Se meu cachorro falasse

Se meu cachorro falasse Cynthia L. Copeland

Resenhas - Se meu cachorro falasse

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Pensem num livro muito lindo, repleto de fotos fofíssimas! Assim é “Se meu cachorro falasse”. Quando comecei a ler, não consegui mais largar. Quem adora cachorros, vai se encantar com tantas fotos maravilhosas - e algumas até inusitadas, dos nossos amigos caninos em momentos de descontração, brincando, sorrindo, dormindo, comendo e interagindo com crianças, adultos e outros amiguinhos.

Além das fotos, temos breves frases com ótimas lições de vida; mensagens que nos inspiram e motivam. Podemos aprender muito com nossos cachorros. “Um cachorro é um ponto de exclamação vivo!” “Lembre diariamente a seus entes queridos que você os ama.” “São os desafios que tornam a vida interessante.” E como se não bastasse tanta fofurice junta, a autora ainda conta alguns relatos de bravos e fiéis cães, que permaneceram ao lado de seus tutores em momentos difíceis, demonstraram bravura e até auxiliaram em missões militares.

Enfim, este é um livro descontraído, para ser lido, relido e compartilhado com todos aqueles que convivem e adoram estes seres peludos e amorosos. 🐶

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/

Koala Leitora 21/03/2021

Perfeito em cada detalhe
Você já analisou a vida de um cachorro? Já percebeu o quanto seu comportamento e atitudes podem ser aplicadas no dia a dia humano para melhorar hábitos e facilitar o convívio na sociedade?
Pois bem, se ainda não pensou em nada disso, esse livro é para você, pois ele ensina de forma sucinta e de fácil entendimento como o comportamento dos cachorros podem nos ajudar no convívio em sociedade e como ter um animal pode mudar o homem.

?Um cachorro nos lembra que a felicidade é uma questão de atitude, não de circunstância.?

Separado em tópicos, o livro de Cynthia nos apresenta a vida dos cachorros como ela é, fala sobre aprendizado, disciplina, convívio, aventura e outras coisas que um cachorro tem e pode ajudar o ser humano em seu habitat natural.
Um livro gostoso sobre comportamento canino, mas que também pode ser aplicado no dia a dia, gerando menos estresse e mais momentos de prazer não só com o animal, mas com outras pessoas ao seu redor.

?São os desafios que tornam a vida interessante.?

Ler esse livro foi relaxante e me serviu de um aprendizado tremendo, parecia que o mesmo estava falando diretamente comigo e como eu posso melhorar como pessoa em meio a sociedade.
Os cães tem tanto a nos ensinar que só um livro não basta, mas pode ter certeza que esse livro já trás um compilado mais do que satisfatório e que ajuda muito a cada nova virada de página.

Gabrielli75 30/06/2021

Adorável
Para todos que amam cachorros, fortemente indico esse livro, é muito fofo! É uma leitura rápida e agradável, com fotos lindas e ótimas frases para reflexão, principalmente sobre o comportamento dos cães ??

Maia 14/03/2021

Este livro é um remédio
Livro para ler e reler várias vezes. Cheio de imagens fofas e frases bonitinhas. Super leve e gostoso do início ao fim. No meu caso é mais uma experiência do que uma leitura. Pois é o tipo de livro para ler quando quiser simplesmente se distrair, ou quando tudo estiver indo mal e você quiser se alegrar um pouco.
Dhany.Reis 14/03/2021minha estante
Que lindo!

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Para amantes de animais...
Acredito que Se Meu Cachorro Falasse cujo título original tem mais a ver com o conteúdo: Really Important Stuff My Dog Has Taught Me é um livro que tem possibilidade de agradar mais quem ama cachorros, gosta de pets e tem animais de estimação. Esse livro foi escrito por Cynthia L. Copeland que já escreveu 25 livros incluindo o best-seller Really Important Stuff My Kids Have Taught Me.

Esse é um tipo de livro que tenta passar uma mensagem curta, mas essencialmente importante: a vida é curta, é bela e a gente tem que viver o hoje! Se Meu Cachorro Falasse é composto com várias fotos, pensamentos e frases de vários autores conhecidos, além disso tem partes onde Cynthia L. Copeland explana sucintamente o que aprendeu com seu cachorro.

Cada foto é muito fofa e exemplificam o que a mensagem quer passar, em alguns momentos do livro há a exposição de ações grandiosas de alguns cachorros que ficaram famosos por sua coragem, carisma, perseverança e alegria.

O livro é dividido em 10 partes que tratam de Alegria, Amor, Desafio, Valorização, Prazeres da Vida, Desapego, etc. Como disse esse livro vai ter um significado todo especial principalmente para criadores de cães, pois só irá ler verdades, coisas que pode constatar diariamente com seus pets.

O livro é bastante breve, em alguns minutinhos dá para ler, o que é uma pena, pois ficamos querendo mais! Toda a qualidade do livro também dá um brilho a mais ao conteúdo. Fiquei encantada e gostaria de dar um exemplar para todos os meus amigos que amam seus pets. Estou pensando seriamente nessa possibilidade.

site: www.delivroemlivro.com.br

Gii Peraro 13/08/2018

Um livro fácil que vale a pena
Esse é super fofo e mostra, através de imagens, histórias curtas e lições como os cachorros agem e que podemos aprender com eles a serem seres melhores. Sem dúvidas eu amei e super recomendo.