Querubins - A balança do coração

Resenhas - Querubins - A balança do coração

@poesia.as.claras 08/07/2018

O anjo e o leviatã:
O anjo e o leviatã:

Se alguns anjos nos fazem notar a justiça e voracidade do campo de batalha, outros ,como a querubim Ashira, nos lembram da misericórdia que pode se esconder em cada golpe. A ruiva, apesar de todas as provações que enfrenta na sua missão contra um asqueroso Leviatã, conserva sua doçura e empatia pelo ser humano, em momento algum deixando de pensar em como poderia ajudar o outro. Essa personagem é capaz de cativar o leitor desde suas primeiras palavras
no prólogo, onde Ashira nos garante que sua missão inclui salvar e matar, e, com toda velocidade que lhe é cabida, nos alçar no seu voo contra o Dragão. O conto nos faz girar em círculos de prata e sentir o vento em nossos rostos enquanto desabamos de torres junto com segredos macabros. Florestas, seus mistérios e as lutas travadas, param o tempo enquanto nossos corações aceleram.

Além de Ashira, outros personagens chamam nossa atenção com suas próprias questões morais e histórias.

Quando um rei decadente promete a Julian que, a menos que ele banhe sua espada no fogo, ele não será capaz de destruir a escuridão, o rapaz pensa que definirá a posição de cada um num grande tabuleiro de xadrez, mas quando uma querubim tão poderosa quanto a Rainha Vermelha aparece, esse príncipe precisa rever suas estratégias.

Julian então descobre que o canto angelical de Ashira não anula sua destreza com a espada Saraya e sua determinação durante o confronto não anula sua compaixão por toda forma de vida.

Embora curta, sua jornada nos mostra seu potencial enquanto guerreira e é claro, enquanto personagem. Fica após a leitura o gostinho de quero mais e a promessa de que essa querubim ainda vai nos levar em suas asas pra muitas direções. Sou agora mais uma leitora ansiosa pela próxima aventura e, é claro, pela próxima sentença da espada.

Mais uma vez a autora Marta Ricas dominou magistralmente a escrita de cada um dos pontos de vista e nos abençoou com uma riqueza impressionante de detalhes e descrições. A sua próxima aventura literária definitivamente vai ser uma grande história a se viver e, eu espero de todo coração que os sonhos continuem voando para o papel.

Marina.Meirelles 25/09/2016

Florença, Itália. Cidade cheias de belezas e o local da missão da querubim Ashira na Terra. Ashira sempre foi a mais delicada e amorosa dos querubins e essa missão era uma oportunidade de mostrar sua capacidade como guerreira dos céus. Por isso, ela foi enviada para trabalhar como dama de companhia da jovem Graziella di Médici, herdeira de uma das famílias mais influentes da Itália. Mas essa não é sua única missão na Terra. Ashira precisa localizar uma pessoa especial que será de vital importância em sua missão, um atalaia - ser humano com o dom de ver e sentir seres espirituais.

Disfarçada como humana, Ashira conhece Lucca Amato, jovem aspirante a pintor que logo se encanta por sua beleza e bondade. Lucca nasceu pobre, mas sua extrema dedicação o levou a ser chamado para colocar seus dons em prática ao lado de seu mentor na residência da família Médici. Lá Lucca reencontra Ashira e conhece Graziella, que percebe ser uma pessoa egoísta e mesquinha, completamente o oposto de Ashira.

Quando uma traição dá início à uma guerra contra a família Médici, a querubim Ashira percebe estar diante de um mal de proporções cada vez maiores, que se infiltra na mente das pessoas e que pode causar mais danos do que uma batalha terrena. Por isso ela precisa agir rápido e, acima de tudo, aprender a fazer uso de seus dons e sentimentos nos momentos certos se quiser vencer.
Em seu novo livro, "A Balança do Coração", mais uma vez Martha Ricas mostrou-se capaz de construir estórias profundas e delicadas, com uma aura mágica por seus cenários de época. Tudo nesta obra é cheio de sentimentos de forma que torna-se inevitável se apaixonar. Este é o segundo livro da série, mas não é bem sequência de "A Sentença da Espada" - spoilers que não comento -, pois cada um dos livros é voltado para um dos querubins e a Ashira, obviamente, é o foco neste livro. Ashira possui uma personalidade bondosa e até certo ponto, ingênua. Ela acredita no bem das pessoas e no amor, seja em qualquer situação. Por isso é mandada à uma missão que exige dela sabedoria para dosar seus sentimentos em relação aos humanos se quiser vencer e mostrar que é uma verdadeira guerreira. Ashira sempre foi alguém muito dócil e sensível, por isso eu senti que essa missão dela foi mais do que apenas uma prova de sua coragem, foi um aprendizado que ela teria de tirar para a sua vida.
A autora colocou os acontecimentos no livro de forma a deixar o leitor ansioso para descobrir todo o seu desenrolar e se Ashira irá conseguir cumprir sua missão com êxito. Por ser um livro com uma carga de reviravoltas bem mais intensa do que o primeiro volume da série, o leitor não sabe o que esperar. E isso, aos meus olhos, acabou trazendo uma beleza única ao livro, pois as dificuldades da Ashira acabam trazendo à tona sentimentos profundos de insegurança e tristeza, mas também amor e amizade, mostrando que até nos maus momentos, nós não estamos sozinhos.
Mas não se engane se você acha que, só porque o livro é voltado para a missão de Ashira, não poderemos matar a saudade de outros personagens queridos. Chaya estará de volta para brilhar ao lado da protagonista e o terceiro querubim, Salatiel, que nós não conhecemos ainda tão bem, mas já conseguimos amar. Os três representam talvez a amizade mais pura de todas que eu já tenha lido e enchem as páginas do livro de sentimentos fantásticos, criando um clímax maravilhoso e abrindo portas e mais portas para o que pode acontecer no próximo livro - ou depois.

A visão mais abrangente da situação que o livro nos passa se dá principalmente por sua narrativa sob dois pontos de vista - Ashira e Lucca - que nos permite ver as dimensões e consequências da guerra tanto no Céu quanto na Terra. Diversos são os livros sobre criaturas celestiais existentes, mas nunca li nenhum que chegasse à tamanha grandiosidade quanto os livros dessa autora. O mundo de querubins é de uma exclusividade sem igual, com força suficiente para mexer com o coração de seus leitores. A autora deixou uma forte identidade no livro que eu encontrei em poucas obras, para mim é impossível olhar para "Querubins" e não ver a Martha e seus querubins emanando das páginas, tamanha simpatia e delicadeza presentes. Só posso dizer que a cada livro novo, essa parceira tem se superado cada vez mais, me conquistado cada vez mais e suas obras tornaram-se necessárias na minha coleção.

site: www.blogleituravirtual.com

Karen | @encontradanoslivros 06/11/2016

Escolham o coração.
Querubins é uma bela história que nos cativa desde o inicio com sua personagem principal, Ashira, uma querubim enviada a Florença para proteger a cidade de uma guerra que se formava. Nesse tempo, são criados laços com dois humanos: Lucca, o pintor talentoso e simático, e Graziella, a herdeira dos Médici.
Poder imaginar a beleza da Florença antiga, ver o crescimento na personalidade dos personagens misturado com as intrigas que a história trás se complementam, assim tornando este livro em uma história encantadora e cativante.

Luana Moraes 19/09/2016

Uma fantasia de Martha Ricas..... Florença - apaixonada!
Uma fantasia de Martha Ricas, Querubins: a balança do coração é uma história apaixonante e encantadora, recheada de aventura, mistério e batalhas sangrentas em um cenário fascinante.

Querubins: A balança do coração vai fazer o leitor suspirar entre as belas paisagens e telas da encantadora Florença, o coração da Itália renascentista. É impossível não suspirar, enquanto Ashira está em missão, assim como é impossível não sentir medo.
“ Dizem que ser amorosa, compassiva e misericordiosa são minhas principais virtudes. Ás vezes, fico enraivecida por ser assim. Preferia ser fria, racional e imparcial.” - Pág 9
O coração da arte renascentista será palco da guerra mais antiga do mundo, entre as belas artes e paisagens, Ashira precisará encontrar um equilíbrio entre seu coração e a razão para ter louvor na missão a qual foi designada.

Enviada para a casa dos coléricos e ambiciosos Médici, a doce querubim precisará de todo o seu amor e bondade para ajudar a jovem Graziella Médici, a herdeira dos Médici possui um temperamento difícil, maltratando as damas de companhia anteriores, Ashira não poderá se deixar abalar pelos gritos e pelo mau humor da jovem para ter êxito em sua missão.
“A jovem Médici era um poço de orgulho e revolta” Pág53

Paralelo a isso temos o encantador Lucca, um jovem pobre, mas talentoso, o jovem pintor é agraciado ao se encontrar com Ashira e sua vida se transforma, Lucca passa a ser aluno do maestro Sanzio, um talentoso e um tanto excêntrico artista. Lucca fica encantado e ao mesmo tempo obcecado pela candura da querubim.

“Ela era linda. Sei que sou apenas um jovem que não sabe de nada e pouco viu na vida simples que tenho. Mas, aquele rosto não era nem de longe algo comum como os das moças que conheci ou mesmo das pinturas que raramente conseguia ter o prazer de vislumbrar” Pág. 15

Em um belo cenário em meio à guerra mais antiga do mundo, um romance inusitado vai florescer, fazendo o leitor suspirar, torcer para que tudo dê certo. O coração vai ficar na mão, enquanto uma trama tecida de forma brilhante por Martha Ricas se desenrola na frente do leitor.

A cada capítulo eu ficava mais encantada com o realismo e os detalhes dos cenários descritos pela autora, terminei a leitura encantada e ansiosa para o próximo volume Querubim, que trará Salatiel, o guerreiro dourado, para o que talvez seja a última batalha querubim. Será?

As personagens femininas de Martha Ricas, são o meu tipo de personagens favoritas, são mulheres fortes e determinadas, muitas vezes a frente de sua época. Ashira pode ser doce e bondosa, mas ainda sim é uma guerreira destemida e extremamente forte, e vai fazer tudo o que for preciso para cumprir sua missão com louvor. Claramente conseguimos nos enxergar em algumas atitudes de Ashira, Chaya, Graziella, todas as personagens são espelhos de personalidades femininas fortes e determinadas.

Em um enredo encantador e misterioso somos conduzidos a uma guerra inevitável, com belas cenas de ação. Eu particularmente, gosto bastante do modo como a autora descreve cada batalha travada entre o bem eo mal, Martha descreve as sombras do mal com perfeição, chegando a arrepiar ao imaginar as coisas horrendas que provém do inferno e perturbam os meros mortais.

A editora fez um bom trabalho com a capa (cheguei a pensar que era Martha na capa rsrs), outro ponto para a editora e em relação a diagramação que está primorosa, enchendo os olhos e o coração de encanto e amor. É sem dúvida uma das mais belas diagramações que já vi.

Martha Ricas escreveu uma fantasia brilhante e emocionante fazendo o leitor se render ao cenário criado, sonhando com os anjos já tão amados e consagrados no primeiro volume. Aos amantes de fantasia leiam Querubins: a balança do coração, vocês não vão se arrepender.

As batalhas nunca tem fim, Salatiel o guerreiro dourado, terá sua batalha épica em qual cenário? Eu estou curiosa e você?

Keth | Parabatai Books 20/09/2016

Simplesmente lindo!
Resenha:
"Eu era Narciso, mas não estava apaixonado por meu reflexo, e sim pela imagem imortalizada do meu angelo por meus pincéis."
Ashira é uma Querubim e sua missão na Terra é além de evitar uma guerra, encontrar o jovem atalaia que vai ter seu Despertar.

Ashira esta em Florença na Itália e para completar sua missão precisa se tornar a Dama de Companhia da princesa Graziella di Médici.... Mas antes de sua chegada ao castelo para tal ato o anjo encontra em uma plantação um jovem pintor chamado Lucca. O jovem ao se deparar com tamanha beleza surreal se esconde e tenta fazer um desenho da bela moça que ali apareceu, Ashira achando que a estavam perseguindo foi a procura do pobre homem e se deparou com o pintor que estava de fato tentando fazer seu retrato, tocada com a situação decidiu então deixar Lucca fazer a pintura e logo foi embora deixando no caminho um homem que estava suspirando ao ver a bela jovem partir.

Para a sorte de Lucca, Rafael Sanzo viu sua obra e pediu para o jovem que a levasse ao seu ateliê e para ele graças ao anjo seu sonho se tornaria realidade.

Ao bater os olhos sobre a obra é claro ver o amor que ali existia, o retrato feito por Lucca continha paixão, um amor surreal como a tal Ashira, seu angelo.

"Devo ter sido um assistente negligente e desatento durante todo o dia, mas Sânzio foi paciente, chamando minha atenção quando o rosto de Ashira tomava minha mente por completo e eu me perdia em pensamentos." [...]

-> Leia a resenha completa no blog. :)

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/09/resenha-querubins-balanca-do-coracao.html

Jess Leite 18/10/2016

Ótimo!
Ashira, uma Querubim de coração doce e muito bondosa, é designada para uma missão na Terra: ela deve encontrar em Florença, na Itália, um jovem atalaia (alguém capaz de ver o mundo celeste e as criaturas do submundo) e assim evitar uma grande guerra que está cada vez mais próxima.

Ao se colocar entre os humanos, Ashira se passa pela nova dama de companhia da Princesa Graziella di Médici, uma garota difícil de lidar e herdeira do clã Médici, uma poderosa família. Em sua incursão, Ashira acaba conhecendo Lucca, um jovem artista que se encanta por ela e tem a Querubim como inspiração para suas pinturas.

Uma traição envolvendo os Médici fará com que caminhos se cruzem e uma batalha seja travada. Ashira precisa então encontrar o equilíbrio entre o coração e a razão, provando – mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa - que consegue ser uma Querubim guerreira e que não falhará na sua missão.

O livro possui alguns mistérios - e uma boa reviravolta na metade do livro - além de cenas de muita ação que deixam o leitor ávido por mais. A ambientação do livro é muito boa! Todo o contexto histórico foi muito bem pesquisado. A autora consegue fazer com que o leitor se sinta em plena Florença. Além disso, Martha descreve as batalhas e cenários com perfeição e de forma que não cansa o leitor.

Os personagens foram muito bem construídos e são bastante cativantes. Ashira é uma querubim doce e com grande apreço pelos humanos. Lucca é um aprendiz de pintor com o coração gigantesco, capaz de esconder sua dor para cuidar da dor do próximo. Apenas uma personagem não me "desceu", que foi Graziella. Ela começa o livro sendo uma menina bastante egoísta e mimada, mas vai melhorando no decorrer da narrativa. Porém, não foi o suficiente para me fazer gostar dela, rs.

Temos também a aparição da Querubim Chaya, do primeiro livro Querubins - A Sentença da Espada, que ainda é minha personagem favorita. Ashira é ótima, mas gosto mais de personagens femininas com temperamento mais forte, assim como Chaya. As cenas em que apareciam as duas e o Querubim Salatiel foram o ápice do livro!

A narrativa possui um bom ritmo, não é cansativa e possui alguns termos em italiano, onde a explicação se encontra na nota de rodapé. Os capítulos, em sua maioria, são curtos, o que contribui para que o leitor continue imerso na leitura.

A edição da Editora Coerência está maravilhosa! O livro é cheio de detalhes, possui algumas ilustrações em começos de capítulos, a fonte é grande – e maravilhosa para ler! – e encontrei apenas um errinho durante a leitura, nada que incomodasse de fato. Fora essa capa que é maravilhosa, né?!

Agradeço mais uma vez à Martha Ricas pela oportunidade de conhecer mais uma (ótima) obra dela! Estou ansiosa pelo próximo livro!

Querubins - A Balança do Coração é um livro com bastante ação, aventura, anjos e cenários incríveis! Super indico!

site: http://livrosdajess.blogspot.com.br/2016/10/resenha-querubins-balanca-do-coracao-de.html

Clauclau/Eu leio sim e daí 19/10/2016

Querubins A Balança do Coração
Olá turminha boa de leitura, como é bom poder ler um livro e ao fechar o livro você pensar: Esse livro daria um filme maravilhoso, foi isso que eu disse no primeiro livro da minha parceira a autora Martha Ricas em “Querubins A Sentença da Espada” e continuo dizendo nesse “Querubins A Balança do Coração”. Um enredo envolvente e primoroso e que em muitos momentos cheguei a visualizar as cenas de confrontos entre o bem e o mal!
Esse é o II livro da série Querubins, mas não se preocupem cada livro tem uma estória independente com lugares distintos.

Ashira é uma querubim da Segunda Ordem Guerreira que foi designada pelo plano celeste para uma grande missão na terra, mais precisamente na Floresça renascentista no século XVI D.C, palco de grandes descobertas, onde a beleza das cores e suas matizes se confrontavam com a ausência de cor e luz de certos corações.

Mas antes de tomar sua posição de guerreira foi alertada a tomar cuidado, pois o mal é ardiloso e traiçoeiro, tornando-se assim muito perigoso, pois Ashira era doce, sensível, cheia de amor, de graça e compaixão e acreditava muito na bondade dos seres e seria pelo seu coração que a vitória poderia vir, mas da mesma maneira ela poderia se deixar influenciar pelo engano e dessa forma a derrota seria eminente, mas não se enganem apesar de toda sua compaixão e benevolência ela é uma guerreira e terá que revelar o seu lado querubim e levantar e abaixar a sua espada quando necessário.
Essa era uma guerra perfeita para Ashira, pois por ser a única querubim cantora, ela teria a leveza necessária para entrar e dissuadir aqueles a sua volta e tentar minar uma guerra que aconteceria entre as famílias dos Di Médici e dos Storza que eram instigados pelas forças demoníacas e também localizar aquele que iria ajuda-la em sua batalha, um atalaia (um humano que consegue enxergar não pelos olhos naturais, mas pelos espirituais, guardando, vigiando e zelando percebendo assim, qualquer investida ou permanência de seres sobrenaturais).

Ashira ao chegar a terra decidiu descer em um trigal, local afastado onde estaria longe de olhares curiosos e assim poder chegar em seu destino sem causar suspeitas, mas não foi isso que aconteceu entre a plantação havia um jovem aspirante a pintor de nome Lucca Amato que registrava a beleza do dia, qual não foi sua surpresa ao ver uma donzela linda que mais parecia um anjo, ali, cantando e dançando ao sabor do vento. E foi nesse momento que Ashira teve o seu primeiro contato com os humanos do local e naquele instante a vida do jovem humilde, bondoso e sonhador Lucca Amato iria mudar e muito de sua vida seria revelada!

Ashira deveria se apressar e se encaminhar para o local para onde foi designada, para poder se infiltrar entre os humanos ela usaria um disfarce, seria a dama de companhia de Graziella Di Médici uma jovem que carregava consigo todo ódio e desprezo que as pessoas tinham pela sua família e apesar de ser cheia de vontades e cruel guardava em seu coração uma rota de fuga que mudaria o rumo dos acontecimentos, ela era filha de Giulliana uma mulher passional, altiva, forte e muito autoritária que mantinha seu coração fechado para qualquer sentimento que não fosse o poder, mas nem sempre foi assim...e de Matteo um homem frio, calculista, ambicioso e implacável que causava medo e horror no povo que ele governava.

Aos poucos Ashira consegue conquistar a confiança da jovem herdeira, até que o inevitável acontece... devido á uma traição entre as famílias Di Médici e a Storza assediados pelas forças do mal declaram guerra entre si e é nesse momento que Ashira terá que equilibrar todas as suas forças contra uma batalha onde o visível e o invisível estarão presentes e tentarão a todo custo uma vitória massacrando assim os puros de coração e nesse momento com a guerra declarada muitos segredos serão revelados e a força e a garra das mulheres serão postas a prova conduzindo por caminhos que só o coração e a razão unidos poderão propagar... a vitória!

Um livro narrado em primeira pessoa que oscila entre a visão de Ashira e de Lucca. Essa é uma estória muito bem contada, ricamente elaborada e irresistivelmente apaixonante. Martha é uma dessas autoras que consegue nos prender com seus enredos de querubins femininos com dosagens suaves e fortes em meio a batalhas sangrentas e com a delicadeza de cenários bucólicos e irresistíveis. Os personagens são bem construídos e cativantes.

Esse livro me balançou, emocionou e me surpreendeu a cada página virada e me fez pensar:
Em nossas batalhas diárias devemos sempre estar abertas a ouvir e compreender o outro sem julga-lo, pois ele pode carregar consigo um fardo, uma tristeza ou uma atitude que a vida lhe impôs. Devemos tentar tirar o melhor de cada pessoa, pois ninguém é totalmente bom ou mau, pois entre as incertezas da vida a fé nos levará a tirar o melhor que o outro pode dar!
E devemos estar sempre alerta, pois o mal só espera a vulnerabilidade das pessoas para se instalar!

A vida pode nos derrubar,
Mas nós é que decidimos
Se vamos levantar ou não.

Não posso deixar de falar sobre a sedução dessa capa que é comovente que salta um olhar de benevolência e amizade, Uma beleza de diagramação e ilustrações inspiradoras no decorrer da leitura.

Parabéns, Martha por me levar ao mundo dos querubins e suas batalhas e por dividir com os leitores essa saborosa estória e parabenizo também a Editora Coerência por acreditar nessa autora maravilhosa que conseguiu mexer com os meus sentimentos.

O dom
A traição
Acordos feitos
Promessas seladas
Amores essenciais
Verdades descobertas.

Vamos apoiar a literatura nacional!

É isso, beijos e tchau!

site: http://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2016/10/14/Querubins / https://www.facebook.com/euleiosimedai/posts/639306809580642

Barbara Lima 31/10/2016

Gostei
Hey galera! Saudades de mim? Eu senti de vocês, e sim, sei que as coisas andam um pouco paradas por aqui, mas em breve tudo vai voltar a normalidade #IPromisse!

Hoje a resenha será sobre o livro da nossa autora parceira Martha Ricas, ela lançou recentemente seu segundo livro da série Querubins. Então prepare suas asas e vem conferir!

"O coração é enganoso. Ele não considera as possibilidades, as vantagens, desvantagens, os prós e os contras."

Florença, período do Renascimento, época da explosão e valorização das artes e a cidade florentina era o berço da mesma. Agora, em Querubins – A Balança do Coração acompanhamos a jornada de Ashira, a mais doce e piedosa dos querubins. Sua missão é intervir para que forças malignas não influenciem a bela cidade de Florença e para isso ela precisa fazer duas coisas: primeiro encontrar o Atalaia – aquele que consegue enxergar o sobrenatural, e se infiltrar na família mais poderosa de Florença, os Médici.

Ashira é naturalmente bondosa, e quando se vê as voltas com intrigas e maldades, ela tenta ao máximo ajudar a todos, mas logo percebe que nem tudo sai como o planejado, ainda mais quando as influencias infernais se tornam cada vez mais fortes e com sede de sangue e morte. Mas Ashira é a Canção Cortante, tão bondosa quanto rápida e acima de tudo, uma Guerreira dos Céus e nessa luta ela está definitivamente cercada das mais poderosas forças!

"Só podemos amar quando conseguimos nos colocar no lugar de outro alguém, com seus defeitos e predicados e ainda assim, sentir empatia."

O livro é narrado em primeira pessoa, com as visões de Ashira e Lucca, um jovem pintor florentino que se vê no meio das lutas e intrigas quando passa a ser aprendiz do famoso pintor Rafael Sanzio e vai trabalhar em um afresco na casa dos Médici. Lucca é aquele personagem que ninguém daria nada por ele, mas que cresce conforme a história vai evoluindo e por fim acaba exercendo o seu papel com coragem. Sim, gostei muito desse pintor rs

Sobre o livro no geral... eu gostei da história, gostei da ambientação e da escolha de Florença como pano de fundo desse romance, amo a Itália rs, mas senti falta de ritmo. A história vai seguindo um ritmo mediano até quase as páginas finais e isso me cansou um pouco. Não conseguia ver a evolução da situação e até o estopim não conseguiu me emocionar. Confesso que o livro estava ganhando três estrelas até as 40 páginas finais quando tudo mudou e a história ganhou novo fôlego.

Como a história é narrada em primeira pessoa, nossa visão como leitor fica limitada a dos personagens, e mesmo com dois pontos de vistas, encontrei dificuldade em entender a sequência de algumas cenas, principalmente as relacionadas a batalha. Falta em alguns momentos ligação entre as cenas. Nesse caso acredito que seria interessante a narrativa em terceira pessoa, para nos fornecer o plano completo do que está acontecendo ou um pouco mais de detalhes nas descrições das cenas.

Fora isso é um bom livro, o que mais gosto nele é que anjos são realmente anjos e exercem seu papel sem a necessidade de um envolvimento romântico com os humanos (já passou essa moda né rs). A edição está uma beleza, adorei o cuidado com a capa e as ilustrações são maravilhosas! Parabéns Coerência, só uma atenção a mais na revisão.
Então, se você quer ler um livro em que os anjos exercem papel fundamental na história, onde a luta do bem contra o mal acontece não apenas entre os humanos, com uma pitada de mistério que vai te deixar intrigado e ansioso pela sequência?... Aposte em Querubins!

Minha preferida ainda é a Chaya rs (quando ela apareceu eu dei uma surtada rs), mas já estou ansiosa para conhecer o próximo querubim! Ah, eu tenho que certeza que Ashira vai te encantar da mesma forma como me encantou.

Não deixe de comentar com a sua opinião e até breve!

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/10/resenha-173-querubins-balanca-do-coracao.html

GeL 24/11/2016

A Balança do Coração

Não deixe de comentar com a sua opinião e até breve!

Suka - Pensamentos & Opiniões 08/12/2016

Nesse segundo livro a autora foi fantástica, bem como no primeiro. Posso dizer que já me identifiquei logo no inicio do livro com a personagem.
Nele iremos conhecer conhecer Ashira, uma querubim bondosa e generosa, ela tenta sempre resolver suas missões de uma forma diferente o que de certa forma acaba não sendo favorável para uma guerreira.
Ela será enviada para uma missão na Terra, dessa vez a cidade de Florença 💙💗

"Dizem que ser amorosa, compassiva e misericordiosa são minhas principais virtudes. Às vezes, fico enraivecida por ser assim. Preferia ser mais fria, racional e imparcial."

A história será narrada pela querubim e por Lucca um jovem garoto, pobre e que sonhava em ser pinto. Que ao vê-la começa a pintá-la e esse seu quadro dará a oportunidade de ser um aprendiz do grande pintor Rafael Sanzio.
Ashira segue com sua missão, que a levará ao castelo Médici, onde irá ser a dama de companhia de Graziella, filha de Guilliana Médici e acaberemos vendo que por trás das damas Médici existem belos corações.
Sua real missão é impedir que uma guerra se inicie e encontrar o Atalaia. Ashira se ligará muito aos humanos.
Após uma traição a guerra se inicia e Ashira se vê dividida entre a razão e o coração.

"Só podemos amar quando conseguimos nos colocar no lugar de outro alguém, com seus defeitos e predicados e, ainda assim, sentir empatia."

Eu amei esse livro!

site: www.suka-p.blogspot.com

Patrick Rosário 29/12/2016

(Corujando nos livros) Resenha: Querubins - a balança do coração - Martha RIcas
Esse livro é o segundo romance de Martha Ricas que, com sua escrita intensa e sofisticada, traz aos leitores seus formidáveis devaneios envolvendo anjos, demônios, guerras, esperança e mensagens de amor.

Desta vez, a história é protagonizada por Ashira, esta que já nos foi apresentada através de outras obras da autora. A querubim já teve uma breve aparição em "Querubins, a sentença da espada", onde lutou ao lado de Chaya e Salatiel contra demônios num ritual de horror/casamento na Inglaterra Vitoriana; e, em "O anjo e o leviatã" - conto que compõe a antologia de dezoito contos de Dark Fantasy, sob o título Criaturas do submundo -, a querubim protagonizou a missão de salvar o povo de Thornwall de um grande mal, onde o seu inimigo maior era a criatura histórica-mitológica conhecida como leviatã.
Agora, em "Querubins, a balança do coração", ela recebe de Uriel, seu general nas regiões angelicais, a missão de descer à Florença do século XVI, na Itália, para ser instrumento de esperança e restauração para corações que necessitam de ajuda divina.

A história nos coloca diante de uma ambientação, demasiadamente, artística e bela, onde os perfumes das flores alegram a cidade e as cores usadas pelos artistas, nas pinturas, enriquecem a vida de quem residencia ali, mas a vida perfeita estava remota de Florença, pois a família Médici governava com soberba, prepotência e injustiça. A repugnante reputação dos líderes da cidade tinha uma origem regida e controlada por seres malignos.
Por tais situações, Ashira, a querubim conhecida como Canção Cortante, acaba se infiltrando no meio da realeza, como dama de companhia da princesa Graziella di Médici para orientá-los à libertação de mente e coração e para evitar que uma grande e futura guerra se agravasse.
"É justamente seu olhar diferente sobre as coisas que pode alterar os pesos da balança, Graziella. Se ela tem pendido para a corrupção e violência, uma Médici honesta e inteligente pode fazê-la se virar para a paz e simplicidade. Precisa encontrar a verdadeira essência de seu coração..." (Página 84)
Porém, o plano inicial da querubim não trilha um caminho reto e acaba trazendo consequências marcantes para muitos.
Amores proibidos, guerras, dor, mortes e restauração se misturam e resultam em algo extremamente tocante para os personagens e para os leitores que acompanham tudo com muita emoção.

Me identifico bastante com Ashira, pelo fato de compaixão, amor e arte serem suas características cruciais. Ela, realmente, tem uma perspectiva diferente dos demais querubins e isso não a denota como mais frágil. Para cada tipo de guerra, deve-se usar as armas corretas. Precisamos ser sábios nos momentos em que a vida nos prega peças inesperadas.
"É preciso ter um bom coração para saber quais batalhas lutar e como vencê-las". (Página 127)
A história passa uma formidável mensagem de altruísmo, esperança e fé (Me emociono só de lembrar o povo entoado a canção como um lindo coral). É como diz Dumbledore: "A felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais escuros; só é preciso se lembrar de acender a luz".
"Humanos são contraditórios, é fato, mas podem ser as mais belas criaturas de Deus quando abandonam a escuridão". (Página 240)
Em "Querubins, a balança do coração", alguns personagens rumam para situações que não desejo nem para os meus inimigos, outros entram no progresso da aprendizagem e uns colhem das boas sementes que plantaram.
Assim é a nossa história! Passamos por diversas etapas, níveis e situações. Mas nunca devemos esquecer de ter esperança, pois a primavera virá.
"De fato, a Providência Divina é maior do que podemos compreender". (Página 118)
Os resultados dependerão de nossas posições e atitudes, pois somos frutos de nossas escolhas.

Falando um pouco sobre questões editoriais, sabemos que, na maioria das vezes, as editoras capricham nos livros dos autores que vêm de fora. Não sou hipócrita de dizer que eu não gosto, pois admiro tê-los em mãos e na minha estante. Com isso, quero expressar a minha grandiosa felicidade por visualizar um livro tão bem produzido e, ainda por cima, NACIONAL. Um livro muito bem diagramado, onde nos dá uma fonte e espaçamentos confortáveis ao ler. Um livro com uma arte extraordinária, dando prazer em admirá-lo. Isso é honra! Honra com o autor brasileiro, com os leitores e com os próprios profissionais envolvidos.
Pela história, pelo trabalho de alto nível dessa escritora surreal, pelo capricho da editora e pelo amor que tenho ao ler bons livros, eu os recomendo: Querubins - a balança do coração. Voem e comprem os seus exemplares.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/2016/12/resenha-querubins-balanca-do-coracao.html

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

A balança do coração

“A jovem Médici era um poço de orgulho e revolta” Pág53

Até mais atalaias!

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/09/resenha-querubins-balanca-do-coracao.html

Flor do Mandakaru 06/06/2017

Ler esse livro é uma experiência magnífica e cheia de significados para quem não tem medo de construir sabedoria!
Com muita destreza e carinho, nossa querida Martha Ricas, revela aos leitores de Querubins, as mazelas humanas, a persistência e luta em permanecer com princípios que na atualidade parecem perdidos ou desgastados.

Através da vida de todos os personagens é possível aprender valores riquíssimos como honestidade, honradez, educação social, além de uma empatia quase automática pela querida querubim Ashira, que em princípio parece ter um caráter inatingível, assim como o jovem Lucca. Todavia com um enredo desenvolvido de forma majestosa a escritora, consegue estreitar laços entre leitores e personagens, fazendo-nos participar das cenas mais dolorosas, de escolhas mais difíceis, das cenas mais astutas, dos perigos infindáveis e das mais comoventes de solidariedade altruísta. Valores estes muito em falta na sociedade brasileira.

É lindo como um escritor pode emocionar o leitor com o que deveria ser um item básico de sobrevivência: fraternidade, compaixão, perseverança e fé!

Leia na íntegra acessando o Blog Caderno da Lua

site: https://cadernodalua.com/2017/06/05/opinando-querubins-a-balanca-do-coracao-martha-ricas-editora-coerencia/

Marriete 26/06/2017

Querubins: A Balança do Coração - Resenha Autora: Martha Ricas
Ashira é uma querubim guerreira conhecida por seu coração sensível e por sua compaixão pelos homens viventes na Terra. Ela acredita que nem todas as guerras precisam utilizar espadas, e, que, bom senso e o mínimo de amor é capaz de solucionar todas as pendências.

Mas os humanos não pensam da mesma forma. Orgulho, dinheiro e sede de poder os movem em busca de destruição e do deleite dos vários demônios que estão a espreita.

Ashira é enviada a Terra mas precisamente a cidade de Florença, para tentar evitar que uma grande catástrofe se abata sobre todos. Para tanto, ela se infiltra no clã Médici, família tão poderosa que mantém os florentinos totalmente dependentes de sua graça.

A querubim precisa achar urgentemente o atalaia que a ajudará a tentar evitar a desgraça iminente. No entanto, ele não está preparado, tampouco tem conhecimento do lindo dom que lhe foi concedido.

Querubins: A Balança do Coração é um livro que transpira amor e fé no homem, na humanidade. Martha é a deusa das palavras, com certeza! Cada vez que leio algo escrito por ela, a leitura simplesmente me transporta! Estou há um bom tempo tentando achar as palavras certas para descrever as sensações que tive e não consigo explicar! O livro me comoveu a tal ponto que a história pulsa em mim a cada respiração.

Estou mega apaixonada por esses querubins!

Leitura mais que recomendada!

#QuerubinsABalançaDoCoração#MarthaRicas#Resenha#MarryAquinnah#AutoraNacional#LiteraturaNacional#AmoLer#Instabooks

Jessica599 03/07/2017

Poder e doçura.
Ashira é uma querubim conhecida pelo coração bondoso e pela doçura na voz. Enviada para a Terra, numa missão na Florença Renascentista, Ashira precisa se infiltrar entre os humanos, entrar no Palácio dos Médici - a poderosa família que tem Florença na palma da mão - e impedir que uma guerra espiritual aconteça.

Mas, para isso, Ashira precisa encontrar um atalaia (pessoa que tem o poder de enxergar as criaturas) para ajudá-la, entretanto, o jovem escolhido pode não estar preparado, pode nem ter desenvolvido o seu dom, e isso dificulta ainda mais a missão da Querubim.

Enquanto isso, Lucca, um jovem e humilde pintor se encanta pelas feições e traços únicos de Ashira. Resolve, então, pintá-la e o quadro do Anjo se torna a porta de entrada de Lucca para o mundo das grandes artes no solo italiano.

Seria Lucca apenas um mero pintor apaixonado?
Seria Ashira capaz de realizar sua missão?
Quais segredos a família Médici esconde?
Que mistério há por trás de um quadro escondido na parede?
Quantas camadas de tinta foram necessárias para esconder as traições e as mentiras na cidade mais artística do mundo?

Querubins, A Balança do Coração me encantou! Em alguns capítulos fiquei emocionada com a doçura da Ashira, em outros vibrei com a aparição de alguns personagens e, mais precisamente, no capítulo XXIII eu me arrepiei!

Foi lindo - lindo, gente! - ver Ashira em ação, e tomar um banho de arte, pintura e beleza que as páginas do livro exalam. Assim como a Chaya (querubim do livro 1), Ashira ganhou o meu coração e eu senti vontade enorme de abraçá-la e pedir que ela cantasse uma canção para mim.

A escrita da Martha Ricas é tão rica e tão gostosa que eu não canso de elogiar. Mais uma vez, é notável o conhecimento da autora naquilo que ela se propõe a fazer, e ela escreve com autoridade!

Em comparação com o primeiro livro, eu gostei mais da história/missão da Chaya, e esse foi o único motivo que me fez tirar 0,5 da nota.