A Proposta

A Proposta Katie Ashley

Resenhas -

Letí 03/11/2022

Que história intensa? Fiquei admirada com a coragem da Emma desde o início do livro, apesar de já prever a merda desde o início.

Não vou mentir, coloquei muita expectativa no Aidan, mas já sabia que o livro iria trazer algum conflito final e? trouxe.

Aidan é um homem muito complexo com mulheres e Emma uma mulher que está sentindo que seu tempo para tentar engravidar está encurtando. E é após um acordo entre eles que as coisas se intensificam.

Clichê? Sim. Amo? Muito.

Porém, infelizmente, o livro apresenta muitos erros de palavras! Além disso, achei que a escritora romantizou demais o que, na realidade, é caracterizado como importunação sexual (?).

Enfim, nota 8/10.

Bia Santana | Viciados em Leitura 20/08/2021

Fala aí, pessoal! A resenha de hoje é de um romance recheado de clichês, um livro daquele meu desafio literário de ler livros que eu já tenho há alguns anos.

Em A Proposta, Emma tem o grande desejo de se tornar mãe após ter grandes perdas em sua vida e se sentir sozinha. Ultimamente ela não tem dado sorte com os homens, então ela pede ajuda a seu amigo Connor, só que ele é gay e o companheiro dele não curte muito essa ideia, então Connor pula fora.

Quando ela fica sabendo os dois brigam e quem ouve parte da discussão é Aidan, um baita mulherengo e conquistador que com seu charme não costuma levar fora de nenhuma mulher, a não ser de Emma, que já o dispensou numa festa da empresa onde trabalham.

Ao ver a briga, ele parte em defesa de Emma, mesmo sem saber o motivo da briga e quem era o cara em questão. Vendo que ela fica abalada, Aidan a convida para um drink sem segundas intenções. É nesse encontro que Emma revela seu sonho e Aidan lança a proposta. Ele se dispõe a ser o pai do bebê de Emma, mas ele precisa ser feito de forma natural.

Nessa história os dois saem ganhando, Aidan finalmente irá transar com a mulher que desejava há algum tempo já e havia levado um fora, enquanto Emma terá seu sonho realizado. Mas, como todo bom clichê, nenhum deles imaginava que com o tempo eles iriam se conhecer, se encantar, e descobrir que são perfeitos juntos. Mas, tem outro mas, claro! Aidan é mulherengo, certo? E não quer relacionamento sério.

Como ficam as coisas? Só lendo A Proposta e na sequência, o livro dois, O Pedido, pra gente saber o rumo que terá essa história.

A Proposta é um livro leve e despretensioso. Aquele romance gostosinho de ler e passar o tempo. Minha única queixa é encontrar tantos erros que duas revisoras deixaram passar.

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2021/02/resenha-545-proposta-katie-ashley.html