Legado

Resenhas - Legado

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dai 15/04/2024

Desfecho apressado
Desfecho apressado para uma saga que tantas vezes se demora em trechos menos relevantes. Sinto que as pontas soltas ofuscaram parte da recompensa de terminar a leitura com um final feliz.

Questões são levantadas só para serem abandonadas na sequência. Ex.: o fato de ter tantos pares de gêmeos no silo 17??? Os nanos também têm esse efeito? Não atuam só na saúde humana, mas tb na reprodução e na morte (corpos que não se decompõem)?

Bem mais me interessa o destino dos outros silos, o que raios o silo 40 fez anos antes e com qual propósito, qual o impacto a extinção do silo 1 para a manutenção das vidas nos outros silos. Restou algum sobrevivente no silo 18? Enfim. Pra mim, faltou...

Marcelo Martins 31/03/2024

Aceitável
Não tem como falar de Legado sem relacionar com os outros livros. De forma geral, o universo imaginado por Hugh Howey é muito interessante.

Contudo, minha percepção foi que a história foi se tornando cada vez mais enfadonha com o passar das páginas. O primeiro livro, Silo, foi integralmente excelente. Do início ao fim.

Ordem teve um papel interessante, contextualizando como o Silo foi criado e o que aconteceu até o clímax do Silo. Mas já começou a apresentar trechos lentos e que não prendiam tanto quanto o primeiro livro.

Já Legado foi sumariamente chato quase que 70% para mim. A coisa só começou a ficar boa após os 70%. Muitos acontecimentos interessantes isolados aconteceram ao longo da leitura, mas a paior parte da narrativa foi arrastada. Entendo que contextos precisam ser inseridos, mas na minha visão tornou a leitura chata.

De forma geral, não foi uma leitura ruim. Gostei do final, foi um bom desfecho.

Claudia 19/03/2024

É um livro final
Um final esperado
De uma maneira geral, diria que foi bem divertido ler a trilogia

Julialavalle 13/03/2024

Maravilhoso
Gostei muito do desenrolar da história, poderia ter lançado mais um livro pois os acontecimentos da metade para o final ficaram muito rápidos e atropelados, apesar de ter gostado do desfecho. Queria tanto uns capítulos extras narrando o depois.

Lari 26/02/2024

Sem enrolação
Não sei se gostei muito do desfecho, acho que poderia ter ficado mais nas reflexões. Ficou até aberto a novas histórias que se fossem lançadas, acho que eu daria uma chance.

Um ponto positivo foi a rapidez da história, sem muita enrolação.

Uma parte q não gostei foi sobre inserir personagens só pra ter uma morte chocante e só para fazer a história principal funcionar, sem aprofundar o personagem.

Michele Alberton 18/02/2024

Demorei muito .ais para finalizar a leitura do que os 2 primeiros dessa trilogia, mas o final foi empolgante e mais fácil de ler. Recomendo a leitura, e a série também está bem legal!

Vitor922 14/02/2024

O terceiro livro da série Silo mantém a saga distópica em um nível de tensão constante, oferecendo aos leitores uma conclusão satisfatória para a trama complexa. Neste volume, somos levados mais fundo nos labirintos emocionais e morais dos personagens, enquanto novos desafios surgem em meio ao caos do mundo pós-apocalíptico. A narrativa habilmente entrelaça ação, suspense e reflexões sobre a natureza humana, mantendo o leitor cativado até a última página. No entanto, alguns aspectos da resolução podem parecer previsíveis para alguns leitores mais atentos. No geral, o terceiro livro entrega uma conclusão satisfatória para os fãs da série Silo, encerrando a jornada com estilo e profundidade.

Hmen0n 10/02/2024

Verdade e liberdade
Neste terceiro e último livro Hugh Howey continua e termina de forma maravilhosa a história dos Cinquenta Operativos, interligando os Silos 1, 17 e 18.
Revelando todas as maquinações de quem realmente está no comando operando o Silo 1, a vida que teima em continuar no Silo 17, e a busca pela liberdade do Silo 18.
As coisas fogem do controle pois Donald não aceita o destino programado para os Silos, em especial seu preferido, o Silo 18 no qual Juliette e Lukas tentam estabelecer um comando com base na verdade e não no medo, além de trazer do Silo 17 Solo e as crianças, oque pode não ser a melhor das ideias, mas com certeza o mais ético a se fazer. Donald busca aliados em seu projeto, e Juliette consegue inimigos no seu.

Fabrício 30/01/2024

Uma distopia muito bem elaborada
Terminando o Legado, fecha-se o ciclo de toda a trama. Olhando desde o começo, diz muito como alguns países se mantém como donos do mundo, e o sendo, se acham no direito de escolher quem vive e quem morre, segundo sua visão restrita e sua cultura de dominação.

Apesar de ficarem em aberto alguns pontos (nada de muito crucial), o último livro da trilogia amarra bem quase todas as dúvidas levantadas no início, e finaliza de forma satisfatória toda a saga vivida pelos moradores do silo 18.

JudA.Ribeiro 16/01/2024

Finaliza a trilogia com um tom de esperança muito legal. Tem algumas partes que a leitura fica cansativa, mas de maneira geral gostei bastante.

Sem estante 28/12/2023

Encerrando com chave de platina
Que experiência maravilhosa foi ler essa trilogia. Comprei o primeiro livro pq estava em promoção e descobri um universo fantástico.

Esse terceiro livro esclareceu muita coisa a respeito da realidade dos silos e ver como poucas pessoas eram capazes de controlar o destino de milhares me deu nos nervos.

Uma coisa que me perturbou muito foi ver a forma como os moradores do silo da Juliette achavam que os antepassados eram deuses, quando na vdd ele foram os causadores de tudo.

Fiquei triste pelo Lukas não ter pedido ver a realidade. Achei bastante pertinente o Donald não ter conseguido sair mas muita gente inocente morreu no decorrer disso tudo.

Prefiro pensar que a Julliete liberou todos os silos depois.

Andre 11/12/2023

Um final digno pra saga. Traz respostas, amarra as pontas de forma satisfatória e oferece provações, custos e recompensas pra Jules e sua patota.

"Legado" é mais fácil e agradável de ler do que "Ordem" já que aqui não precisamos voltar do zero pra conhecer novos personagens, tudo já está bem estabelecido e cabe à narrativa apenas conduzir o leitor até o desfecho das duas histórias paralelas encabeçadas por Jules e Donald.

Em alguns momentos o livro parece um pouco corrido, como se fosse necessário se apressar pra entregar logo um final mesmo que aos trancos e barrancos mas não chega a incomodar já que qualquer 'Deus ex machina' que possa existir aqui não vem de forma gratuita e sempre é cobrado um preço alto para que os protagonistas possam vencer seus desafios.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6