Entre os gigantes de Deus

Entre os gigantes de Deus J. I. Packer

Resenhas - Entre os gigantes de Deus

Miguel Muniz 31/10/2020

Leitura obrigatória
Este livro te colocar dentro da vida comum dos puritanos, conhecerás também o que pensavam estes grandes homens de Deus. Um livro que com certeza mudará sua maneira de pensar na vida Cristã.

Barros 07/01/2021

Leitura essencial para nossos dias!
Livro necessário para o atual tempo do evangelicalismo moderno que tem se apoiado no pragmatismo e distanciamento das escrituras. Ler sobre a ética puritana de vida e sobre sua teologia nos confronta e nos faz ver que teologia é que nem vinho: quanto mais antiga, melhor. Os puritanos eram sobretudo CENTRADOS NA ESCRITURA! Se os reformadores fizeram a reforma na doutrina, os puritanos fizeram a reforma na prática do viver cristao. Packer os compara às sequoias, árvores grandes que se destacam no deserto americano por suas raizes extremamente robustas, em contraste com as demais fracas e sem vida ( evangelicos atuais). De fato, temos muito a aprender com os puritanos. Leitura imprescindível para nossos dias, retornar aos puritanos é voltar ao deleite e prazer nas escrituras.

Julio.Henrique 02/05/2022

Puritanismo e piedade cristã
O que mais me chamou a atenção nos puritanos foi o estilo de vida cristã piedoso. Compromissados com as Escrituras e em dependência e obediência a Deus, não eram perfeitos, mas preocupavam-se em dar um bom testemunho, dispostos a sofrer pela Verdade consolados pela esperança do porvir. Excelente leitura!!

AnaPaula 06/11/2021

Detalhes preciosos
Para quem gosta de conhecer a história de cristãos e de como algumas doutrinas e costumes foram estabelecidos, este livro é um achado precioso.
Com detalhes específicos e necessários, somos transportados aos séculos XVI e XVII, época em que líderes cristãos da Inglaterra e Escócia buscaram purificar a Igreja Anglicana (por isso foram chamados de Puritanos).
Muito bom!

Rogério 23/01/2020

Recomendo a todos os cristãos
Finalmente finalizei a leitura deste belo livro. Concordo com o excelentíssimo J. I. Packer, que ainda não conheço tanto como gostaria, que os puritanos são passíveis de grandes e imprescindíveis ensinamentos para a igreja contemporânea. Além do mais, a conclusão que chego ao terminar esta obra é que ela juntamente de Santos no mundo, de Leland Ryken, constituem um complemento mútuo muitíssimo satisfatório. Isto porque enquanto Santos no mundo foca em revelar como era a vida dos puritanos, Entre os gigantes de Deus busca expressar de forma bastante completa tudo o que concerne à vida e a teologia seguida pelos puritanos.

É de grande valia aprender sobre a maneira como se deu o evangelismo difundido pelos santos homens dos séculos XVI e XVII, tendo em vista que se preocupavam intimamente com o crescimento espiritual da igreja, ao passo que o evangelismo moderno consiste basicamente num método generalista oriundo de Charles Finney que, em sua essência, mais traz prejuízos do que verdadeira evidências de convertidos. Ora, toda a teologia dos santos homens desta bendita época abordava a soberania de Deus e Sua santidade de forma bastante singular; neste sentido, esta importante influência, retirada inquestionavelmente das Escrituras, abarcava todos os aspectos da vida comunitária, na igreja, e secular, na vivência diária no mundo. O método de evangelismo utilizado pelos pastores puritanos, portanto, constituem apenas uma das nuances de sua visão religiosa (e a visão religiosa puritana era, na realidade, a visão total com a qual enxergavam o mundo, pois encaravam a vida com toda a amplitude da fé que o Eterno nos outorgou em Sua misericórdia).

Poderia citar os demais aspectos que me impactaram, mas paro por aqui, pois, certamente, seria obrigado a me estender em demasia. A questão do evangelismo é somente uma das coisas que podemos aprender com os puritanos e que poderiam revolucionar a maneira como nos relacionamos com o Senhor Deus.

Que o Senhor nos torne mais santos, amorosos e diligentes na fé, como foram estes homens, os quais, embora não fossem perfeitos, certamente estavam a muitos passos a frente de nós, cristãos contemporâneos.

Niltom.Mota 29/12/2021

Maravilhoso!!
É muito edificante ler e aprender com esses grandes homens de Deus que dedicaram suas vidas à serviço do Senhor. J I Packer vai desmistificar a ideia de que os puritanos eram homens arrogantes e fechados em seus "mundinhos" particulares. Eles eram homens intelectuais, caçavam, praticavam esportes, faziam amor com suas esposas, tudo isso para a gloria de Deus. Vale a pena ler e conferir como viviam esses "gigantes de Deus".

Suênia Pereira 24/02/2023

Ah, esses escritores práticos e emotivos!?
Robustez teológica. Introdutório, sem deixar de ser profundo! Compreensível, como tudo que o J.I. Packer expõe. Você vai desejar, ler mais sobre os puritanos. Se envergonhar e desejar, ser como eles. Ah, esses escritores práticos e emotivos!?????????