Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas Gabriel Arruda Burani

Resenhas - Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas

Fernanda 01/05/2012

Resenha Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
O livro é super bom de ler, possui uma linguagem bem compreensível de entender e principalmente uma história ótima. A mistura de ser narrado numa época passada, a fantasia dos vampiros, com aventura, romance, amizade, valores , … , tudo isso junto resulta num ótimo resultado.

Gosto de histórias que se passam em épocas passadas e de personagens que ao mesmo tempo que você acha que é vilão também acha que é mocinho. Neste caso, Hugo passa a idéia de ser vilão pelo fato de ser vampiro e a idéia de ser mocinho por ele mostrar que tem valores nobres. Bom, mas no final Hugo deixa bem claro que lado pertence (e é claro que não contoooo, hehe).

Li o livro em questão de poucos dias, agora é conferir o segundo livro da série.

Nathália 22/04/2012

Depois de conquistar uma nova terra para seu reino, Hugo encontra um joia.
O vampiro descobre logo em seguida, que o colar com o símbolo do dragão tem mais alguns "irmãos", e sai em busca dos outros colares.
Mas durante sua jornada imprevistos acontecem.
Será que o Príncipe Hugo conseguirá encontrar as outras joias?
E Hugo conseguirá se manter vivo e retornar a Beznã-Ateriza?
Você descobrirá lendo Hugo, O vampiro.

------------------------------------------------------------------

Se você espera mais um Crepúsculo da vida, corra para as colinas. Hugo, O Vampiro não é nada disso.
Não que um(a) Twilighter não vá gostar desse livro, afinal eu gosto de ambos os livros/séries. Só estou dizendo que os dois livros só tem uma coisa em comum: o tema.
Hugo é um príncipe vampiro. Seu pai governa o reino com mãos de aço. Traduzindo: ele é um tirano.
Depois de conquistar um novo território para sua terra natal, Beznã-Ateriza, Hugo encontra uma joia que pertencia a seu tio.
"O jovem guerreiro abaixou-se e pegou a joia na mão. Era um grande dragão de prata segurando alguma pedra azul transparente. Estava preso em uma corrente de prata, de elos grandes e fortes. Era uma joia muito bonita... e valiosa.
- Somente isso poderá salvá-lo das trevas, rapaz! Esta será sua verdade... Encontre-nos, príncipe!"
Página 14.
Essa mensagem deixa Hugo curioso a respeito das joias e sai em busca de todas elas. Cada um dela representa uma virtude um cavaleiro: Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia.
Mas durante sua jornada nada sai como esperado, o que deixa o leitor curioso para saber o que acontece a seguir. E nunca é o que esperamos.
Por ser um livro que se passa na Idade Média, nada era tão fácil como é hoje em dia. Viagens de uma cidade para outra, que hoje duram no máximo cinco horas de carro, naquela época duravam dias. Mensagens demoravam muito para chegar, e quando chegavam, se viessem de muito longe, já teria se passado muito tempo. Tudo era muito mais difícil.
Preciso destacar, que já li outro livro da Editora All Print, e não esperava o que vi nesse livro. Encontrei muitos erros de digitação. Tudo bem que um ou outro podem acontecer, mas não foi o que aconteceu no livro Pobre não tem sorte.
Apesar disso, a leitura flui com bastante rapidez, e quando você percebe chega ao final do livro, que por sinal é bem curto. Pode ser livro em menos de um dia se você se empenhar. Mas não é o final da história de Hugo, estamos apenas na metade. Pois bem no meio da história, na última página encontramos uma palavrinha bem incomoda: "Continua...". Dá vontade de pular da ponte de tanta ansiedade para o próximo livro. Que por sinal já foi lançado, e eu preciso ler.
Hugo, O vampiro foge dos clichês dessa área da literatura fantástica, por isso recomendo se você está cansado(a) de tantos romances sobre vampiros que encontram a mocinha, mas não podem viver o amor pois a sociedade pode descobrir.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Hugo, O Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas conta a história de Hugo, o príncipe do reino de Beznã-Ateriza, filho de Hegon e Eglantine, e que descobre ser diferente: é um vampiro, daqueles que não saem ao sol e chupam sangue. Hugo aprende a lidar com a situação e segue sua vida.

A busca incessante de Hugo Von Sclotstendder são pelas cinco jóias das virtudes: Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia, tudo que um futuro rei precisa ter. Sai reino a fora, junto de seus combatentes e amigos buscando as pedras faltantes e a princesa desaparecida.

Hugo, O Vampiro é um livro de aventura, com pitadas de horror -com estas cenas muito bem descritas, por sinal-, mas, em que tudo acontece muito rapidamente. A busca a que Hugo se destina acontece facilmente. O autor poderia ter descrito mais as batalhas no Vale das Trevas, lugar muito tenebroso, e ter dificultado a conquista do que buscavam.

Leia a continuação da resenha, com vários links: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-hugo-o-vampiro-as-luzes-na.html#ixzz1ZGqZwPOU

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Nine Stecanella 20/07/2011

Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
A história de Hugo, o Vampiro superou minhas expectativas. Primeiro porque histórias de vampiros estão super saturadas. Segundo porque com a sinopse não se tem muita noção de como a história é conduzida, só do enredo. Mas, na minha opinião, o Gabriel Burani soube conduzir a narrativa de forma a não cair no mesmos clichês vampirescos de sempre.

Hugo é príncipe de Beznã-Ateriza, filho de um rei macabro e cruel e de uma mãe submissa, mas que guarda um grande conhecimento. O primeiro ponto que o livro ganhou foi o fato de existir uma história "familiar", uma linhagem de vampiros, além das próprias guerras, lembrando histórias medievais que ficam mais para a fantasia do que para o sobrenatural.

O vampiro, com seus fiéis soldados, conquista mais um território para o reino de Beznã-Ateriza quando se depara com uma jóia, que foi de seu tio, e que mudou, daquele momento em diante, para sempre sua vida. Pra mim, essa foi a grande sacada do autor para diferenciar sua história de vampiros.

As jóias que Hugo busca em sua jornada não são apenas símbolos de riqueza, nobreza ou poder. Juntas, todas as elas são mais que isso. O livro tem um ritmo impressionante a partir da primeira descoberta do vampiro. Além da própria busca pelas preciosidades, pra mim o melhor elemento do enredo, o livro tem uma carga de suspense ótima e não cai nos clichês românticos de outros livros.

Hugo também não é o protótipo de herói perfeito. E mais um anti-herói que tem como principal inimigo o próprio pai. Vampiros, no livro, são sanguinários. Seres malignos, são realmente do mal. A guerra tem perdas, e amigos morrem. O diferencial do livro foi esse, se opor as novas configurações vampirescas de seres bonzinhos e guerras que não matam.

Indico o livro para quem gosta de vampiros (que sentem sede de sangue humano), fantasia, mistério e também uma pontinha de suspense e terror. O próximo livro é Hugo, o Vampiro: Reino de Sangue e já está em pré-venda no blog da saga.

Resenha publicada originalmente no blog http://janinestecanella.blogspot.com/.

Dan 08/07/2011

Hugo, O Vampiro
Em uma guerra entre feudos, Hugo estava comandando o exército de quinhentos homens de seu pai.

Os comandantes discutiam a melhor forma de atacar os inimigos.

Hugo, sendo um jovem guerreiro, ainda não possuía o respeito dos comandantes. Os guerreiros achavam que ele era apenas um jovem príncipe mimado comandando um exército, sem saber sobre estratégias.
Pois, estavam muito enganados!

Continue lendo...

Juny K. 28/04/2011

RESENHA: "Hugo O Vampiro - As luzes na idade das trevas" (Gabriel Arruda Burani)
Disponivel em|: http://www.dear-book.net/2010/10/resenha-hugo-o-vampiro-as-luzes-na.html

Cada vez que resenho um livro nacional, digo que me surpreendeu, e acreditem, isso realmente vem acontecendo com frequência. Acabei de terminar de ler "Hugo O Vampiro - As luzes na idade das trevas" do autor Gabriel Arruda Burani e superou todas as minhas expectativas.

A principio achei que era mais uma história de vampiros, como todas as outras que já estamos cansados de ler, mas não é. Esqueça os vampiros bonzinhos, vegetarianos e românticos.

A história se passa na Europa durante a Idade Média, tempos de Feudalismo, mostra muito a relação entre os Senhores Feudais e os seus servos (também chamada de suserania e vassalagem), tempos de guerras, domínio da Igreja, conquistas de territórios, magia e etc.

Uma única crítica que eu tenho a fazer é que no inicio a transformação de Hugo em vampiro é feita de modo muito repentino e ele aceita a ideia muito rápido, poderia ser mais explorada essa parte com detalhes e informações a respeito do processo e da adaptação de Hugo a suas novas habilidades.

O livro retrata a trajetória de Hugo von Shclotstendder, do reino Beznã-Ateriza, em busca 5 pedras que significam qualidades que um cavaleiro deve possuir (Verdade, Humildade, Amor, Sabedoria e Harmonia) e que possuem poderes especiais. A jornada não é fácil, ele se depara com misteriosos inimigos (zumbis, lobisomens , magos e etc) e enfrenta grandes batalhas.

Um personagem que se destaca é Bruno Beigon, seu fiel e leal amigo, companheiro de batalhas que o ajuda nos desafios de sua jornada. Há também o cruel vampiro Hegon, pai de Hugo, que não mede esforços para conquistar novos territórios e não tem um pingo de humanidade, mata por matar.

Um livro é bom quando cumpre seu papel, de prender a atenção, fazer o leitor imaginar todo esse ambiente épico retratado na história e “Hugo – O Vampiro” consegue fazer isso muito bem.
E vai um alerta: não julguem o livro pela capa, que é bem simples, mas conteúdo surpreende.

Recomendo “Hugo – Vampiro” para todos que gostam de épicos e querem ver uma história de vampiros bem diferentes dos atuais clichês.

PS: Terá continuação, "Hugo O Vampiro - Reino de Sangue"

Mi Cherubim 15/02/2011

Hugo, o Vampiro – As Luzes na Idade das Trevas
A história inicia no século X com o nascimento de Hugo von Shclotstendder. Seus pais o rei Hegon e a sua esposa Eglantine eram os senhores de Bezña-Ateriza.
Bezña-Ateriza tinha “feudos amigos”, os senhores feudais ajudavam Hugo e Hegon nas batalhas por terras, pois neste século o que se interessava eram posses. Qual “rei” tivesse mais terras, mais poderoso ele seria. E Hegon sendo arrogante, estúpido prepotente e imortal sempre queria mais. Ops! Falei. Sim Hegon, Eglantine e Hugo eram vampiros. Hugo só descobriu em sua ultima batalha, quando foi agregar as terras de um castelo inimigo.
Seu pai o mandara até um castelo para que fosse de seu reino, o que Hugo não sabia era que esse reino era de ninguém menos que seu tio Rosco, irmão de sua mãe.
O tio Rosco era bem diferente de seu pai. Sempre gentil, cavalheiro, alegre e humano. Ah! Humano, Hegon não gostava dessa fraqueza. Quando Hugo entrou triunfante no castelo após a batalha, se adentrou aos aposentos do senhor do castelo, e para sua incredulidade viu seu tio morto. Sim Rosco se matou e com ele havia uma joia linda de prata em formato de dragão com uma única pedra azul incrustada.
E da joia saiu essas palavras: “Somente isso poderá salvá-lo das trevas, rapaz! Está será a sua VERDADE... Encontre-nos, príncipe!”. O que? Eu falei que saiu da joia? Foi isso? É, é vero. Essas palavras foram proferidas da pedra. Conclusão? Hugo teria que achar essas pedras. Mas como se não sabia nada sobre isso?
Ainda nessa batalha existiu um traidor, Igor, um senhor feudal que é aliado da “Família”, era assim que a família Shclotstendder era chamada. Igor retornou para suas terras vivo. Era essa a intenção dele. Igor não acreditava no poder de batalha de Hugo e o abandonou antes da luta.
Quando Hugo retornou para o castelo de seu pai, seus aliados os senhores feudais que sempre o apoiavam estavam decidindo o que fazer a respeito de Igor. Bruno Beigon, seu melhor amigo. Trionic, um velho de 47 anos, mas com um exército implacável. Jeahn Armando, um campeão de torneio de montaria. Eles sempre estavam com Hugo. E ele sempre escutava seus conselhos.
Trionic e Armando falaram sua ideia de se vingar de Igor. Que consistia em capturar a filha do traidor. Hugo achou errado, mas concordou. Ainda bem porque Bruno estava a caminho.
Se a vingança fosse doce, seria ótima. A filha de Igor, o traidor, fugiu de Bruno. Seu nome, Sophie, os criados a ajudaram fugir. E Sophie adentrou-se no Vale das Trevas.
Você se pergunta “por que Hugo estava indo atrás da menina se ele próprio achava isso errado?”. É óbvio, ele descobriu que Shophie tinha mais uma das pedras que ele tanto buscava. Assim que voltou do castelo de seu tio Rosco, depois de escutar uma voz de dentro da pedra, a única coisa que Hugo pensava era em ter as pedras. E como o seu fiel amigo Bruno sabia disso, assim que perdeu a garota, correu pra Hugo e o alertou.
Muitas confusões em que Hugo se mete pra conseguir as pedras. Ele foi até prometido em casamento com uma dama, mas ele não aceitou se casar com ela. Esse livro é o início das aventuras de Hugo, o vampiro. Descubra o que acontece com Hugo, Eglantine, Hegon, seus amigos e especialmente com as joias.

Nota da Milena: Gabriel Burani autor desse livro, ele é um fofo. Ganhei seu livro em um encontro com a equipe da @psychobooks na Bienal de São Paulo. Gabriel prende o leitor com sua história, agora fico enchendo ele para saber quando sai à continuação. Como ele me informou só em 2011 e com o nome de Hugo, o vampiro – Reino de sangue. Estarei ansiosamente esperando. Para conhecer o autor siga o Gabriel no twitter @gaburani e o blog sobre o livro Hugo, o vampiro: http://hugoovampiro.blogspot.com/

bizinhavieira 06/02/2011

Hugo, o vampiro
Este é o primeiro livro que narra a saga de Hugo Von Sclotstendder, príncipe e futuro rei de Beznã-Ateriza. Logo na primeira batalha que acompanhamos ele descobre o tentador sabor do sangue e precisa aprender a viver como um vampiro. Enquanto aprende a lidar com os benefícios e desvantagens desta nova condição, ele inicia uma busca por cinco jóias místicas.

E a aventura se desenrola num mundo com castelos, bosques assombrados, monarcas tiranos, criaturas sobrenaturais, donzelas em perigo e bruxos, numa atmosfera bem medieval. Buscando conquistar as pedras e terras, ele aos poucos conquista amizades valiosas e nem sempre de onde seria esperado. Ao mesmo tempo, nem todos os vilões estão longe como seria o desejado. Alguns dividem as mesmas paredes de seu castelo...

A história é boa, mas achei que o autor poderia ter se aprofundado um pouco mais, principalmente no tocante às personagens. Pelo menos no meu caso, gosto de continuar lendo a história em parte por causa do enredo, mas principalmente por conta de personagens que me cativam. Este livro não tem uma única personagem que me cativasse, apesar de acreditar que alguns teriam potencial para tanto. A rainha, por exemplo, me pareceu ser uma personagem com um passado e uma personalidade interessante, mas que não foi explorada. O próprio Hugo poderia ter sido melhor explorado, principalmente no tocante à dualidade que ele enfrentava, ser um vampiro que ainda nutria sentimentos humanos, ao contrário dos outros vampiros que nos deparamos durante o trama. Não que essas coisas não estavam no livro, mas não foram aprofundados, não cheguei a conhecer as personagens profundamente. Como esse é apenas o primeiro livro de uma série, talvez seja algo que o autor pretenda explorar futuramente; vou esperar pra ver.

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com

Tathy 13/01/2011

Hugo, o vampiro: As Luzes na Idade das Trevas de Gabriel Burani
Para ver a resenha completa (incluindo links e imagens) acesse o blog Eu sou assim (www.tathy.com.br)

Título Original: Hugo, o vampiro: as luzes na idade das trevas
Editora: All Print
Número de Páginas: 126
ISBN: 9788577182893
Ano: 2008
Gênero Literário: Literatura Nacional / Fantasia
Avaliação: 3 estrelas - Bom!

Hugo, o vampiro: As luzes na Idade das Trevas de Gabriel Arruda Burani é o primeiro livro de uma saga.

O Príncipe Hugo Von Sclotstendder, herdeiro do trono de sua família de vampiros é um bravo, respeitável (e gentil) guerreiro que só descobre ser um vampiro em uma de suas batalhas. A condição vampiresca, mesmo já existindo, mas ainda não tendo sido aflorada, não era de conhecimento de Hugo.

Hugo, o vampiro é uma leitura super diferente. Sempre que inicio um livro de fantasia, fico com receio de ser cansativo, devido a avalanche de livros nesse estilo que temos visto por aí, mas tenho tido a sorte de encontrar em cada um deles características únicas que faz com que a leitura flua. Com Hugo, o vampiro não foi diferente. O contexto histórico e medieval é que dá a pitada singular no livro. Mas a “missão” que Hugo tem é uma das coisas que mais me atrairam. Acompanhá-lo nessa jornada foi super interessante.

O livro apesar de pequeno não é de leitura rapida, já que a narrativa é tão profunda e densa, que me peguei relendo o mesmo parágrafo diversas vezes para entender o que estava acontecendo.

O livro que dá sequencia a esta história é Hugo, o Vampiro – Reino de Sangue

Talita 28/12/2010

Comecei a ler este livro com toda espectativa possivel e com um certo medo , porque encontrar algo muito comum, porém o livro tem uma história bem diferentes das histórias de vampiros que conhecemos.

A história se passa na idade Média, onde reis são altamente cruéis e impõe seu poder em cruéis punições aos que os desrespeitarem.

Hugo , é principe que tem comportamentos estranhos,como temer a luz do sol, e acababa descobrindo que esses comportamentos são gerados pelo fato de ele ser um vampiro.

Com vontade de descobrir mais sobre seu ‘’dom’’ como assim o chama, decidi pedir explicações à sua mãe, que também é uma vampiro. Após a morte so seu tio, ele encontra um jóia que o chama muita atenção e desperta curiosidade e interesse.

Hugo então resolve procurar todas as outras jóias que são parecidas com aquela. Ele acredita que elas possuem um grande poder , porém não sabe como usa-las para obter tais poderes. Então,decidi ir em busca das jóias, e não será tão fácil conquista-las, terá que enfrentar combates, lutas e disputas, regadas a torturas , com cada possuidor de uma jóia que ele terá que conquistar.

Achei que o livro é carente de maiores informações,e de fatos que prendam o leitor a cada nova página, o que me fez me dispersar várias vezes da leitura, tendo sempre que voltar a ler a última página de cada capítulo para prosseguir com a leitura.

Econtrei também alguns erros de digitação que me irritaram um pouco e me faziam voltar á frase para poder entende-la corretamete, só espero que no próximo volume isso não ocorra.

Pra finalizar, eu gostei do livro, é história diferente sobre vampiros e merece ser apreciada, o autor escreve bem , com uma narrativa ótima e de fácil compreensão por se tratar de uma história que se passa na idade Média,porém acredito que o autor deveria explorar melhor o próximo livro, colocar mais detalhes, e mais explicações que prendam o leitor a cada página, pois isso pra mim é fundamental para o progresso da leitura.

Veja mais aqui:

Alexandrina 25/11/2010

Hugo o Vampiro - As Luzes na Idade das Trevas
Hugo, príncipe de Beznã Ateriza, filho de Hegon, a princípio pensa que é apenas um mero mortal, mas ele descobre que é muito mais do que isso, já na idade adulta Hugo descobre que ele assim como toda sua família carregam um segredo, são vampiros. Os Von Shclotstendder encaram seu vampirismo como dom que pode ser usufruído de forma pacífica ou não, na Europa medieval, onde a Igreja controlava a tudo e a todos um segredo como o da família Von Shclotstendder tem que ser mantido a sete chave.

As famílias vampiras fazem alianças entre si não somente visando a riqueza, mas também a sobrevivência da própria espécie.

Hugo, passa pela metamorfose que o transforma definitivamente em vampiro dentro do campo de batalhas já na idade adulta, isso me lembra um pouco os vampiros da J.R. Ward que são “normais” até a idade adulta quando se transmutam em vampiros.

Em busca de aprender a lidar com os benefícios e vantagens da sua nova condição, o jovem Hugo inicia uma cruzada em busca de cinco jóias místicas que representam as virtudes de um cavaleiro: verdade, humildade, amor, sabedoria e harmonia.

Essas jóias podem ajudar Hugo a conviver melhor com sua natureza vampírica.

É um autentico vampiro medieval, tem feudos, anda a cavalo e de carruagem, luta para conquistar territórios.

Um enredo recheado de batalhas sangrentas, vampiros, feiticeiros, mortos-vivos,monarcas tiranos, donzelas em perigo e muito misticismo é a Saga de Hugo o Vampiro.

Algumas coisas que não ficaram bem esclarecidas no primeiro livro da saga o autor promete esclarecer na sequência, pois faz parte do mistério da saga.

Isa 05/11/2010

Hugo, o Vampiro
Eu demorei um pouquinho para ler esse livro, eu sei. Ele é bem curtinho, mas eu adorei ele. Foge um pouco da moda de vampiros purpurinados (aka Edward.hahahaha).

Hugo, o Vampiro se passa na era medieval, ou como diz o próprio título, a "dade das trevas". Hugo é um príncipe herdeiro do trono do reino de seu pai. Logo, descobre que é um vampiro e tem o dom de curar pessoas à beira da morte transformando-as em vanpiros também.

Um dia, no meio de uma batalha contra outro reino, Hugo vê seu tio morrer e percebe algo em seu pescoço: uma joia. Hugo fica com ela e sai em busca das outras joias dessa "coleção".

Eu gostei muito desse livro. Embora a capa não seja das melhores. O livro é muito criativo, e muito bem-escrito. Porém, perdeu pontos por causa da narração mesmo. Ás vezes, eu ficava confusa e tinha que voltar para a página anterior para entender o que tinha acabado de acontecer.

*Gostou dessa resenha? Acesse eu-amo-ler.blogspot.com e concorra a um marcador autografado pelo autor Gabriel Arruda Burani!*

Melian 19/10/2010

O livro é pequeno, leitura rapida, a história de Hugo é contada brevemente, já que creio que será por sagas nessa primeira saga o interesse do princinpe são pelas 5 jóias.
A histoira é medieval, se passa na epoca em que os reis dividiam-se para conquistar, e as terras conquistadas eram chamadas de feudos, onde eles colocavam um cavaleiro de confiança para que cuidasse e sempre deixasse os aldeões cientes de quem era o comando e de quem eram as terras.
Numa epoca onde várias lutas eram travadas em busca de poder, Hugo sempre apaixonado pela mãe mas meio descontente com os modos e a educação de seu pai descobre ser um vampiro,a explicação parte da mãe pela qual ele tem profundo respeito e carinho e assim ele entende sua condição.

Leia o texto completo em: http://mellbooks.blogspot.com/2010/10/resenha-hugo-o-vampiro-gabriel-arruda.html

danilo_barbosa 01/10/2010

Conhecer Hugo e seu universo é uma delícia.
Um herói medieval, dividido entre o amor aos humanos e o poder dos vampiros. Vindo de uma família destes famosos seres da noite, aprendeu da mãe o amor das artes e o respeito aos humanos e tudo que eles criaram. E do pai restou somente o ódio e todos os sentimentos de poder de quem é imortal e vê cada homem e mulher como gado.
Em meio a batalhas, traições e reviravoltas ele descobre que existem cinco gemas de poder, cada uma portador de um sentimento valoroso.
Sabendo que este é o seu destino, ele parte em busca dessas gemas e embarca em uma jornada pela busca de sua alma.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Vivi Barini 06/09/2010

Conheci o livro através da Editora Underworld, parceira do blog, quando eles estavam fazendo um sorteio de 15 livros capa-dura para aqueles que comprassem o Hugo. Não sei se essa promoção ainda está no ar, mas deve estar porque nenhum ganhador foi anunciado ainda… Mas enfim, vi o livro, a sinopse, simpatizei com a história e o comprei. Porém só pude lê-lo esses dias porque sou muito atrapalhada com as minhas leituras e vivo furando a fila dos meus livros.

Hugo pensava ser um humano normal até que, em um frenesi durante o sítio de um feudo inimigo, matou um homem bebendo seu sangue. Embora suspeitasse antes que houvesse algo de errado consigo por causa de seu temor ao sol e de uma sede frequênte, nunca imaginou que a causa fosse o vampirismo.

- Leia o restante em The Bookaholic Princess: http://thebookaholicprincess.blogspot.com/2010/09/mes-da-literatura-nacional-2-hugo-o.html