Veneno de Rato

Veneno de Rato Arislane Straioto

Resenhas - Veneno de Rato

Rê. 13/09/2016

Para aqueles que sofrem de ressaca literária, essa é a dica!
Caiu na minha mão, de verdade, foi sem querer que fui colocada frente a frente com uma dose de Veneno de Rato letal. CALMA, essa não é minha carta de suicídio, na verdade é o meu convite a vocês que acompanham a Page, para ter também a sua pequena, mais densa dose de Veneno de Rato.
Pequena dose, porque é um livro com apenas 150 páginas, dose densa porque este é uma obra sem aqueles floreios cansativos e cheios de “mimimi” que costumamos ver por aí.
Mas vamos à história! Gabriel um garoto impossivelmente real, do mal, talvez, não necessariamente, quem sabe... saiu de casa aos 16 anos, vive com independência, tem uma imagem de “má influencia” até alimentada por ele mesmo, porém mesmo tendo saído de casa tão cedo, ainda não está desligado ao seu passado. Nina uma garota, (para mim) morna. Saí de casa para ter liberdade e ainda é sustentada pelos pais??? Oiiiiiiiiiii? Oooook
São dois personagens antônimos, (será que falei certo?) ... bom Gabriel e Nina são diferentes, mas não dizem por aí que os diferentes se atraem?!... o destino (o nome do destino é Arislane Straioto, Autora da obra ;) ... Bom o destino, fez com que os dois se encontrassem e passassem a contribuir um com a história do outro, se isso é bom ou ruim, bem... então... é...
Para aqueles que sofrem de ressaca literária, essa é a dica! Uma história ficcional, mas real, cheia de uma trilha sonora que casa perfeitamente com cada trecho da leitura, texto fluido, passagens em harmonia como um todo. Enfim, me pediram a leitura e foi realmente positivo!
(o finalzinho não gostei muito, mas o todo vale a pena!)

site: https://www.facebook.com/meuslivrosminhaestante/

Rafael @makaibooks 28/09/2016

CN 8# - Veneno De Rato
Nina é uma garota estudiosa e tem como objetivo ser astronauta, tanto que sonha com o dia da sua formatura para poder começar um intercambio na Rússia. Gabriel diferente de Nina abandonou a escola e sua casa. Um sobrevivente a vida longe de todos que o amam.
Duas pessoas completamente diferentes que de alguma forma acabam se apaixonando.
Mas como toda relação segredos poderão por tudo a perder.
A história é contada pela visão dos personagens. Tudo normal até aí, mas o que chama a atenção é que podemos ver o ponto de vista de ambos quase que ao vivo. Mesmo os dois estando um na frente do outro há essa intercalação harmoniosa tornando além de mais interessante a leitura ela também fica ainda mais viciante.
O final é uma coisa totalmente inesperada que pode deixar alguns leitores chateados pelo caminho que tudo correu, mas nem por isso nos faz torcer menos.
Agradeço a autora por me apresentar esse casal apaixonante.

site: http://makaibooks.blogspot.com.br/