A Rainha Sombria Vivianne Fair/ chefa

Resenhas - A Rainha Sombria

Nathy 10/04/2022

A Rainha Sombria
Foi o primeiro livro que eu comprei então ele vai ficar marcado pro resto da vida, eu gostei do livro más foi um dos meus favoritos, eu acabei descobrindo que ñ gosto muito de fantasia porém a História é boa, eu escolhi o caminho da autora e ñ me arrependo porque fez a História ficar melhor, eu ñ me arrependo de ter escolhido esse livro como o meu primeiro livro porém eu ñ leria novamente
Sara Kamilly :) 13/08/2022minha estante
tem romance? ou migalhas?

Letícia 08/10/2016

Não consegui parar de ler! Amei!
Fazia tempo que eu não conseguia parar de ler um livro! Li de uma vez só, em nenhum momento foi entediante, sempre despertando curiosidade. Escolhi o final da autora, confio na Vivi, conheço os outros livros e os finais são ótimos, então fui na confiança do bom gosto dela. (Rsrs) Amei a história, as mensagens passadas são maravilhosas e achei bem diferente! Não posso comentar muito para não dar spoiler... Só digo que queria que tivessem mais livros assim no mundo, me sinto muito bem lendo os livros dessa autora, que Deus a abençoe, admiro muito o trabalho dela e espero que ela continue escrevendo! Dei risadas, fiquei curiosa e tive momentos "own que fofo" durante a leitura... Resumindo, eu amei.

Lin 23/01/2021

Muito divertida a história...
Fazia bastante tempo que não lia nenhum livro do gênero infanto-juvenil. Resolvi ler na expectativa de ser algo leve é bem divertido por conta do gênero e deu bastante certo!
?A rainha sombria? conta a história de Jade uma universitária da área de medicina que perdeu sua memória aos 12 anos em um acidente numa biblioteca (pelo menos era o que ela imaginava).
Ela sempre se sentiu ?invisível? para as pessoas a sua volta e com isso involuntariamente faz sua colega de classe uma vítima ?atirando? ácido no rosto de Samantha. Todos da sala ficaram horrorizados com a situação e ao olhar pra ela percebe que ela estava era rindo, mas ela não estava! Ela sai correndo assustada e sem compreender direito o que aconteceu e vai para seu apartamento, mas esse ocorrido só foi o início e ela começa a ouvir vozes aumentando seu desespero.
Jade vai a biblioteca, a mesma que sofreu o acidente que fez perder a memória, encontrar sua amiga por achar que seria a única a tentar ao menos entender a situação. Ao chegar lá tenta conversar com sua amiga e aconteceu-me explosão nos vidros da janela abrindo um portal que só a puxou.
Ao se dar conta ela vai para um mundo paralelo encontrando Alyon, um feiticeiro muito poderoso, que explica para Jade que dentro dela tinha a rainha daquele mundo que tentaram matar anos antes por um grupo de heroís. Mas não era esperado era Kyrian invadir o castelo (um dos heróis) para descobrir notícias com a desconfiança de que estariam tentando trazer de volta a rainha impiedosa que tanto castigou o seu povo.
Acaba que Kyrian bate de frente com Jade que ao conversar deixa ela muito confusa sobre as reais intenções de Alyon. Com essa desconfiança ela resolve fugir para encontrar esse herói e junto com ele descobrir todo o significado do que estava acontecendo com ela.
Se juntando a Kyrian é que começa a aventura de reencontrar todos os heróis que ajudaram a matar a rainha. Assim todos juntos poderiam ajudar a Jade a descobrir seu passado e a tirar a rainha de dentro dela...
A autora deixa 3 possibilidades para o final... fica a critério do leitor em qual confiar para ser o melhor! Claramente eu li todos e concordo que a melhor versão e a preferida da autora!

Encanto Literários 23/10/2018

Resenha - Livro - A Rainha Sombria
|| RESENHA || -
Resenhado por - Ingrid Sousa - [Título: A Rainha Sombria] - [Autora: Viviane Fair] - [Editora: Editora Draco] - [Número de páginas: 225 - Números de capítulos: 31] Contém Finais Alternativos.
|| Sinopse || - Jade é um jovem forte, que luta pelo que precisa e tem uma personalidade neutra mas um tanto quanto cômica é estudante de medicina e como toda jovem, tem energia e espontaneidade de sobra. Depois de algumas provocações de uma colega de turma e um acesso de fúria que levou um frasco de ácido explodir magicamente no rosto da garota, Jade nota que sua personalidade agora está mudada e para te ajudar a entender o que está acontecendo ela resolve encontrar sua melhor amiga em uma biblioteca, na qual Jade foi encontrada uma noite sem memória e que ela carrega consigo esse trauma. Logo que entra na biblioteca um portal mágico se abre em uma das janelas do local, levando-a para um mundo onde Elfos, Fadas, Ninfas da floresta existem. Suas certezas são jogadas ao vento quando Jade descobre que carrega dentro de si a energia de uma Rainha que por muitos é considerada como má. E agora em quem confiar? Quem será os mocinhos que ajudará Jade nessa jornada?
|| Impressões ||

° A narrativa do Livro é muito envolvente pois o leitor fica curioso para descobrir os mistérios que envolve o passado de Jade.
° Logo de cara me apeguei a Ashira (A Rainha). É muito engraçado ver os diálogos entre Jade e a Rainha é ver ao desenrolar da estória, o crescimento da mesmo no sentido que você espera. É muito satisfatório.
° Houve dois pontos que devo ressaltar acerca do livro. O primeiro é que por ser um livro curto e com uma pegada mais leve, descontraída, tiveram algumas partes na qual a autora não trabalhou me fazendo questionar alguns pontos, e que não obtive respostas no final. É segundo, é que a autora trabalhou mais de um final, deixando a critério do leitor o que melhor lhe agradasse. Confesso que escolhi o que eu estava torcendo desde de a metade do livro, só que senti falta de um final mais trabalhado com mais detalhes e explicações.

site: https://encantoliterarios.wordpress.com/

Niic_20 06/03/2022

A rainha sombria
Um livro simplesmente MARAVILHOSO, a narrativa perfeita, os personagens bem estruturados.

Além do livro ser NACIONAL, contém ILUSTRAÇÕES, só isso já faz o livro ser como é.

Uma coisa que eu achei super interessante, é que VOCÊ pode escolher o final da história. Em algumas partes do livro faz citações sobre o Brasil.

Lilian 18/05/2018

A Rainha Sombria
Rainha Sombria foi um livro que comecei sem pretensão alguma, lá no fundo pensando que seria somente uma aventura fantasiosa que não me surpreenderia. Como eu estava enganada! Vivianne Fair surpreendeu de todas as formas possíveis e me fez adorar cada segundo dessa leitura!

Nossa personagem principal se chama Jade, órfã e estudante. A questão interessante é que ela não se lembra das memórias de sua infância anterior aos 12 anos e ultimamente coisas estranhas vêm acontecendo com ela.

Jade sempre foi uma pessoa gentil e bondosa, mas ficou extremamente surpresa e assustada quando um episódio lhe ocorreu: uma colega que habitualmente lhe maltratava apareceu e começou a zombar contigo, então seus desejos simplesmente viraram realidade e um ácido subitamente explodiu no rosto dessa colega.

Jade viu-se sorrindo de prazer diante daquela situação, ficando então horrorizada com o que aconteceu e sentindo-se culpada por ter desejado aquilo e, pasmem, aconteceu! Depois disso Jade resolveu isolar-se, mas ao visitar a biblioteca com uma amiga, algo muito pior aconteceu.

"Eu jamais conseguiria dormir lembrando toda a cena tão fixa na minha mente. Os gritos de Samantha. O frasco de ácido explodindo...
Meu sorriso."

Ela simplesmente então fora sugada para outro mundo! Sim leitores, Jade foi levada para uma realidade diversa. Ao acordar ela dá de cara com um elfo lindo, o qual lhe esclarece estar procurando a Rainha Ashira. Este elfo chama-se Alyon e, sem mais opções, Jade resolve segui-lo e partir em busca da Rainha.

"Olhei para trás. A janela onde antes tinha estado o vitral parecia um buraco violeta luminoso, de onde jorravam luz e estrelas. Páginas e páginas foram sugadas para dentro dele. Senti meu corpo começar a levitar e ser puxado no ar."

Só que as coisas tendem a complicar ainda mais quando memórias vêm surgindo em Jade e ela acaba descobrindo que a Rainha de que tanto falam está, na realidade, dentro de seu corpo. Ocorreu que a Rainha Ashira é uma criatura cruel e má, por isso as coisas estranhas e sentimentos ruins sempre assolam Jade.

"Havia uma mulher dentro de mim. Uma rainha de coração negro. Isso me fazia tão ruim quanto ela?"

Alyon, por sua vez, quer fazer com que a Rainha volte ao mundo saindo do corpo de Jade, mas algo está errado. Ao conhecer mais companheiros, Jade percebe que talvez Alyon não seja tão confiável assim. Quando então entra em cena o guerreiro chamado Kiriam (lindo, gente, lindo), o qual foi um dos heróis que impediu a Rainha de continuar sua devastação.

"Ela vai cair.
[...] A rainha precisava cair. Precisava ser destruída, não importava o meio."

Jade então resolve fugir e ajudar os novos companheiros a derrotar de vez a rainha, são eles a ninfa June, a fada Alicia, o elfo Gael e Max que é o anão. Eles são personagens extremamente peculiares e com caraterísticas únicas, fiquei extremamente encantada com todos.

Como podem ver é uma aventura sem precedentes, uma trama recheada de reviravoltas e com personagens especiais e extremamente fascinantes. A autora conseguiu construir um mundo só dela onde cada personagem é essencial e de suma importância para o desfecho da história, além disso a personagem principal é forte e decidida, mas conseguimos perceber seu desenvolvimento no decorrer da história, o que me agradou bastante.

"Um grito silencioso e incrédulo quase se formou em seus lábios, mas sua face pétrea apenas empalideceu."

A parte mais interessante, porém, foi ao final quando a autora nos deu 3 opções de finais para o livro, sendo eles:

"Ir para o feiticeiro?
~ Vá para o capítulo 29 (pág. 205)

Entregar a pedra a Gael?
~ Vá para o capítulo 28 (pág. 199)

Seguir o caminho escolhido pela autora?
~ Vá para o capítulo 32 (pág. 225)"

Logicamente que li todos e meio que fui no que escolhi, o que foi péssimo. Leitores, fica a dica, sempre escolham o final que a autora quer!! Hahaha, brincadeiras à parte, foi muito legal ver esses finais alternativos e extremamente criativo da parte da autora.

"Aproximou-se de nós, especialmente de mim, ainda ajoelhada no chão. Sem olhar para a fotografia, fixou o olhar de pena sobre mim.
- Eu não sei se te peço perdão por tentar matá-la... ou por não conseguir."

A diagramação, como podem verificar pelos fotos, está incrível, a autora/editora se preocupou com os mínimos detalhes, contendo ilustrações lindas e detalhes na paginação que tornam a leitura agradável. A letra está em tamanho adequado e não localizei erros de ortografia.

Em suma, esta leitura é indicada para aos amantes de fantasia e aventura, é uma história diferente e muito bem desenvolvida que vale a pena. Recomendo e saliento que não irão se arrepender!

site: https://www.leitorasvorazes.com.br/2017/11/resenha-121-rainha-sombria.html

carinegubert 07/01/2022

Incrível
Livro fantástico, escrita boa, me prendeu o livro inteiro, amei a trama toda.
Achei muito boa a proposta da autora de criar 3 finais diferentes, podendo escolher um.
E completando, um dos pontos mais relevantes sobre a fantasia é que é volume único.
Recomendo muito, livro perfeito.

Portal JuLund 15/03/2017

A Rainha Sombria, @viviannefair
“A Rainha Sombria” é um livro da nossa parceira, a autora Vivianne Fair, e me surpreendeu bastante por seu enredo e personagens. Já li outro livro da autora, o “A Caçadora: Sorriso de Vampiro” e adorei, com este livro não foi diferente, pois a autora conseguiu criar um livro interessante e ainda me fazer rir em muitos momentos.

Jade é uma estudante universitária que é órfã, mas, além disto, também não tem memória de sua infância, só se recorda de coisas que aconteceram depois dos 12 anos. Para completar, a cada dia coisas estranhas começam a acontecer e Jade não sabe o motivo, TPM talvez? Ela também tem sentimentos ruins e um frasco de ácido explode e parece ser sua culpa.
Jade não sabe o que esta acontecendo, então decide conversar com sua amiga que esta na biblioteca, porém Jade não costuma entrar lá, pois foi o local em que foi encontrada há muitos anos, lhe provocando sentimentos negativos, mas Jade acaba entrando para falar com sua amiga e tem uma surpresa ao ser sugada para outro mundo.
Ao acordar dá de cara com um elfo lindo e muito gentil que explica que estava procurando a Rainha Ashira e Jade explica que não a conhece. Aos poucos Jade vai descobrindo mais e pede ajuda ao Elfo Alyon para trazer suas memórias de volta, não esperava que fosse descobrir que na verdade a Rainha está em seu corpo e começou a se manifestar recentemente. Tudo aconteceu quando heróis derrotaram a Rainha e quase a mataram, mas Alyon a colocou em uma pedra de Jade e a mandou para outro mundo.

“-Ela…está dentro de mim, não está?
[…]
– Sim. Ela está”

Resenha completa

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-rainha-sombria-viviannefair

Morgana Brunner 24/04/2017

A Rainha Sombria - Vivianne Fair
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a autora Vivianne Fair, ano passado teve uma seleção e por felicidade minha, Segredos Literários foi um dos blogs selecionados para receber todas as novidades quentinhas da autora e de seus livros.

Fiquei bastante contente em receber esse livro lindo e ainda mais em formato físico, vamos a resenha que estou animada para contar tudo o que achei para vocês.

Jade era uma menina deslocada da sociedade em que vivia, todos achavam que era rebeldia, por sempre estar envolvida em encrencas, quem era seu amigo muito das vezes ficava sem reação de saber porque a menina fazia isso e não entendia tamanho ódio em seu coração, independente da pessoa. Até que um dia algo inesperado aconteceu e desde então as coisas foram mudando.

"A boca fala o que o coração está cheio." Pág. 23

Não possuía família e diante da idade que estava agora, algo a impedia de lembrar dos acontecimentos anteriores, para ela vivera apenas em internatos, seus pais a haviam a abandonado sem dar explicação, era como se faltasse uma parte da história em sua cabeça e agora depois de certa idade precisava de uma resposta, sentia falta disso, mas até o momento ninguém sabia de nada para lhe contar.

O inesperado fora acontecido, Jade tinha um coração um tanto bondoso e gentil, mas possuía uma colega que lhe maltratava, ria e se divertia as suas custas, a menina ficava sempre cabisbaixa, desejava que algo lhe acontecesse, mas naquele dia, o seu desejo se tornou realidade e quando estavam a olhando, um sorriso transparecia, seria a felicidade de ver alguém ferida? Jade, não sabia e não acreditava que estava sorrindo, pois estava horrorizada com o fato acontecido.

"O mundo é lindo. Mas as pessoas fazem coisas terríveis." Pág. 69

Fatos estavam a acontecer e Jade sempre era a suspeita, mesmo que em nenhum momento fizera alguma coisa, ao longo dos dias, resolveu que seria melhor fugir e se esconder ou até mesmo ficar no seu canto com sua amiga, que sempre estava a seu lado, custe o que custasse, era uma amiga de levar para sempre, mas na biblioteca tudo começara a ocorrer de uma forma diferente, até que...Jade desaparecera.

Fora levado para um lugar um tanto desconhecido, onde conheceu Alyon, um feiticeiro que lhe explicou tudo que havia acontecido anteriormente até chegar ao mundo diferente, seu passado até então, era um mistério para todos e o feiticeiro, prometera que iria lhe ajudar a superar isso e relembrar sua memória, mesmo que doesse, essa era a única solução e lhe explicar porque ela estaria ali, Jade não compreendia os fatos que estavam acontecendo a sua volta e precisava de respostas.

"É uma armadilha. Às vezes desejamos coisas que os outros querem. É a nossa natureza." Pág. 100

Esse seria um novo mundo para que Jade se encontrasse e conhecesse seu verdadeiro eu, conheceria pessoas que poderia modificar sua vida em todos os aspectos e assim ultrapassar todas as barreiras que seriam expostas, chegar ao nível de não saber quem sempre foi, isso a maltratava e a deixava sem reação de seguir em frente, saberia a verdade de seu passado e veria que tudo fora diferente e até mesmo horrível diante de seus olhos, ainda mais quando se tem uma rainha vivendo dentro de si, que luta contra seus próprios princípios, é uma descoberta da libertação e encontro.

A Rainha Sombria foi uma surpresa de leitura para mim no ano de 2017, a capa está linda como podem ver, a edição em seu interior é toda ilustrada com desenhos que a autora mesmo criou, demonstrando sobre algumas cenas que a recém lemos, fiquei bastante contente em poder realizar a leitura.

Uma grande novidade, foi a questão do leitor poder escolher o final que desejava da obra, nunca havia lido algo assim e fiquei surpreendida, mas lembrando que, encontra-se a opção de ver o final que a autora mesmo criou, causando certa felicidade para leitor. Em meu caso, acabei lendo todos os finais possíveis, por curiosidade e por ser minha primeira experiência, foi bacana e diferente.

A escrita da Vivianne é bem envolvente, em alguns momentos me senti tão ligada a história que quando iria fazer outras coisas, me via pensando na Jade querendo descobrir seus segredos e chegar ao desfecho, foi uma leitura de tirar o fôlego.

Recomendo esse livro para quem gosta de aventura, fantasia, uma pitada de romance!

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/03/a-rainha-sombria-vivianne-fair.html

Ricardo 11/07/2020

Uma leitura engraçada e finais interessantes.
A Rainha Sombria é o terceiro livro que li da Vivianne Fair. Eu demorei a engatar na leitura, mas dei muitas risadas ao longo do caminho. A possibilidade de escolher o final do livro foi muito legal. Obviamente, li todas as alternativas e, curiosamente, escolhi o mesmo que a autora.