30 dias para mudar – The Whole30

30 dias para mudar – The Whole30 Dallas Hartwig
Melissa Hartwig

Resenhas - 30 dias para mudar – The Whole30

brunapcorreia 29/09/2022

Muito bom. Mas não vou conseguir seguir o plano NUNCA, essa é a realidade, tentei me enganar, desisti no sexto dia

Vanessa.Mariano 17/07/2022

Um livro legal e que apresenta um conceito legal de alimentação e Detox para o corpo , estou seguindo o programa a quase 20 dias baseado no livro e realmente sinto o corpo diferente. O livro deve ser usado mais como um guiam

Rae 12/02/2022

Revolucionário.
Didático, simples, denso e honesto. Com certeza sua vida vai mudar se aplicar os conhecimentos e ferramentas desse livro. Ele te oferece MUITA informação válida e é bem organizado. Mais de 400 páginas que valem cada minuto! Aborda pontos polêmicos e de discordância entre os profissionais da área, mas pra você que já estuda a têm capacidade de extrair o que for relevante, é um livro que vai contribuir muito. O material é direto e muito prático, não tem espaço pra dúvidas. Te aconselho a ler caso você queira entender mais sobre como a relação com a comida influência em várias áreas da vida, e se você pretender ter um acompanhamento nutricional, tudo o que for observado a partir da prática do que você aprender vai te auxiliar muito você e seu profissional a encontrarem um tratamento bem assertivo. Tudo com clareza se torna proveitoso. Então, aconselho você a ler o livro com atenção e colocar a mão na massa (opa, nos vegetais! Kkkk)

Rafa P. 30/12/2020

Whole 30
Eu já perdi a conta de quantos livros de dieta já li, e esse de fato é mais um livro de dieta, embora eles vendam com uma proposta de melhorar pontos importantes como saúde, sono, energia e diminuição de dores, muitos dos leitores que buscar por ele visam a perca de peso devido aos relatos bem sucedidos nesse quesito. Porém confesso que fiquei surpresa com a qualidade do texto, que é informativo, dinâmico e até divertido em alguns pontos, e também com a construção do livro que utiliza um papel diferenciado onde as fotos ficam com uma ótima imagem.
Sobre o livro em si, a proposta é uma mudança radical na alimentação por 30 dias e + 10 de reintrodução alimentar, eliminando produtos nocivos para a saúde, como açúcar, carboidrato ruim, glúten, embutidos, conservantes, bebidas alcoólicas entre outros.
Eu gostei muito da leitura e consegui tirar muitos ensinamentos, pois é um livro bem completo, que fala sobre a dieta ,os benefícios dos alimentos e como prepara-los, quais utensílios usar e até mesmo com realizar as compras no mercado. Pra quem busca uma mudança total , esse livro é uma ótima pedida.
Évelin Noah 30/12/2020minha estante
Ja leu tudo começa com a comida? É dos mesmos autores. Livro incrível, super recomendo.
Se você gostou desse vai gostar de tudo começa pela comida.

Rafa P. 03/01/2021minha estante
Ainda não, vi que eles recomenda nesse livro do Whole 30. Vou comprar pois gostei muito. Feliz ano novo! Vamos ver se na pratica funciona né kkkk

Évelin Noah 03/01/2021minha estante
Compre, você vai amar! Tava na promoção na Amazon. Terminei de ler pouco antes do Natal. Começarei amanhã o protocolo. Que Deus me ajude! ????
Feliz ano todo, pra você!!

Glaucia Maria 21/12/2020

Planejando
Primeiro ler pra então assimilar e por em prática. Planejamento é tudo.
1o : deve-se planejar como serão seus próximos 30 dias para evitar que vc se esmoreça e saia da ?dieta?
Rafa P. 30/12/2020minha estante
A proposta é bem restritiva, mas acredito que traz muitos benefícios. Depois de ler esse livro que é gigante, vou me aventurar por esses mares, vamos ver de chego na praia ou morro em mar aberto, kkkk

Aline 29/01/2018

É ótimo livro para termos uma noção sobre o quanto a alimentação pode influenciar na nossa saúde. O livro apresenta um programa de Melissa Hartwing e Dallas Hartwing, que trás uma outra relação com a comida, que vai além do pensamento em perder peso, e as novas atitudes alimentares possuem consequências de melhora da qualidade do sono, aumento de níveis de energia, humor e autoestima. A intenção é eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal, como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas, e depois de 30 dias ir introduzindo os alimentos aos poucos.
Sei que é um aprendizado para mudar hábitos não saudáveis, sem precisar contar calorias ou passar fome. O livro é muito bom de ler, e ainda trás relatos de pessoas que aderiram ao programa e ainda cem opções de receitas.

Fabíola 11/02/2017

Whole 30
Já realizei a whole duas vezes e realmente trouxe-me vários hábitos benéficos. Na época ainda não havia tradução e acabei seguindo o programa em inglês(na internet tem vários blogs que traduziram o método).
Aprendi a não depender de receitas, a largar o açúcar e adoçantes; a enxergar como a comida de verdade é deliciosa se preparada com vários temperos...E desgutar um café puro.
Ela se baseia em uma dieta de eliminação. O que isso significa? Vários alimentos alergênicos são retirados durante trinta dias. Após esse período, haverá a fase de reintrodução , e que lhe ajudará a identificar o que pode te fazer mal. Sempre é aconselhável o acompanhamento de um nutricionista.
Decidi ler a tradução, pois queria também fazer as receitas. Amo cozinhar.
Cheguei a pensar em fazer mais uma whole, coloquei até em meu insta, mas atualmente não sinto mais necessidade de aprender a comer certo. Nutricionalmente falando foco em comidas naturais sem rótulos, abrindo exceções para um queijo maturado, um vinho tinto e um chocolate amargo de vez em quando.
O livro é muito bem feito. As receitas possuem fotos e tudo é bem detalhado.
Para quem possui dificuldade em abrir mão daquele refrigerante, do fast food e quer melhorar sua saúde...A Whole poderia sim ser uma ótima ferramenta.

Saleitura 22/01/2017

WHOLE30 é um programa de nutrição que vai ajudar a limpar seu organismo, a conhecer melhor como seu corpo funciona e do que realmente precisa para emagrecer e alcançar saúde e bem-estar permanente.

Este programa foi desenvolvido pelo casal Melissa e Dallas Hartwig com duração de 30 dias tendo como objetivo reajustar o metabolismo e modificar a sua relação com os alimentos.

"É possível transformar sua vida apenas mudando a comida que você põe no prato?"

Esse método alimentar promete trazer muitos benefícios como "a melhoria da composição corporal, qualidade do sono, diminuição da vontade de comer gulodices com açúcar e carboidratos" levando a emagrecer com saúde e qualidade de vida sem que você perceba.

Para isso é necessário seguir o programa alimentar durante 30 dias que consiste em eliminar itens como o açúcar, grãos, produtos laticínios e leguminosas que podem prejudicar a sua saúde e boa forma. Estes componente alimentares, segundo a dieta WHOLE30, podem ser a causa de "problemas como queda ou ausência de energia, dores sem explicação, dificuldades para emagrecer e o fracasso no tratamento com remédios de diversos problemas como infertilidade, pele, doenças digestivas e alérgicas. O programa tem como proposta não ingerir essas comidas durante os 30 dias permitindo se curar e recuperar seu corpo.

O livro explica com detalhes o que você deve fazer durante a dieta familiarizando-se com as regras do programa WHOLE30.

Resenhado por Irene Moreira

Leia a resenha completa no blog

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2017/01/resenha-30-dias-para-mudar-whole30-de.html

Irene Moreira 22/01/2017

Leia a resenha completa no blog Saleta de Leitura

@APassional 20/12/2016

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
“30 dias para mudar” trata-se de um guia didático, repleto de informações elucidativas sobre nutrição e os efeitos nocivos que uma alimentação desregrada ou não balanceada pode causar ao organismo, principalmente alérgicos, gerando inflamações que muitas vezes ocasionam inchaço, fadiga, desequilíbrio hormonal e até insônia; neste sentido, a leitura intercala depoimentos de seguidores do programa que relatam como a mudança de hábitos alimentares mudou suas vidas, o que de fato é muito inspirador.

Confira a resenha completa no blog Arquivo Passional.

site: http://www.arquivopassional.com/2016/12/resenha-30-dias-para-mudar-whole30.html

Gêmeas Sperandi 30/10/2016

Ultimamente tenho me interessado bastante por livros que tratam de reeducação alimentar, ainda mais agora que voltei a fazer academia. Whole 30 é um programa de 30 dias que pretende fazer com que você fique mais saudável e, de quebra, perder alguns quilos, embora não seja esse o objetivo do programa.
A proposta do livro é passar conhecimento para o leitor. Por exemplo, você sabia que muitos grãos que ingerimos - e que pensamos ser saudáveis - na verdade podem estar prejudicando o nosso corpo? Alguns deles - mesmo os integrais - podem causar inúmeras doenças associadas à Inflamação Silenciosa, como câncer, alergias, acne, asma, depressão e até mesmo Alzheimer, só para citar algumas.

Durante o programa, obviamente surgirão ocasiões especiais em que você terá que comer algo mais caprichado. Quando isso acontecer, não se preocupe, pois no livro também há receitas para tais situações.

Apesar de achar muito rigoroso esse programa - cortar grãos, açúcar, e algumas leguminosas -, acredito que se feito com acompanhamento médico, possa vir a dar resultados ótimos. No livro os autores citam mais de 100 benefícios que o programa traz, não somente ao corpo, mas à mente também, como aumento da autoestima, maior controle sobre a alimentação, melhora do comportamento etc. Você ainda, segundo o livro, irá se sentir menos ansioso e estressado. E para o corpo promete: reduzir manchas e espinhas do rosto, dentes mais brancos, cabelos mais fortes, menos inchaço e assim por diante.

Trinta dias para mudar é aquele livro para você consultar sempre, seja para saber mais sobre alimentos ou preparar deliciosas e saudáveis refeições. Estas são só algumas que tirei foto, mas no livro vocês encontram receitas de:

Ovos mexidos;
Barquinhos de atum;
Frangos e carnes (parecem deliciosos nas fotos!);
Costelinha de porco ao molho barbecue (impressionante que isso é considerável saudável, né?);
Sopas;

Enfim, dá pra ver que você consegue comer deliciosas refeições e abrir mão de algumas coisas. Ainda não fiz nenhuma dessas receitas, mas estou doida para testá-las. Ah, e se você tiver dúvida de em quais momentos ingerir os alimentos, não se preocupe. No livro há sugestões de cardápios semanais.

site: http://www.gemeasescritoras.com/2016/10/resenha-whole-30-trinta-dias-para-mudar.html