A Garota Dele

Resenhas - A garota dele

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Queria Estar Lendo 23/09/2016

Resenha: A garota dele
Um dos lançamentos da editora Globo Alt, A Garota Dele chegou para nós de cortesia e se mostrou uma grata surpresa. Uma história que aborda temas tensos e importantes com uma narrativa simples e leve.

O livro se divide entre os pontos de vista do Victor, um encrenqueiro do colégio que não está muito aí para a vida, e a Monika, a garota por quem ele é apaixonado - coincidentemente, a namorada do melhor amigo dele. Quando um acidente envolvendo segredos de ambos os lados explode na vida dos dois, os dramas sobre aceitação e sobre confiança abalam a amizade e a ligação que existe entre eles, mas também criam um possível novo recomeço.

A história vai muito além de um simples drama adolescente; envolve mentiras e uma trama mais obscura com drogas e tráfico. Os problemas familiares do Vic tratam de abuso, e a Monika tem um drama com saúde e o corpo dela. É uma trama simples mascarando coisas sinistras da vida.

Victor é o típico bad boy de mal com a vida. Ele é um jogador de futebol com carreira promissora, conhecido pelo humor explosivo e pelas reações violentas. Ele é melhor amigo do Trey e é apaixonado pela namorada dele. Victor se contém muito quando se trata da Monika, e isso acaba criando vários conflitos entre os dois conforme a trama avança. Ele é um rapaz sombrio pela vida de abusos físicos e psicológicos que sofre na família - o pai é muito exigente e essa exigência acaba transtornando o Vic na maior parte do tempo. Victor não é babaca, o que eu agradeci aos céus conforme avançava a leitura, porque personagens com o tipo de personalidade dele tendem a se esconder atrás de atitudes muito idiotas só pela desculpa de "minha vida é uma merda, então eu também sou".

Ele é só um garoto com medo das consequências de um erro, ainda que o erro não seja dele e você saiba disso durante todo o livro. Victor também tem uma aura sedutora que atravessa as páginas. Ele é o tipo de personagem pra amar e apenas amar até o fim dos tempos.

"Sempre dou um jeito. Trey usa suas palavras. Eu uso meus punhos."

É aí que entra a Monika. A garota de futuro promissor é a responsável por segurar o segredo que desenrola o mistério do acidente. Ela é só uma líder de torcida com problemas no relacionamento, mas de repente é a garota consciente do Vic e possivelmente apaixonada por ele também. A amizade dos dois se baseia muito em sutilezas, mas com a trama avançando, se torna mais explosiva e intensa por causa das situações em que são colocados. A Monika é bem forte e gosta de provar essa força para os outros - por causa do seu problema de saúde, ela odeia se passar por frágil - mas às vezes suas atitudes a colocam em risco exatamente por essa necessidade de provação. Eu gostei muito do desenvolvimento da Monika, das escolhas e das respostas dela a essas escolhas.

"Alguém precisa ensinar a Victor Salazar que brigar e sorrir não devem se misturar. Nunca."

O ship em si demora a acontecer, até porque tem o drama com o Trey e o Victor se retraindo e se segurando porque a Monika é a namorada do cara que é quase um irmão pra ele. Não encontrei nenhuma forçação de barra durante a narrativa e amei o livro por causa disso; tudo se desenvolve da maneira certa, na hora certa. Monika encontra a própria força e se prova por isso, Victor entende seus traumas e começa a aceitar que precisa deles para crescer. Os dois se aproximam e encontram apoio um no outro. Monika ainda está descobrindo o amor pelo rapaz, mas o Vic é completamente apaixonado por ela - e as trocas de pontos de vista exemplificam isso muito bem.

"A única garota que eu quero é a única que não posso ter. A garota dele."

Por ser o segundo da série, o livro já trouxe um casal que se formou no primeiro livro. AMEI OS DOIS E AMEI SABER QUE ELES DERAM CERTO! Outros problemas como a saúde da Monika e a família do Vic ganharam um destaque interessante - e aqui eu tenho que criticar o Victor pela superproteção machista em cima da irmã mais nova. Corazón, eu te amo mais do que lasanha, mas a sua irmã sai com quem ela quiser, tu não tem nada que ficar metendo a fuça nos assuntos dela!

Outra personagem muito interessante foi a Isa, prima do Victor. Ela é dona de uma oficina mecânica, herdada do antigo proprietário porque ele confiava nela para continuar o negócio, e a Isa tem toda essa determinação em colocar a oficina para cima mesmo com tantas dívidas e problemas. Ela foi membro de uma gangue mexicana e tem uma personalidade poderosa, sempre batendo de frente com o Vic. Perder o amor da vida dela deixou a Isa com medo de abrir o coração de novo, e as consequências disso a atormentam, principalmente por ela ter um potencial interesse amoroso muito fofo!

"- Um dia você vai acordar e perceber que está desperdiçando sua vida com seu medo."

A edição da Globo Alt é perfeita, diagramação e fonte confortáveis para a leitura. A capa é linda e o trabalho gráfico nela mais ainda. A Garota Dele é um NA agradável e rápido de ler. Conta uma história simples, mas que mascara dramas da juventude de hoje em dia.
Carol 23/09/2016minha estante
Isa, não é a amiga do Alex em Química Perfeita?

Queria Estar Lendo 26/09/2016minha estante
Não sei dizer, Carol. Não li os outros livros da autora :/

Kelly 05/10/2016minha estante
Adorei o Corazon!!! Hahhaha

@cheiade9h 27/01/2017minha estante
Carol, é a Isa sim de Química Perfeita

gabi 24/03/2021

panfletando "a garota dele"
nao é bem uma resenha, só vim panfletar mesmo, a escrita dessa mulher é perfeita demais,nunca errou, o desenvolvimento dos personagens é tudoo juro, vic é meu protegido e eu passo pano pra ele sim ok,mt fofo sério, o final mds,morro de amores por esses dois, apenas leiam,vale muito a pena

Natalia.F 02/07/2020minha estante
Sim, ela era mais amiga dos meninos principalmente do Victor e do Jet (amei o Jet e pensei em pular este livro e procurar pra vê se tem o dele) mas ela tinha uma boa amizade com os 4 (Monika, Trey, Victor e Jet). O primeiro livro me deu a impressão de que a amizade dela com o Trey era por causa da Monika...ele so ia até a Ashtyn (ou ligava) quando tava com a Monika, Victor e Jet diferente dos outros 3. Eu sei que para ela seria difícil tomar um lado, e principalmente se fosse o lado da Monika, pq ela queria a amizade e o respeito do time mas ela poderia ter falo com o Trey quando a Monika falou que não tinha feito sexo com ele. Não queria que a Ashtyn fosse tomar satisfação mas falar como amigas de ambos com ele.

Malucas Por Romances 13/09/2016

Mil vezes melhor que o primeiro livro *o*
A Garota Dele é o segundo livro da série Amor em Jogo, da autora Simone Elkeles, publicado aqui no Brasil pela Globo Alt. Cada livro é um casal diferente, então sem spoilers do primeiro livro nessa resenha. O livro está em pré- venda e foi gentilmente enviado pela Globo Alt para resenha. Está em dúvida se continua a ler essa série? Vem ler essa resenha.

"Você é verdadeiro. E protetor daqueles de quem gosta. Eu adoro isso em você."

Depois de dois anos de espera comecei a leitura com a expectativa lá em cima. O primeiro livro eu gostei, mas esse segundo foi perfeito. Com certeza toda essa espera valeu a pena. Esperei dois anos e terminei o livro em dois dias. Leitor sofre viu rsrs.

Nesse livro a autora conta a história do casal Victor e Monika. Os dois estudam no mesmo colégio e são amigos, só que Victor sempre foi apaixonado por Monika que é namorada do seu melhor amigo. Ele a ama de longe e pensa que seu melhor amigo Trey é o melhor para ela. Mas Trey guarda segredos, ele não é tão bonzinho quanto parece.

Victor é conhecido por quebrar as regras. Tem fama de arruaceiro, se mete em encrencas, um típico bad boy. Ele pode ser tudo isso, mas também é um bom amigo e faz de tudo por eles .Ele também é jogador de futebol americano, a única coisa que ele se acha bom. Em casa seu pai o trata como nada. Um personagem cheio de dramas que vai conquistar seu coração.

"Não procuro problemas. Eles me encontram, não importa o que eu esteja fazendo ou com quem seja."

Monika é uma lìder de torcida, tem o namorado perfeito, uma verdadeira patricinha. Todos pensam que ela leva uma vida perfeita ,mas que nada. Seu namoro já não é como antes, ela tem uma doença que ninguém sabe. Todos querem protege-lá por pensar que ela é frágil, e pra completar ela acha que está gostando do seu melhor amigo Victor. Pois é, nada é perfeito rsrs.

Sabe aquele livro que você pega pra ler só o primeiro capítulo pra ver como é e não consegue largar mais? Então, foi assim com esse livro. Li o primeiro capítulo e quando fui ver já estava na página 100! Parei de ler porque já estava com sono, porque senão ia continuar lendo. Acordei no outro dia já querendo saber o que ia acontecer, largando filho, marido, casa pra saber como ia terminar esse livro. Quando terminei fiquei meia hora olhando pro nada, querendo desesperadamente falar com alguém. Como as minhas amigas ainda não leram, vim correndo pro blog e fazer essa resenha pra vocês. Tinha que desabafar com alguém haha.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/09/resenha-garota-dele-serie-amor-em-jogo-2.html
Thayna.Deretti 21/08/2023minha estante
Oii!! Eu preciso ler o primeiro pra ler esse daqui ou são histórias independentes?

Nossa agora que eu vi que sua resenha é de 2016, mil perdões KKKKK

Gabriela Piva 02/06/2020

A Garota Dele - Simone Elkeles
Comecei a lê-lo por conta de vários elogios que tinha ouvido sobre a escrita da autora, e realmente, minhas expectativas não foram abaladas. A autora escreve de uma forma que faz a leitura fluir de uma maneira rápida. Os personagens são muito bem estruturados, e o enredo em si é muito bom. O livro é narrado por dois personagens, a Monika e o Victor. Victor é apaixonado por Monika desde o 9º ano, porém ela é namorada do seu melhor amigo, Trey.
A história trabalha com temas como o luto, traições e segredos. O meu único problema com esse livro foi o final. Eu acho que a conclusão ficou em aberto, e deveria ter um outro livro para contar mais sobre a história dos dois.

Dedé 08/05/2023

Que livro maravilhoso cara.
Muito bom mesmo, esqueci que estava até lendo, era como se eu estivesse assistindo a uma série ou filme, amei muito.
Thayna.Deretti 21/08/2023minha estante
Oii, sabes me dizer se eu precisaria ler o primeiro pra ler esse daqui, ou são histórias independentes?

Jacque 26/05/2021

Podia ser melhor
Comecei esse livro sem pretensão, apenas por que era uma continuação de um livro que amei ler ( amor em jogo), nesse, o foco vai para outros personagens: Vic, Mônica e Trey e o desenrolar desse "triângulo" amoroso.

O livro aborda temas importantes como drogas ilícitas, a pressão da família na vida dos adolescentes, artrite juvenil,luto e amizades. Apesar de serem ótimos temas, nada é abordado com profundidade e acabamos vendo superficialmente cada um desses.

Queria mais do romance do casal protagonista, infelizmente, ficou para as últimas páginas, eu ficaria feliz com um outro livro pra desenrolar esse relacionamento já que não tivemos páginas suficientes nesse.

gabizii 03/06/2021

Li na base do ódio.
Sem desenvolvimento (tanto de personagem quanto na história em si), um livro extremamente genérico e previsível. O casal é o mais sem sal que eu já vi em toda a minha vida. Nível Barraca do Beijo, mas pior. Os personagens secundários parecem estar largados lá e vários detalhes durante o livro parecem servir apenas para encher linguiça.

Ari 02/01/2023

Tranquilo
Li o livro de uma vez, foi uma leitura tranquila, fluida. Eu não esperava muito da história, mas gostei.

A história não se desenrolou como eu imaginava e houve um fato ali no meio que me surpreendeu, mas depois desse momento as coisas enrolaram de uma forma meio desnecessária. Tudo se demorou a resolver apenas porque a personagem não revelou algo que teria facilitado tudo, então quando finalmente foi dito, o final foi rápido e simples.

Não é o melhor romance, nem sequer o melhor romance da autora em si, mas eu recomendo para curar uma ressaca literária ou, para quem assim como eu, precisa de algo fácil depois de ler livros de fantasias mais descritivos e grandes.

larissa 07/04/2022

A garota dele
Bom eu comprei esse livro pensando que seria a continuação do livro amor em jogo, mas não é, é uma história diferente com personagens diferentes e nem de longe tão bom quanto amor em jogo. É um clichê em que o garoto que só se mete em briga é apaixonado pela namorada do melhor amigo, o cara perfeito, inteligente e capitão do time de futebol, só que esse mesmo cara "perfeito" trai a namorada e usa drogas. Eu não gostei muito, tem muito drama desnecessário, a história foi pouco explorada.

Ana 23/12/2020

Adorei acompanhar um pouco mais dos jovens do livro anterior. Apesar de ter curtido muito e ter achado a historia envolvente, ainda preferi o primeiro livro.

nati 22/03/2021

Um amor quentinho
Cara esse segundo livro é demais!! Amei esse casal, mas o Vic pra mim é tudo. Monica ta ok! Mas fala sobre amor, familia, superação, mostra muito o quanto a nossa própria familia pode ser tóxica! E que o sangue na maioria das vezes não quer dizer nada!!! Minha personagem favorita aqui foi o Vic!!! Fiquei muito feliz que meu casal da vida(derek e ash) apareceram!!! Queria mais páginas felizes pro casal final ???! Foi uma boa leitura, tipo filme de sessão da tarde! Valeu a pena ??????. Quero muito ler outros livros dessa série ?amor em jogo?.

larissa 26/11/2020

muito gostosinho de ler
um livro incrivelmente empolgante e rápido de ler,li muito rápido,só achei q deixou algumas questões em aberto

Gyane 13/07/2020

" Ontem à noite uma garota incrível me fez entender que tenho valor e posso consertar os erros que cometi."

1 | 2 | 3 | 4 | 5