Contos peculiares

Contos peculiares Ransom Riggs

Resenhas - Contos peculiares

Bia 18/05/2020

Contos peculiares é um livro que além de trazer vários contos divertidos e com um toque peculiar em suas essências, também conta como surgiram as fendas na qual as crianças peculiares vivem. Um ótimo livro para quem é fã dessa série e quer saber um pouco mais da história.
Jis Rocha 18/05/2020minha estante
Ahhh amooooo

Bia 18/05/2020minha estante
Eu tbm!!!

Rayanne 22/10/2020minha estante

Joana 02/04/2021minha estante
É ideal ler depois de que livro a série?

Bia 12/04/2021minha estante
Acho que não é necessário!

arilopes 30/05/2022minha estante
ameei ??

arilopes 30/05/2022

Contos peculiares
É impressionante como Riggs dispensa elogios para sua escrita impecável ? tenho seis resenhas que sempre ressaltam isso! Riggs, eu nunca deixarei de panfletar como você tem uma desenvoltura sensacional para escrever.

Além disso, amei conhecer mais sobre o folclore peculiar de nossos amados personagens, sem sombra de dúvidas estes Contos são a cereja do bolo da série! Sendo assim, os melhores Contos, na minha opinião, foram: "A primeira ymbryne", "A menina que domava pesadelos" e "O gafanhoto". Uma ressalva para o Conto "A primeira ymbryne", foi mágico descobrir como "surgiram" as ymbrynes, a etimologia da palavra e as fendas temporais.

Para quem já leu a série completa, vale muito a pena ter mais esse gostinho do universo peculiar. Este livro pode ser lido após a conclusão de Cidade dos Etéreos, porém decidi lê-lo após finalizar a série. Em Cidade dos Etéreos, conhecemos dois dos Contos aqui presentes ? "A história de Cuthbert" e "As pombas (da Catedral) de St. Paul" ? que são importantíssimos para a construção do enredo e das aventuras dos nossos amigos.

Ademais, foi incrível ler essa edição dos Contos Peculiares elaborada por nosso querido Millard e muito divertido descobrir que ele é alérgico a caspa de urxinim e óleo de amêndoas. E sim Millard, eu sou da classe dos peculiares! Além do mais, foi um ótimo "adeus" ao universo dos meus estimados peculiares, obrigado Riggs! Já consigo sentir saudades, amigos.

"Sempre tivera a sensação de que o amor não era algo prático, de que era um impedimento para coisas mais importantes."

w i l l . 14/01/2021

Bem legal conhecer um pouco dos contos peculiares que fazem parte da história da trama do Ransom Riggs.

Achei bizarro o conto dos canibais e dos aldeões.
O do gigante e das pombas eu já havia lido nos livros da série.
E sobre a primeira ymbryne foi bem legal descobrir como tudo começou.

Leitura rápida e pra quem gosta da série, bem proveitosa.

Paloma F. 05/04/2021

Contos curtos e bem legais, foi bem legal embarcar nesse mundo peculiar de novo, preciso ler os livros faltantes

Luan 30/04/2021

Ransom Riggs tem boas ideias, mas muitas vezes peca ao desenvolvê-las e/ou ao concluí-las, isso fica bem claro na segunda trilogia (4° e 5° livro) do mundo peculiar. Dentre os 10 contos desse livro, apenas 2, para mim, são interessantes.

Elis 11/06/2021

Peculiares
Pequenos contos que falam um pouco sobre o mundo peculiar de antigamente, alguns até antes das aves.

Bia 19/11/2021

Minha terceira vez lendo esse livro e ele não perde a magia
Meu primeiro contato com Contos Peculiares foi a alguns anos atrás, e foi uma surpresa incrível pra mim. Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto quanto eu gostei. Nunca li a série das crianças peculiares (e não sei se devo, porque algumas pessoas falam bem mal?), mas mesmo assim esse livro me conquistou de uma forma inexplicável.

Eu às vezes tenho medo de reler um livro que gostei muito e depois descobrir que ele não é tão bom assim, mas felizmente isso não aconteceu com esse. Talvez ele de fato não seja nada tão incrível assim pra maioria das pessoas, mas acho que ele funcionou pra mim mais do que qualquer outro livro que eu já li. Não sei se consigo explicar o por que gosto tanto, eu só tenho uma conexão e um carinho muito grande por essas histórias.

Todos os contos são muito cativantes. São bonitos, tristes, divertidos e, principalmente, peculiares. São diferentes e excêntricos, e pra mim é isso que os torna tão curiosamente encantadores. Todos eles passam alguma mensagem importante, e todos eles juntos me trazem certo conforto.

Eu não sou de reler livros, mas espero ler esses contos mais vezes e que eles nunca percam a magia que eles tem pra mim.
ana 19/11/2021minha estante
oii! carambaa eu adorei sua resenha, eu ja tinha visto algumas pessoas falando bem e tal, e agora me deu realmente vontade de ler!
quanto a série das crianças peculiares, olha amg, é bom, até o terceiro livro, que eu adoro. mas a partir do 4 livro a coisa fica um pouco massante, apesar das revelações eu senti q foi algo que n prendeu, pelo menos comigo, e o cara lançou mais dois livrosKKJKKK

Bia 20/11/2021minha estante
aaa nossa obrigada! fico feliz de saber disso, espero que vc goste do livro se vc ler.
e nossa, pois é eu vejo várias pessoas falando o mesmo q vc sobre a série (tirando a minha irmã que já odiou o primeiro livro kkkkk) então fico meio receosa de ler, mas acho q vou dar uma chance!

Bia 24/08/2020

Pra quem é fã do mundo peculiar
São contos rápidos e simples , não consigo escolher o meu favorito, gostei de todos .
Tem alguns contos que são mencionados livros da saga . É pra quem gosta do mundo peculiar e quer sabe o pouco mais sobre as lendas.

Enfim gostei demias.

Arthur Brandão 25/06/2020

Esse livro foi incrível. Os melhores contos na minha opinião são: a primeira ymbryne, cocobolo, a menina que domava pesadelos e claro que não pode faltar a história de Cuthebert, Millard finalizou ela de forma perfeita e eu estou apaixonado!!!

skuser02844 06/07/2023

Quando comecei do queria sair de um tipo de resaca, mas me impressionei! Realmente um livro bom que li tão rapido pois você se motiva a querer saber mais sobre os diversos contos que contém essa obra! Muito bom você viver esses diversos mundos e ensina muitas lições, aliás.... nãos são contos normais, são contos peculiares.

Marcos de Mello 09/01/2022

Temos aqui um compilado dos contos peculiares, que em muitas passagens dos livros da série eles serviram como pistas para algumas conclusões.
Adorei ler algumas histórias com um olhar e pontuações do Millard.

Balilo 21/12/2020

O que falar?
O mundo das crianças peculiares simplesmente me encanta, e ver um pouco mais disso foi uma experiência maravilhosa.

Érico 21/08/2020

Leve, divertiddo... Peculiar
É um livro pequeno, menos de 200 páginas, uma edição bonita em capa dura, belas ilustrações no início de cada conto.
Lembra os livros de contos de fadas. Um tanto infanto-juvenil, o que não considero nenhum demérito.
Quem leu a trilogia "o lar da srta. Peregrine para crianças peculiares" encontrará nesse título um muito bem-vindo complemento

Sarah.Rabelo 25/09/2023

Tem uma pegada diferente dos livros da saga, mas ainda assim é muito bom, dá pra entender que são os contos peculiares tão mencionados na história original.