A grana

Resenhas - A grana

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Suka 14/03/2017

Gostosinho
Que livro gostoso de ler, não é assim nossa a leitura da minha vida é coisa tal mas foi una leitura mto prazerosa.
A história gira em nada mais da menos sobre o q move o mundo: Dinheiro. Quatro irmãos separados pelo dinheiro e dpois depois de uma certa situação ele se aproximam pelo msm motivo o dinheiro. Não vou fala pq posso acabar dando spoiler mas o livro é bem legal, divertido em algumas partes, passar uma lição mas não vou comentar como disse acima.

Ed 23/08/2017

Perfeito
Uma mistura de sentimentos agridoce, uma família que dá nos nervos e encanta na mesma medida.

Camila1856 13/10/2017

Bom pra passa tempo
A estória em si tem um grande potencial, tem personagens fortes e uma promessa de final estrondoso! Mas calma lá, não é nada disso. Tudo começa muito bem, obrigada, já vai logo te dando expectativa, não caia nessa, logo após tudo se torna lento e detalhado demais. A autora tem uma escrita leve mas acaba por dar detalhes que não tem o menor valor para o enredo, tornando as coisas chatas de se acompanhar! O final não tem nada demais, não espere mais que uma estória que vc ouviria da sua vizinha fofoqueira. Um livro bom apenas pra passa tempo. Um certo desapontamento pra mim pois esperava mais do fim.

Franciele.Rohr 29/06/2018

Decepcionante
O livro começou tão bem, uma boa proposta.Mas do meio para o final, foram palavras jogadas fora. Eu realmente esperava uma reviravolta feita pelo personagem Leo, mas nada aconteceu, final decepcionante.
Não vou dizer que é um livro péssimo, foi uma leitura boa, mas eu esperava muito mais do final.

jessyhehe 17/11/2018

Poderia ter sido bom...
A princípio, tinha comprado o livro por causa da capa, que achei linda. Lendo a história, o início até o meio o livro é bem interessante, cheio de trama familiar, irmãos egoístas e que não souberam viver sem precisar fazer grandes dívidas. Até aí tudo bem. No entanto, o final é péssimo ... Virei a noite lendo para saber o desfecho da história e vejo que não existe desfecho algum... Simplesmente acaba ...?

Stella.Arndt 24/01/2021

Livro razoável, confesso que comecei a ler com pouquíssimas expectativas. A leitura é fluída, porém o livro deixa a desejar quando se trata de um melhor desenvolvimento das personagens. Em alguns casos chega a ser frustrante.
Leo é um babaca sem sombra de dúvidas e achei que a história deixou a desejar, ainda mais, quando se trata de um desfecho para ele.

Haydée Navarro 14/06/2020

Sobre conflitos familiares
Problemas familiares envolvendo dinheiro, heranças etc. (e vice e versa) fazem parte da vida da maioria das pessoas (da minha, pelo menos!).. O tema é interessante mas a história não se desenrola rapidamente.. Eu levei um tempo para terminar um livro relativamente ?curto?, mas não deixa de ser agradável.

Aline Navarro 28/12/2023

Ideia boa, desenvolvimento horrível.
Comprei esse livro naquelas banquinhas de shopping por 10 reais, me perguntado sempre: por que esse livro está aqui no saldão? A história é ótima!!!
Sabe por que? Porque é morno. A autora teve uma ideia ótima mas não soube desenvolver.
A Grana é um drama familiar que envolve a família Plumb, mais especificamente os quatro irmãos. Tudo começa quando Leo, o irmão mais velho, resolve dar uma escapada de carro da festa de casamento do primo com uma das garçonetes e os dois sofrem um grave acidente. Como estava bêbado e drogado, Leo foi obrigado a pagar uma gorda indenização para a garçonete. Tudo estaria nos conformes se o homem não estivesse falido e não precisasse usar o dinheiro do pé-de-meia da família, dinheiro este que garantiria o futuro dos quatro irmãos. Apesar de o foco central do livro ser o Leo, a narrativa se dá sob o ponto de vista dos outros irmãos (Beatrice, Jack e Melody) e da mãe, então conseguimos ver os problemas financeiros de cada membro da família. Para falar a verdade, a família Plumb é aquela típica família que um dia foi rica, mas não soube como lidar com tanto dinheiro. Porém as coisas começam a ficar confusas quando personagens super aleatórios entram no meio da narração. A única coisa que esses personagens têm em comum é o fato de estarem ligados ao Leo de alguma forma. Para mim, foi totalmente desnecessário. Senti que foi apenas uma jogada para encher as páginas do livro. O único ponto positivo em toda a história foi a forma como a autora reaproximou os irmãos em meio à tragédia. Tirando isso, senti que A Grana foi uma leitura desnecessária e sem propósito, com um excesso de personagens sem profundidade alguma, apenas para dar vida à um livro que simplesmente não saiu do lugar. Afffff
Bru 06/01/2024minha estante
Ai menina concordo super! Uns personagens aleatórios nada a ver. Ninguém se importaaa!

Debacker 01/02/2023

Desperdício de papel
Não gosto de ser negativo em minhas resenhas, procuro sempre encontrar pontos positivos, mas nesse livro não há.

A escrita é arrastada, repetitiva e o livro sem propósito.

BArbara317 09/01/2023

Um grande drama familiar em torno de dinheiro. Vários irmãos. Cada um com seus problemas e dramas particulares e todos os dramas envolvendo a família como um todo.
Senti falta de uma grande reviravolta que nunca ocorreu. Um final morno. Sem grandes acontecimentos.

Mari 30/06/2020

Leitura bem arrastada
Comecei a ler, criando muita expectativa, mas no decorrer no livro revela vários pontos de vista de diversos personagens mas no final parece que ainda falta algo

Ale 12/06/2020

Frustrante
Apesar da capa linda, esse livro deixo a desejar e acabei a leitura decepcionada. A trama começa de forma lenta e fica assim até as últimas 40 páginas quando decide resolver tudo que estava em aberto de forma corrida. Não consegui me conectar com nenhuma personagem, todas são superficiais, egocêntricas e mimadas e ainda que a autora tenha insistido na parte final em traçar uma redenção para algumas, não consegui engolir essas mudanças bruscas de motivações, atitudes e personalidades. Além disso, senti que a autora criou potenciais problemas ao longo do enredo que poderiam se desenvolver de forma interessante e criar consequências que agregariam em algo à história mas, no fim, a autora escolheu saídas fáceis, quase um ?deus ex machina?. Assim, se tornou para mim uma história de pseudo dramas de personagens ricas e individualistas sem muito sentido para mim.

Julia G. 10/03/2024

Livro de 10 reais né
Sabe aquele livro tão insignificante que vc não lembra nem do que se trata a leitura? Então, é esse livro. Paguei 10 reais nele por ele ter uma capa lindíssima, mas ele se resume a só isso. Li as resenhas e lembrei pq ninguém gosta dele, é um livro fraco, morno, que não agrega em nada e que faz jus ao preço de promoção, hoje ele nem deve mais ser publicado de tão insignificante que é, uma leitura boa para ler e depois esquecer que um dia já leu.

1 | 2 | 3 | 4 | 5