A mulher na sociedade de classes

A mulher na sociedade de classes Heleieth Saffioti
Heleieth Saffioti

Resenhas - A mulher na sociedade de classes

vivi 12/12/2022

percebi esse ano que o que mais gosto de ler são livros que envolvem sociologia. também li passagens desse pra realizar um trabalho, acho que a coisa mais genial desses livros é que a sociologia nunca erra, como esses livros podem ser de anos atrás e mesmo assim serem trazidos pro atual, outra leitura muito boa que é sempre bom retomar.

amante de romances 24/07/2022

Uma leitura mais que interessante
Li esse livro como parte de um projeto meu, e devo dizer que me sinto muito feliz em tê-lo selecionado. Heleieth Saffioti trata aqui sobre a condição da mulher não apenas na sociedade de classes, mas por inteiro. Perspectivas históricas, psicanalísticas, antropológicas e, obviamente, sociológicas foram levantadas para esse estudo. Me senti perdido em alguns momentos, mas como essa é minha primeira leitura realmente científica posso me perdoar (500 páginas, tenha piedade!). Foi uma leitura muito proveitosa para mim, certame será de grande utilidade como repertório sociocultural, pessoal, e, é claro, científico.

Samira 01/01/2021

Classicão
Pesquisadores do tema com certeza devem ter passado por Saffioti.