O paradoxo do Chimpanzé

O paradoxo do Chimpanzé Prof. Steve Peters

Resenhas - O paradoxo do Chimpanzé

Ellen Rayane 07/02/2024

É interessante a os conceitos que aprendemos com o livro... Mas achei muito repetitivo, vou tirar lições valiosas desse livro... Gostei de aprender sobre a mente dos homens

Sebo du Carlitos 30/10/2016

Disponível no Sebo du Carlitos
www.seboducarlitos.46graus.com

ricardo 28/03/2023

Entendendo seu cerebro e comportamentos
Escrito por um psiquiatra e professor universitário que trabalha com esportistas de alto rendimento, o livro não fala de casos reais, aborda dados ou traz pesquisas sobre o assunto. Ele fala sobre seu ponto de vista do funcionamento do cérebro, dá exemplos de como nos deparamos com aquela situação no dia a dia e como ela nos afeta.
Steve mostra que temos 3 áreas capazes de comandar e tomar atitudes independentemente no nosso cérebro, muitas ações diferentes são tomadas por conta desse operador. Traumas, reações imediatas e acidentes fazem-nos tomar atitudes estranhas e diferentes do convencional quando repensamos na situação posteriormente num momento de tranquilidade, mostra-nos como as relações podem ser afetadas e como uma série de dados afetam nosso comportamento.
Ótimo para conhecimento geral e para melhorar as relações sociais.
Didático, com desenhos e um palavreado simples que parece ser escrito para jovens (isso não desmerece o conteúdo, é embasado em ciência medica não uma história de literatura).

Micael 13/07/2020

Neutro
Conceitos interessantes, bom para aumentar o autoconhecimento. Na prática, não sei se mudará sua vida!

Juli 26/03/2021

Analogias
Ótima oportunidade para quem quer entender o funcionamento do cérebro, porém, tem dificuldades de se familiarizar com muitos novos termo e nomes. Nesta obra o cérebro e os mecanismos de funcionamento são apresentados de forma lúdica, fazendo analogias para melhor compreensão. Li duas vezes e fiz resumo de tanto que gostei.