We Are Okay

We Are Okay Nina LaCour

Resenhas - We Are Okay

luana 06/12/2022

eu gosto mt de livros q sao apenas mulheres lidando com coisas existenciais e simbolicas e refletindo sobre a vida esse me surpreendeu mt eu amei demais ele ta todo rabiscado e marcado realmente é um livro especial

ju 14/01/2022

Foi o primeiro livro que eu li só com o audiobook, sem acompanhar no livro, e a experiência foi maravilhosa!!

A história é muito envolvente e é muito fácil de se identificar com os personagens e os desafios que eles estão passando. É uma visão muito real de como o luto afeta a vida das pessoas e a maneira que cada um lida com isso.

Só achei que a história do passado da Marin e o relacionamento dela com a Mabel poderiam ter sido um pouquinho mais explorados, mas de resto o livro é ótimo.
Juuxcrooked 23/01/2022minha estante
Por onde você ouviu o audiobook

Juuxcrooked 23/01/2022minha estante

ju 23/01/2022minha estante
pelo libby!! tem tutorial no twitter de como criar uma conta e conseguir ouvir de graça

skuser02844 17/02/2022minha estante
Amg vc achou o inglês muito difícil?

ju 18/02/2022minha estante
naooo gi, achei super de boa

Carol 01/09/2020

Um livro muito emocionante e sentimental, uma leitura maravilhosa!

Let 13/05/2022

Ai eu achei tão bobo, tão sem graça,achei tão batido na vdd
O livro é super curto e eu enrolei horrores pq não me prendeu em nenhum momento. Em cenas importantes eu parava de ler e não ficava pensando sobre.
O enredo é sem graça, não me apeguei a nenhum personagem e o final das 2 amigas é terrível (não repitam isso em casa, vai gastar o resto da vida com muita terapia)

cla 15/05/2022

we are okay
isso não é uma resenha super completa, só algumas observações que eu pensei durante a leitura

a escrita em si é linda, eu amei as comparações que a autora faz ao longo do livro pra descrever o que a personagem principal tá sentindo. ela escreve sobre luto e a sensação de estar perdido no mundo de uma forma muito bonita também. eu daria uma segunda chance com algum outro livro dela.

acho que o que não funcionou tanto pra mim foi o plot. o início é muito chatinho, a história só vai ficando melhor depois da metade. eu senti que ficou faltando alguma coisa sobre o passado da personagem, queria que ela tivesse aprofundado mais como funcionava a relação da marin e da mabel. mais à frente na história, a marin fica muito intrigada com uma personagem, consequentemente deixando o leitor curioso também, mas essa personagem some do nada deixando algumas pontas soltas no plot.

acho que no geral eu posso dizer que gostei dessa leitura, mas não sei se recomendaria esse livro pra alguém.

Amandinha 26/11/2022

I breathe in (stars and sky). I breath out (snow and trees).
Marin deixou tudo para trás, o último verão agora são fantasmas que ela não quer revisitar. O retrato de uma história em que já não se reconhece mais. Ninguém nunca soube o motivo de sua partida.

?We are okay? é um livro lindo e triste, ótimo para iniciantes na língua inglesa e acho que acabou de se tornar um dos meus livros favoritos.
Ele fala sobre como as pessoas e relacionamentos mudam (?If our past selves got a glimpse of us now, what would they make of us??), sobre as coisas que achávamos saber quando mais novos e sobre a romantização de momentos (?We were innocent enough to think that our lives were what we thought they were, that if we pieced all of the facts about ourselves together they'd form an image that made sense, instead of revealing all the things we didn't know.?), a sensação de sentir o tempo passando (?We were nostalgic for a time that wasn?t already over.?) e viver sem realmente saber 100% sobre tudo a nossa volta (?Its a dark place, not knowing. [?] but i guess is where we live most of the time.?).
Foi uma experiência incrível ler ?We are okay? nesse momento da minha vida, principalmente pelas referências a ?Jane Eyre?, outro livro que estou lendo. Recomendo muito!

Humberto Assumpção 07/05/2017

[Resenha - Eu Leio Livros] We Are Okay - Nina Lacour
Resenha em áudio: www.euleiolivros.com.br
Resenha em vídeo: www.youtube.com/euleiolivros

Resenha escrita:

Hoje vamos falar de um livro que ainda não foi lançado, chama-se We Are Okay, da Nina LaCour e em breve chegará ao Brasil pela Editora Plataforma 21.

Resenha: Nina LaCour escreveu um livro cheio de desespero e ressentimento. A história se passa em duas linhas de tempo diferentes, uma é o presente e a outra uma ?passado recente?.

No presente, Marin está deslocada do mundo, vivendo em um dormitório na época mais festiva do Ano, Natal, em um dos locais mais agitados do mundo, Nova York. O isolamento de Marin se deve a uma tragédia recente em sua vida que a fez fugir de São Francisco para Nova York logo após o ocorrido, mesmo ainda faltando duas semanas para o início de seu primeiro semestre na Faculdade.

Então temos essa menina, que vai passar seu primeiro Natal sozinha embora sua melhor amiga, Mabel, esteja vindo de São Francisco para ficar com ela por 3 dias. Ou seja, Ela vai precisar enfrentar de frente tudo o que a fez fugir. A história parece bem simples, mas Nina LaCour construiu uma história muito complexa de uma menina destroçada por dentro.

Marin é uma personagem interessante, mas que precisa de Mabel, na história para que possamos ter alguma compaixão por ela. E isso não é uma falha. Acredito que tenha sido a intenção da autora.

O passado recente de Marin é o que nos faz ter tanta empatia por ela, pois as coisas mudaram muito rapidamente e estamos falando de uma menina jovem que, pela primeira vez na vida, se vê sozinha no mundo.

A leitura é rápida, muito gostosa e Nina não nos deixa entediados em momento algum.

É um livro que fala sobre como lidamos com perda, e você se engana ao pensar que apenas uma personagem está lidando com isso. SIM, existe uma surpresa que nos deixa de coração partido e nos mostra que nem sempre precisamos estar com uma cara triste para estarmos despedaçados por dentro.

O livro em si é lindo, Capa, dustjacket, tudo nele é muito bonito, em tons pasteis, tudo muto sútil.

Temos nos capítulos a indicação do que é presente, e o que é ?passado não tão distante?. Ambos são muito interessantes e a autora usa isso para dar ritmo a história. É uma forma muito inteligente de usar uma narrativa não linear!

Fique de olho, pois em breve esse livro será lançado no Brasil. Assim que for lançado, compre-o pois vale muito a pena!

Até mais!

littleoblivions 10/05/2020

We are okay - review
When I first started of reading this book my hopes weren?t that right. I had seem a couple of reviews saying that they got disappointment, but I could disagree more with those.

In fact the story turned out to be different than what I expect, but it was amazing.

I cried through the whole thing, I never thought that the end would be that way. I may even say that U didn?t saw a happy ending at all, but I was surprised.

The fact that the story is so well written and makes you sympathise so quickly is great, I read it all in just one setting.

I love how sexuality feels just so natural through the whole time, no like many books that the main character needs to keep remaining you that they are queer.

In a resume, it was a great book and I got surprised and will read more things from the author.

folkhope 17/10/2020

Real.
É um livro difícil e maravilhoso. Demorei um pouco pra ler porque ele me atingiu de um jeito diferente.
Deem uma chance.

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 09/10/2021

We had treasures in our pockets and each other on our skin
Eu não esperava que fosse ser tão bom. Esse tipo de escrita e história meio "How to make friends with the dark" é lindo de uma forma tão trágica, você chora com a tristeza e se arrepia com o significado de cada palavra.
Foram tão poucas páginas mas eu senti a nostalgia, o luto e a esperança daqui. Acho que bittersweet é a única palavra que eu posso usar pra começar a descrever esse livro incrível. Agora vou chorar em posição fetal no banheiro.

"... because it was still a summer whem sadness was beautiful."
"I was okay just a moment ago. I will learn how to be okay again."
"I felt the warmth of the room and of her body, and we are okay. We are okay."
"We were nostalgic for a time that wasn't yet over."
"I know that I am always alone, even when surrounded by people, so I let the emptiness in."

oikawaspet 21/03/2020

Estamos bem.
Gostei, não irei mentir, mas senti falta de mais explicações além das que obtive durante a leitura.

clarys 14/08/2021

emocionante
a escrita prende demais, o jeito que a autora descreve os sentimentos é incrível e eu me identifiquei demais perfeito

Alexis.Sodre 22/09/2022

Gostosinho de ler, bem tranquilo e rapidinho. Achei as relações bem construídas, mas tudo fica muito mais nas entrelinhas. Ele demora pra explicar o que ta acontecendo, e termina em um momento que deixa a gente esperando mais explicações. Em um todo, é um livro bacana.

laura solzinho 03/01/2023

sáfico melancólico
o livro inteiro tem uma vibe melancólica muito gostosa. é um livro pra ler se você está nessa vibe também. você passa o processo de luto junto com a personagem.

wonderr 03/09/2023

Nao consigo escrever mt em meio as lagrimas e nem sei oq eu diria se pudesse. esse livro é lindo e emocionante e todo mundo deveria ler. alguma parte sua vai se encontrar nele