Querubins - A balança do coração

Querubins - A balança do coração Martha Ricas

Resenhas - Querubins - A balança do coração

Anne 14/04/2022

Querubins: A Balança do Coração ?
Cada querubim tem características únicas e é isso que os torna tão especiais.
Ashira é doce, tem um coração que se importa tanto com as vidas divinas, quanto com as vidas humanas. Tem uma compaixão que ultrapassa limites, mas tem uma força capaz de derrubar demônios e lutar guerras como ninguém.
A maneira como esse livro fala sobre o equilíbrio e como a nossa querubim o encontra é fascinante.
As cenas de luta durante a guerra te deixam sem piscar e é claro que contamos com as ilustres presenças de Chaya e Salatiel.

Vivik Oliveira 20/04/2019

Uma boa introdução à fantasia
A querubim Ashira é enviada em uma missão em Florença, no berço do renascentismo. O primeiro contato que tem é com o jovem Lucca, muito humilde e com um grande talento para a arte. Para Ashira foi só um acontecimento simples, mas para Lucca significou a mudança de toda sua vida.

Mesmo sem saber que a bela dama é um Querubim, Lucca a retrata em uma pintura como um anjo e um famoso pintor se encanta e contrata o jovem como aprendiz. Um dos trabalhos do pintor será na casa dos Médici, a família que domina essa região da Toscana.

Nesse cenário de arte, auto-aceitação, empoderamento feminino, intrigas na corte e uma grande guerra, os personagens se aproximarão e farão a diferença nas vidas uns dos outros.

Confesso que achei o livro ok no começo e apesar de achar o cenário renascentista encantador o enredo não me conquistou de cara, isso porque tenho os dois pés atrás com histórias que envolvem anjos e coisas celestiais, acho delicado retratar temas bíblicos.

O que garantiu a minha atenção nessa leitura foi um plot twist bem bolado com os personagens, uma troca de identidade que prometeu ser um ótimo gancho para o desenrolar. Não me arrependi e terminei o livro com uma vontade de ler mais… a melhor parte foi o epílogo que se passa em tempos atuais!! E aí acabou 😂 isso sim foi “deixar o leitor na vontade”!

Me incomodei com alguns aspectos retratadoS nas personalidades dos Querubins, mas como uma fantasia a leitura é super válida. O céu e o inferno são tratados de forma peculiar e fica clara a briga do bem contra o mal. O fim também traz uma lição sobre nossas escolhas e sobre nossa fé, como podem influenciar tudo ao nosso redor.

]É um livro direto, tudo acontece bem rápido, são pouco mais de 200 páginas com boas descrições dos cenários, mas não se engane, tem bastante sangue na guerra e como o ritmo é intenso, não dá tempo para luto.

Recomendo a leitura para um público mais jovem, acima de 12 anos, é uma ótima introdução ao mundo da fantasia e o romance é bem realista, sem sensualidade.

site: osenhordoslivrosblog.wordpress.com

micaela 03/04/2019

A balança do coração
Ashira é uma querubim com virtudes não tão favoráveis para uma guerreira; extremamente misericordiosa e bondosa tenta resolver suas missões de forma passiva, mas nem sempre clemencia é a solução.
. Mandada em solo mundano para achar um atalaia (pessoas capazes de ver o mundo celeste e criaturas do submundo) e acabar com um conflito que se aproxima, Ashira se deixa encantar pelas belezas de Florença e seus habitantes o que, consequentemente, gera futuros contratempos.
. Apesar de ter um grande respeito pela natureza humana, a querubim não deixa de tentar concluir sua missão. Com um disfarce de dama de companhia da donzela Graziella Di Médici ( saquei a referência do sobrenome), herdeira do clã Médici. Assim como a mãe, Giulliana, ambas tem um difícil temperamento. Ashira têm pequenos transtornos ao tentar lidar com essas duas Médici.
O livro se passa na antiga Florença, berço de grandes artistas
tais como Leonardo Da Vinci e Michelangelo que de certa forma influência no contexto histórico do livro.
. Desde as primeiras páginas dá pra ver o cuidado que autora teve ao escrever o livro, cheguei a conclusão que a escrita da Martha é semelhante ao vinho; fica cada vez melhor. Finalizei a obra em menos de três dias e fiquei com vontade de ler mais e mais sobre anjos, guerras, dilemas e claro a maravilhosa cidade de Florença .
Lucca Amato, um jovem que sonha com a carreira de pintor é escolhido para ser aprendiz de Rafael Sanzio um dos maiores nomes do renascimento cultural e artísticos de Florença, após ver uma pintura do jovem retratando a querubim Ashira que, com uma beleza extraordinária, desperta um interesse amoroso em Lucca.
. Com um jovem apaixonado, uma donzela temperamental e o indício de uma guerra prematura; Ashira têm que lidar com sua benevolência antes que seja tarde demais.
. Em meio a guerras, intrigas e mortes o que deve ser levado em conta? a voz do coração ou da razão?
p.s: a da razão.

site: https://www.instagram.com/p/BevZ-EFjyXM/

Lice 15/08/2018

Peguei pra ler esse livro depois de inúmeras tentativas de sair de uma ressaca literária e não poderia ter feito melhor escolha. Conheci a autora (uma querida) pessoalmente e ela mesmo me contou sobre todas as personagens das suas histórias, a Ashira me conquistou logo de primeira juntamente com o toque artístico de época que a história propõe.
É como se a história fosse uma receita que deu super certo colocando a dose certa de romance, aventura e até mesmo reviravoltas. A leitura é super fluida e o aparecimento de alguns personagens impulsionam você a comprar todos as outras obras dessa série maravilhosa.
Por varias vezes marquei passagens lindas que falavam sobre amor e esperança, como se eu de alguma forma precisasse ler aquilo e aplicar no meu cotidiano.
Leitura mais que válida!

@poesia.as.claras 08/07/2018

O anjo e o leviatã:
O anjo e o leviatã:

Se alguns anjos nos fazem notar a justiça e voracidade do campo de batalha, outros ,como a querubim Ashira, nos lembram da misericórdia que pode se esconder em cada golpe. A ruiva, apesar de todas as provações que enfrenta na sua missão contra um asqueroso Leviatã, conserva sua doçura e empatia pelo ser humano, em momento algum deixando de pensar em como poderia ajudar o outro. Essa personagem é capaz de cativar o leitor desde suas primeiras palavras
no prólogo, onde Ashira nos garante que sua missão inclui salvar e matar, e, com toda velocidade que lhe é cabida, nos alçar no seu voo contra o Dragão. O conto nos faz girar em círculos de prata e sentir o vento em nossos rostos enquanto desabamos de torres junto com segredos macabros. Florestas, seus mistérios e as lutas travadas, param o tempo enquanto nossos corações aceleram.

Além de Ashira, outros personagens chamam nossa atenção com suas próprias questões morais e histórias.

Quando um rei decadente promete a Julian que, a menos que ele banhe sua espada no fogo, ele não será capaz de destruir a escuridão, o rapaz pensa que definirá a posição de cada um num grande tabuleiro de xadrez, mas quando uma querubim tão poderosa quanto a Rainha Vermelha aparece, esse príncipe precisa rever suas estratégias.

Julian então descobre que o canto angelical de Ashira não anula sua destreza com a espada Saraya e sua determinação durante o confronto não anula sua compaixão por toda forma de vida.

Embora curta, sua jornada nos mostra seu potencial enquanto guerreira e é claro, enquanto personagem. Fica após a leitura o gostinho de quero mais e a promessa de que essa querubim ainda vai nos levar em suas asas pra muitas direções. Sou agora mais uma leitora ansiosa pela próxima aventura e, é claro, pela próxima sentença da espada.

Mais uma vez a autora Marta Ricas dominou magistralmente a escrita de cada um dos pontos de vista e nos abençoou com uma riqueza impressionante de detalhes e descrições. A sua próxima aventura literária definitivamente vai ser uma grande história a se viver e, eu espero de todo coração que os sonhos continuem voando para o papel.

@bibliotecadaana 03/03/2018

Um livro lindo
"Podemos tudo, embora nem tudo nos convenha. É preciso ter um bom coração, para saber quais batalhas lutar e como vencê-las."
_
Essa história se passa em Florença coração da Itália, em uma época em que seu nome era muito mais importante do que quem você realmente é.
Somos convidados a conhecer essa história pelos olhos de Ashira, um anjo, um querubim. De coração doce e beleza sem igual. Que foi enviada para realizar uma grande missão.
Seu primeiro contato acontece em um milharal com um jovem pintor, Lucca Amato, um garoto pobre, mas que procura sempre fazer o bem.
Os dois mal se conhecem, mas já podem sentir que algo os uni de alguma forma. Mas o que eles não esperavam era que a grande batalha que viria pela frente fosse o grande motivo.
Ashira se dirige ao castelo do Médici, pois seria a nova dama de companhia de Graziella, uma garota arrogante e de gênio forte. Mas que logo precisaria aprender por si mesma, mas com a ajuda de Ashira, como o mundo real, aquele de fora do castelo, é cruel.
_
Essa é uma história sobre anjos. Anjos bons e ruins. Uma história sobre amor, mas principalmente sobre luta. Nos ensina a ver além do que os olhos enxergam, nos fazendo pensar em tudo o que cada um esconde dentro de si.
Fiquei surpresa com o desenrolar da história, e a riqueza de detalhes tanto sobre a Itália, como sobre os anjos.
E apesar de ser meu primeiro contato com a escrita da autora, eu já quero continuar a explorar seus universos de fantasias.
Recomendo muito, é sempre bom ler um nacional escrito tão bem.

CuraLeitura 09/01/2018

Resenha do blog CuraLeitura
Para quem não sabe, a série Querubins trata de guerras entre Anjos e Demônios, invisíveis aos olhos humanos, mas que acontecem em conjunto com alguma guerra aqui na Terra. Neste contexto, temos três Querubins amigos – Chaya, Ashira e Salatiel – que são enviados em missões em busca de atalaias. Atalaias são humanos que podem contemplar o sobrenatural, ou seja, enxergar e ajudar na guerra no plano espiritual. O primeiro livro é Querubins – A Sentença da Espada e conta a história de Chaya, clique para conferir a resenha.

Neste volume, somos transportados à Florença, na Itália, na época da Renascença. Ashira, a Canção Cortante, recebe uma missão dos Céus e deve descer à Terra, para a cidade mais colorida da Itália. Sua missão é encontrar o atalaia e “controlar” os nervos da Família Médici, a fim de evitar que uma guerra assole a cidade.

Aqui conhecemos Lucca Amato, um aprendiz de pintor, cujos olhos enxergam mais do que podemos ver; Rafael Sanzio, um pintor famoso; a Família Médici, patrona de Florença; e, claro, a Querubim Ashira.

Entre música e obras de arte, acompanhamos a missão de Ashira como dama de companhia de Graziella di Médici, trazendo a tona o que há de melhor na garota e preparando-a para a guerra que se aproxima. Acompanhamos também a inserção de Lucca no mundo da arte e o papel fundamental que ele terá na guerra no plano espiritual.

Graziella é uma moça mimada, mas que sofre com o peso do nome da família e a pressão da mãe, Giulliana; com a ajuda de Ashira, tenta buscar dentro de si a bondade, compaixão e misericórdia pelo próximo. Já Lucca é um rapaz pobre, que vive numa vila isolada da cidade e cujo único sonho é ter uma oportunidade com a pintura, sua paixão; apesar de ter pouco ou nada, tem um grande coração e sempre ajuda o próximo sem pestanejar. Duas personalidades distintas, mas que se completam.

A Martha me conquistou em A Sentença da Espada e em A Balança do Coração apenas consolidou meu sentimento pelos Querubins: estou apaixonada! Amei viajar pela região Toscana e conhecer mais dos atalaias e dos Querubins. Fui conquistada pelo cenário, pelos personagens e pelo enredo maravilhoso criado pela autora.

Tantas lições puderam ser tiradas desse livro: amor, lealdade, compaixão, bondade, misericórdia, gratidão, dar sem esperar nada em troca... Estar sempre buscando o nosso melhor. Mas a maior de todas as lições foi que, apesar de tudo, das circunstâncias, de todas as dificuldades, nunca devemos deixar de ter fé. A fé é a nossa maior arma contra as batalhas que para nós são difíceis ou impossíveis. Se tivermos fé, a ajuda sempre vem!

“Com a ajuda de Chaya, a Flama Vermelha, e Salatiel, o Querubim Dourado, bem como dos membros do esquadrão que guerrearam naquela noite da lua vermelha, declaramos a missão em Florença bem-sucedida e encerrada, por ora.
Ashira,
A Canção Cortante
2ª ordem Guerreira”
p. 257

Sobre a edição: que perfeição! Uma diagramação lindíssima e um material de excelente qualidade. As folhas são levemente amareladas e a fonte com um tamanho e espaçamento ótimos para a leitura.

Fui levada do Inferno ao Céu nas páginas deste livro e o epílogo me deixou boquiaberta, ainda mais ansiosa pelo próximo volume.

“– Todos os grandes clãs da Antiguidade reunidos! Agora vamos aos negócios, moças? – O garoto Haven esfregou as mãos. [...]
Dali por diante, lendas se tornaram relatos, mitos tomaram contornos realistas e destinos foram laçados. O livro misterioso de Evangeline ganharia mais alguns capítulos. No teto, a Pomba parecia sorrir, e o Anjo balançava seus dois pares de asas.”
p. 264

Espero vocês no próximo volume!

A batalha dos atalaias nunca termina.
Para onde viajaremos na próxima?

site: www.curaleitura.com.br

Natasha 25/07/2017

Uma continuação incrível
A balança do coração é o segundo livro da série Querubins. Mais uma vez a autora me surpreendeu com uma fantasia original, com ritmo intenso, personagens fortes e uma trama extremamente cativante.

Ashira é uma querubim conhecida por sua personalidade doce e sua voz, que concedeu a ela o apelido de Canção Cortante. Em plena Renascença, ela é enviada à uma inserção na cidade de Florença, onde ficará na casa dos Médici, a família real conhecida por sua tirania. Nesse cenário, intrigas e guerras permeiam o solo italiano, em seres das trevas trabalham para levar a humanidade à destruição, ao mesmo tempo em que anjos lutam pela humanidade e pela paz.

Ashira tem uma importante missão a cumprir: afinal, Florença é um dos pilares da humanidade e um lugar que irá influenciar profundamente a civilização ocidental. Ela cruzará com humanos em seu caminho que a ajudarão a completar sua inserção com sucesso, como Lucca Amato, um pintor e Graziella di Médici, a herdeira do trono de Médici.

A balança do coração possui uma trama extremamente bem construída, com uma mitologia única. As cenas são muito bem descritas, principalmente as inúmeras batalhas travadas, que me deixavam com o coração na boca. A narrativa é muito rica e cativante, com um vocabulário que nos remete à época e ao lugar em que a história se passa. O livro possui tramas dentro da trama principal, o que enriquece muito a história.

Ashira é um querubim com coração doce e valente. O fato de se deixar levar pela emoção, suas e dos humanos, é um fator que atrapalha sua missão, mas com o passar do livro, ela consegue evoluir. A evolução dos personagens no geral foi algo me agradou muito nesse livro. Como a evolução de Graziella. Esta a princípio é uma jovem irritante, mas com o decorrer da história a conhecemos melhor e passamos a entender seu lado; vemos ela se tornar uma personagem corajosa que luta pelos interesses daqueles que ama. Lucca é um personagem muito querido, que mostrou sua coragem e força ao lutar.

Essa edição tá linda demais, a começar por essa capa. A diagramação está incrível, com ilustrações e detalhes pelas páginas. Querubins é uma série que está me conquistando cada vez mais; é uma fantasia incrível e eu super indico para quem gosta do gênero.

Jessica599 03/07/2017

Poder e doçura.
Ashira é uma querubim conhecida pelo coração bondoso e pela doçura na voz. Enviada para a Terra, numa missão na Florença Renascentista, Ashira precisa se infiltrar entre os humanos, entrar no Palácio dos Médici - a poderosa família que tem Florença na palma da mão - e impedir que uma guerra espiritual aconteça.

Mas, para isso, Ashira precisa encontrar um atalaia (pessoa que tem o poder de enxergar as criaturas) para ajudá-la, entretanto, o jovem escolhido pode não estar preparado, pode nem ter desenvolvido o seu dom, e isso dificulta ainda mais a missão da Querubim.

Enquanto isso, Lucca, um jovem e humilde pintor se encanta pelas feições e traços únicos de Ashira. Resolve, então, pintá-la e o quadro do Anjo se torna a porta de entrada de Lucca para o mundo das grandes artes no solo italiano.

Seria Lucca apenas um mero pintor apaixonado?
Seria Ashira capaz de realizar sua missão?
Quais segredos a família Médici esconde?
Que mistério há por trás de um quadro escondido na parede?
Quantas camadas de tinta foram necessárias para esconder as traições e as mentiras na cidade mais artística do mundo?

Querubins, A Balança do Coração me encantou! Em alguns capítulos fiquei emocionada com a doçura da Ashira, em outros vibrei com a aparição de alguns personagens e, mais precisamente, no capítulo XXIII eu me arrepiei!

Foi lindo - lindo, gente! - ver Ashira em ação, e tomar um banho de arte, pintura e beleza que as páginas do livro exalam. Assim como a Chaya (querubim do livro 1), Ashira ganhou o meu coração e eu senti vontade enorme de abraçá-la e pedir que ela cantasse uma canção para mim.

A escrita da Martha Ricas é tão rica e tão gostosa que eu não canso de elogiar. Mais uma vez, é notável o conhecimento da autora naquilo que ela se propõe a fazer, e ela escreve com autoridade!

Em comparação com o primeiro livro, eu gostei mais da história/missão da Chaya, e esse foi o único motivo que me fez tirar 0,5 da nota.

Marriete 26/06/2017

Querubins: A Balança do Coração - Resenha Autora: Martha Ricas
Ashira é uma querubim guerreira conhecida por seu coração sensível e por sua compaixão pelos homens viventes na Terra. Ela acredita que nem todas as guerras precisam utilizar espadas, e, que, bom senso e o mínimo de amor é capaz de solucionar todas as pendências.

Mas os humanos não pensam da mesma forma. Orgulho, dinheiro e sede de poder os movem em busca de destruição e do deleite dos vários demônios que estão a espreita.

Ashira é enviada a Terra mas precisamente a cidade de Florença, para tentar evitar que uma grande catástrofe se abata sobre todos. Para tanto, ela se infiltra no clã Médici, família tão poderosa que mantém os florentinos totalmente dependentes de sua graça.

A querubim precisa achar urgentemente o atalaia que a ajudará a tentar evitar a desgraça iminente. No entanto, ele não está preparado, tampouco tem conhecimento do lindo dom que lhe foi concedido.

Querubins: A Balança do Coração é um livro que transpira amor e fé no homem, na humanidade. Martha é a deusa das palavras, com certeza! Cada vez que leio algo escrito por ela, a leitura simplesmente me transporta! Estou há um bom tempo tentando achar as palavras certas para descrever as sensações que tive e não consigo explicar! O livro me comoveu a tal ponto que a história pulsa em mim a cada respiração.

Estou mega apaixonada por esses querubins!

Leitura mais que recomendada!

#QuerubinsABalançaDoCoração#MarthaRicas#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#AmoLer#Instabooks

Flor do Mandakaru 06/06/2017

Ler esse livro é uma experiência magnífica e cheia de significados para quem não tem medo de construir sabedoria!
Com muita destreza e carinho, nossa querida Martha Ricas, revela aos leitores de Querubins, as mazelas humanas, a persistência e luta em permanecer com princípios que na atualidade parecem perdidos ou desgastados.

Através da vida de todos os personagens é possível aprender valores riquíssimos como honestidade, honradez, educação social, além de uma empatia quase automática pela querida querubim Ashira, que em princípio parece ter um caráter inatingível, assim como o jovem Lucca. Todavia com um enredo desenvolvido de forma majestosa a escritora, consegue estreitar laços entre leitores e personagens, fazendo-nos participar das cenas mais dolorosas, de escolhas mais difíceis, das cenas mais astutas, dos perigos infindáveis e das mais comoventes de solidariedade altruísta. Valores estes muito em falta na sociedade brasileira.

É lindo como um escritor pode emocionar o leitor com o que deveria ser um item básico de sobrevivência: fraternidade, compaixão, perseverança e fé!

Leia na íntegra acessando o Blog Caderno da Lua

site: https://cadernodalua.com/2017/06/05/opinando-querubins-a-balanca-do-coracao-martha-ricas-editora-coerencia/

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

A balança do coração
Uma fantasia de Martha Ricas, Querubins: a balança do coração é uma história apaixonante e encantadora, recheada de aventura, mistério e batalhas sangrentas em um cenário fascinante.

Querubins: A balança do coração vai fazer o leitor suspirar entre as belas paisagens e telas da encantadora Florença, o coração da Itália renascentista. É impossível não suspirar, enquanto Ashira está em missão, assim como é impossível não sentir medo.
“ Dizem que ser amorosa, compassiva e misericordiosa são minhas principais virtudes. Ás vezes, fico enraivecida por ser assim. Preferia ser fria, racional e imparcial.” - Pág 9
O coração da arte renascentista será palco da guerra mais antiga do mundo, entre as belas artes e paisagens, Ashira precisará encontrar um equilíbrio entre seu coração e a razão para ter louvor na missão a qual foi designada.

Enviada para a casa dos coléricos e ambiciosos Médici, a doce querubim precisará de todo o seu amor e bondade para ajudar a jovem Graziella Médici, a herdeira dos Médici possui um temperamento difícil, maltratando as damas de companhia anteriores, Ashira não poderá se deixar abalar pelos gritos e pelo mau humor da jovem para ter êxito em sua missão.
“A jovem Médici era um poço de orgulho e revolta” Pág53

Paralelo a isso temos o encantador Lucca, um jovem pobre, mas talentoso, o jovem pintor é agraciado ao se encontrar com Ashira e sua vida se transforma, Lucca passa a ser aluno do maestro Sanzio, um talentoso e um tanto excêntrico artista. Lucca fica encantado e ao mesmo tempo obcecado pela candura da querubim.

“Ela era linda. Sei que sou apenas um jovem que não sabe de nada e pouco viu na vida simples que tenho. Mas, aquele rosto não era nem de longe algo comum como os das moças que conheci ou mesmo das pinturas que raramente conseguia ter o prazer de vislumbrar” Pág. 15

Em um belo cenário em meio à guerra mais antiga do mundo, um romance inusitado vai florescer, fazendo o leitor suspirar, torcer para que tudo dê certo. O coração vai ficar na mão, enquanto uma trama tecida de forma brilhante por Martha Ricas se desenrola na frente do leitor.

A cada capítulo eu ficava mais encantada com o realismo e os detalhes dos cenários descritos pela autora, terminei a leitura encantada e ansiosa para o próximo volume Querubim, que trará Salatiel, o guerreiro dourado, para o que talvez seja a última batalha querubim. Será?

As personagens femininas de Martha Ricas, são o meu tipo de personagens favoritas, são mulheres fortes e determinadas, muitas vezes a frente de sua época. Ashira pode ser doce e bondosa, mas ainda sim é uma guerreira destemida e extremamente forte, e vai fazer tudo o que for preciso para cumprir sua missão com louvor. Claramente conseguimos nos enxergar em algumas atitudes de Ashira, Chaya, Graziella, todas as personagens são espelhos de personalidades femininas fortes e determinadas.

Em um enredo encantador e misterioso somos conduzidos a uma guerra inevitável, com belas cenas de ação. Eu particularmente, gosto bastante do modo como a autora descreve cada batalha travada entre o bem eo mal, Martha descreve as sombras do mal com perfeição, chegando a arrepiar ao imaginar as coisas horrendas que provém do inferno e perturbam os meros mortais.

A editora fez um bom trabalho com a capa (cheguei a pensar que era Martha na capa rsrs), outro ponto para a editora e em relação a diagramação que está primorosa, enchendo os olhos e o coração de encanto e amor. É sem dúvida uma das mais belas diagramações que já vi.

Martha Ricas escreveu uma fantasia brilhante e emocionante fazendo o leitor se render ao cenário criado, sonhando com os anjos já tão amados e consagrados no primeiro volume. Aos amantes de fantasia leiam Querubins: a balança do coração, vocês não vão se arrepender.

As batalhas nunca tem fim, Salatiel o guerreiro dourado, terá sua batalha épica em qual cenário? Eu estou curiosa e você?

Até mais atalaias!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/09/resenha-querubins-balanca-do-coracao.html

Patrick Rosário 29/12/2016

(Corujando nos livros) Resenha: Querubins - a balança do coração - Martha RIcas
Esse livro é o segundo romance de Martha Ricas que, com sua escrita intensa e sofisticada, traz aos leitores seus formidáveis devaneios envolvendo anjos, demônios, guerras, esperança e mensagens de amor.

Desta vez, a história é protagonizada por Ashira, esta que já nos foi apresentada através de outras obras da autora. A querubim já teve uma breve aparição em "Querubins, a sentença da espada", onde lutou ao lado de Chaya e Salatiel contra demônios num ritual de horror/casamento na Inglaterra Vitoriana; e, em "O anjo e o leviatã" - conto que compõe a antologia de dezoito contos de Dark Fantasy, sob o título Criaturas do submundo -, a querubim protagonizou a missão de salvar o povo de Thornwall de um grande mal, onde o seu inimigo maior era a criatura histórica-mitológica conhecida como leviatã.
Agora, em "Querubins, a balança do coração", ela recebe de Uriel, seu general nas regiões angelicais, a missão de descer à Florença do século XVI, na Itália, para ser instrumento de esperança e restauração para corações que necessitam de ajuda divina.

A história nos coloca diante de uma ambientação, demasiadamente, artística e bela, onde os perfumes das flores alegram a cidade e as cores usadas pelos artistas, nas pinturas, enriquecem a vida de quem residencia ali, mas a vida perfeita estava remota de Florença, pois a família Médici governava com soberba, prepotência e injustiça. A repugnante reputação dos líderes da cidade tinha uma origem regida e controlada por seres malignos.
Por tais situações, Ashira, a querubim conhecida como Canção Cortante, acaba se infiltrando no meio da realeza, como dama de companhia da princesa Graziella di Médici para orientá-los à libertação de mente e coração e para evitar que uma grande e futura guerra se agravasse.
"É justamente seu olhar diferente sobre as coisas que pode alterar os pesos da balança, Graziella. Se ela tem pendido para a corrupção e violência, uma Médici honesta e inteligente pode fazê-la se virar para a paz e simplicidade. Precisa encontrar a verdadeira essência de seu coração..." (Página 84)
Porém, o plano inicial da querubim não trilha um caminho reto e acaba trazendo consequências marcantes para muitos.
Amores proibidos, guerras, dor, mortes e restauração se misturam e resultam em algo extremamente tocante para os personagens e para os leitores que acompanham tudo com muita emoção.

Me identifico bastante com Ashira, pelo fato de compaixão, amor e arte serem suas características cruciais. Ela, realmente, tem uma perspectiva diferente dos demais querubins e isso não a denota como mais frágil. Para cada tipo de guerra, deve-se usar as armas corretas. Precisamos ser sábios nos momentos em que a vida nos prega peças inesperadas.
"É preciso ter um bom coração para saber quais batalhas lutar e como vencê-las". (Página 127)
A história passa uma formidável mensagem de altruísmo, esperança e fé (Me emociono só de lembrar o povo entoado a canção como um lindo coral). É como diz Dumbledore: "A felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz".
"Humanos são contraditórios, é fato, mas podem ser as mais belas criaturas de Deus quando abandonam a escuridão". (Página 240)
Em "Querubins, a balança do coração", alguns personagens rumam para situações que não desejo nem para os meus inimigos, outros entram no progresso da aprendizagem e uns colhem das boas sementes que plantaram.
Assim é a nossa história! Passamos por diversas etapas, níveis e situações. Mas nunca devemos esquecer de ter esperança, pois a primavera virá.
"De fato, a Providência Divina é maior do que podemos compreender". (Página 118)
Os resultados dependerão de nossas posições e atitudes, pois somos frutos de nossas escolhas.

Falando um pouco sobre questões editoriais, sabemos que, na maioria das vezes, as editoras capricham nos livros dos autores que vêm de fora. Não sou hipócrita de dizer que eu não gosto, pois admiro tê-los em mãos e na minha estante. Com isso, quero expressar a minha grandiosa felicidade por visualizar um livro tão bem produzido e, ainda por cima, NACIONAL. Um livro muito bem diagramado, onde nos dá uma fonte e espaçamentos confortáveis ao ler. Um livro com uma arte extraordinária, dando prazer em admirá-lo. Isso é honra! Honra com o autor brasileiro, com os leitores e com os próprios profissionais envolvidos.
Pela história, pelo trabalho de alto nível dessa escritora surreal, pelo capricho da editora e pelo amor que tenho ao ler bons livros, eu os recomendo: Querubins - a balança do coração. Voem e comprem os seus exemplares.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-querubins-balanca-do-coracao.html

Suka - Pensamentos & Opiniões 08/12/2016

Nesse segundo livro a autora foi fantástica, bem como no primeiro. Posso dizer que já me identifiquei logo no inicio do livro com a personagem.
Nele iremos conhecer conhecer Ashira, uma querubim bondosa e generosa, ela tenta sempre resolver suas missões de uma forma diferente o que de certa forma acaba não sendo favorável para uma guerreira.
Ela será enviada para uma missão na Terra, dessa vez a cidade de Florença 💙💗

"Dizem que ser amorosa, compassiva e misericordiosa são minhas principais virtudes. Às vezes, fico enraivecida por ser assim. Preferia ser mais fria, racional e imparcial."

A história será narrada pela querubim e por Lucca um jovem garoto, pobre e que sonhava em ser pinto. Que ao vê-la começa a pintá-la e esse seu quadro dará a oportunidade de ser um aprendiz do grande pintor Rafael Sanzio.
Ashira segue com sua missão, que a levará ao castelo Médici, onde irá ser a dama de companhia de Graziella, filha de Guilliana Médici e acaberemos vendo que por trás das damas Médici existem belos corações.
Sua real missão é impedir que uma guerra se inicie e encontrar o Atalaia. Ashira se ligará muito aos humanos.
Após uma traição a guerra se inicia e Ashira se vê dividida entre a razão e o coração.

"Só podemos amar quando conseguimos nos colocar no lugar de outro alguém, com seus defeitos e predicados e, ainda assim, sentir empatia."

Eu amei esse livro!

site: www.suka-p.blogspot.com

GeL 24/11/2016

A Balança do Coração
Hoje a resenha será sobre o livro da nossa autora parceira Martha Ricas, ela lançou recentemente seu segundo livro da série Querubins. Então prepare suas asas e vem conferir!

"O coração é enganoso. Ele não considera as possibilidades, as vantagens, desvantagens, os prós e os contras."

Florença, período do Renascimento, época da explosão e valorização das artes e a cidade florentina era o berço da mesma. Agora, em Querubins – A Balança do Coração acompanhamos a jornada de Ashira, a mais doce e piedosa dos querubins. Sua missão é intervir para que forças malignas não influenciem a bela cidade de Florença e para isso ela precisa fazer duas coisas: primeiro encontrar o Atalaia – aquele que consegue enxergar o sobrenatural, e se infiltrar na família mais poderosa de Florença, os Médici.

Ashira é naturalmente bondosa, e quando se vê as voltas com intrigas e maldades, ela tenta ao máximo ajudar a todos, mas logo percebe que nem tudo sai como o planejado, ainda mais quando as influencias infernais se tornam cada vez mais fortes e com sede de sangue e morte. Mas Ashira é a Canção Cortante, tão bondosa quanto rápida e acima de tudo, uma Guerreira dos Céus e nessa luta ela está definitivamente cercada das mais poderosas forças!

"Só podemos amar quando conseguimos nos colocar no lugar de outro alguém, com seus defeitos e predicados e ainda assim, sentir empatia."

O livro é narrado em primeira pessoa, com as visões de Ashira e Lucca, um jovem pintor florentino que se vê no meio das lutas e intrigas quando passa a ser aprendiz do famoso pintor Rafael Sanzio e vai trabalhar em um afresco na casa dos Médici. Lucca é aquele personagem que ninguém daria nada por ele, mas que cresce conforme a história vai evoluindo e por fim acaba exercendo o seu papel com coragem. Sim, gostei muito desse pintor rs

Sobre o livro no geral... eu gostei da história, gostei da ambientação e da escolha de Florença como pano de fundo desse romance, amo a Itália rs, mas senti falta de ritmo. A história vai seguindo um ritmo mediano até quase as páginas finais e isso me cansou um pouco. Não conseguia ver a evolução da situação e até o estopim não conseguiu me emocionar. Confesso que o livro estava ganhando três estrelas até as 40 páginas finais quando tudo mudou e a história ganhou novo fôlego.

Como a história é narrada em primeira pessoa, nossa visão como leitor fica limitada a dos personagens, e mesmo com dois pontos de vistas, encontrei dificuldade em entender a sequência de algumas cenas, principalmente as relacionadas a batalha. Falta em alguns momentos ligação entre as cenas. Nesse caso acredito que seria interessante a narrativa em terceira pessoa, para nos fornecer o plano completo do que está acontecendo ou um pouco mais de detalhes nas descrições das cenas.

Fora isso é um bom livro, o que mais gosto nele é que anjos são realmente anjos e exercem seu papel sem a necessidade de um envolvimento romântico com os humanos (já passou essa moda né rs). A edição está uma beleza, adorei o cuidado com a capa e as ilustrações são maravilhosas! Parabéns Coerência, só uma atenção a mais na revisão.
Então, se você quer ler um livro em que os anjos exercem papel fundamental na história, onde a luta do bem contra o mal acontece não apenas entre os humanos, com uma pitada de mistério que vai te deixar intrigado e ansioso pela sequência?... Aposte em Querubins!

Minha preferida ainda é a Chaya rs (quando ela apareceu eu dei uma surtada rs), mas já estou ansiosa para conhecer o próximo querubim! Ah, eu tenho que certeza que Ashira vai te encantar da mesma forma como me encantou.

Não deixe de comentar com a sua opinião e até breve!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-173-querubins-balanca-do-coracao.html