O pianista de Hitler

O pianista de Hitler Peter Conradi

Resenhas - o pianista de hitler

Patty 14/09/2017

Recomendo !!
Se você gosta do tema Segunda Guerra Mundial e de história política, então esse livro é totalmente recomendado para você.
Ele conta a história de Ernst Hanfstaengl, também conhecido como Putzi. Um alemão, filho de pai alemão de uma família influente no mundo das artes, e mãe americana. Quando jovem aprendeu tocar piano e estudou em Harvard.
Com um histórico desses fica difícil imaginar que ele se encantaria por Hitler e a ideologia nazista, mas foi o que aconteceu.
O Pianista de Hitler conta sobre como Putzi se envolveu com o partido nazista, se transformando em uma das pessoas que faziam parte do círculo mais íntimo de Hitler, e como posteriormente virou um traidor do mesmo, ajudando Roosevelt a acabar com a guerra em seu amado país natal e com o homem e a ideologia que um dia defendeu a pesar de isso lhe trazer inúmeros problemas em sua vida particular.
Um livro muito interessante que nos dá uma boa ideia de como ocorreu a ascensão de Hitler e o nazismo em toda Alemanha.

Mindu 26/02/2016

O livro retrata a história de Ernst Hanfstaengl, mais conhecido como Putzi, um milionário alemão que apoiou a ascensão do partido nazista ao poder, e depois, ameaçado pelos rumos que o partido tomou, e pela sua própria vida foge da Alemanha se tornando um prisioneiro colaborador do governo de Frankling Roosevelt.
Uma leitura interessante e nada enfadonha pois conta detalhes íntimos da vida do líder nazista na maior parte pela visão do excêntrico Putzi,que fez parte de seu circulo íntimo e tocava piano para acalmar os ânimos do ditador, assim como ascensão e queda de ambos.
Livro recomendado principalmente para os que gostam do tema II Guerra.