Caçadora de Estrelas

Caçadora de Estrelas Raiza Varella

Resenhas - Caçadora de Estrelas

Vicky.sz 02/03/2024

Perda de tempo.
Sinto que desperdicei dez anos da minha vida lendo esse livro, uma perda de tempo.

Ao decorrer do livro tive zero empatia com os personagens, Eva é uma mulher adulta com atitudes de adolescente imatura, sem personalidade e sem pingo de amor próprio.

Gabriel é um personagem vazio, egocêntrico, babaca, mentiroso e fingido. Gabriel é um dos personagens que mais me enfureceu, cem por cento das palavras que saíam da boca dele eram mentiras.

Mesmo Eva sendo rejeitada metade do livro, ela cedeu no fim das contas, não tem um pingo de amor próprio.

O livro poderia facilmente ser resumido em pouquíssimas páginas se não fosse o excesso de enrolação desnecessária, que uma simples conversa sincera resolveria tudo.

O plot foi bem fraco, os personagens são chatos e o enredo é cansativo. Uma decepção!

Lenir Tita 26/02/2024

Eva e Gabriel. Depois da desilusão, Eva volta pra casa e terá que assumir sua vida adulta. O amor esteve ao seu lado todo o tempo, e ela vai ter que correr atrás. Lindo!! Você irá se emocionar e amar!! Perfeito!!

Natasha 24/02/2024

Raiza varella
Cara eu sou apaixonada pela escrita da Raiza. Não teve um livro que eu não me apaixonei por completo, pelos personagens, pela narrativa, pela história, por tudo.
Chorei horrores, ri entre as lágrimas, a Raiza tem esse poder de te tirar o fôlego de tanto chorar e logo em seguida de entregar um sorriso enorme.
OBS1:
Vi muita gente comentando que a Eva é super egoista e mimada e achei ela tudo menos isso.
Inclusive achei ela muito madura por perdoar as pessoas e muito muito forte.
Obs2:
Fui dar uma pesquisada na primeira versão do livro e tomei um baque. Obrigada Raiza varella por ter feito essa segunda versão. Parecem outros personagens ?

Roberto.Lidiana 22/02/2024

Que livro
Sem dúvidas um dos livros que mais amei , morri de dar risada , chorei pra caramba , me emocionei , amei cada detalhe da história , amei a Eva , Gabriel super recomendo

Dayanne.DarrihA 13/02/2024

?Quando você ama alguém de verdade, você fica??
Me surpreendeu demais!
Ri muito e já vou comprar outros livros da autora porque a escrita é maravilhosa!!
Em alguns (muitos) momentos você tem ranço da protagonista? Sim!
Ela é um pouco fora da realidade? É!
Mas ver a evolução dela é maravilhoso e nem preciso dizer que do meio para o final você já está mais que apegado a TODOS os personagens que foram super bem construídos (tirando a Olívia, não consegui curtir muito ela).
Tô apaixonada pela escrita fluida da autora e quero mais!
Super recomendo!

Daiane 16/01/2024

Eva e Gabriel
Eva e Gabriel vivem uma grande aventura de amor e amizade, são melhores amigos e isso nada pode atrapalhar, mas nem tudo são flores, tem coisas que acontecem que não temos como prever.
A amizade que eles tem será o bastante para proteger esse relacionamento? Conseguirão passar pelas turbulências juntos?
Com essa história eu fui do riso às lágrimas, o amadurecimento da Eva foi excepcional. Me encantei demais com essa leitura, a autora me surpreendeu. Recomendo.

Kdjuls 10/01/2024

"Eu jamais escolheria outra pessoa que não fosse você."
Meu coração, neste momento, transborda amor.

Não tenho como iniciar essa resenha de outro modo senão dizendo que este é e será, provavelmente, um dos melhores livros que eu já li na vida. A história me prendeu desde a primeira página, me causando uma série de sentimentos felizes, divertidos, curiosos e sobretudo, de medo. Eu senti tanto, tanto medo.

Friends to lovers é a minha trope favorita, e quando ela é bem escrita, como esta foi, sentimentos de orgulho e felicidade me preenchem. O Gabriel é simplesmente um dos melhores personagens que eu já li, e a Eva se tornou uma das pessoas que mais senti orgulho com o passar da história. Eles são perfeitos.

Não vou me alongar pois no momento ainda estou chorando, extasiada com o fim da leitura e preciso de um tempo até conseguir organizar meus sentimentos e colocá-los no papel. No mais, o que você precisa saber é que eu realmente amei com tudo de mim essa história. ???

Michelli.Mezzon 04/01/2024

Romance nacional favorito!
Esse é o romance nacional mais incrível que eu já li! Faz 3 anos desde a primeira vez, e eu continuo amando ele quando releio algumas partes. Ele foi o primeiro romance que me fez chorar, sorrir, sentir raiva, madrugar lendo etc. AMOOOO o casal protagonista, leiam esse livro!!!

Lidi56 01/01/2024

Caçadora de Estrelas
No início eu chorei de tanto rir, no final eu desidratei de tanta tristeza. Ótimo, recomendo! Rsrs

Apenas fiquem atentos, existem dois finais diferentes... Indiquei para uma amiga e o que ela leu foi diferente do meu.

Patricia 16/12/2023

Esse livro é maravilhoso mas não é uma leitura para qualquer pessoa. Ele é pesado, profundo e transborda sentimentos... dor, sofrimento tristeza, perdão, amizade, amor e felicidade, tem tudo isso aqui. Então se você não gosta de livros profundos e de livros para chorar, esse não é um livro pra você. Pra mim foi perfeito, eu amei essa história do início ao fim.

De início não gostei da protagonista, mas o processo de amadurecimento dela mesmo que que pela dor foi lindo e me fez mudar de ideia em relação a ela. Mesmo Gabs não acreditando que ela daria conta, ela provou a todos o quão forte era, mostrou que era muito mais que a garota mimada que todos acham. É Gabriel PQP essa é sua garota.

Quanto ao Gabs é fácil entendê-lo decido ao momento que ele estava vivendo, muitas vezes tive vontade de entrar no livro e dar um safanão nele. Porém quando ele de fato "viu" a Eva de verdade foi tão lindo.

O livro é muito bem escrito, sou suspeita, pois amo a escrita da Raiza, os personagens são cativantes e cheios de camadas, amo a forma que ela conduziu a trama, o amadurecimento da Eva e o florescer do relacionamento deles.

Para concluir, só tenho a dizer que apesar de todas as lágrimas sendo elas de tristeza ou preocupação (com o rumo a história) e de felicidade ao final do livro, que essa foi uma das melhores leituras do ano, não tem como não favoritar esse livro, ele é perfeito. Uma história que nem sei porque demorei tanto para ler e que eu não conseguiria definir em apenas uma palavra, perfeito e maravilhoso não parecerem ser suficiente. Enfim, eu amei a leitura.

PCataletra 03/12/2023

Protagonista meio confusa
Eu não curti muito o jeito da protagonista,no começo achei os comportamentos dela meio bobos...Mas ela merece crédito pela maneira como amadureceu e rendeu um belo romance

May 27/11/2023

Protagonista muito egoista? Sim
Um garoto que precisa de mais amor próprio? Sim
Um clichê ? Sim
Gostei? Sim

Um defeito? Só acho que foi um pouco enrolado demais ? fora isso gostei bastante

ardnai 11/11/2023

"As estrelas são as pessoas que você ama e que vão embora
antes de você. Elas são um consolo para quem fica."

Confesso que abandonei essa leitura no começo porque passei muito tempo insegura com esse livro por conta de uns comentários negativos que eu andei vendo. Mas, assim como eu, NÃO SE ENGANEM COM ALGUMAS RESENHAS POR AÍ! O livro é levinho; uma leitura divertida com um final de aquecer o coração, ótimo para passar o tempo e sair da ressaca literária.
Obviamente, como praticamente todo livro de romance, passar raiva com protagonistas é um pré-requisito, mas mesmo com a indignação isso não impede a vontade de acompanhar o amadurecimento deles (que é lindo!??)
Enfim, essa é uma daquelas leituras para desligar a mente e se divertir, sem a necessidade de elaborar uma "tese comportamental" desnecessária sobre os personagens. EU RECOMENDO SIM ;)