Por que, pai?

Por que, pai? Paul Law

Resenhas - Por que, pai?

Refúgio Literário 22/05/2017

Sinopse: Até onde uma escolha pode levar uma pessoa? À felicidade, ao remorso, à loucura ou à destruição? Denis Ferreira é um advogado falido. Deprimido, afunda-se no álcool. Ao reencontrar Julieta, sua filha, revive momentos terríveis. Ela o coloca contra a parede em busca de respostas; tem ânsia por saber quais motivos justificariam aquela decisão capaz de mudar a vida de toda a família.
E se você tivesse que fazer a pior escolha de sua vida? E se a vida de suas filhas estivesse em suas mãos? “Por quê, Pai?” do autor Paul Law, publicado pela Editora Penalux, conseguirá te fazer repensar as suas atitudes e escolhas. Prepare-se para se surpreender do inicio ao fim.
No livro conhecemos Denis, um pai que teve que fazer uma terrível escolha e que mudaria completamente a sua vida. A cada capitulo o autor surpreende seu leitor com informações que passam despercebidas ao longo da leitura. A emoção ocorre na sua forma mais intensa com personagens que se destacam pelo seu desenvolvimento e criação. Além de Denis, conhecemos os pensamentos e devaneios de outros personagens que conseguirão te surpreender a cada capitulo.
Em “Por quê, Pai?”, Paul Law consegue criar um enredo cheio de nós que são desatados a medida que adentramos a leitura e a medida que conhecemos os mais íntimos sentimentos de Denis, o pai que teve que fazer uma escolha que mudou completamente sua vida. Mas não se espante se tudo não for como você pensou que seria. Não se espante se em determinado momento a história der uma guinada que te fará chorar e enraivecer ao perceber que história tinha muito mais que contar do que aquilo que imaginaste.
Narrado em primeira pessoa por Denis, o autor consegue fazer o leitor adentrar dentro da mente de um personagem que sofre com uma grande culpa e aflição. Publicado pela Editora Penalux, em folhas amareladas e bem trabalhadas, o livro vai encantar o leitor a partir do primeiro capitulo. Sendo dividido em duas partes, “Por quê, Pai?” mostra a relação complicada entre pai e filha, além de tocar no tema da esquizofrenia , doença pela qual um dos personagens sofre.
“Por quê, Pai?” foi feito para você leitor, que busca uma história que te surpreenda do inicio ao fim.

site: http://saotantas.blogspot.com.br/2017/05/resenha-27150-por-que-pai-de-paul-law.html

Morgana Brunner 24/04/2017

Por que,pai? - Paul Law
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Penalux, como puderam ver nas redes sociais que posto fotos, chegaram dois livros dessa edição, então uma será sorteada em algum dos grupos que participo no Facebook que já falei em outra postagem.

Essa obra foi uma grande surpresa para mim, pois já havia indicado em outra postagem para vocês que me acompanham e recebe-lo foi um presente.

Por que, pai? É uma história emocionante, de tirar qualquer estado bom do leitor para o sensível e até mesmo nos fazer chorar, é algo que não esperava tanto assim e agora trago em forma de resenha a minha opinião, creio que nesse ano fora um dos livros mais tocantes e diferentes que costumo ler.

"É lei em algum lugar que as pessoas que nunca se viram, quando se encontram por mais de uma vez, vão se encontrar muitas vezes." Pág. 21

Denis Ferreira é o nome do personagem principal que conhecemos na trama, um advogado que tinha tudo pra ser rico e ser alguém melhor na vida, tanto como no lado pessoal como profissional, mas resolvera se afundar no alcoolismo e assim dar a vida a bater, ele que não sabia que a vida estava lhe preparando uma grande surpresa e que não teria volta, apenas indecisão e solução.

Ele fora presenteado na vida com uma mulher incrível, onde lhe dava amor, carinho e tudo que tinha direito, eram felizes e a felicidade veio em dobro quando souberam que estavam grávidos, não sabiam como expressar tamanha emoção e tensão para saber como cuidariam da criança, pois era um de seus sonhos, ser pai e amá-la, quem sabe o destino estava apenas a se meter e fazer jogos com Denis, mas no momento ninguém sabia, tinha que seguir em frente e amar sua pequena.

"Acho que a bebida não muda o comportamento de ninguém, só revela o que pessoa é de verdade."Pág. 74

Sua filha Julieta viera lhe cobrar o que ficou de injusto no passado dos dois, porque ele tinha tomado apenas uma decisão que mudaria a vida de todos naquele momento, ele não sabia que estava matando e incentivando o ódio ao próximo, resolvera se afogar em mágoa e tentar seguir em frente, mas a vida lhe preparava peças a serem ultrapassadas e enfrentadas, seria o momento da explicação e dar um basta na situação. O porque da escolha era o motivo principal de tudo que estava acontecendo.

Por que, pai? Foi uma obra excelente para mim, me vi apaixonada em cada momento e fiquei feliz que tenha recebido esse exemplar, se pararmos para vermos são momentos de indecisão que enfrentamos em nossa vida que é difícil de ser ultrapassada e até mesmo explicada para quem nos interessa e tenhamos amor, são ações que nunca poderão voltar a ser como eram, pois o passado não volta, apenas relembra.

A escrita do autor é peculiar, cheia de emoções e sentimentos, o que me deixou bem animada a querer continuar lendo, os capítulos são curtos no qual tornam a leitura rápida, são pouquíssimas páginas que a obra possui. Além disso, a edição está um encanto, folhas amareladas e grossas com letras pretas e cada troca de capítulo um desenho, sendo uma leitura gostosa e envolvente.

Recomendo esse livro para quem gosta de um bom drama e suspense.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/04/por-que-pai-paul-law.html