Três vezes nós

Três vezes nós Laura Barnett

Resenhas - Três vezes nós

roses in winter 11/01/2024

Três vezes nós - 2024
Demorei pra terminar pois estava bem chato de ler, depois melhorou. achei bem mediano, mas até que gostei.
recomendo, três estrelas.

Aly 08/06/2023

A história até que é legal,mas confesso que sempre ficava perdida e tentando relembrar qual versão era o que.

Estantevq 15/05/2023

O livro mais chato que já li em toda a minha história...
Terminei ?. Odiei, não me surpreendi, só decepção, não recomendo.
Finalmente acabou ???.
Reclamei a leitura toda que não aguentava mais kkkk e eu não consigo abandonar um livro, então fui até o final tendo esperança, mas nada aconteceu, pelo contrário, tive a certeza que estava sempre certa.
O livro é confuso, nas primeiras 15 páginas, já não estava entendendo nada, no final, parecia que estava no começo ?.
As três vezes são confusas, personagens vêm e vão, dificultando ainda mais o entendimento, sem falar no relacionamento horrível de comunhão entre os personagens das três versões.

mmarcela 15/04/2023

Interessante a forma como é colocada a história de Jim e Eva em três versões, ambas cheias de arrependimentos, vacilos mas também dá pra resgatar bons momentos que eles compartilham ou vivem nessas versões, enquanto aproveitam a vida juntos ou simplesmente se perdem.

Bia Araújo 30/01/2023

Fofo e reflexivo
Gostei muito do formato do livro, já me peguei imaginando como seria a minha vida se eu tivesse me mudado pra um lugar diferente, continuado um relacionamento com alguém, ou ter dado a oportunidade de conhecer outras pessoas, frequentar outros lugares? talvez pensemos que nossa vida seria melhor.
Mas a gente vê que em nenhuma das versões tudo ocorre 100% bem intenso todo, em todos tem seus altos e baixos, no amor e no trabalho, mesmo assim nenhum deles pensa em como poderia ter a vida diferente. Em um dos últimos desfechos o trecho:
?? seguindo seu caminho prateado pela vida que ele já está vivendo, e não aquela que poderia ter vivido.? Me fez não querer mais pensar em possíveis outras vidas, estou muito bem agora.

Gabie 06/01/2023

Achei a ideia interessante, mas ficam muitas pontas soltas que acaba gerando confusão no entendimento da história. Achei que seria um livro que me prenderia, mas me arrastei pra terminar.

Maria5182 03/01/2023

História bonita, mas leitura confusa.
São três versões da mesma história entre duas pessoas Eva e Jim. A história é bonita, bem pensada e te cativa. Um relato muito delicado da vida, das experiências que passamos, o que aprendemos e sobre evolução. Quem nunca pensou o que teria acontecido de tal situação fosse diferente?

A única coisa que incomoda na leitura é que as versões são apresentadas em pequenos capítulos de 4-5 páginas um em seguida do outro. Por exemplo: 5 páginas da Versão 1, 5 páginas de versão 2, 5 páginas da versão 3 e depois mais 4 páginas da versão 1 e assim por diante.
Fica confuso porque toda hora precisa voltar ao capítulo anterior da versão que vc está lendo para lembrar o que aconteceu. Inclusive o livro conta com um caderno de anotações no final pra você escrever os fatos e se lembrar do que leu (?).

E isso me atrapalhava bastante quando passava algumas horas que eu parava de ler seja pra dormir ou fazer alguma coisa... porque quando eu voltava a ler, eu já tava perdida na narrativa e precisava voltar pra relembrar.
Acho que a autora quis ser diferente demais e atrapalha quem tá lendo. Seria melhor se ela colocasse 1 versão completa por vez no livro.

Luana 24/12/2022

Não há vida sem erro
As três versões do que poderia ter sido o encontro entre duas pessoas. E a percepção que não há história (de amor ou nao) perfeita. Em todas elas vão haver erros, arrependimentos, idas e vindas, mas também coisas belas a se compartilhar. É engraçado acompanhar as três versões da história de Jim e Eva, reconhecê-los e vê-los encontrando um ao outro e a si mesmos, para logo depois também perder-se. Um caminho instigante de se acompanhar.

Luiza737 17/11/2022

Três vezes nós
Comecei esse livro esperando algo um pouquinho diferente do que ele foi. Acreditava que os protagonistas iriam visualizar como teriam sido suas vidas se algo de diferente acontecesse apartir de um momento chave, uma encrusilhada. Foi isso, sim foi. Mas o que não esperava é que eles não teriam nem ideia de como foram suas outras "vidas". Essa quebra (nem tão grande assim) de espectativa, apenas me deixou surpresa no começo e quanto mais o livro caminhava mais gostava de serem "vidas" completamente independentes.

Foram três histórias de vida em um só livro, mas não significa que sejam independentes, ou que dá parar ler todos os capítulos de uma versão de uma vez (se vc estiver lendo isso e pensando em fazer isso, meu conselho é que não faça, o livro vai perder muito a graça). Quase todos os mesmos personagens (exceto algumas variações, que não eram possíveis de existir em alguma delas). Mesmo período de tempo (vir a data e o local no começo de cada capítulo foi perfeito). Em alguns casos até mesmos eventos que não dependiam dos diretamente de nenhum dos protagonistas para ocorrer, como a peça do David em Nova York e os aniversários do Anton por exemplo. Cada versão tomou rumos completamente diferentes uma das outras e ao mesmo tempo eram complementares, isso foi incrível de ler.

Como em toda história algumas ações de personagens me deixaram bem tristes e com raiva deles. Algumas ações do Jim 1 me irritaram em diversos momentos, ainda mais pq ficava comparando ele com os 2 e 3.

cibelefrahm 14/10/2022

Três possibilidades de vida a partir de um mesmo encontro entre Eva e Jim. Pelo fato de os capítulos serem curtos, não chega a se aprofundar muito em cada história, acabamos tendo acesso apenas a alguns momentos e precisamos preencher as lacunas. Algo bom é perceber que não existe uma vida perfeita, em todas elas há coisas boas e ruins, erros e acertos.

Bcarol95 18/08/2022

Confuso
Achei a ideia muito interessante, mas a autora não desenvolveu bem nenhuma das três histórias.

Livro confuso e arrastado. Tive que fazer um esforço para ler sem desistir. Parece que ela se perdeu enquanto escrevia. Nao gostei.
Samy 23/11/2022minha estante
Tenho ele faz alguns anos, e até agora me pergunto porque comprei ?. E se insisto na leitura. Será que vai ser legal?

Bcarol95 27/11/2022minha estante
Samy, eu não gostei do livro. Minha amiga leu e amou kkkkk então eu acho que vale a pena vc ler para ver se gosta ou não.

Samy 30/11/2022minha estante
Eu já tentei ler uma vez, mas não consegui, as vezes nem consigo olhar para o livro, bixinho do livro, mas acho que não irei curtir. Vou tentar de novo.

wjwhw 09/12/2022minha estante
nossa, esse livro é mt chato, deus q me perdoe

Samy 09/12/2022minha estante
Adorei a expressão. Tenho essa leve (máxima) impressão. Digeri-lo vai ser dose. Kkk

Bah Peruchena 10/02/2022

Enrolado
O começo do livro é muito enrolado, tem que prestar muita atenção para não de perder ou se enrolar nas três histórias que são apresentadas.

raissa 09/02/2022

foi lindo
eu lembro que eu comprei esse livro por dez reais nessas feiras literárias que agora parecem estar em todos os shopping. foi a anos atrás, e na época parecia ser um romance água com açúcar que ia saciar meus desejos de me sentir amada, mas li só agora, mais velha, não mais sedenta por amor. e foi melhor assim. é um livro com muitas visões diferentes sobre amor, família, carreira, sonhos e destino. te faz pensar sobre a vida, mas sem trazer nenhuma crise existencial. é leve, cheio de detalhes sobre a inglaterra dos anos 70. e como um toque especial, a autora faz o que todos sempre almejam mas não conseguem, dissecar a sua história e extrair tudo o que ela tem a oferecer. lemos três versões diferentes da história de um mesmo casal, com os mesmos amigos da faculdade, os mesmos problemas familiares e as mesmas vontades. mas nada se repete. a vida sempre nos surpreende e nos faz ser o nosso melhor. o melhor não é necessariamente o certo, mas é o nosso máximo.

Luan539 21/01/2022

3 versões
Não gostei do livro, a leitura é confusa demais, você lê 3 livros ao mesmo tempo só que muda muito pouco de uma história pra outra.