O Homem que Atropelou um Minotauro

O Homem que Atropelou um Minotauro Alec Silva

Resenhas - O Homem que Atropelou um Minotauro

marialuiza1 04/10/2023

Legalzinho
Um conto rápido e legalzinho, que mistura a mitologia grega com um acontecimento real do autor. li em 10 minutinhos bem easy, achei bem ok

Henri B. Neto 24/08/2016

Resenha: O Homem que Atropelou um Minotauro
Para fechar uma noite de sábado, nada melhor do que uma leitura rapidinha no Kindle... E, desta vez, o inusitado escolhido surgiu de uma das minhas "andanças" por autores nacionais na Amazon.

Não sei o que mais me chamou a atenção para este conto: O título ou a sinopse. De fato, em uma balança, acho que os dois teriam o mesmo valor. E como nome já deixa bem claro, a crônica conta a história fantástica de um cosmopolita protagonista que, ao ir para o interior para presenciar o casamento da irmã, acaba atropelando um Minotauro.

Por ser uma trama "one shot", isto é tudo o que se precisa saber da narrativa (e tudo o que ela vai abordar). Entretanto, o grande trunfo do conto não está em seu enredo - e sim na prosa do autor. De fato, o cara tem o dom. Mesmo usando o discurso em terceira pessoa, abusando do jogo de palavras, é como se o próprio personagem contasse o causo para o leitor.

Foi um conto muito gostoso de se ler. E, mesmo sendo tão curto e tão simples, foi capaz de me deixar impressionado de verdade.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Maria 18/08/2021

Baixei esse conto inicialmente pelo título, que me chamou atenção, e entre as duas versões apresentadas na mesma edição, tal como o autor, prefiro a primeira. Ananias se dirigia para a cidade na qual a irmã se casaria, quando acaba batendo em um animal estranho, que vem a ser um minotauro. Gostei da mistura da mitologia grega com o folclore brasileiro, e achei a história interessante e curiosa, um conto curto, mas bom.

Laísa C. 01/03/2017

Leitura rápida. Como o autor nos explica logo no começo, o conto é uma releitura fantástica de um causo que ouviu. Confesso que gostaria que fosse um pouquinho maior, mas acredito que o autor fez um texto sem grades pretensões, assim como se conta causos numa roda de conversa em pequenas cidades interioranas.