Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Milena 20/12/2021

Li a 1° versão
Eu amei essa leitura, sério.
Li a primeira versão desse livro(graças a Deus ??) e não me decepcionei
Foi linda a superação desse livro e o amadurecimento da Eva.
Quando tudo pode dar errado eles conseguiram se levantar e terminaram com tudo(literalmente né?)
Os personagens em geral foram muito bem construídos, principalmente a Eva que foi de mesquinha para maravilhosa.
A história foi muito bem desenvolvida,com plots comuns porém que prende a gente.
Não vou enrolar muito aqui,só quero dizer que amei muito,superou minha espectativas, sério.
Recomendo? Sim,mais só se for a 1° versão pq dizem que a segunda é horrorosa
PS: o hot é um pouco fraco mais ainda sim válido
Silvestre 08/01/2022minha estante
Onde encontrar essa 1ª versão? Quero ler o livro e estou com medo real de me decepcionar! ?

Milena 08/01/2022minha estante
Ai amg,depois eu vi algumas outras resenhas e pelo final descrito descobri que na vdd nao li a 1° versão mais tbm pelo o que disseram parece que não li a segunda então fica meio complicado,acho que vc deve ir na fé no que vc achar pq as vezes vc gosta ou não

Milena 08/01/2022minha estante
(eu li a segunda versão mais não parece pq não achei o desenvolvimento ruim como todo mundo fala)

Silvestre 09/01/2022minha estante
Entendi! Obrigada de qlqr forma. Ta na minha estante de leitura? vou criar coragem! Kkkk

Fran Nayara 25/09/2020

Livro mais que perfeito
É um livro que é repleto de muitos sentimentos. Com ele dá para rir, se emocionar e chorar muito, mas também dá um quentinho no coração.

Eu especificamente amei cada detalhe dele e da escrita da autora, para mim foi um livro completo, cheio de perguntas mas que foram todas respondidas.

O relacionamento da Eva com o Gabriel foi algo fofo e também firmado numa rocha que não se abala, os relacionamentos na família foi algo que amei muito, principalmente o relacionamento da Eva com a Clara, que coisa mais linda, todas as cenas que li delas me fizeram se emocionar muito, e a Clara acabou de tornando uma das minhas personagens preferidas, que exemplo de mãe, mesmo não sendo de sangue.

Um livro que lida sobre várias e várias coisas, o valor da família, da amizade verdadeira, da lealdade, da dor do luto, sobre deixar ir tudo que nos machuca, sobre ser forte quando tudo o que mais queremos é chorar. É por várias e outras que me peguei chorando lendo esse livro, não consegui me segurar, ele me pegou na alma e se tornou um dos meus livros preferidos.

Guardarei essa história linda sempre comigo.

CaBook 26/10/2020

UMA EXPLOSA?O DE SENTIMENTOS?
? Eva apo?s outra desilusa?o amorosa (que na?o foram poucas alia?s), volta para casa se sentindo humilhada, e pronta para receber muitas broncas da sua fami?lia por ter feito a maior loucura de todas dessa vez; Ir embora para Londres atra?s do seu novo namorado.

? Mas apo?s quebrar a cara e retornar para casa, Eva percebe que as coisas na?o esta?o bem como ela deixou. E e? pega de surpresa por va?rias situac?o?es que ha? faz questionar, o que poderia dar mais errado na sua vida?

? Determinada a encontrar a sua estrela, Eva na?o percebe que o que mais ela queria na vida estava bem ali debaixo do seu nariz.

? Eva com seu ge?nio forte e mimada, e sempre pronta para dar o fora sempre que as coisas arruinam, entra em uma situac?a?o complicada em que percebe que talvez ela nunca devesse ter ido embora. E comec?a a ver as coisa de uma outra forma.

? Dando muitas gargalhadas, chorando muito, e sentindo muita raiva por determinadas situac?o?es. Esse livro me prendeu muito ra?pido e fa?cil, pois ale?m de ser uma leitura muito leve e abordar assuntos se?rios, nos faz repensar muito sobre como lidamos com as coisas ao nossa redor, e que buscamos tanto algo longe que por final esse algo pode esta? bem pertinho da gente.

? No ini?cio do livro achei que a personagem foi bem infantil e egoi?sta e que a fami?lia dela fazia coisas muito erradas para protege?-la, e nem se quer deixou que ela decidisse se daria conta do recado ou na?o, e me fez querer desistir dela sem ao menos dar uma chance. Mas eu estava ta?o apega aquele fami?lia que na?o tive como na?o continuar e ver a trajeto?ria dela e ver o amadurecimento de Eva.

? Apesar de eu achar que teve algumas falhas e faltou aprofundar em determinadas situac?o?es, e? um livro bem completo.

??Fala sobre o amor de melhores amigos e sobre amadurecimento, acho que foi um dos melhores que li sobre.

Ru 11/04/2017

Pior protagonista
Não consegui ultrapassar atitudes. Não deu. Não existiu redenção de atitudes.
Gabriel foi único ponto positivo.

Mundinho Particular 14/04/2020

Varias reviravoltas, gosto muito desse livro

Isabelabenedetti 03/07/2021

Perfeito
Eu amei mto o livro, chorei no epílogo ( e é mto difícil me fazer chorar ) e ri mto.
Ele é perfeito, a escrita da Raíza é maravilhosa, eu não sei como ela não é famosa, todos os livros dela são mto bons.
Me identifiquei demais com a protagonista, o protagonista é tudo para mim, essa mulher só escreve homem perfeito mds.
Enfim, mto bom, mto engraçado, chorei bastante tbm, mto bem escrito, resumindo, esse livro é o significado de perfeição.

Gabriela.Stall 05/02/2020

Pega os lencinhos
Leitura deliciosa que veio me arrancando lágrimas desde os primeiros capítulos. Foi muito delicinha.

Giu 02/04/2021

Eu tinha visto uma resenha falando que não valia a pena ler o livro, que a personagem principal era mega mimada e egoísta e que não evoluía nada durante todas as páginas...
Sendo muito sincera, ela realmente é muito egoísta e bem mimada, mas durante o livro ela evolui sim, e muito! Acho muito válido pontuar que ninguém é perfeito, nem mesmo personagem fictício, então não começo um livro esperando perfeição, quero algo real, com erros e acertos e acho que esse livro entrega bem isso...
A Eva é uma pessoa complicada, sempre foi muito mimada e teve tudo que quis na mão, mas também sempre teve uma rede de apoio muito grande e acabou se apoiando tanto que não sabia se livrar sozinha.
Gabriel é praticamente o cara perfeito, dedicado, amoroso, paciente, engraçado, amigo e muito gentil, mas todas essas qualidades o fazem ser um cachorrinho correndo atrás da Eva durante trinta anos de suas vidas.
O casal de melhores amigos tem uma química sensacional e fico surpresa que demorou tanto para esses dois se entregarem e ficarem juntos. Claro que nada na história é fácil e eles passam por muitas batalhas juntos e no meio delas que vemos o desenvolvimento da Eva, tanto nas suas relações familiares quanto na relação amorosa. Obviamente eles cometem erros, mas é como falei antes, a vida real não é perfeita e não rosetaria que no livro fosse!

Gostei bastante, chorei horrores, dormi mal querendo terminar o livro logo e gostei bastante do final!
Bel/ Ana 13/04/2021minha estante
Concordo plenamente com vc!
É um clichê e isso é explícito, a evolução da Eva é sim gradativa mas é perceptível... eu sou suspeita pq amo muito ele, é meu confort book da vidaaa kk

Carol.Nogueira 18/03/2020

QUE LIVRO MARAVILHOSO
Quando vi esse livro não dei praticamente nada para a história, mas a capa é linda demais e mereceu uma chance.
E fico feliz por ter feito isso.
Esse livro é cheio de altos e baixos e vários plot twists, me encantei e chorei horrores.
Com certeza um dos meus xodós

brazunaa 08/12/2019

Aff
Eu tô prestes a largar esse livro. Estou na página 100 e a mocinha é simplesmente INSUPORTÁVEL. Mesquinha, egoísta, burra e tudo que eu detesto em um personagem principal, triste.

Maria Clara Campos 29/01/2022

Um dos favoritos da vida!
Meus amigos, que leitura fantástica!
Já comecei esse livro milhões de vezes e sempre parava para ler outros, o verdadeiro encalhado na estante, até que um belo dia resolvi dar uma chance a ele (ainda bem).
É lindo acompanhar uma história tão emocionante como essa, que nos ensina a cada página que o amor as vezes pode doer mas não podemos desistir dele diante desafios!
Recomendo e recomendarei sempre! Leitura MARAVIGOLD ??

Tamara127 11/03/2020

chato

MikaMSS 07/12/2020

Todos não merecem o amor?
Eva é louca. Mimada, egoísta, nada sentimental e grossa. Ela sabe disso e não tenta esconder.
É psicóloga (o que achei bem irônico kkk) e comete vários erros em sua vida. E tem 30 anos mas tem atitudes de uma adolescente. (Não desista daqui)***

Após a morte de sua mãe Eva passa toda a vida em busca de sua estrela (seu amor) e acaba fazendo várias cagadas, quebrando a cara várias vezes e no processo decepcionando seu melhor amigo e família.
Gabriel é o melhor amigo de Eva e totalmente apaixonado por ela, apesar de terem uma amizade egoísta (da parte de Eva) em que ele mais dá do que recebe, apesar de não viver sua vida direito e de seu mundo girar em torno do dela, Eva nunca percebeu. Até que ela passa uns meses em outro país (em uma de suas cagadas) e retorna pra casa e começa a ver Gabriel diferente, talvez tenha sido o tempo separados ou o fato de ele estar em um relacionamento e seguindo a sua vida sem ela, não sei.
No meio disso tudo ela tem vários surtos, birras, Gabriel e a família sempre pacientes. Mas no decorrer do livro a gente vai vendo as mudanças nela, atitudes que pra alguns era comum/normal, mas pra ela com tantooos defeitos eram algo enorme.

Apesar da historia ser bem irritante no início acredito que serve pra nos mostrar que ninguém é perfeito, mas que sempre vamos ter alguém pra nos aceitar e nos aturar da forma que somos. Isso não significa que devemos ficar na mesma e apenas dar isso às pessoas apenas porque elas nos aceitam assim, devemos sempre buscar dar o nosso melhor, pois nós mudamos ppr quem amamos, pois reconhecemos que aquela pessoa merece o nosso melhor.
Demorou muito, mas Eva finalmente enxergou isso e mudou (antes tarde do que nunca, certo?)

Até eu entender isso tive muita raiva dela, pois no meu ver ela não merecia o Gabriel. Mas ela muda, e muda por ele. E com o tempo fica mais fácil aceitar os dois como casal.

"Desde aquele beijo na chuva, houve uma sequência de atitudes suas que me desarmaram e serviram para me mostrar que, ao contrário do que pensávamos, meu amor não era maior ou mesmo diferente daquele que ela sentia.
Eva só não tinha mostrado todo o potencial do dela ainda. Acho que nem minha garota sabia que era capaz de tanto, e me odeio por ter sequer desconfiado dela" - Gabriel

SilviaV85 20/11/2020

Legal mas não mais que isso
Com personagens muito dramáticos. História boa gostei do livro, tirando umas partes exageradas