Prometida Carina Rissi

Resenhas - Prometida

Ketuly.Silva 16/04/2024

Lindo
Depois de sua viagem ao futuro, Elisa enfrentou diversos problemas, apenas por má vontade das pessoas e uma interpretação distorcida dos acontecimentos, com isso sem poder falar o que realmente aconteceu em sua viajem, Elisa decide arcar com as consequências e seguir com suas escolhas, tal qual não lhes trouxeram tantas felicidades, mas como tudo estava ?destinado? ao sucesso Elisa e Lucas superaram as dificuldades e enfim se entregaram ao amor reprimido durante anos, desde que se conheceram? e foi lindo ?

Giulia4 13/04/2024

O meu favorito
Sempre adorei a Elisa mas esse livro traz tantas nuances diferentes para ela. Admito que a falta de comunicação é extremamente irritante em alguns momentos e eu já tinha sacado o plot muito antes do final do livro mas é tão lindo acompanhar o romance deles entre indas e vindas que seria impossível dar menos de 4 estrelas. Um romance comovente que traz a mensagem de que aquilo que é nosso sempre encontra o caminho até nós. Muito encantador ter um livro focando na Elisa, ela com certeza é uma Clarke memorável.

Rafaela1692 11/04/2024

Desde você, tudo é superlativo ??
Perfeitoooooooo!!!!?
Confesso que no começo não tava esperando muito nem que tava me prendendo na história, sabe? Mas foi cada vez ficando melhor!! Amei a história da Elisa e do Lucas e já vou começar a ler o quinto do box AAAAAAA ??
"Fiz dele o meu lar. E não importava para onde iríamos, quanto tempo demoraríamos ou os problemas que teríamos que enfrentar. Nós estaríamos juntos porque assim escolhemos. Por que todos os dias nos escolhíamos." ?
A frase que mais me impactou foi essa: " Desde você, tudo é superlativo..." AAAAAAAAAAAA ??

Lelê 07/04/2024

Por não se tratar mais da história de Sofia e Ian, fiquei meio receosa de não gostar. Mas como sempre, Carina sempre me surpreende com a sua escrita e cada livro ela enriquece mais essa série.
Nos outros livros, Elisa sempre foi a menina recatada, que não se metia em confusão, que nunca fugia dos padrões esperados pela sociedade para as mulheres. Bastou uma atitude mais arriscada e ela estava noiva do homem que amava, mas nem tudo saiu como sempre sonhara.
Elisa merecia muito esse livro, ela merecia ser mostrada ao mundo como a mulher decidida e corajosa, mas ainda amorosa e sonhadora. Acompanhar o desabrochar de Elisa é como acompanhar o amadurecimento das nossas próprias amigas, a gente fica feliz e sente um orgulho imenso.

"Creio que o amor seja feito disto: liberdade. Todos os dias ter diante de si inúmeras alternativas, mas acabar fazendo sempre a mesma escolha. E eu o escolhia. Escolhi no passado, escolhia agora e escolheria no futuro."

Gessyka.Marques 03/04/2024

?Prometida? ? Simplesmente Elisa e Lucas ??
Gente do céu, a agonia que eu senti por tantos desentendimentos entre esses dois, não está escrito. Elisa, uma menina meiga e inocente. Lucas, um jovem apaixonado, mas que não sabe expressar seus sentimentos. Tanto tempo perdido, mas ao final conseguem superar os obstáculos e viver esse amor doce e envolvente. Amei o enredo, a escrita, além de poder rever os personagens das histórias anteriores. Até aqui a autora não decepcionou em nada na sequência dos livros dessa série. Recomendo!

Bianca.Rafaele 30/03/2024

Esse é um dos meus livros preferidos da saga. A Elisa é muito doce, mas nesse livro encaramos uma menina forte, amorosa, guerreira e firme. O amor dela e de Lucas é lindo, apesar das adversidades que eles enfrentam. A falta de diálogo complica tudo, mas eles conseguem superar as dificuldades. A Elisa se mostra muito fiel a Sofia ao guardar o seu segredo, abrindo mão da sua própria felicidade, quem tem uma amiga assim, tem tudo. O Samuel é uma surpresa maravilhosa, fortalecendo ainda mais o amor da Elisa e do Lucas. Eles o acolheram com tanto amor e empatia, que nos faz suspirar. ?

@heloizz_13 27/03/2024

" Por muito tempo nós nos perdemos um do outro, vagando pelo mundo aos tropeções. Quando finalmente nos reunimos, mesmo entre mentiras, segredos e desavenças, algo sublime e mágico aconteceu. O amor encontrou um jeito de fincar suas raízes em um coração orgulhoso e em outro ferido. Escolhi Lucas para ser parte de mim, da mesma maneira que ele me escolheu para preencher os vazios que tinha em si. Juntos conseguimos construir algo maior que nós. Tão maior que nós.

Por muito tempo eu me senti vazia, incompleta e tão pequena quanto um grão de areia, tentando entender onde era o meu lugar neste mundo. Agora eu sabia. Não era feito de paredes nem tinha mobília, muito menos era um pontinho marcado no globo. Era onde eu me sentia segura e protegida, onde era aceita e amada da maneira que era.

Fiz de Lucas o meu lar. E não importava para onde iríamos, quanto tempo demoraríamos ou os problemas que teríamos de enfrentar. Nós estaríamos juntos porque assim escolhemos. Porque todos os dias nos escolhíamos. Não havia nada mais belo que isso."

skuser02844 25/03/2024

PROMETIDA
Essa saga continua me impressionando, achei q eu acharia esse livro chato, ou sei lá alguma coisa negativa, por não ser a Sofia e o Ian os personagens principais. Mas não, eu já gostava da Elisa antes, agora minha admiração por ela aumentou, ela é uma ótima personagem, o Lucas me estressou? Muito, mas ele teve os motivos deles, as vezes ele era grosso sem motivo, era, mas, mesmo assim gostei dele também.
O Samuel entrou pra arrasar não só o coração da Elisa como o meu, menino de ouro.
Esse livro foi muito divertido, teve muitos plots, cada capítulo uma nova aventura, gostei muitooo. Os personagens secundários são super legais também.
?Não é preciso ser um herói ou uma heroína e salvar o mundo todo. Basta mudar o mundo de alguém.?

Yasmin 24/03/2024

Prometida ?
O livro me surpreendeu muito, muito deferente do que eu tinha imaginado.

E passei muita mas MUITA RAIVA lendo esse livro, em certos momentos eu odiei o Lucas mais do que tudo, mas em outros foi a Elisa quem me fez passar raiva. Tanto o Lucas quanto a Elisa são muito infantis, parecem mais 2 adolescentes do que adultos.
Mas eu amei o final da história, o desenvolver dela me intrigou, apesar da raiva que passei lendo ele, o final compensou.

Amei o Samuel e a Marina.

E o ian foi o mais sensato

booksdalaus 18/03/2024

Prometida
Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo com o qual Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou irrevogavelmente pelo belo e gentil jovem médico e que, como acontece nos contos de fadas, mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Como consequência, agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu viver em outro continente. Tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. Mas Elisa não sabe que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados por seus corações, eles se envolverão em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão que colocará em perigo não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos.

Danielly75 16/03/2024

"Maravilhoso , incrível, lindo..lindo...lindo..."
Kkkkkkkkk que título ein, mas foi muito bommmm , Elisa e Lucas numa guerra de tapas e beijos, um friends to lovers to enemis e lovers de novo, enfim ameiii muito
Relembrando aqui , analu e Marina são umas queridas , as crianças todas do livro são, umlns fofos , mais sensatas que muita gente tá.
Aquela parte em que a Marina fala que não quer se engasgar nunca (KKKKKK quem leu sabe )
Literalmente foi um KABUMMM! Esse livro
Muitas reviravoltas inclusive, não esperava.
Odeio o Matias aquele 🤬 #$%!& .
Mas recomendo muito leia , apenas leia .

girlbookstan 14/03/2024minha estante
tô louca pra chegar nesse

softstydia 14/03/2024minha estante
Certeza que você vai amar! É surto atrás de surto viu kkkkk ?

Beatriz880 11/03/2024

Mas a verdade é que sonhos são apenas isto: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade.
(Pág 39)

-Se existe qualquer dúvida, Elisa, por menor que seja, então a resposta é não.
(Pág 112)

-Pense no amor como uma vinícola. Primeiro você prepara a terra, depois planta as sementes da uva e cuida, cuida muito bem, para quê nenhuma praga estrague aquele milagre e você possa colher as frutas e só então, depois de muito trabalho e dedicação, saborear um excelente vinho.
(Pág.285)

-Nao seja tão precipitada em julgar a capacidade de alguém por dia dificuldade, senhora. A inteligência não se mede pela rapidez com que se aprende, mas pela astúcia em driblar as dificuldades do aprendizado. Ou na maneira de encontrar formas de ensinar.
(Pág.317)

A base de qualquer relacionamento é a confiança. Não se pode amar pela metade, da mesma maneira que não se pode confiar pela metade.
(Pág.363)

(Pág. 405)

-A ciência é a velha arte de esperar.
(Pág.435)

Helo 05/03/2024

Prometida
Gostei muitooo da história, adoro a Elisa e o Lucas, a maneira que a historia foi escrita me cativou muito, os personagens uns amores, teve uma quebra de padrão que eu fiquei?? Realmente não esperava que aquilo iria acontecer nesse livro. So os últimos 2/3 cap que achei meio cansativos mas o resto do livro fluiu muito bem.

Nanda 04/03/2024

Romance fofo, personagens cativantes, escrita fluida, porém podia ter umas 150 páginas a menos rs
Pra quem já leu os demais livros da série e gosta de romance, recomendo.