Flame in The Mist

Flame in The Mist Renée Ahdieh

Resenhas - Flame in the Mist

marina.siqueira 31/01/2023

Esperava mais
A história é rápida de ler, embora fique mais na mente dos personagens do que nas suas interações. Traz alguns mistérios interessantes e o plot twist também foi surpreendente. Mas o problema é que não foi um livro com o qual eu tenha me empolgado. Foi bom para passar o tempo, mas não trouxe a mesma emoção que The Wrath and the Dawn.

veronica.v 05/01/2023

QUE COISA INCRÍVEL. Para odiar, é preciso primeiro amar.
isso aqui é bom em um nível inimaginável, tá ok, talvez eu esteja exagerando, ou talvez não afinal o livro é MUITO BOM. Após a leitura descobri que é um reconto de Mulan, muito bem escrito por sinal.
O livro me prendeu do início ao fim, não houve um momento em que eu fiquei entediada com a leitura porque a história desse livro é simplesmente incrível, acho que descobri o meu gênero literário fav e se trata de livros de época em específico quando envolvem culturas orientais, como nesse aqui. EU AMEI, o fato da autora nos apresentar um ambiente em que se passa na época dos samurais e tudo mais, onde a também magia, diga-se de passagem mas que é pouco mostrada, acho que isso virá a ser mais explorado no próximo livro. é isso, EU AMEI, AMEI, AMEI. amei a escrita da autora, amei os personagens, em específico o Õkami e óbvio a mariko, rainha mostrou que nem sempre é a força que ganha em algumas situações.
amei muito, favoritado.

quotes a serem destacados!!!

Nesta época decadente em que vivemos, a mente das pessoas está distorcida, e somente palavras são amadas, não ações práticas.

Um dia, o filho vitorioso se ergueria... E queimaria todos os inimigos de seu pai.

Ela deveria se importar por ser trocada como uma propriedade para conseguir favores. Mas Mariko não se importava.

sem rumo , sem propósito. Sem nada, a não ser a necessidade de sobreviver.

Ela pegou o wakizashi e cortou a garganta do homem, de orelha a orelha.

Uma fome que nada poderia saciar, exceto a matança.

o melhor recurso de Mariko, em qualquer contenda que fosse, era sua mente.

Mas ela sabia que esse era o momento em que mais precisava demonstrar ser forte ?quando ela estava mais fraca.

Ela lia pessoas como lia livros.

Como se a qualquer momento alguém fosse arrancar a máscara de seu rosto e revelá-la para o mundo, expondo a fraude que ela era.

? Não crie expectativas em relação a mim. Não me olhe achando que deveria ver outra coisa.

Para odiar, é preciso primeiro amar

? Se eu vou marchar para a minha morte, então vou marchar como uma garota. Sem medo.

não há arma que valha uma vida.

julia 22/06/2018

Flame in the Mist é um bom livro com uma ambientação incrível. A atmosfera sombria que segue a estória da Mariko serve para aumentar o mistério e a mágica que cercam o enredo, mas a falta de desenvolvimento na construção do universo da série faz com que seja difícil se conectar com os personagens e se importar com o que está acontecendo. Esse é um livro cheio de lutas, ação, e uma personagem empoderada, mas o ritmo lento da narrativa traz a estória para baixo.

Renée Ahdieh, mais uma vez, reconta uma estória que, na verdade, não é uma releitura de nada. A escrita ainda é encantadora e bem fácil de seguir. Também combina com o tipo de estória mítica que o livro conta, mas os relacionamentos não são desenvolvidos e as abruptas mudanças de perspectivas tiram um pouquinho da mágica das narração.

Apesar desse livro ser considerado uma releitura de Mulan, não da para dizer que é verdade. O ambiente é diferente, e a motivação da Maiko para fazer qualquer coisa também é. A única coisa que o livro tem em comum com Mulan é que a Mariko finge ser um menino durante a maior parte da estória.

O início do livro é ótimo. Tem bastante ação e segura a atenção do leitor, tudo com a promessa de magia e vingança. A determinação da Mariko de salvar ela mesma e ser mais do que as pessoas esperam dela é empoderador e muito bem escrito. Infelizmente, a narrativa vai for água abaixo depois disso.

O enredo é uma bagunça. Depois dos primeiros capítulos, tudo para. A narrativa se torna super devagar, e o leitor passa muito tempo focado somente nos pensamentos internos dos personagens. É muito blocão de texto e pouco diálogo. A Mariko também passa um bom tempo pensasndo em como ela é esperta e capaz de passar a perna em/trair todo mundo, mas ela não chega a fazer nada concreto.

As coisas melhoram um pouco nos últimos capítulos. Mas até chegar a esse ponto, não existe conexão com os personagens ou enredo, então as grandes revelações e segredos não tem um impacto muito grande na narrativa.

No fim, Flame in the Mist não alcançou as minhas expectativas. Foca muito no diálogo interno dos personagens em vez de deselvolver o mundo or o enredo. A narrativa é muito devagar e a maioria dos personagens não são interessantes. A ambientação e a mágica são legais, mas não são desenvolvidas. Decepcionante.

site: https://www.instagram.com/owlsreads/

Dani 08/10/2017

Quando coloquei esse livro na minha lista de desejados, eu só tinha 3 informações sobre ele: Renée Ahdieh, reconto de mulan e a imagem dessa capa maravilhosa. Pronto. Isso era tudo que eu precisava.

A primeira duologia da autora foi uma das minhas leituras favoritas do ano passado, então, estava com altas expectativas para esse livro. Infelizmente , pouco depois comecei a ver algumas resenhas negativas do livro e diminuí um pouco o entusiasmo, deixando o livro parado na estante por alguns meses. Isso acabou sendo algo positivo, já que com menos expectativas, acabei apreciando muito mais a leitura.

Adorei a ambientação num japão feudal, com a apresentação da cultura samurai e das gueixas. Apeguei-me fácil à todos os personagens, embora alguns ainda precisem de mais desenvolvimento que espero acontecer no próximo volume. O romance , embora não tenha sido tão bem desenvolvido como o da primeira duologia, ainda me agradou bastante, conseguindo me emocionar e me fazer torcer por eles. A visão de empoderamento feminino que a autora nos transmite nessa história também é muito bem desenvolvida.

Apesar de ter adorado a leitura, reconheço que a história apresenta alguns pontos negativos que talvez incomodem alguns leitores.
1º) falta de originalidade. Percebe-se claramente a influência de história como Mulan ( não apenas o fato da personagem feminina se vestir de garoto, mas algumas cenas similares à animação), memórias de uma gueixa, o último samurai , 47 ronin e um elemento de robin hood. Nenhum desses fatores, no entanto, me incomodou. Apenas ficava aquela sensação de "já vi isso antes".
2º) ritmo - a história tem um desenvolvimento inicial bem lento que ganha mais energia apenas próximo da metade do livro
3º) A autora nos diz constantemente o quanto a personagem principal é esperta e estranha, mas pouco mostra em ações. Ao contrário, muitas vezes a personagem toma atitudes burras e irritantes. Devo dizer, que apesar disso, ainda gosto da Mariko.

Enfim, não acho que seja uma leitura que irá funcionar para todos, mas para mim, a escrita da Renée me cativou o suficiente para devorar o livro em 2 dias e aguardar ansiosa a continuação.
Fernando Lafaiete 08/10/2017minha estante
Tenho MUITA curiosidade nesse livro. Ainda bem que li suas ressalvas, pois como sou bem chato e implicante, será muito bom começar a leitura já sabendo desses "problemas"

Dani 08/10/2017minha estante
Vale a pena para aquele momento que vc quiser uma leitura mais leve Fernando.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2017

3.5*
Não sei muito como avaliar esse livro. Como eu amei a duologia The Wrath and the Dawn logicamente eu tive que comprar esse novo livro da Renee.
Eu comecei o livro sem saber muito sobre o que era. Mas com expectativas super altas, mas confesso que me decepcionei. O livro tinha tudo para ser maravilhoso, mas eu não achei.

Tipo assim, a primeira metade do livro eu achei muito lenta, não fluiu muito e eu não tive conexão nenhuma com os personagens. Apesar disso tudo, eu li o livro em um dia. Lol
O livro só começou a fluir depois da metade. E aí foi onde eu gostei muito.
O final foi bom e sim vou ler o próximo livro. Mas não faça como eu, não vá ler esse livro esperando por The Wrath and the Dawn, pq isso não vai acontecer. Terminei, gostei, mas não vai ficar marcado. :(
Dani 18/05/2017minha estante
Que pena! Estava com altas expectativas para esse livro. The wrath and the dawn foi uma das surpresas ano passado. Comecei à ler sem esperar muito e acabou se tornando um favorito.
Quase comprei esse livro em pré venda de empolgada q estava depois de ler a primeira duologia : (

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2017minha estante
Pois é, eu comprei na pre venda, como fiz com TW&TD e TR&TD, minhas expectativas eram bem altas. Mas a primeira metade do livro é bem lenta. Só me envolvi mesmo com a história, nas últimas depois da metade do livro. Aí até me apeguei. Mas não igual TW&TD.

Vittória Brasil 18/05/2017minha estante
E eu tava doida para ler ele; agora deu até uma desanimada :/

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/05/2017minha estante