Quando eu te conheci

Quando eu te conheci Sérgio Fragoso

Resenhas - Quando eu te conheci

Thaisa 22/05/2018

Leve e misteriosa!
Se você é um fã de Nicholas Sparks, vai gostar de conhecer os livros do autor Sérgio Fragoso. Não, ele não copia o autor, mas ao ler suas obras, sinto uma leve semelhança com a forma de contar histórias de ambos.

Quando eu te conheci não é apenas um romance. O livro possui uma trama envolvente e cheia de mistério que leva o leitor a querer virar sempre para a próxima página.

Nicholas tem um amor de infância, a Kate, mas a vida não foi boa com ele e os separou. Dez anos depois, andando pela rua, Nicholas se depara com Kate e não consegue acreditar no que seus olhos viam. Ao se aproximar da garota, ela lhe diz que nunca ouviu falar em nenhuma Kate e que seu nome é Chloe.

Intrigado, - já que Chloe é idêntica à Kate - Nicholas pergunta se a garota tem uma irmã gêmea e a mesma diz ser filha única. Para deixar a situação ainda mais embaraçosa, todos os sentimentos que ele sentia por Kate afloram e nosso jovem stalker rapaz, não se dá por vencido, iniciando uma busca implacável por descobrir o que está realmente acontecendo.

O romance entre Nicholas e Chloe acaba por virar um segundo plano e todo o mistério que envolve a vida da ruiva é a trama principal. Isso só deixou a leitura ainda mais prazerosa pra mim. Amo um suspense e essa mistura de romance com mistério é a combinação perfeita.

Nicholas, apesar de me assustar com sua "perseguição" à Chloe, é um cara apaixonante e rico e lindo , o sonho de qualquer mulher romântica. Por outro lado, Chloe me deixou com raiva muitas vezes e senti vontade de estapeá-la no decorrer da leitura. Ainda bem que ela se redimiu no final.

Gosto de homens escrevendo romance. Sem muita enrolação, Sérgio nos apresenta um quase conto de fadas, que envolve, encanta, prende o leitor, sem ser aquela leitura água com açúcar enjoativa (sim, detesto romances melosos).

Super recomendo a leitura para quem gosta do gênero! O livro está disponível tanto na versão física, como na digital.

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://minhacontracapa.com.br/2018/05/resenha-quando-eu-te-conheci-de-sergio-fragoso/

Karine Pimentel 14/06/2017

Quando eu te conheci
O livro se passa em Los Angeles e vai contar historia de Nicholas, que nunca pensou em namorar ou ter qualquer relacionamento sério com mulher. Mas tudo muda quando ele decide fazer compras para as festas de fim de ano e acaba vendo uma garota ruiva por quem ele foi apaixonado no colegial, assim que ele a ver na rua ele não pensa duas vezes em ir atrás dela, mas quando ele a alcança, ela diz que não sabe quem é ele e que se chama Chloe.

Nicholas vem de uma família linda e muito rica, tem um bom emprego, além de ser lindo e desejado por todas as mulheres. A única vez que se apaixonou de verdade foi no colegial, quando conheceu Kate, uma menina linda com os cabelos ruiva de 12 anos. Nicholas sempre amou em segredo. Até que um dia ela saiu da escola e ele nunca mais teve notícias dela. Certo dia, Nicholas andando pelas ruas de Los Angeles, vê uma menina ruiva muito parecida com Kate. E em um impulso ele sai correndo para falar com ela. Mas ao chegar perto da mulher, ela diz se chamar Chloe e que não conhece nenhuma Kate. Nicholas no começo não consegue acreditar que ela não seja Kate, a partir daí ele começa a investigar e muitas coisas que estavam escondidas começam a aparecer. Nicholas é um homem muito determinado, quando coloca uma coisa na cabeça, só para quando descobre o que quer. Quando ele conhece Chloe fica desnorteado e não consegue acreditar que existam duas mulheres idênticas, e Nicholas vai atrás da verdade seja ela boa ou ruim.

Chloe é uma mulher simples, mas muito determinada, ela vive com sua mãe Mary em uma casa humilde, desde que seu pai cometeu suicido Chloe sustenta sua mãe e a casa sozinha e por isso vive uma vida muito difícil. Vi nela uma mulher frágil e forte ao mesmo tempo, ela não consegue acreditar que um homem rico como Nicholas possa gostar dela e isso acaba atrapalhando um pouco o relacionamento dos dois, mas pode ficar tranquilo que a história não é todo aquele melodrama.
Além dos personagens principais temos outros personagens maravilhosos, como a Kate, Lauren (irmã de Nicholas), Robert (pai de Nicholas), Ellen (mãe de Nicholas), Mary (mãe de Chloe) e outros. Todos têm papeis importantes na história, o autor Sérgio Fragoso sempre trabalha muito bem seus personagens secundários, e é uma das coisas mais legais em seus livros. A história fluí muito bem e você lê rapidamente. Eu amo a escrita do Sérgio, que e fácil e simples. O enredo é muito bom, o mistério que o autor conseguiu criar a muito bom. Gostei muito dos personagens e me identifiquei muito com Nicholas, ele e um personagem que tem um crescimento incrível no decorrer da obra. Recomendo esse livro e todos que gostam de um livro recheado de romance, suspense, traições e muitas descobertas.

estantedasuh 25/05/2017

Uma bela história
Nicholas veio de uma família rica, é graduado, tem um bom emprego, uma família linda e além de tudo é bonito. Ele ficava com a mulher que quer e não quer namorar com ninguém. A única vez que se viu apaixonado foi no colegial, quando ele conheceu uma menina ruiva que se chamava Kate. Ela na época tinha doze anos e Nicholas a admirava a distância até que a menina saiu da escola e nunca mais à viu.

Um certo dia Nicholas andando pelas ruas de Los Angeles, ele vê uma menina muito parecida com a Kate do passado e sai correndo para falar com ela. Mas ao chegar perto da mulher, ela diz se chamar Chloe e que não conhece nenhuma Kate. Nicholas fica com aquilo na cabeça e não acredita na moça, a partir daí ele começa a investigar e muitas coisas que estavam escondidas começam a aparecer.

Nicholas é um homem bom, família e muito determinado, quando coloca uma coisa na cabeça só para quando descobre o que quer. Quando ele conhece Chloe fica desnorteado e não consegue acreditar que exista duas mulheres idênticas e Nicholas vai atrás da verdade. E vou falar, essa verdade é daquelas catastróficas.

Chloe é uma mulher simples, vive com sua mãe em uma casa humilde, ela que sustenta a família e por isso vive uma vida bem difícil. Vi nela uma mulher frágil e forte ao mesmo tempo, ela não consegue acreditar que um homem rico como Nicholas possa gostar dela e isso acaba atrapalhando um pouco o relacionamento dos dois, mas pode ficar tranquilo que a história não é todo aquele melodrama.

Além dos personagens principais temos outros personagens, como a Kate, Lauren (irmã de Nicholas), Robert (pai de Nicholas), Ellen (mãe de Nicholas) e outros. Todos têm papeis importantes na história, principalmente a família de Nicholas que se mostrou serem bem unidos e companheiros.

A história é bem fluída e você lê rapidamente. Gostei da escrita do Sérgio e o enredo é muito bom. A única coisa que não me agradou foi que em algumas partes achei que a história correu muito rápido e poderia ter sido mais trabalhada, mas isso não atrapalhou a minha leitura. Gostei muito dos personagens e me identifiquei com eles.

Além do romance o livro aborda de forma sutil a diferença social, já que Chloe é pobre e Nicholas rico. Vemos em algumas cenas como Chloe não conhecia restaurantes requintados e nem como usar os talheres, suas roupas eram simples, mas isso não abala o amor de Nicholas por Chloe. Gostei muito da forma como o autor tratou desse assunto.

A capa do livro é simples, mas bonita. A diagramação foi feita também de forma simples. As folhas são brancas e o tamanho da fonte ótima para leitura. A revisão estava ótima.

Recomendo esse livro e todos que gostam de um livro recheado de amor, amizade, suspense, mentiras e muitas descobertas.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/05/resenha-quando-eu-te-conheci-de-sergio.html

Sergio Fragoso 06/02/2017

Será que era Kate?
Andando descontraído pelas ruas de Los Angeles Nicholas encontra Kate, alguém por quem ele tinha uma queda durante o colégio, mas ao alcançá-la descobre que a moça se chama Chloe.
Nicholas fica confuso e tentará de todas as maneiras provar que obviamente Chloe deve ser irmã gêmea de Kate, mesmo ela jurando que é filha única.
Nicholas não desiste de provar o contrário, até mesmo por causa de seus sentimentos por Kate, ou por Chloe, ele também está confuso à respeito de seus sentimentos.
Por trás disso existe um grande mistério e Nicholas lutará até o fim para descobrir a verdade e também provar o seu amor.

site: https://sergiofragoso.com/livros/