Seres das trevas

Seres das trevas Alex Mir

Resenhas - Seres das trevas

Ana Lu 18/09/2023

Idéia incrível, péssima execução
Alguns conto me fazem pensar "🤬 #$%!& que surpresa" e outros "🤬 #$%!& que racista".
A sinopse me encantou desde o primeiro momento, tinha muito potencial, mas poucos são os contos realmente bons, como "Viagem ao mundo dos mortos", "Cobaia" e "O quarto da porta de aço", a maioria são bem medianos prometem muito e entregam pouco.
Todos seguem uma cartilha, algumas vezes muito obvia, de choque no final, que as vezes surpreendem e as vezes são bem "meh". Mas até ai eu tava gostando, era mediano. Porém chegou os contos "Nativos", "Muiraquitã" e "Tukuxy Sasy irumo".
O nome e a capa do primeiro conto já me deu uma mal impressão, e a historia se confirmou, houve uma visão de um povo indígena como um ser quase que diabólico, e capa aparenta se tratar de monstros. O segundo traz como protagonista um indígena do povo Yanomami, mas TODOS os deuses citados são, cada um com uma visão, dos povos Tupi e Guarani! Além de várias vezes ser usado o termo "índio/indiazinha" que talvez possa ser relevado pela época (2016), mas não deixa de incomodar. Já o terceiro o autor tem uma insistência em descrever um personagem como "o negro" de uma forma bem desconfortável.
Isso incomoda muito! Não tem como relevar, ainda mais quando são envoltos de varias historias medianas.

Dani 11/06/2022

Nunca curti muito contos,por serem breves nao me atraem,porém gostei muito desse livro,são contos curtinhos mas instigantes,a cada conto que eu terminava ficava aquela sensação de querer saber mais sobre o tema abordado,cada um dos contos dariam otimos livros separados em si,fiquei com um gostinho de quero mais em cada um deles..gostei muito...
Concerteza recomendo para quem é amante do gênero terror...

Guilherme.C 26/11/2018

Divertido
Achei muito legal. Lembra contos da coleção vagalume. O livro tem capítulos curtos, mas as histórias são bem elaboradas. Vale a pena como passatempo. Leitura divertida e leve.