Pokémon Go: De treinador a mestre

Pokémon Go: De treinador a mestre Emanuel Hallef

Resenhas - Pokémon Go: De treinador a mestre

Lu 22/08/2017

"Pokémon Go: De Treinador A Mestre" é um guia não oficial do jogo Pokémon Go, que se tornou febre mundial nos últimos meses entre crianças, adolescentes e adultos. O livro nos ajudará a entender o jogo e a jogar de uma forma mais completa.

Muitos não sabem, até porque sou muito xovem, mas vivi a era de ouro e a adolescência dos Pokémons. Tudo era Pokémon, nós respirávamos, comíamos e vivíamos a era Pokemon, então quando esse joguinho lindo chamado Pokémon Go foi anunciado, imagina só como eu fiquei, não é?

O único problema, ou o principal, é que eu não manjava nada do que tinha que fazer depois que a gente pega o primeiro Pokémon que, pra quem ainda não jogou, nada mais é do que intuitivo e meio forçado. Você PRECISA escolher um e pronto, começar a jogar.

Quando vi a oportunidade de solicitar o "Pokémon Go: De Treinador A Mestre", achei que já era hora de aprender tudo ou praticamente tudo sobre o jogo e seus truques.

O livro começa com uma introdução bem gostosa de acompanhar. Emanuel nos conta como foi a febre de Pokémon e como o aplicativo está se tornando um dos mais usados no mundo, superando redes sociais como Instagram e Facebook. A seguir, o autor deixa bem claro como a participação dos pais é importante para preservar a segurança das crianças e de como um bom treinador Pokémon deve ficar atento a sua segurança.

Após essas dicas iniciais muito importantes, começamos efetivamente a entender o jogo. Emanuel nos apresenta o jogo em todos os detalhes, desde o sistema operacional necessário para o jogo até dicas incríveis como locais especiais, poder dos golpes, um FAQ ótimo com perguntas frequentes e até mesmo uma lista completa de Pokémon e seus CP's máximos.

Opa, não sabe ou não entende o que é um CP, está na hora de entrar de cabeça neste livro cheio de dicas que vai te levar de um mero treinadorzinho de final de semana, para um verdadeiro MESTRE Pokémon.

A Escrita do Emanuel é bem simples e fácil de acompanhar. Adultos e crianças nunca mais terão uma experiência frustrante com o jogo se acompanharem este livro e todos podem ler sem medo de ser feliz. Indico "Pokémon Go: De Treinador A Mestre" para todos os que tem vontade de jogar Pokémon e entender o jogo de uma forma mais ampla.

(resenha postada originalmente em 03/11/16)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2016/11/pokemon-go-de-treinador-mestre-emanuel.html

Kelly 23/12/2016

De Treinador a Mestre
O livro tem como objetivo ajudar o leitor em sua saga com inúmeras dicas, desde a criação do avatar, aquele personagem que representa o jogador do início ao fim, até a forma como capturar os pokémons raros que dificilmente aparecem durante o percurso, mas que as pessoas precisam encontrar para obter pontos. Cada informação é dividida em um tópico e o passo a passo é muito bem explicado em todos os momentos. Mesmo sabendo sobre diversos pontos abordados no livro, senti como se não entendesse por completo, o que me ajudou muito. Uma das dicas mais valiosas para mim foi sobre a pokébola, em que você precisa ter firmeza e fazer a jogada certa. Foram várias as bolas que perdi logo no início do jogo por não conseguir manter a linha.

O manual também traz todos os pokémons que existem dentro do jogo, suas habilidades e as melhores opções para evolui-los. Os ginásios também são mencionados e o autor dá várias instruções para que qualquer jogador consiga conquistá-los e se dar bem em um duelo, fazendo o seu time ganhar pontos e crescer aos poucos. Eu, particularmente, ainda não tive coragem de desafiar alguém, mas quando você começa a entender os truques e a iniciativa que um adversário pode ter, fica mais fácil fazer jogadas e escolher os pokémons ideais para ganhar, ou ao menos conseguir mais experiência.

Por ser curtinho e com uma linguagem bem didática, é certo de que vai agradar os jogadores que querem saber como evoluir no jogo. Ele é próprio para quem quer saber mais do assunto, possui dúvidas ou quer um empurrãozinho para se dar bem com os pokémons. A leitura flui muito rápido e de maneira leve, já que, apesar de muita informação, algumas são mais específicas, como os dados dos personagens ou os acessórios que podem ser utilizados como estratégias para subir de nível.

site: http://www.caligrafando-te.com/

Saleitura 19/12/2016

Se você esteve em coma ou foi abduzido por alienígenas, nos últimos 20 anos, talvez você não saiba o que é Pokémon, mas pais e filhos neste período conhecem os monstrinhos de bolso (“pocket monster ou poketo monsuta” no original) ou pelo menos o Pikachu. Criado originalmente como um jogo (dois na verdade Red e Green) em 1996 (no ocidente virou Red e Blue e foi lançado em 1998) para o console Game Boy da Nintendo, por Satoshi Tajiri e teve como designer responsável pelos monstrinhos Ken Sugimori. O jogo virou uma febre no Japão e no mundo, e originou uma série animada que conquistou o mundo, gerando uma série de produtos de brinquedos a álbuns de figurinhas. Em 1996, a febre dos monstros de bolso estava em alta, no mesmo ano foi o lançamento do Tamagotchi. A série animada do Pokémon foi e ainda é um sucesso, sendo exibida ininterruptamente há quase 20 anos (foi lançada em 1997), com dezenas de filmes.

Neste ano, revolucionando o mercado é lançado Pokémon Go, um jogo eletrônico free-to-play, um aplicativo que qualquer um pode baixá-lo de graça, de realidade aumentada, utilizando a câmera de um smartphone, mapas e a localização GPS do jogador, o jogo coloca os pokémon no mundo real a partir da tecnologia de realidade virtual, detalhe importante, nem todos os celulares rodam o jogo, o que pode ser uma decepção. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android, ou seja comportam todos os sistemas operacionais para smartphone do mercado. E foi uma febre instantânea, milhares de jogadores foram às ruas pegar seus pokémon. O que antes estava restrito ao games, poderia ser colocado na "prática”.

Só que o jogo tem sua peculiaridades que a maioria dos usuários desconhece, e é neste sentido que este excelente guia foi lançado, com dicas, truques e segredos para auxiliar pais e filhos a aproveitarem o máximo possível deste jogo.

Leia a resenha completa feita pelo nosso colunista Marcelo Daltro lá no blog

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2016/12/resenha-pokemon-go-de-treinado-mestre.html

Cia do Leitor 11/12/2016

Pokémon Go: De treinador a mestre
Foi em agosto de 2016 que surgiu aqui no Brasil um dos jogos de realidade virtual mais esperado pelos fãs de um desenho que se popularizou nos anos 90 entre crianças e adultos de todo o mundo, PÓKEMON.

Como uma mãe que gostava de participar das atividades e lazer da filha, não podia deixar de assistir quase que diariamente com ela a saga de Ash e sua busca incensante por esses monstrinhos em todo o planeta a fim de captura-los, treina-los e finalmente tornar-se um mestre Pokemon. Eis que os anos se passaram e o desenho continuou com o surgimento de novos Pokemons criando uma nova geração fazendo a garotada e os mais velhos ansiarem por um dia ter um monstrinho real pra chamar de seu.

Até o termino desta resenha foram comprovados 6 gerações de Pokemons

A Niantic, empresa de desenvolvimento de software, anunciou em seu site que estariam lançando o jogo de realidade aumentada para as plataformas IOS e Andróid. E o sonho de todo jogador dos games de console viria a se realizar em julho de 2016 levando a galera a delírio. A febre Pokemon GO invadiu todo o planeta, tirando até os mais preguiçosos de casa a fim de caçar seus monstrinho pelas ruas da cidade. (Inclusive eu. 😆)

A Editora Novo Conceito foi uma das primeiras a publicar um guia pelo selo Irado para facilitar a vida dos novos jogadores. Nasce então, em 01 de setembro o livro Pókemon GO de treinador a mestre, escrito por Emanuel Hallef. Como estou nessa vibe e amandoooo. Resolvi solicitar o livro pra ler e resenhar. Bom, eu já me considero uma veterana, sei de muitos truques e macetes, mas acreditei que pudesse garimpar informações e encontrar algo que me tenha escapado, passado despercebido. E para minha surpresa, eu de fato encontrei pequenos detalhes que ignorei e que hoje estou praticando com afinco.

O livro é de fato um guia para iniciantes, composto de 142 páginas e dividido em tópicos. Mas, como afirmei, não deve ser totalmente ignorado por jogadores mais experientes. (Vai por mim... )
Seu conteúdo vai desde orientações de cuidados para os pais dos jogadores menores de idade, também como instalar o app e configurações, até o conhecimento mais aprofundado dos monstrinhos, tais como seus tipos, ataques e defesas, HP e muuuito mais.

Levando em consideração que desde a publicação deste livro (setembro/2016) até o momento. Já houve diversas atualizações e modificações. Não alteraram a jogabilidade e regras básicas iniciais, mas muitos eventos e correções de bugs foram implantados a fim de melhorar o jogo e atrair mais jogadores. (Até mesmo os mais antigos que com o tempo se afastaram por conta de algumas atualizações errôneas)

Portanto este livro servirá como base primordial para você que deseja iniciar do zero o aplicativo. Claro que nem todo conhecedor de Pokemon esta 100% por dentro de alguns segredos e macetes. As vezes estamos tão focados em uma tarefa que deixamos passar despercebidos algum detalhe que te ajudará demais nessa empreitada. (Eu mesma peguei informações sobre ginásio que desconhecia.)

Então, mesmo se considerando um veterano não desconsidere a leitura deste guia, pois algo nele poderá ajudá-lo e esclarecer alguma dúvida que ficou pra trás. É um ótimo livro, bem detalhado, feito pra você treinador Pókemon.

Dica Extra: Aproveite que a partir de 12 de dezembro de 2016 serão implantados os novos Pokemons da 2ª geração, rastreadores e terá ainda o evento de Natal. Fico a imaginar quantas surpresas teremos nesta nova fase. Grande chance de conhecer o jogo!

Indicadíssimo para todos os apreciadores de Pokémon!

site: http://www.ciadoleitor.com/2016/12/resenha-premiada-pokemon-go-de.html

SahRosa 17/11/2016

Resenha Exclusiva do Blog Da Imaginação à Escrita
Resenha publicada originalmente no blog Pobre Leitora, aonde também sou colunista

Lançado pelo selo #Irado da Editora Novo Conceito, Pokémon Go – De Treinador a Mestre, nada mais é que um guia para os iniciantes da atual febre dos aplicativos. Contendo uma variedade interessante de dicas e informações, o livro é indicado preferencialmente aos jogadores novos, afinal, boa parte, se não, a maioria das informações e truques presente no livro, tem na internet a um tempo, ouso dizer que a editora poderia ter lançado o livro no auge do momento, quando o aplicativo saiu no Brasil, pode ser algo precipitado, mas acredito que hoje em dia, Pokémon Go – De Treinador a Mestre, acaba sendo um livro/guia ultrapassado, pois a informação hoje em dia é tão instantânea que esse tipo de obra, precisa ter um diferencial a mais, algo que torne atrativo até mesmo para aqueles que já tem os macetes do game.

Claro, que para os pais preferencialmente, Pokémon Go – De Treinador a Mestre, será uma leitura mais do valida, principalmente se estes não forem adeptos ao game, mas queiram saber mais para auxiliar o filho e prevenir algumas situações, até porque, Pokémon Go – De Treinador a Mestre possui dicas interessantes, como que é o aplicativo, como baixa-lo, quais os requisitos para usar em seu celular ou iphone e também informações que podem ajudar na segurança, quando for sair para caçar os Pokémons com a criançada. Uma dica bem legal encontrada no livro, é como possuir um Pikachu como inicial, ao invés dos Pokemons tradicionais, algo até simples de fazer, mas com a emoção do game, muitos acabam perdendo essa oportunidade, e atire a primeira pedra quem nunca quis o Pikachu como seu inicial?

Mas infelizmente, algumas informações contidas em Pokémon Go – De Treinador a Mestre, acabam não sendo mais tão interessantes no decorrer do game, visto que o aplicativo recebe atualizações, muitas mudanças acabaram sendo feitas, como por exemplo a localização de certos tipos de Pokémons, no livro, há uma listagem legal com porcentagem de aparecimento dos monstrinhos, mas isto já foi mudado pela Niantic, por tanto, esta parte do guia, é algo que não se deve tomar como certo, fora que este rodizio perante a localização, é algo que vai mudar novamente, pelo que alguns sites de noticias geek, já informaram, afinal, sem isso o game pode acabar sendo mais previsível, o que aconselho, é ir tranquilamente pegar seus pokémons, se divertir mesmo, não ficar com a neura de ir atrás de alguns tipos e se decepcionar por não encontra-lo em um local que o guia indicou, pois isso, já foi mudado em uma das atualizações. No entanto, outro fator a ser levado em conta, é que algumas dessas dicas podem estar não desatualizadas, mas erradas, como a conseguir Candies de um Pokémon especifico, ao visitar Pokestops ou então comprar esses mesmos doces na loja do game, os candies, somente são adquiridos, ao capturar o mesmo Pokémon, ou choca-lo e agora com a atualização do Pokémon Companheiro, o jogador pode ganhar esses mesmos doces a uma determinada distancia.

No entanto, mesmo com dicas até que válidas, tabelas interessantes, como as dos CPs que cada Pokémon pode chegar, os tipos dos monstrinhos e suas vantagens e desvantagens, este guia acaba por já ser obsoleto, principalmente por conta das atualizações decorrentes que o game sofreu até agora, além disto Pokémon Go – De Treinador a Mestre, é um livro indicado muito mais para os iniciantes mesmo no game, ou até para os colecionadores de plantão, afinal, como descrevi, muita coisa mudou no aplicativo, outras foram inseridas ou até excluídas, perdendo assim o foco principal do livro, que é do treinador ao mestre. Sem mais, acredito que é uma leitura valida, para um determinado tipo de publico, pois sim, a obra tem dicas, truques legais e a edição em si está boa, com ilustrações, com bom espaçamento entre os textos, fonte confortável, mas não aconselho a leitura para aqueles que são mais familiarizados com Pokémon GO e seus recursos, pois podem acabar se frustando com o livro.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/11/resenha-pokemon-go-de-treinador-mestre.html

Dicas Literárias 15/11/2016

#Resenha 93, Pokémon Go: de treinador a mestre, do autor Emanuel Hallef.
SINOPSE: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.

Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita.

Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

#RESENHA

Pokémon Go: de treinador a mestre é um lançamento da editora Novo Conceito escrito por Emanuel Hallef, sobre esse jogo que virou febre no mundo.
Primeiramente, a resenha será bem curta, até por que não tenho como contar todas as coisas que o livro guia (não oficial) dá sobre o jogo.

Em suma, o livro fala logo no inicio sobre o que é o jogo, a repercussão que ele teve no mundo que chegou a ultrapassar o Tinder em instalações em celulares e que muitas pessoas têm deixado grandes redes sociais para ficar jogando. Logo depois ele fala um pouco sobre a importância da presença dos pais, que eles devem se preocupar com os filhos por que como todos nós sabemos, muitas pessoas saíram de casa e ficaram vagando nas ruas caçando Pokémon.

O autor faz uma breve orientação para os pais e achei algo muito interessante, pois mostra que apesar de ser um jogo, sem total cuidado qualquer pessoa está sujeito a sofrer algum dano principalmente no que diz a segurança. Pois ficar andando pelas ruas com o celular na mão não é nada seguro!
O autor ainda faz um tutorial sobre os tipos de celulares que podem ser usados para instalação do jogo. Como você instalar o jogo no seu celular!

O autor para quem não conhece tem um canal no YouTube chamado Pokémon Blast News com mais de 150 mil seguidores. Ele também, por incrível que pareça é formado em Letras! Rsrrsrs

Resumidamente é um livro que irá ensinar passo a passo ao leitor como ele deve fazer para se tornar um mestre no Pokémon Go. Um tutorial que para quem curte esse jogo não pode ficar sem ler!

Resenhado por Tony

site: http://dicassliterarias.blogspot.com.br/2016/11/resenha-93-pokemon-go-de-treinador.html

clayci 07/11/2016

DE TREINADOR A MESTRE...
O guia é recheado de informações e elas estão escritas de forma bem simples e compreensível, logo qualquer um pode entender facilmente tudo que ali está. Eu diria que a pegada do livro é mais infanto-juvenil, mas não por isso deixa de dialogar como se estivesse conversando com algum pai que agora precisa entender o que são esses tais pokémons de que seus filhos tanto estão falando e querendo sair por aí para capturar. E considerei isso muito positivo, pois assim todos podem se aproveitar de seu conteúdo de forma prática e fácil.
Ele explica claramente todo o processo para iniciar o jogo, desde as informações que você precisa para saber se o aparelho é compatível, até características de pokémons, ataques, pontos de poder e como aproveitar da melhor maneira os recursos do jogo para evoluir rapidamente o seu personagem e obter pokémons cada vez melhores e suas habilidades. Cada etapa do jogo é explicada na ordem, evitando que você se perca no caminho ou acabe se apressando desnecessariamente.

É uma leitura suave e rápida, tanto que você nem sente o tempo passar e quando se aperceber estará caminhando com o celular na mão procurando pelos pokémons. Vale ressaltar que para quem já está por dentro do game, estas informações talvez já não sejam mais de tamanha relevância, mas para quem ainda não se aventurou certamente pode instigar a vontade de ir atrás e atirar pokebolas por aí, pois é como se estivesse dialogando com outro treinador ou até mesmo o professor do joguinho que te orienta logo no começo.

Infelizmente o guia não tem imagens explicativas do jogo justamente por ser extra-oficial, o que implicaria em direitos de uso de imagem, mas nada que atrapalhe ou não impeça o leitor de ir acompanhado o texto com o aplicativo aberto em mãos no seu celular. E vou admitir que algumas dicas que ali estavam, eu mesma não sabia. Culpada!!!

LEIA MAIS

site: http://saidaminhalente.com/pokemon-go-treinador-a-mestre/

Babi @leiturasdababi 20/10/2016

Resenha do blog Myself Here
Esse livro lançado em setembro pela editora Novo Conceito, é um guia (não oficial) do jogo Pokémon Go, que virou febre nos últimos meses entre as crianças e adolescentes, e até entre os adultos. Esse livro fala tudo o que precisamos fazer/ter para jogar esse jogo, desde conectar há uma rede de internet, até sair pelas ruas à procura de pokémons e como chocar os mesmos...

O livro se inicia com uma introdução onde o autor faz um resumo sobre esse jogo, de como surgiu e a febre mundial que se tornou. O autor também, muito cauteloso, reserva uma parte para os pais, onde ele fala sobre o alerta que os mesmos devem tomar, pois por ser um jogo em que seu filho precisará se aventurar em ruas e lugares desconhecidos, os pais devem sempre os orientar a seguir por territórios seguros e esses afins.

O primeiro capítulo fala sobre os primeiros passos que você tem que tomar, se seu celular é compatível, se o GPS está ligado (até como baixar o jogo, no android e IOS, o livro ensina), entre outras coisas... Capítulo 2 é já dando início ao jogo, idade mínima para jogar, e os tutoriais que teremos com Professor Willow e seus assistentes, e também a personalização de seu avatar. E a partir do capítulo 3 é que realmente você entra nesse mundo, onde ele ensina como capturar, e onde achar os pokémons, e também fala um pouco sobre cada um, fala sobre os itens que são necessários, como chocar, os truques para usar e assim por diante.

Eu sou leiga nesse assunto, então ler esse livro foi bem interessante pra mim pois agora sei um pouquinho mais sobre esse universo e até fiquei morrendo de vontade de jogar (quem sabe né!? hahaha)

O autor tem uma escrita simples, e que torna a leitura fluída e nem um pouco maçante. Ele conversa com o leitor, e isso faz com que você se sinta cada vez mais entretido e com vontade de saber mais sobre esse jogo. O trabalho de diagramação está muito bom, com ilustrações bem bacanas, tudo foi muito bem preparado.

Super recomendo a leitura desse livro para você que não sabe nada (assim como eu) sobre pokémon, e até para você que sabe mas quer saber mais sobre esse universo. É um livro que pode ser lido por todas as idades, não contém restrição.

Não darei nota máxima por não ser o tipo de livro que mais me atrai, por não ser o livro que mais me chama atenção, e por eu não estar muito apar desse assunto. Mas além de tudo, foi um livro muito bem feito, muito útil, e contém um assunto que está atraindo muita gente ultimamente.

Título: Pokémon Go: De treinador a mestre | Autor(a): Emanuel Halef | Editora: Novo Conceito (selo: #irado) | Páginas: 144 | Nota: 4/5

site: http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/2016/10/resenha-pokemon-go-de-treinador-mestre.html

Paula Juliana 19/10/2016

Resenha: Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial - Emanuel Hallef
''Para ser um grande mestre Pokémon, tem que ter coragem e ser muito bommmmmm e a Equipe Rochet desafiarrrrrrr... se a jornada é longa... a gente aguenta...''

Entraram no clima minha gente!?! Pois a resenha hoje vêm com um gostinho a mais para os apaixonados por essa febre do momento, afinal, não importa a geração, se você como eu cresceu com o desenho, com Ash e sua turma, nosso companheirinho Pikachu ou só está curtindo capturar os seus Pokémons, a verdade é que papai, mamãe, vovó e vovô, amigos e companheiros de trabalhos, todo mundo acabou aderindo a essa febre mundial!

Foi para curtir esse momento que Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial de Emanuel Hallef, veio acrescentar e fazer você entender ainda melhor esse mundo!

Vou confessar que apesar de ser da chamada geração Pokémon o meu amado celular não me ajudou e acabei não conseguindo baixar o aplicativo. Daí não teve muito jeito, foi sentar e chorar e as vezes roubar o celular do amiguinho para brincar! Porém, não foi por não jogar que não acabei acompanhando esse momento, muito pelo contrário, a explosão foi tanta que não tinha como não saber e não acabar curtindo junto!

Quanto ao nosso Guia, para mim que olhei de fora foi esclarecedor, imagino que para quem jogou mesmo assiduamente foi ainda mais interessante e complementar.
O guia começa dando uma introdução sobre esse mundo, e logo uma advertência sobre os perigos e a importância do acompanhamento de adultos com suas crianças nas ruas.
Logo que essa onda começou foi uma questão discutida aqui em casa, não só pelos lugares perigosos que poderiam ter Pokémons, como também o fato de andar concentrado no aparelho pode muito bem favorecer roubos e acidentes.

O Guia trás muitas dicas e explica tudo desde o início, de baixar o app a entender passo a passo, fala sobre personagens, sobre pokébolas, CP, ginásios, batalhas, os Pokémons fracos, fortes, os comuns de se encontrar, os difíceis, locais e por ai vai.

Pokémon Go: De treinador a mestre - Guia não oficial da Editora Novo Conceito foi uma experiencia muito divertida, me deixou com ainda mais vontade de embarcar nesse mundo e a edição está linda, um presente e tanto para os fãs desse universo!

Paula Juliana.

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/10/resenha-pokemon-go-de-treinador-mestre.html

Queria Estar Lendo 07/10/2016

Resenha: Pokémon Go: De treinador a mestre
Um dos lançamentos da editora Novo Conceito, Pokémon Go - De treinador a mestre, fala um pouquinho sobre a febre mundial que cresceu no mundo com o lançamento do jogo. Através de dicas e curiosidades, o guia diverte ao mesmo tempo em que te ensina uns macetes inéditos.

Através de uma apresentação fluida e um desenvolvimento bem rápido, o livro conta, basicamente, tudo sobre o jogo. Desde a criação do seu avatar - personagem que vai te representar dentro do universo de Pokémon - até a primeira captura, curiosidades sobre os pokémons, sobre os itens do jogo, absolutamente tudo que tem para conhecer está ali.

Como boa mestre Pokémon, muitas das coisas citadas na obra já eram de meu conhecimento, mas outras se mostraram uma boa surpresa; eu não conhecia as tramoias para conseguir contabilizar mais quilometragens nos ovos, por exemplo. E nem sabia que os pokémons lendários apareciam na pokédex depois que você desbloqueava todos eles!

As propostas da empresa responsável pelo jogo citam possíveis futuros eventos grandiosos onde os jogadores precisarão derrotar um pokémon poderoso para ganhar, como recompensa, a oportunidade de capturar um lendário. Consegue imaginar você derrotar o Mewtwo - como foi proposto nesse trailer que me arrepia até hoje - e de quebra ainda conseguir capturá-lo? Eu estou viva e respirando para viver um momento desses!

O livro é interessante e curtinho, então vale a pena se você quer saber curiosidades sobre o jogo e sobre o universo do desenho - ainda que o foco maior seja, de fato, em Pokémon Go. Não acho que seja restrito para uma idade, já que o próprio jogo não é. Se você é adulto, adolescente ou criança e se interessa por Pokémon Go, a obra vai sanar todas as suas dúvidas e até algumas que você nem tinha. Tenha em mente que é um guia rápido e prático, quase como se estivesse te ensinando algumas receitas. Não é nenhuma enciclopédia, nenhuma biografia sobre os criadores. É só uma ajuda vinda de outra pessoa apaixonada por Pokémon.

Como boa seguidora das dicas para o jogo, eu acompanho a série de vídeos do Leon - do canal Coisa de Nerd - e também da Malena - do canal Malena0202. Ambos me ajudaram muito em relação ao avanço em Pokémon Go; se sua intenção é subir de nível, zerar a pokédex, conquistar todos os ginásios possíveis, indico os dois de olhos fechados. Até porque o Leon e o Malena são maravilhosos e você deveria estar seguindo os canais deles há muito tempo já... Junta essas séries ao livro e pronto, acho que tem tudo pra você avançar na vida de mestre.

O trabalho da Novo Conceito ficou impecável. A diagramação combina com o clima do guia, a fonte é boa para leitura e, apesar de ser um livro muito rápido, flui de tal maneira que você termina e fica "ué, mas já?".

Gostei bastante da leitura e já estou com as novidades anotadas para testá-las na minha próxima busca pelos Pokémons. Aos interessados em seguir carreira nessa vida de mestre Pokémon, o guia é super indicado para uma leitura divertida quase didática.