que tornam a leitura mais leve. Ainda, os muitos acontecimentos fazem dela mais ágil e garantem reviravoltas ao longo de toda obra. Meu problema, na verdade, foi Eva e, por consequência, os demais personagens, por suas maneiras de tratá-la.

Eva não é uma protagonista convencional. Aliás, ela a todo momento assume seus defeitos e egoísmo, confirmados por seus amigos e familiares. Assim, achei não só a protagonista problemática como também os demais personagens, já que eles a mimam e reforçam seu comportamento — Eva nada mais é do que a consequência de uma criação extremamente zelosa. Minha sensação foi a de que as constantes ênfases nos defeitos da protagonista a tornaram mais nitidamente uma personagem do que alguém que eu de fato conseguisse enxergar como pessoa capaz de existir, como se os acontecimentos e situações não fossem tão verossímeis.

De qualquer maneira, a trama e a personagem me surpreenderam a partir de determinado ponto da leitura. Estava aguardando um caminho mais semelhante ao que — depois vim a descobrir — foi a primeira versão de Caçadora de Estrelas. Nessa nova versão, contudo, a autora repensou seus personagens e histórias e optou por um novo caminho. Embora eu não tenha lido a versão de 2016, posso afirmar que gostei muito mais da história de agora. A mensagem familiar foi, certamente, a que mais me agradou e tocou na leitura e adorei acompanhar o amadurecimento e aprendizados de Eva. O romance, também, é daqueles de nos fazer suspirar e acreditar em amores maiores do que somos capazes de crer.

No geral, Caçadora de Estrelas me envolveu desde o início e acabou por me surpreender não só pelos rumos tomados pela trama, mas principalmente por ter mudado tanto minha relação com a leitura de uma metade da trama para outra. Independentemente da minha percepção, esse é um livro que reúne em si várias histórias: é a história de aprendizado e crescimento de uma mulher; é a história de um grande amor; é a história de redenção de erros do passado; é a história de uma batalha pela vida; é a história de segundas chances. Acima de tudo, é uma história de esperança: em nossos caminhos, sempre haverá estrelas brilhando por nós.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2018/11/13/resenha-cacadora-de-estrelas-raiza-varella/

Yaskruger 25/09/2021

Caçadora de estrelas é o tipo de livro que te surpreende, é delicado, romântico, engraçado, sensível...
O tipo de livro que me fez surtar, rir, chorar, e até pensar em largar por medo do que aconteceria em seguida. Mas valeu muito a pena terminar, a premissa até então pode não parecer mais do que um clichê sem grandes acontecimentos, a protagonista pode parecer até irritante de tão egoísta, mas você assim como eu com certeza vai conseguir extrair o melhor desse livro se lhe der uma chance.
E com certeza vai se apaixonar pelo Gabriel, oh serzinho incrível de ser. A evolução da protagonista é linda, a trama conta com personagens cativantes e uma leitura fluída do tipo que você passa a noite lendo e não nota.

Anna 07/02/2022

O pior livro da minha vida
Aff esse foi o meu primeiro contato com a autora e me decepcionei muito com o conteúdo, como está no título esse foi o pior livro que eu já li, só passei raiva, a escrita não prende, os personagens são ridículos (não consegui me apegar á nenhum). Comprei o livro sem consultar resenhas ou avaliações, e ao chegar no meio do livro procurei comentários para saber se valia a pena passar tanto estresse, oque li foi o oposto de estimulante, e então aconteceu de eu ler o final precocemente e ver que realmente não valia o esforço. Odiei o livro não indico.
Mila Sousa 07/02/2022minha estante
Isso pq não tentou ?Te juro amor em silêncio?. Quase uma tortura chinesa aaaffff

ttborges 10/02/2022minha estante
comecei a ler esse livro no ano passado e acho que não passei da página30. .-. mas estava pensando em dar mais uma oportunidade, vim ler os comentários e o seu help kkkkkk me fala mais do que você achou no pv?? pls

zelia_andrade 13/07/2021

O primeiro livro do ano...
O primeiro livro q li nesse ano e foi forte e senti o amadurecimento da personagem. Chorei feito criança e senti suas dores e medos.
Amei cada página!

Barbara.Goes 18/06/2020

Maravilhoso
O livro é lindo e emocionante como os personagens se desenrolam, no começo ficamos com raiva de alguns ou quase todos os personagens mas depois começamos a amar todos..

Kaylane 05/01/2022

Maravilhoso
Esse livro me encantou do início ao fim, ele é espetacular demais. Os personagens são bem construídos, a história muito bem feita e totalmente completa. Esse final... Meu bom Deus, foi de destruir o coração.

Recomendo lerem o ebook desse livro, porque quando a editora comprou os direitos para lançar o físico, a autora resolveu mudar a história e ficou uma bosta. Mas o ebook é muito perfeito. Com absoluta certeza é um dos meus livros favoritos. Recomendo muito. Pra quem for lê-lo: Boa leitura!

Luiza | @books_da_lulu 17/03/2021

Perfeição!!!!
Quem me conhece sabe o quanto eu amo esse livro e o quanto eu falo para as pessoas lerem ele. É uma história divertida, um toque de drama, muitas loucuras e umas cenas tão fofas que melhoram muitoo o seu dia????
Clara 18/03/2021minha estante
?????

guidix3 24/06/2021

Esse foi um dos piores livros que li. Personagens tóxicos, abusivos, imaturos e surreais (nem tanto, porque tem muita gente assim). Não dá pra acreditar no desserviço que é esse livro, com dois personagens que se dependem de uma forma patológica (se eu for ser a chata problematizadora). Putz, pior que sou problematizadora mesmo. Intragável?
Bruna Varela 24/06/2021minha estante
Impossível é não problematizar esse livro

Bru 31/03/2021

Eu amei
Lindo, delicado e profundo.
Uma história emocionante com personagens super bem desenvolvidos e reais.
A protagonista me deu um orgulho danado pelo tanto que ela evoluiu.

Juu 25/02/2022

Simplesmente Incrível!
Olha, eu não sei nem por onde começar, porque esse livro foi tudo menos o que eu esperava quando comecei a lê-lo. O plot twist foi uma surpresa tremenda e o desenvolvimento sob ele foi surreal, ponto para a Raiza! E por falar nela, eu preciso ressaltar a leveza, a sensibilidade e a fluidez que ela conta a história da Eva e do Gabriel, fazendo eu me apaixonar e torcer por eles logo nas primeiras páginas e não querer largar o livro até eu ver tudo o que ia acontecer. Aaaa eu amei, amei e amei demais!!!

Enfim, estou com uma ressaca daquelas e não vejo a hora de reler essa história para poder matar a saudade do meu casal. É um friends to lovers digno de 5 estrelas e eu não entendo o porquê de ele não ser muito comentado.

POR FAVOR LEIAM, COMENTEM E PANFLETEM MUITO ESSE LIVRO!! EU PRECISO DE ALGUÉM PARA RIR E CHORAR COMIGO PRA ONTEM!!

Marcella Almeida 23/12/2021

Amor puro
Simplesmente amei essa leitura.

No início eu achei que ia ser só mais uma história de amigos que se apaixonam, mas foi além. Fala principalmente de uma personagem MUITO falha, cheia de defeitos e coisas que o senso comum vai dizer que são insuportáveis, que vai, muitos aos poucos, crescendo demais.

Você lê e pensa: que mulher cega, que mulher egoísta, que mulher mimada. E realmente em vários momentos do livro ela é tudo isso, mas o que torna essa história muito bonita é justamente o fato de ela aprender, crescer e mudar. Confesso que às vezes dá muita raiva quando você lê e vê ela sendo tão ?babada? pelos demais personagens, como se ela fosse incapaz de aguentar os verdadeiros problemas da vida (o que eu acho que ela é mesmo, pelo menos em determinados momentos), mas no final você vê que o resultado de tudo é muito bom.

Um destaque pra Gabriel. Quem não queria um homem desse apaixonado por você assim? Perfeito. Amigo, companheiro e fiel. Ele é simplesmente o homem que toda mulher pediu a Deus. E, apesar de passar pano demais para as loucuras e os egoísmos de Eva, a gente se sensibiliza muito com esse amor. Ele realmente a ama além da conta.

Enfim, muito linda a história, com uma emoção que eu não esperava. Só não dei 5 porque no início demora demais a acontecer as coisas. Mas fora isso, livro maravilhoso!!!!! Me emocionei e termino com o coração sorrindo.