Flor do Ártico

Flor do Ártico Marcia Reis MacEvan

Resenhas - Flor do Ártico

Karlinha 14/10/2016

Fofo e crível
Ai... que história fofa e crível!!!! Alane é uma jovem de 18 anos que passou por uma experiência traumática- perdeu seu namorado num acidente e ela estava com ele quando tudo aconteceu. O trauma fez com ela se alimentasse mal e desmaiasse em pleno parque. Ao acordar ela não consegue entender muito bem o que aconteceu, mas se dá conta que foi resgatada por um estranho e ainda por cima ela não consegue ver seu rosto já que ele usa uma máscara. Ela fica assustada, mas ele consegue acalma-la e um amigo dele a leva para casa. Curiosa com toda essa situação ela resolve agradecê-lo e descobrir quem é esse estranho misterioso.
Mathias tem 31 anos e um passado triste. Ele carrega marcas na alma e em seu corpo e cansado de ser rejeitado se isolou em seu próprio mundinho. Alane entra em sua vida disposta a vira-la de ponta a cabeça. Com sua juventude e alegria ela o irrita, provoca para que ele saia da concha e para isso ela conta com o apoio do melhor amigo de Mathias, Rian e da esposa dele Edite, que nunca o abandonaram. Um laço de amizade forte e leal é estabelecido e tanto Alane quanto Mathias percebem o quanto um é importante na vida do outro. No momento em que ela muda de cidade para cursar faculdade a amizade é testada e ambos percebem que são mais felizes juntos. Quando Alane finalmente percebe que seus sentimentos por Mathias mudaram ele também está disposto a assumir o que sente, mas teme pelo futuro dela ao seu lado. Quando finalmente estão seguros de seus sentimentos alguns empecilhos aparecem os afastando, porém tal com a "flor do ártico" o sentimento que os une será forte para enfrentar invernos para poder florir.
Uma leitura delicada repleta de descrições que nos permitem visualizar e sentir o ambiente que cerca os protagonistas tão especiais - a jovem garota que aqui assume o papel de resgatar um príncipe atormentado e marcado. O amor deles supera distâncias, preconceito, julgamento, aparência e décadas e é impossível não torcer, se emocionar e suspirar ao longo da leitura. Não sei se foi a intenção da autora, mas a história me remeteu ao conto da Bela e a Fera e da mesma forma aqui é impossível não torcer pelo felizes para sempre.

Aisha Andris @AishandoBooks 27/06/2018

Maravilhoso - Um amor capaz de superar todas as adversidades
Recomendo este livro para todos que curtem uma linda história de amor, que nos faz suspirar, como poucas são capazes.

Kalina 17/07/2018

Emocionante
🌸{Resenha} Flor do Ártico
De @marciareismac @editoraangel
💞Neste livro conheci a historia de Alane, uma jovem que perde o namorado na flor da idade em um acidente. Alane encontra-se fraca pois não se alimenta adequadamente. E vez por outra tem desmaios, e em um desses desmaios é socorrida por um desconhecido o qual a leva para casa, quando Alane acorda e se vê em um ambiente totalmente desconhecido em companhia de um homem que esconde seu rosto com uma máscara. Logo de inicio ela sente medo pois não sabe o que pode acontecer a ela naquele local, porém o homem logo a tranquiliza e diz que um amigo a levara para casa e assim acontece. Porém Alane em sua juventude e teimosia quer saber o que esse homem esconde por tras dessa máscara e aparência ranzinza. Então passa a frequentar a casa de Mathias ( sim....ele tem nome!!!) e assim eles vão criando laços cada vez mais forte ate que Alane precise muda de cidade por conta dos estudos. Com a distancia, Mathias percebe como sente falta da amiga,  mas teme que os segredos que guarda venha a afasta-la de vez de sua vida. 💁Foi uma leitura leve e rápida em que me apaixonei pelos personagens e acima de tudo é uma lição de superação . Bem propício o título Flor do Ártico. 🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸 A flor do ártico é um nome comum de  que crescem na tundra ártica. Apesar da aparência delicada e frágil, as pequenas flores sobrevivem a inverno rigorosos, esperando apenas a primavera para florirem. 🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸 ✨✨✨Detalhe: Nunca julgue um livro pela capa. Flor do ártico esta loge de ser um livro amorzinho do tipo água com açucar. Ele é muito mais que isso, é surpreendente!! Ri, chorei e fui a litros de lágrimas com o final.
#resenhaentrelivrosefotos #noveigs #flordoartico

Até a proxima..... 💁Beijos de luz😘😘

C_R 27/09/2018

Primeiro trabalho que leio da autora e confesso que foi uma surpresa para mim. Quando comecei e leitura não sabia exatamente o que esperar, mas conforme avancei na leitura, me vi cada vez mais envolvida e cativada pelos personagens.
Um livro com um tema que, apesar de ser super clichê, a autora soube trabalhar sem ficar mais do mesmo. Um casal super fofo que nos fazem rir, nos fazer quase chorar e ficamos naquela ansiedade para saber o que acontece no próximo capitulo.
Tanto Mathias como Alane são personagens marcados por perdas e cada um lida com a dor a seu modo. Mathias prefere o isolamento, pois não sofre apenas pela perda de entes queridos, sofre pelas cicatrizes deixadas em seu corpo e alma. Alana tem o coração e a alma ferida e conforme vai conhecendo Mathias. seu coração deixa de lado a dor para dar espaço a outro sentimento, muito maior e mais poderoso, o amor.
Ela é meiga e faz de tudo para ver todos a sua volta bem e felizes. Mathias é um homem torturado pela culpa, que sente indigno de amor e incapaz de despertar esse sentimento em alguém.
O encontro dos dois e a historia que se inicia a partir deste encontro é linda, emocionante e envolvente do incio ao fim.
Super indico a leitura para quem gosta de livros fofo e envolventes.

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Priscila.Gomes 19/10/2018

Lindo????
Encantada pela história, o desenrolar da relação deles é maravilhoso, eles se apaixonaram aos poucos, primeiro veio uma linda amizade, depois virou amor, paixão avassaladora, que fez eles cometerem loucuras em nome do amor. Casal apaixonante, ela com toda inocência de uma menina de 18 anos da época, e ele todo maravilhado por ela, sempre querendo agradar, fez tudo por ela, superando seus traumas. Lindo, encantador, maravilhoso...?
Relembra o clássico A Bela e a Fera.

Aisha Andris @AishandoBooks 09/03/2019

Maravilhoso - Um amor capaz de superar todas as adversidades
Um livro leve, delicioso, um verdadeiro conto de fadas. É impossível não se encantar com a forma como a Alane e o Mathias se conheceram e se tornaram amigos. E esta amizade, com o tempo, deu lugar a um amor intenso e verdadeiro. Duas pessoas que, juntas, superaram as feridas de seus corações. Recomendo este livro para todos que curtem uma linda história de amor, capaz de nos fazer suspirar como poucas.

site: https://aishando.home.blog/

Marcia 19/08/2018minha estante
Olá Milena.

Eu fiquei apaixonada pela sua resenha. Realmente Alane é uma figura. Teimosa e até meio que intrometida. Mas essa persistência trouxe bons resultados. Sobre Mathias ser rico, explica-se pelo contexto. Ele tinha uma herança da mãe e recebeu posteriormente a do pai. Ele aplicou investindo em imóveis que era algo bem seguro na época. Inclusive, uma das casas que eles moram em Curitiba era dele já. E bem, os carros, ele trocou um pelo outro, pelo bem da família. Ele não fazia extravagâncias, mas tinha uma vida confortável. E os filhos eram para ser 5, mas um não concluiu a gestação. Na época era bem comum ter família grande. Quanto a Alane, ela foi uma mulher a frente do seu tempo, e tinha o apoio de um homem que a amava muito. Muitas outras não tiveram a mesma sorte, infelizmente.

Eu agradeço pelas palavras e empolgação. Isso motiva o nosso trabalho. Mesmo com um final diferente do esperado, a emoção foi forte né. Obrigada pelo apoio e por ter escolhido este título entre tantos outros.

Bjus e rosas vermelhas!
MRM

Estrela Literáriaa 13/01/2020

Apaixonante
Livro de enredo lindo, leve e carregado de emoção ao mesmo tempo.
A história de amor, entre Alane e Matías que parecia tão improvável mostrou o quanto a força do amor é forte.
Amei.

Recomendo