A Grande Peça

A Grande Peça Tadeu Rodrigues

Resenhas - A Grande Peça

Lissa - @lissa.studiies 27/12/2016

Resenha: A Grande Peça
Um jovem chamado Pedro de Carvalho, que começou a estudar dramaturgia e se arriscar a fazer textos aos 17 anos. Aos 27 anos já estava fazendo peças para teatro e se tornou um dramaturgo de grande sucesso. A sua vida estava no auge, era famoso tinha dinheiro e para completar precisava de um grande amor. Após algumas visitas ao teatro, ele conhece uma dançarina chamada Maria.
Eles resolvem morar juntos com a mãe de Maria, Sandra. Maria não confia muito na mãe, pois ela se relaciona com homens muito fácil. Um dia, Maria chega mais cedo dos ensaios e se depara com uma cena que abala seu emocional. Foge e nunca mas apareceu. Pedro se isolou, parou de escrever e foi para São Paulo. Lá ele fez aulas de jardinagem e conheceu o seu melhor amigo André.

André é um ótimo amigo, e percebe o amigo meio isolado. Ele pergunta o que aconteceu com Pedro no passado para ele sair da cidade e vir para São Paulo, trabalhar de jardinagem.

Após descobrir tudo André convence seu amigo a voltar a escrever. E relatar tudo o que aconteceu naquela tarde. Para esclarecer a Maria que tudo não passou de um mal entendido.
O livro foi divido em três partes. Começamos conhecendo Pedro e como ele está hoje, na segundo parte vamos descobrir como ele e Maria se conheceram. É na segunda que descobrimos o porque deles terem terminado. E na terceira é onde vemos a peça se desenvolver e criar vida.
Quando finalmente, tudo é revelado na história é impossível não ficar surpreso. O mistério todo que envolve o teatro é muito bom. Com a ajuda de André, aos poucos Pedro constrói a história que vai revelar tudo a Maria. O autor criou um desfecho surpreendente e que quando descobrimos. Por todo burburinho que causou, esperava um final sem graça, apenas um normal. Mas o autor causou no final que foi realmente bombástico e devastador o que por incrível que pareça, me surpreendeu. Sem dúvidas foi algo que eu jamais imaginaria, me impactou de uma forma inesperada. Ademais, teve algumas dúvidas que surgiram e achei que ficaram sem resposta.

A narrativa é leve e descontraída, mas o drama do casal (que beira a um filme) tornou a leitura mais instigante.

Super recomendo o livro, e acho que todos deveriam ler. O leitor encontrará uma história de amizade, reconciliação e cumplicidade. Caminhos tortos, conflituosos e densos invadirão sua jornada literária. A Grande Peça mostra que a vida é um grande espetáculo, esteja ela presa no cotidiano, esteja ela envolta em fama e sucesso.

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-grande-peca.html